A ciência comprova: Crepúsculo e BBB podem deixar você mais burro

Autor Mensagem
rocknroll1234
Veterano
# jan/12


Os críticos da televisão e do excesso de reality shows na programação ganharam um forte argumento a seu favor. Uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Linz, na Áustria, chegou à conclusão de que o conteúdo que consumimos em livros, TV ou internet pode modificar nosso desempenho cognitivo de uma maneira muito mais poderosa do que imaginávamos.

No experimento, os voluntários leram um roteiro sobre um personagem fictício que leva uma vida extremamente fútil: ele arrumava em brigas por causa de esporte, ficava bêbado em bares todas as noites e não conseguia interpretar leituras simples. Já outro grupo de pessoas leu um texto sobre o mesmo personagem, mas todas as ações feitas por ele eram inteligentes e úteis.

Em seguida, todos responderam a um questionário de conhecimentos gerais com perguntas como "Qual a capital da Líbia?" e "Quem pintou o quadro Guernica?", todas fáceis ou cujas respostas estão em telejornais ou programas culturais. O resultado, de acordo com o BodyOdd, foi surpreendente: quem leu a história do sujeito fútil saiu-se muito pior no quiz do que aqueles que acompanharam a história do personagem inteligente.

Os psicólogos explicam que ler ou ouvir sobre um personagem com um comportamento de sentimentos negativos, como preguiça, violência, raiva ou até burrice, faz com que o espectador seja influenciado por eles e até reproduza algumas das ações da ficção na vida real. Desse modo, a decisão final é toda sua, já que o resultado depende do livro ou programa de TV escolhido.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/entretenimento/16368-a-ciencia-comprova-cre pusculo-e-bbb-podem-deixar-voce-mais-burro.htm#ixzz1jChz9OOL

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


rocknroll1234

Ei brother.....cuidado

falar mal de big brother aqui, e que as pessoas que assistem são burras pode te gerar conflitos e investigações sobre sua vida particular !

Como os sabichões aqui costumam dizer: "Fikdik"

kkkkkk

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


Os cara tudo dizem odiar crespusculo michel telo BBB mimimi slash

Mas não tiram os puto da boca

....vai entender

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Nossa, vou ter que baixar esse artigo e rezar pra que o jornalista que fez essa matéria aí tenha descrito o método de maneira bem errada.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Prefiro ser uma metamorfose ambulante.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Slash > gordosteen

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Qual a relação inteligência/conhecimentos gerais?

jm18
Veterano
# jan/12
· votar


michel telo > slash > gordosteen

rocknroll1234
Veterano
# jan/12
· votar


Pé de chinelo
pode investigar a vontade,vai perder seu tempo.

dibass
do que adianta reclamar,se a audiência é enorme,realmente.

Die Kunst der Fuge
seria uma ofensa se eu disser que sinto sua pena?

Black Fire
tem mais haver com influências do que com conhecimentos gerais,realmente.

TaylorBass
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
seria uma ofensa se eu disser que sinto sua pena?


vix

rocknroll1234
moleque, vá caçar um videogame.

rocknroll1234
Veterano
# jan/12
· votar


TaylorBass
tem emulador pra playstation que não danifique o windows 7,64 bits?

QUARESMA
Veterano
# jan/12
· votar


Realmente, austriacos que não conhecem a capital da Líbia e o autor do quadro Guernica são uma vergonha pra humanidade.

Alguém deveria pesquisar porque algumas pessoas tem aversão a coisas populares, isso sim.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


vix

Pelo menos eu sei que fico mais inteligente a cada "salve salve" do Pedro Bilau.

wild.man
Veterano
# jan/12
· votar


É a nova onda fugir do gosto popular pra tentar se auto-afirmar como alguém além disso tudo.

Normalmente são pessoas que têm um QI visivelmente inferior.
/dado empírico

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA

Uma vergonha é os alunos brasileiros saírem da escola sem saber qual a capital da Líbia ou quem pintou Guernica.

A capital da Líbia, porque isso esteve no fim do ano em todos os noticiários do mundo por várias semanas; o pintor de Guernica, porque é considerado um dos maiores artistas do século XX.

Em qualquer país ci vilizado, isso é conhecimento geral de nível bem baixo. No Brasil, a cultura geral de alto nível é o equivalente à cultura geral do povão dos países sérios.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79
Uma vergonha é os alunos brasileiros saírem da escola sem saber qual a capital da Líbia ou quem pintou Guernica.

Não cara, é uma vergonha o brasileiro achar que DF é uma cidade.

wild.man
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79

Em qualquer país ci vilizado, isso é conhecimento geral de nível bem baixo.

De onde você tirou isso?
Cite países civilizados.

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


wild.man
Eu tirei isso dos resultados do teste PISA.
Pergunta pro tio Google que ele explica.

rocknroll1234
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
na verdade,é uma vergonha achar que Londres é uma cidade americana.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


rocknroll1234
na verdade,é uma vergonha achar que Londres é uma cidade americana.

Caráleo hauahauhahuahu

wild.man
Veterano
# jan/12 · Editado por: wild.man
· votar


Gus79
Eu tirei isso dos resultados do teste PISA.
Pergunta pro tio Google que ele explica.


Adoro pessoas metidas a sabixonas que se utilizam de apelo a autoridade.
Tem dificuldade de interpretar textos ou tentou fugir?
Já que usou o teste PISA como "argumento" demonstre algum dado que comprove que baseado neste teste há como classificar este ou aquele conhecimento como conhecimento geral de nível bem baixo. Você participou da elaboração do teste, leu como foi realizado?
E pode relativizar utilizando algum país como exemplo pra tentar criar outro argumento.
Não sei se já saiu do país, mas tem gente burra em todo canto do globo.

QUARESMA
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79
Uma vergonha é os alunos brasileiros saírem da escola sem saber qual a capital da Líbia ou quem pintou Guernica.

A capital da Líbia, porque isso esteve no fim do ano em todos os noticiários do mundo por várias semanas; o pintor de Guernica, porque é considerado um dos maiores artistas do século XX.


A para ninguem é obrigado a saber essas coisas, tem gente que prefere ficar por fora dos noticiarios e ai? Só por isso ele é burro. E outra eu sei la que poha é Guernica, eu não gosto de arte, sou burro por isso?

Pessoas tem gostos diferentes e seus conhecimentos giram em torno disso, fazer um padrão de gosto(conhecimentos) global totalmente arbitrário e julgar a inteligência das pessoas por isso é a maior babaquice.

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


wild.man
Não sei se já saiu do país, mas tem gente burra em todo canto do globo.
Viajo muito desde a infância.
Vi gente burra no mundo inteiro, mas só no Brasil vi um fenômeno interessante: gente com orgulho da própria burrice.

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA
E outra eu sei la que poha é Guernica, eu não gosto de arte, sou burro por isso?
É você que tá dizendo.

Rafiusk
Veterano
# jan/12
· votar


Não apenas na televisão, como a internet também influencia comportamentos.

rocknroll1234
Veterano
# jan/12
· votar


Rafiusk
tanto negativamente,como positivamente.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79
Cale-se! Eu nem sei o que é essa droga de Guernica, mas eu e o QUARESMA sabemos mais sobre filosofia e sociologia do que você saberá em toda a sua vida!

TG Aoshi
Veterano
# jan/12
· votar


Uma vergonha é os alunos brasileiros saírem da escola sem saber qual a capital da Líbia ou quem pintou Guernica.
Conhecimento vazio não serve pra nada. Decorar o nome de todos os países da liga Árabe não torna alguém muito mais inteligente do que quem não sabe.

Em qualquer país ci vilizado, isso é conhecimento geral de nível bem baixo. No Brasil, a cultura geral de alto nível é o equivalente à cultura geral do povão dos países sérios.
Aham...

Benva
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA
Alguém deveria pesquisar porque algumas pessoas tem aversão a coisas populares, isso sim.

Malditos hipsters!


QUARESMA
Pessoas tem gostos diferentes e seus conhecimentos giram em torno disso, fazer um padrão de gosto(conhecimentos) global totalmente arbitrário e julgar a inteligência das pessoas por isso é a maior babaquice.
[2]


Sou só eu que acho um absurdo julgar conhecimento como inteligência? Sou só eu que acho que são coisas diferentes?

ROTTA
Veterano
# jan/12
· votar


A ciência comprova: Crepúsculo e BBB podem deixar você mais burro

Rá! Eu já sabia!
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A ciência comprova: Crepúsculo e BBB podem deixar você mais burro