Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
Nunca haverá livre mercado enquanto existirem empresas que dominam a propaganda.
Propaganda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Propaganda
http://en.wikipedia.org/wiki/Propaganda (em inglês / artigo melhor)
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/12
· votar
Por que?
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar
No vocabulário do objetivo da propaganda não consta a palavra liberdade. Na verdade ele vai no caminho oposto, mas camuflado e andando bem devagar.
[edit] E é assim que tem que ser.
|
Comuna CCCP Veterano |
# jan/12
· votar
Esquina paranoia delirante?
|
Comuna CCCP Veterano |
# jan/12
· votar
A propaganda é apenas uma forma de expor uma ideia, imagine alguém de boa oratória e articulado... é isso...
|
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Headstock invertido Na verdade ele vai no caminho oposto, mas camuflado e andando bem devagar.
De preferência fingindo que está andando pro lado da liberdade.
Comuna CCCP A propaganda é apenas uma forma de expor uma ideia, imagine alguém de boa oratória e articulado... é isso...
Tá de sacanagem, né?
One More Red Nightmare Por que?
Quando eu acordar! Mas dê uma lida neste simples link da wikipédia e veja se nada te ocorre no intervalo de tempo!
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
A china quebraria o mundo inteiro se quisesse e nem faz propaganda.
|
# jan/12
· votar
AnaClara A china quebraria o mundo inteiro se quisesse e nem faz propaganda.
Nossa, brincou forte.
|
Comuna CCCP Veterano |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge
A propaganda sempre existiu, se você quer culpar alguém culpe as corporações... não vejo sentido em criticar a propaganda.
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge internet nao conta.
|
# jan/12
· votar
Comuna CCCP A propaganda sempre existiu, se você quer culpar alguém culpe as corporações... não vejo sentido em criticar a propaganda.
Tá de sacanagem, né?[2]
|
# jan/12
· votar
AnaClara internet nao conta.
Hein?
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
Claro que conta, de onde eu tirei isso?
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
Eu também nao vejo sentido em criticar as propagandas. A propaganda tambem é livre, entao no fim da na mesma
|
Comuna CCCP Veterano |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Começa logo a discussão... fica nesse chove não molha...
|
# jan/12
· votar
Comuna CCCP Começa logo a discussão... fica nesse chove não molha...
Vocês foram por um caminho que antes eu teria que passar por semântica, além disso tô indo dormir, então deixa pra depois.
|
# jan/12
· votar
Comuna CCCP Tu está confundindo propaganda com publicidade. Erro muito comum, por sinal.
|
Comuna CCCP Veterano |
# jan/12
· votar
Headstock invertido
Não, simplesmente acho que o que está na wikipedia não é verdade absoluta.
A propaganda é uma forma de expor uma ideia, a publicidade pode conter ou não propaganda...
Ao meu ver a propaganda sempre existiu.
|
# jan/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Comuna CCCP É o contrário.
A publicidade é tornar algo público da maneira mais eficiente possível (que é o que "sempre" existiu).
A propaganda está contida na publicidade. É o viés onde se obtém lucro de preço ou valor para o anunciante.
|
Comuna CCCP Veterano |
# jan/12
· votar
Headstock invertido
Eu não entendi porque eu falei isso ao contrário, acho que o que esta lhe preocupando é a forma como eu descrevi propaganda...
Toda a propaganda tem como objetivo expor um conceito, podendo ser na forma de diversas peças, exemplo tradicional:
Apple. Think different.
Bem simples, mas cheio de conceitos... Ai nos colocamos isso tudo em um vídeo com Gandhi, Lenon e outros personagens e pronto! Temos uma forma bem eficiente de expor uma ideia.
A publicidade vai me auxiliar a deixar essa ideia conhecida, através das ferramentas que disponho.
|
# jan/12
· votar
Comuna CCCP Cara, tanto publicidade quanto propaganda são processos completos.
Toda a propaganda tem como objetivo expor um conceito, podendo ser na forma de diversas peças, exemplo tradicional:
Apple. Think different.
Bem simples, mas cheio de conceitos... Ai nos colocamos isso tudo em um vídeo com Gandhi, Lenon e outros personagens e pronto! Temos uma forma bem eficiente de expor uma ideia.
O que torna isso propaganda é "[i]quem ganhou com isso". Se esse anúncio não retornasse valor (físico ou agregado) à Apple não seria propaganda.
Quando isso não ocorre geralmente o receptor da mensagem (publico alvo) é quem "sai ganhando". A isso definimos pura e simplesmente publicidade. Como, por exemplo, uma campanha sobre vacinação. Bem no fundo existe uma veia de propaganda nisso, com relação ao governo vigente, de beneficiá-lo e etc, mas por definição, é publicidade pura.
|
Comuna CCCP Veterano |
# jan/12
· votar
Tudo bem, eu entendo isso... o que eu não entendo é porque a propaganda é o mal da sociedade, se bem no fundo, todo mundo faz isso??
|
# jan/12
· votar
Comuna CCCP Ah, aí é de quem reclama dela e eu não sou um deles :] Muito pelo contrário. Acho que a propaganda (sim, a maligna sugadora de almas) é uma das forças motrizes da sociedade. Engrenagem indispensável.
E além do mais, é o que vai me sustentar hahaha.
|
# jan/12
· votar
Comuna CCCP Ó, pra ficar mais claro. Da própria Wiki:
Esta confusão entre os termos propaganda e publicidade no Brasil ocorre por um problema de tradução dos originais de outros idiomas, especificamente os da língua inglesa. As traduções dentro da área de negócios, administração e marketing utilizam propaganda para o termo em inglês advertising e publicidade para o termo em inglês publicity. As traduções dentro da área de comunicação social utilizam propaganda para o termo em inglês publicity e publicidade para o termo em inglês advertising.
No Brasil tanto faz usar publicidade ou propaganda. Na faculdade estudamos muito material estrangeiro e geralmente provenientes do âmbito do marketing, então temos a ideia de que publicidade é o ato de tornar algo público e propaganda é a publicidade com fins comerciais.
Me precipitei ao questionar sua definição. Não está errada, só não condiz com a forma com a qual eu acostumei. E só depois entendi que tu estava chamando de propaganda o que eu chamo de publicidade, mas que era a mesma coisa. E como não existe definição para o termo correto então ninguém está errado.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
Nunca haverá livre mercado enquanto existirem empresas que dominam a propaganda.
Dominam a propaganda na radio e tv só se for né... pq na internet eu vejo até enchedor de pneu anunciando serviços ,e na rua então o que mais tem é propaganda de todo o tipo
|
tambourine man Veterano |
# jan/12
· votar
livre mercado é uma abstração teórica tão real quanto o unicórnio que está debaixo da minha cama, e que ninguém pode ver, só eu.
/dylan tomas RIP
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/12
· votar
Você não sabe o que é livre mercado. Ficadica.
|
# jan/12
· votar
Black Fire
Sei, você que nem quis pensar um pouco sobre a relação entre as coisas.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge Não, livre mercado não pressupõe justiça ou competição em condições iguais entre as empresas. Se o sujeito tem dinheiro pra pagar propaganda e o governo não interfere..
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/12
· votar
Comuna CCCP simplesmente acho que o que está na wikipedia não é verdade absoluta. Tá de sacanagem, né?[3]
Die Kunst der Fuge Creio que a sua idealização de livre mercado não exista.
|