duvida sobre mercado livre e mercado pago

Autor Mensagem
fcl
Veterano
# jul/10


nunca comprei no ml mas segundo o que eles dizem usando o mp é mais seguro mas eu nao entendi como se usa o mp

outra duvida é se eu posso pagar so depois de receber a mercadoria ou isso depende do vendedor

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


No Mercado Pago, você paga para o Mercado Livre e quando recebe a mercadoria, estando tudo ok, libera o pagamento do Mercado Livre para o vendedor.

fcl
Veterano
# jul/10
· votar


entao eu tenho que primeiro pagar pro mercado livre e depois que receber a mercadoria informar ao ml pra ele liberar o dinheiro pro vendedor

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


fcl

É isto aí.

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


The Blue Special Guitar
No Mercado Pago, você paga para o Mercado Livre e quando recebe a mercadoria, estando tudo ok, libera o pagamento do Mercado Livre para o vendedor.


E se não estiver tudo ok? E quando que eu libero? Na hora que pego o produto em mãos ou pelo site?

Sendo assim, aquele povo que é enganado, só passa por isso por desinformação ou tem alguma treta aí pra se ligar?

Aproveitando o tópico para tirar minhas dúvidas.

fcl
Veterano
# jul/10
· votar


e como eu fasso pra enviar dinheiro em especie pro ml caso nao queira pagar em cartao pois a quantia é pequena

GuitarHome
Veterano
# jul/10
· votar


E se não estiver tudo ok? E quando que eu libero? Na hora que pego o produto em mãos ou pelo site?


Se não estiver tudo OK você não libera oras. Quando você receber o produto na sua casa você libera pelo próprio site do MercadoLivre. É como se o MercadoLivre fosse seu amigo, você da o dinheiro pra ele, recebe o produto e ele paga pro cara que você comprou rs.

LeD_HaleN
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHome
e se eu não liberar? o dinheiro se transforma em crédito para eu poder comprar outras coisas?

mark_valey
Veterano
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar


Fala galera tudo bom?

É o seguinte, comprei um produto no site do ML da Ritmus e, por conta de problemas com o fornecedor deles, só tenho expectativas de receber o produto depois do final do prazo para qualificação da loja (21 dias). A história toda pode ser lida aqui a partir do dia 14/fev.

Não gostaria de cancelar a compra porque acho que o tempo que vou perder entre o ML creditar o $$$ na minha conta e fechar a compra com outra loja vai ser demorado. Por outro lado, quero qualificar a loja negativamente pois o pós-venda está sendo péssimo.

Pois bem, faz uns 3 anos que fiz minha última compra utilizando o Mercado Pago e lembro que, naquela época eu tinha que liberar explicitamente o dinheiro para o vendedor. Parece que o processo é diferente agora, quando entro no link para qualificação e tenho a seguinte tela.

A dúvida é a seguinte, se eu selecionar a opção "Não concretizada" significa que o negócio será cancelado e receberei o dinheiro de volta na minha conta do MP? Sendo assim, para fazer o que eu desejo eu deveria selecionar a opção "Concretizada" e qualificar negativamente logo abaixo?

Bom, é isso aí... Abçs!

mult
Veterano
# fev/12
· votar


se eu selecionar a opção "Não concretizada" significa que o negócio será cancelado e receberei o dinheiro de volta na minha conta do MP?

sim, a compra sera cancelada, e quanto a receber o dinheiro de volta, também é sim, mas demora muito...


para fazer o que eu desejo eu deveria selecionar a opção "Concretizada" e qualificar negativamente logo abaixo?

exatamente, aí você põe uma justificativa boa e tudo resolvido, eu particularmente não gosto de negativar pois corremos o risco da contra parte negativar tambem, eu geralmente coloco neutra e lasco com eles na justificativa.

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


eu geralmente coloco neutra e lasco com eles na justificativa

Pois é cara... Fiquei pensando nisso tb. Os caras te sacaneiam de todo jeito e tu ainda tem que ficar cheio de dedos na hora de avaliar para não sair queimado injustamente.

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey

Pô cara, mas eles estão te atendendo tão mal assim pra justificar negativá-los?

A dúvida é a seguinte, se eu selecionar a opção "Não concretizada" significa que o negócio será cancelado e receberei o dinheiro de volta na minha conta do MP? Sendo assim, para fazer o que eu desejo eu deveria selecionar a opção "Concretizada" e qualificar negativamente logo abaixo?

A princípio é isso mesmo...

marcosshrp
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey
Coloca como não concretizada e negativa..

mark_valey
Veterano
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar


Systematic Chaos

Cara, na hora da venda foi aquela maravilha. Depois que o envio atrasou foi que começou o drama. E-mail ficou completamente inútil, eles simplesmente ignoram. Por telefone eu sempre recebia a mesma resposta qualquer que fosse o dia que eu ligasse: "o produto deve chegar hoje à tarde". Chegou em um ponto que o gasto com interurbano já deve ter "compensado" o valor do produto. Eu até entendo o fato de ter ocorrido um problema com o fornecimento do produto porém, acho que faltou mais preparo e sinceridade dos lojistas. Para você ter idéia, depois do atraso, um dia liguei fingindo ser um novo comprador e eles me disseram que tinham o produto para pronta-entrega! NO mínimo um pouco de cara-de-pau.

marcosshrp

No stress até dá vontade de fazer isso. Porém, conforme falei, o tempo que vou perder com o estorno do dinheiro e a realização de um novo negócio provavelmente vai ser maior do que esperar pela chegada do produto. Não estou com medo de ser lesado visto que a loja já vendeu bastante no ML e não creio que eles irão me dar o cano. Infelizmente eles pecaram foi no pós-venda.

marcosshrp
Veterano
# fev/12
· votar


marcosshrp
mas vc precisa fazer isso, pq é a unica segurança que vc tem com o dinheiro.. Eles já romperam o contrato com você, e se você não qualifica-lo num prazo de 21 dias acho, o dinheiro irá automaticamente para o vendedor, e vc corre o risco de perde-lo. Você não precisa cancelar a compra, mas vc tem que pausa-la, quando o vendedor se manifestar positivamente, você altera a qualificação.

^^

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey

É foda, aí tem mais é que negativar mesmo.

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


marcosshrp

Eu não sabia que podia liberar o dinheiro depois, achei que se colocasse como "não concretizada" a compra estaria automaticamente cancelada.

O prazo para qualifica-los acaba no próximo sábado (25/02) , se qualificar a operação como "não concretizada" na sexta, existe algum prazo pré-definido para mudar a qualificação e confirmar o negócio?

marcosshrp
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey
existe sim cara, o dinehiro fica parado e a contraparte é obrigada a se relatar do ocorrido. Ele vai se justificar e o mercado pago vai avaliar. Se tem duvidas mano, procure o chat ao vivo do mercado livre, e fala com o "sac" deles.. É bem util é rápido..

^^

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


marcosshrp

Cara, tenho mais uma dúvida... Onde está o chat do Mercado Livre? Tô procurando feito louco no site e não encontrei :p

marcosshrp
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey
achou já?

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey

Eu conheço a ritmus e não confio nem um pouco nela principalmente pelas qualificações e os comentários dos compradores, apesar dos preços atrativos, boa sorte pra você.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


Acho que o Mercado Livre é para ser um canal muito legal para negocios virtuais. Uma pena que eles intermediam muito mal, tem muito espaço para pilantragens, falta uma boa linha de comunicação e acima de tudo estar em acordo com o codigo de defesa do consumidor.
Ali é difícil tanto para quem compra como para quem vende, tem muitas arapucas onde o mercado livre simplesmente se exime da responsabilidade e deixa os lesados que se virem.
Lembrando que a maioria das pessoas são honestas e estão bem intencionadas.
recomendo que ao fazer uma compra no ML sempre verifique as qualificações primeiro. Leia todas sempre que possível.

mark_valey
Veterano
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar


marcosshrp

Nada cara, só achei uns formulários genéricos e postei a dúvida lá. Até um e-mail que já usei no passado para resolver um problema de cadastro não está funcionando mais.

Ser Maligno das trevas malignas

Eu já tinha feito um levantamento também. O maior problema deles é o atraso por venderem produtos que não tem em estoque. Eu já estava contando com algum atraso mas não esperava tanto tempo e nem esperava que eles iriam atender com tanto desleixo depois da venda. Resolvi arriscar depois de ler vários testemunhos de colegas de fórum que já tinham realizado alguma compra lá. Só rezo agora para não quebrar a cara. Ainda estou um pouco tranquilo porque consegui falar com o vendedor da ProShows (distribuidora da Berhinger no Brasil) responsável pela Ritmus e ele me confirmou o problema na distribuição do produto e até "recomendou" a Ritmus. Vamos ver no que vai dar...

du paul
Veterano
# fev/12
· votar


puts cara vc is tão fudido eu não recomendo esssa loja pra ninguem eles são muito cara de pau são um bando de pilantras comprem em outyra loja eu tive problemas com eles tambem . moral comprei meu produto na musical greelman com mesmo cartão quando mandei email p eles mostrando toda negociaçao
na hora eles entraram em contato comigo por telefone ainda dizendo que era burocracia do mp e ainda pediram p mim não negativar minha compra bando de safado . quando faleide de ir no procom policia
ate o mercado pago me ligou . agora quando compro entro direto no site da loja sem essa de mercado livre

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


Bom, consegui uma resposta do ML. É como o marcosshrp disse, segue o que me responderam:

"Orientamos que faça a qualificação da maneira que esta ocorrendo os fatos.

Quando é atribuída uma qualificação não concretizada o valor pago fica bloqueado, onde o vendedor só receberá quando tudo estiver resolvido, ou seja, quando a venda for realmente concretizada.

Importante lembrar que terá o prazo de 90 dias para alterar a qualificação, porém a mesma só poderá ser modificada de forma regressiva."

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


po, essa ritmus é enrolada assim mesmo?
Tava pra comprar um fone deles...

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Li mercado livre e achei que era sobre economia :(

mark_valey
Veterano
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar


Bob Mauley

Pelo que andei lendo o lance lá é vc dar um pouco de sorte. Eu quebrei a cara por comprar um produto que não tinha em estoque e ainda com o carnaval pela frente. Essa é minha primeira compra lá e por causa desse perrengue não indico para ninguém e não devo comprar novamente lá tão cedo. Como eu tinha dito, até esperava algum atraso mas não tanto quanto ocorreu e nem com tanto descaso por parte da loja.

Não sei se vc chegou a acompanhar mas nesse tópico eu estou narrando essa novela. A única coisa que quero agora é ter meu controlador em mãos (ou o dinheiro) e não ouvir falar mais da Ritmus tão cedo.

Cavaleiro Até certo ponto é, né? :p

PigO
Veterano
# jan/13 · Editado por: PigO
· votar


ressucitando




vo compra a zoom g3 e tenho duas opcoes (uma / duas ) no ML.

quero pagar a vista, e nao achei nada que tirasse minha duvida, como eu faço pra pagar por mercado pago.

eu clico em comprar, depois, em boleto, e vo la pagar? a grana vai entrar na conta de quem, direto no MP??

é seguro comprar produtos sem nota fiscal?

flw


EDIT: minha duvida ja esta respondida! rsrs fucei e achei.

mult
Veterano
# jan/13
· votar


PigO

eu ia te ajudar mas vi seu edit...
só um conselho sobre nota fiscal, exija com o vendedor, pois se ele disse que não tem, ou que não tem como fornece-la, ou até mesmo se recusar a fazer isso... já é um motivo pra você ficar com o pé atrás com ele...
e o vendedor da sua primeira opção é mais confiável...
qualquer coisa se quiser pode me mandar uma MP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida sobre mercado livre e mercado pago