Nunca haverá livre mercado enquanto existirem empresas que dominam a propaganda.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Nunca haverá livre mercado enquanto existirem empresas que dominam a propaganda.

Propaganda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Propaganda

http://en.wikipedia.org/wiki/Propaganda (em inglês / artigo melhor)

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Por que?

Headstock invertido
Veterano
# jan/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar


No vocabulário do objetivo da propaganda não consta a palavra liberdade. Na verdade ele vai no caminho oposto, mas camuflado e andando bem devagar.

[edit] E é assim que tem que ser.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Esquina paranoia delirante?

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


A propaganda é apenas uma forma de expor uma ideia, imagine alguém de boa oratória e articulado... é isso...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Headstock invertido
Na verdade ele vai no caminho oposto, mas camuflado e andando bem devagar.


De preferência fingindo que está andando pro lado da liberdade.

Comuna CCCP
A propaganda é apenas uma forma de expor uma ideia, imagine alguém de boa oratória e articulado... é isso...

Tá de sacanagem, né?

One More Red Nightmare
Por que?

Quando eu acordar!
Mas dê uma lida neste simples link da wikipédia e veja se nada te ocorre no intervalo de tempo!

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


A china quebraria o mundo inteiro se quisesse e nem faz propaganda.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


AnaClara
A china quebraria o mundo inteiro se quisesse e nem faz propaganda.

Nossa, brincou forte.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

A propaganda sempre existiu, se você quer culpar alguém culpe as corporações... não vejo sentido em criticar a propaganda.

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
internet nao conta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
A propaganda sempre existiu, se você quer culpar alguém culpe as corporações... não vejo sentido em criticar a propaganda.


Tá de sacanagem, né?[2]

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


AnaClara
internet nao conta.

Hein?

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Claro que conta, de onde eu tirei isso?

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Eu também nao vejo sentido em criticar as propagandas. A propaganda tambem é livre, entao no fim da na mesma

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Começa logo a discussão... fica nesse chove não molha...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Começa logo a discussão... fica nesse chove não molha...

Vocês foram por um caminho que antes eu teria que passar por semântica, além disso tô indo dormir, então deixa pra depois.

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Tu está confundindo propaganda com publicidade. Erro muito comum, por sinal.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Headstock invertido

Não, simplesmente acho que o que está na wikipedia não é verdade absoluta.

A propaganda é uma forma de expor uma ideia, a publicidade pode conter ou não propaganda...

Ao meu ver a propaganda sempre existiu.

Headstock invertido
Veterano
# jan/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Comuna CCCP
É o contrário.

A publicidade é tornar algo público da maneira mais eficiente possível (que é o que "sempre" existiu).

A propaganda está contida na publicidade. É o viés onde se obtém lucro de preço ou valor para o anunciante.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Headstock invertido

Eu não entendi porque eu falei isso ao contrário, acho que o que esta lhe preocupando é a forma como eu descrevi propaganda...

Toda a propaganda tem como objetivo expor um conceito, podendo ser na forma de diversas peças, exemplo tradicional:

Apple. Think different.

Bem simples, mas cheio de conceitos... Ai nos colocamos isso tudo em um vídeo com Gandhi, Lenon e outros personagens e pronto! Temos uma forma bem eficiente de expor uma ideia.

A publicidade vai me auxiliar a deixar essa ideia conhecida, através das ferramentas que disponho.

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Cara, tanto publicidade quanto propaganda são processos completos.

Toda a propaganda tem como objetivo expor um conceito, podendo ser na forma de diversas peças, exemplo tradicional:

Apple. Think different.

Bem simples, mas cheio de conceitos... Ai nos colocamos isso tudo em um vídeo com Gandhi, Lenon e outros personagens e pronto! Temos uma forma bem eficiente de expor uma ideia.

O que torna isso propaganda é "[i]quem ganhou com isso
".
Se esse anúncio não retornasse valor (físico ou agregado) à Apple não seria propaganda.

Quando isso não ocorre geralmente o receptor da mensagem (publico alvo) é quem "sai ganhando". A isso definimos pura e simplesmente publicidade. Como, por exemplo, uma campanha sobre vacinação. Bem no fundo existe uma veia de propaganda nisso, com relação ao governo vigente, de beneficiá-lo e etc, mas por definição, é publicidade pura.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Tudo bem, eu entendo isso... o que eu não entendo é porque a propaganda é o mal da sociedade, se bem no fundo, todo mundo faz isso??

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Ah, aí é de quem reclama dela e eu não sou um deles :]
Muito pelo contrário. Acho que a propaganda (sim, a maligna sugadora de almas) é uma das forças motrizes da sociedade. Engrenagem indispensável.

E além do mais, é o que vai me sustentar hahaha.

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Ó, pra ficar mais claro. Da própria Wiki:

Esta confusão entre os termos propaganda e publicidade no Brasil ocorre por um problema de tradução dos originais de outros idiomas, especificamente os da língua inglesa. As traduções dentro da área de negócios, administração e marketing utilizam propaganda para o termo em inglês advertising e publicidade para o termo em inglês publicity. As traduções dentro da área de comunicação social utilizam propaganda para o termo em inglês publicity e publicidade para o termo em inglês advertising.

No Brasil tanto faz usar publicidade ou propaganda. Na faculdade estudamos muito material estrangeiro e geralmente provenientes do âmbito do marketing, então temos a ideia de que publicidade é o ato de tornar algo público e propaganda é a publicidade com fins comerciais.

Me precipitei ao questionar sua definição. Não está errada, só não condiz com a forma com a qual eu acostumei. E só depois entendi que tu estava chamando de propaganda o que eu chamo de publicidade, mas que era a mesma coisa. E como não existe definição para o termo correto então ninguém está errado.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Nunca haverá livre mercado enquanto existirem empresas que dominam a propaganda.

Dominam a propaganda na radio e tv só se for né... pq na internet eu vejo até enchedor de pneu anunciando serviços ,e na rua então o que mais tem é propaganda de todo o tipo

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


livre mercado é uma abstração teórica tão real quanto o unicórnio que está debaixo da minha cama, e que ninguém pode ver, só eu.

/dylan tomas RIP

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Você não sabe o que é livre mercado. Ficadica.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Black Fire

Sei, você que nem quis pensar um pouco sobre a relação entre as coisas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Não, livre mercado não pressupõe justiça ou competição em condições iguais entre as empresas. Se o sujeito tem dinheiro pra pagar propaganda e o governo não interfere..

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
simplesmente acho que o que está na wikipedia não é verdade absoluta.
Tá de sacanagem, né?[3]

Die Kunst der Fuge
Creio que a sua idealização de livre mercado não exista.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nunca haverá livre mercado enquanto existirem empresas que dominam a propaganda.