Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Aqui o buraco é "mazembaixo".

Autor Mensagem
redstratocaster
Veterano
# dez/11
· votar

fgr

Dê uma olhada na categoria Futebol Brasileiro do Yahoo Respostas, q vc vai ver coisa pior do q isso, parece q só tem pirralho falando lá...

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

redstratocaster
Doidera.. rs, nem entro lá.. já me divirto por aqui com a falta de informação do pessoal!!! rs..

cara, fico lembrando dos acontecidos antes do jogo e fico rindo sozinho..

O Muricy dizendo que o Guardiola e o Mourinho eram bons mas queria ver eles vencerem um brasileirão rsrs

Teve o comercial na globo com o Ganso dizendo que não tem medo..

A globo colocando Messi e Neymar como um duelo de "gigantes" rs..

Aqui no forum mesmo teve gente dizendo que o Santos até poderia perder mas que não seria fácil e o neymar iria brincar com o Puyol...

Engraçado.. e o pior é que muita gente acredita nessas besteiras que falam na tv..

Daqui a pouco começa o Brasileirão de novo, o Santos vence um ou outro, Neymar continua driblando esses perebas daqui e pronto.. tudo volta ao que era!! neymar melhor do mundo com ofertas de 500 milhões do Real e Barcelona..

Master_Fire
Veterano
# dez/11 · Editado por: Master_Fire
· votar

Depois do jogo, o time do Santos recebe uma ligação:

Master_Fire
Veterano
# dez/11
· votar

O que aconteceu com o Santos ontem, pode acontecer com a seleção brasileira em 2014.Essa imprensa tem que parar de puxar o saco da seleção brasileira, achando que vão ganhar a copa só com o Neymar e Ganso.

O futebol brasileiro entrou em decadência, e temos uma seleção fraca com um técnico que também é fraco.

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

fgr

Haha, é por essas besteiras que tentam incutir na cabeça da gente que eu achei divertido o sapeca.

Neymar está com contratos de publicidade fortes, o Ronaldo e aquela sua empresa sabem jogar pesado nesse meio, já teve capa de Veja, matérias e mais matérias em Esporte Espetacular e vários outros, é comentarista forçando (e sendo forçado) a barra para comparar com Messi e Pelé etc. Se ele ganha 3 milhões de reais por mês, ele tem que gerar muito mais. Por isso todo esse circo da mídia. Agora a desculpa é que o Barcelona é uma equipe alienígena.

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

Master_Fire

Essa imprensa tem que parar de puxar o saco da seleção brasileira, achando que vão ganhar a copa só com o Neymar e Ganso

Bróda, money talks.

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Rafael Walkabout
fgr
Barcelona parece não se importar muito com esse título... aliás, nenhum time europeu... pra eles e pra todo mundo na verdade, ganhar a Champions é maior que ganahr uma copa!Mas quanta besteira.

Mais um ponto pra mim.. Acabou de passar no Globo Esporte.. quem diria.. a Globo... que era uma das principais a exaltar o Santos e os meninos da vila... Mostraram a comemoração em Barcelona pra esse novo título... NENHUMA COMEMORAÇÃO .. fora um pequeno grupo ..

E ainda tivemos que o ouvir um torcedor do barcelona dizendo "Neymar é a cara do Real Madrid.. nós que já temos o Messi"... putz...

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Master_Fire
Ludwig van Hendrix

Exato.. lembro de ter começado isso na época em que o Dunga não levou os "craques" do Santos e atribuiram literalmente a derrota na copa à isso...

Daí eu comecei a ver como era esse tal Neymar.. e de cara já ví que era um jogadorzinho habilidoso mas sem nenhum preparo pra um futebol "de homem"... fui ainda além e disse que ele não teria(e continuo achando) futuro na Europa..

Aí pronto.. 90% dessa galera que escrevia aqui me criticaram..

Quando eu disse que o Graffite era melhor opção que o neymar então rsrs.. tinha gente aqui que nem sabia do trabalho do Graffite e meteram o malho assim mesmo..

To lavando a alma com essa molecada mal informada e que acredita em qualquer coisa que falam na tv!! rs..

Master_Fire
Veterano
# dez/11
· votar

fgr

Pelo menos, quando o Dunga treinava a seleção brasileira, ele fazia a seleção jogar mais que a seleção do Mano. E ganhava de seleções fortes e tradicionais, coisa que o Mano até agora não conseguiu.

Acho que eu era feliz como torcedor e nem sabia.

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar

Nossa, o cara acha que a derrota do Santos pro melhor time que eu já vi jogando prova que todas as baboseiras que ele falou são verdades. Putz...

Isso só insinuou que absurdos como o que Milton Neves falou no blog, que Neymar era o melhor do mundo e mimimi, não é verdade. Ou outras merdas como "Neymar vai sambar em cima do Puyol", pelamor, nem por cima do Dedé ele conseguia passar, que é bom mas não acho que tenha o mesmo nível, imagina o Puyol. Mas isso todo mundo já sabia, eu não conheço (pessoalmente, óbvio) sequer uma pessoa que veja algo além de "moleque habilidoso pra caralho" e "moleque com futuro" no Neymar. Aliás aqui mesmo não lembro de ter visto uma.

E dizer que ele é diferente disso continua sendo um absurdo, independente do Santos ter perdido aí. O Neymar é habilidoso pra caralho, não é necessariamente pipoqueiro (caralho, 19 anos jogando pela primeira vez contra o melhor time que eu já vi e sozinho, você quer que ele faça o quê? Ele não é o Pelé) e pode ter um futuro melhor até que o do Messi - não tem como afirmar nem negar isso com certeza.

E mesmo se você acertasse esse besteirol, entre as tantas besteiras que você já falou essa seria só uma delas que deu certo. Tu parece aquelas mães dinah que fazem 19.999 previsões erradas, aí a 20.000ª sai certa e ela fala "ahá! viu só??". É deprimente.

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Master_Fire
Sim.. a gente sempre vai ter algo a acrescentar em qualquer seleção..
Acho que a única seleção que ninguém tinha o que pôr ou tirar era a tal de 82 que, bom.. não ganhou a copa!!!

Com o Parreira em 94 e com o Felipão em 2002 foram do mesmo jeito.. todo mundo queria fulano ou ciclano e todo mundo perguntava o que tal jogador estaria fazendo alí... e no final todo mundo se arrependeu..

Com o Dunga foi mais grave porque ele comprou briga com a Globo e alguns outros reporters e começou a montar uma imagem desnecessária.. uma vez que eu acho que ele realmente seja rabujento e teimoso... mas o Zagalo tb era, Felipão.. e ninguém destruiu o cara..

Aí usaram o Neymar e Ganso pra atacar o Dunga... era exaustivo ver o Neymar e o Ganso todo dia na tv com a imagem de que resolveria a copa!

E o pior, é que todo mundo acreditou nessa balela...

Gansinho
Veterano
# dez/11
· votar

Master_Fire
Pelo menos, quando o Dunga treinava a seleção brasileira, ele fazia a seleção jogar mais que a seleção do Mano. E ganhava de seleções fortes e tradicionais, coisa que o Mano até agora não conseguiu.

Eu tô começando a achar isso cara! ahuuahuhauha

fgr
Grafite não, para.

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar

Master_Fire

Eu não diria feliz, mas me decepcionava bem menos <o>

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Volunteer
sequer uma pessoa que veja algo além de "moleque habilidoso pra caralho" e "moleque com futuro" no Neymar. Aliás aqui mesmo não lembro de ter visto uma.
Já começa por aqui.. vc é incapaz de lembrar qualquer coisa que não lhe convenha.. esse já é o primeiro ponto..

Com o Neymar eu não acertei por acaso..
Desde o início eu sempre disser que o neymar não teria chance alguma contra um time Europeu.. Não táticamente.. eu fui muito taxativo e chato ao afirmar que ele INDIVIDUALMENTE não teria chances... Disse ainda que o Santos não era um time forte MUNDIALMENTE porque na libertadores que tomam como padrão de conquista, ele enfrentou times falidos(fato)..

O resultado, Neymar perdeu um gol na cara.. não teve exito em NENHUM lance individual e o Santos perdeu com uma facilidade maior que qualquer time fraco do Espanhol... E outra coisa, o neymar também não arrumou nada INDIVIDUALMENTE na copa ameria..

Bom, não foi um mero acerto .. eu simplesmente disse a meses atrás exatamente o que aconteceu...

E bom.. é chato ter que revisar as outras "besteiras" que eu disse mas em resumo.. vc e um outro camartada tentaram dizer que o Bill Gates nunca fez nada demais pra tecnologia.. Dei dados, mostrei números, apelei dizendo que ninguém se torna o homem mais rico do mundo sem fazer nada e enfim... vc e o outro camarada não tiveram a simples nobreza de reconhecer que falaram besteira..

É isso cara.. vc é uma das pessoas que eu sinceramente acho que não tem se quer dicernimento pra opinar sobre algo, vc geralmente fala alguma coisa baseada em citações de colega.. vc nunca desenvolve uma idéia..

Se quiser, fala outra coisa equivocada que eu disse.. e veremos se eu estava certo ou errado..

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Gansinho
Grafite não, para.

Seria uma outra longa discução(muito em função deu não saber expressar ao certo o que penso) tentar dizer o porque do Grafite ter sido a melhor opção..

Mas em resumo, Graffite já jogava na Europa e tinha mais maturidade que os demais...

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Volunteer
Lembrei de outra coisa que os colegas não concordaram comigo...

Eu disse que o Messi não merecia ser reconhecido com o mesmo nível que Ronaldo Fenomeno, Zidane, Pelé e Maradona.. Longa discução...

Levantei a simples questão de que o Messi em qualquer outro time não teria o mesmo desemepnho que hoje, o faz ser o melhor do mundo e sim, tão fenomenal quanto os outros jogadores citados..

O grande lance é que Zidane, Ronaldo, Pelé e Maradona foram fenomenais em mais de um clube ou seleção!!

Messi POR ENQUANTO só mostrou que resultado, só no Barcelona!!

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar

fgr
Já começa por aqui.. vc é incapaz de lembrar qualquer coisa que não lhe convenha.. esse já é o primeiro ponto..

Mostra gente falando diferente aí, que não seja um Meu filho ouvirá classic rock ou um usuário random.

O resultado, Neymar perdeu um gol na cara..

Já argumentaram sobre isso faz tempo, e o quesito habilidade não era o único. Atacante contra goleiro não é 100% simplicidade, tem que ter um mínimo de frieza pra não fazer merda, um moleque de 19 anos jogando pela primeira vez contra o melhor time que eu já vi tem muita chance de fuder com tudo. Todo mundo sabe que autoconfiança tem peso nessas situações, e eu duvido que passando sufoco o jogo inteiro num mundial alguém tenha o mínimo disso, sem ser experiente. Olha o que o Neymar faz aqui no Brasil, não é só habilidade, ele se confia.

não teve exito em NENHUM lance individual

Isso aqui eu não entendi direito porque tá todo mundo falando. Primeiro, vale dizer que quanto menor o pool de chances, menor a quantidade de acertos, e o pool do Neymar foi mínimo. E mesmo assim, eu pareço ter sido o único que viu um lance do Neymar driblando dois na lateral e passando a bola no meio pra deixar um cara dentro da grande área...

E bom.. é chato ter que revisar as outras "besteiras" que eu disse mas em resumo.. vc e um outro camartada tentaram dizer que o Bill Gates nunca fez nada demais pra tecnologia.. Dei dados, mostrei números, apelei dizendo que ninguém se torna o homem mais rico do mundo sem fazer nada e enfim... vc e o outro camarada não tiveram a simples nobreza de reconhecer que falaram besteira..

Essa foi só uma delas... mas ok, eu e Bog e o resto que comentou não temos discernimento, quem tem é você.

É isso cara.. vc é uma das pessoas que eu sinceramente acho que não tem se quer dicernimento pra opinar sobre algo

O sentimento é recíproco.

vc geralmente fala alguma coisa baseada em citações de colega..

Eu geralmente comento quando vejo alguém tentando explicar uma parada simples pra uma pessoa burra e a pessoa burra não tá entendendo; aí vou lá e tento explicar, porque não to mais aguentando ler as mongolices. Seu caso foi um dos que eu tentei e não tive êxito, infelizmente. Provavelmente porque tu é muito burrinho.

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar

fgr
Lembrei de outra coisa que os colegas não concordaram comigo...

Eu disse que o Messi não merecia ser reconhecido com o mesmo nível que Ronaldo Fenomeno, Zidane, Pelé e Maradona.. Longa discução...

Levantei a simples questão de que o Messi em qualquer outro time não teria o mesmo desemepnho que hoje, o faz ser o melhor do mundo e sim, tão fenomenal quanto os outros jogadores citados..

O grande lance é que Zidane, Ronaldo, Pelé e Maradona foram fenomenais em mais de um clube ou seleção!!

E eu nunca discordei disso, porra, comparar com Pelé, Maradona e Zidane é sacanagem, o último é o melhor que eu já vi jogando e os outros dois são tipo os dois melhores da história, não tem como. Com o Ronaldo eu não saberia dizer, as seleções brasileiras em que ele jogou foram melhores que as Argentinas do Messi, então tem uma diferença bem grande. É isso que todo mundo fala com você em várias situações, você parece que fecha os olhos pra todas as variáveis e sai tirando conclusões precipitadas. É como se um cara dissesse que qualquer suco é obrigatoriamente bom pra quem toma porque tem vitaminas, esquecendo que existem diabéticos e alérgicos.

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

fgr

Cara, futebol é esporte coletivo. Sinceramente, o que já vi o Messi jogando na seleção, ele não deixou a desejar assim não, assista aos jogos da última copa mesmo. A seleção argentina é um lixo nos últimos anos, ele é bom, mas não é milagreiro, esperar que ele faça alguma coisa por essa seleção é querer demais.

Sempre em grandes equipes, seja nos clubes ou seleções, nunca jogaram sozinhos.

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar

O Zidane eu não acho tanto assim, mas com os outros 3 foi exatamente desse jeito. Não que eles não tivessem habilidade individualmente, pelo contrário, jogavam demais sozinhos também, mas os times deles tinham jogadores que também eram bons demais. Até o Santos de Pelé tinha outros caras fodões.

ROo
Veterano
# dez/11
· votar

É isso que todo mundo fala com você em várias situações, você parece que fecha os olhos pra todas as variáveis e sai tirando conclusões precipitadas.
Exato.

Quanto ao Messi, vamos fazer um analogia com o contexto do fórum aqui. Vamos supor que você seja guitarrista, um excelente guitarrista, você vai tocar em uma banda, só que ela é horrível, o baterista não segura o pulso, erra as entradas, o baixista toca desafinado, o vocalista canta mal e o outro guitarrista não segura a base pra você.
Talvez você toque bem e até impressione quem ve a banda, mas vai soar bonito? Vai soar tão bonito quanto numa banda boa? Não.
Quer jogar sozinho, vai jogar xadrez.

Taticamente a seleção Argentina é uma merda. Além disso, a zaga é fraca, no meio tem 3 volantes marcadores e o Messi pra armar e ainda o Messi como 'centro avante' e dois pontas.
É uma versão porca do (e APENAS do) sistema tático do Barcelona, um 4-3-3 com o Messi de falso centro avante, tendo liberdade pra armar, o problema é que nesses 3 do meio, são 3 "Busquets" e na zaga 4 "Xandões". Ele não tem liberdade pra armar e se mover, ele é obrigado a armar e fazer o gol.

ROo
Veterano
# dez/11
· votar

Acho que até forcei a barra falando que são 3 Busquets, se fosse seria até melhor. Mas são três volantes "clássicos", de desarme.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar

Eu acho que analisar apenas o talento individual de cada jogador é muito complicado. O esquema tático pesa MUITO na performance do cara.
O esquema tático do Barcelona consegue extrair o máximo de cada um do seus jogadores. Mesmo quando o Guardiola coloca jogadores reservas mais fracos ele consegue manter o rendimento e a característica da equipe.

Se tu for ver o Daniel Alves, que na maioria das vezes joga muito no Barcelona, quando joga na seleção ele parece só mais um lateral direito. Vários jogos aí eu vi ele errando passes simples, saindo dando chutão, cometendo erros que sério mesmo, não vejo ele cometendo o Barcelona.

A mesma coisa para os outros jogadores do Barcelona, o Fábregas por exemplo, no Arsenal ele errava vários passes, agora no Barcelona isso já caiu muito...

Até o Messi na seleção Argentina a gente vê a diferença e a questão não é só a qualidade dos jogadores. Poxa, sério mesmo, a Argentina atualmente é cheia de craques, principalmente no meio de campo e ataque, o único problema grave é a zaga e o goleiro, e ainda assim a gente não vê aquele futebol bonito (ok que não acho que a escalação atual da argentina esteja aproveitando bem os craques que ela dispõe)

A principal culpa do rendimento discrepante, ao meu ver, não é a qualidade dos jogadores. É o esquema tático.

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Volunteer
Já argumentaram sobre isso faz tempo, e o quesito habilidade não era o único. Atacante contra goleiro não é 100% simplicidade

Pois é.. as coisas são engraçadas.. Um dia, o Neymar é um dos melhores do Brasil em época que temos Ronaldinho Gaucho, Fred, Ronaldo Fenomeno, Conca e 300 outros atacantes, o neymar é tido como o craque, o cara... Ninguém é melhor que ele...

Quando ele fracassa(eu não chamo de fracasso, pra mim, esse é o futebol dele) existem mil desculpas e dizem que não, ele~AINDA não é craque e que tem muito a aprender.. Se decidem, ou ele é bom como vcs gostam de afirmar ou não... E esse papinho de que atacante e goleiro não é 100% de chance é um papinho furado do cacete... Messi ficou 2 vezes na frente do goleiro e não desperiçou nenhum... O Neymar em compensação tem um histórico de perder gols na cara não grande quando o histórico de dribles no Brasileirão!!

E muda o discurso, daqui a pouco ele tem 30 anos e vcs continuarão a dizer que ele é novo.. engraçado é que ele não era novo p ir pra seleção do Dunga..

Isso aqui eu não entendi direito porque tá todo mundo falando. Primeiro, vale dizer que quanto menor o pool de chances, menor a quantidade de acertos, e o pool do Neymar foi mínimo. E mesmo assim, eu pareço ter sido o único que viu um lance do Neymar driblando dois na lateral e passando a bola no meio pra deixar um cara dentro da grande área...

A situação é bem ruim mesmo.. Neymar se quer soube se posicionar pra receber a bola e no pouco que teve, não fez absolutamente nada.. E esse lance ao qual se referil, ele não driblou NINGUÉM, deixe de ser cego.. e puxou de letra pro fundo com o Puyol na marcação e quando veio outro aumentar a marcação ele só tocou pro Ganso que estava no meio.. NEYMAR NÃO DRIBLU NINGUÉM.. e esse era o único chamariz dele..

Eu geralmente comento quando vejo alguém tentando explicar uma parada simples pra uma pessoa burra e a pessoa burra não tá entendendo; aí vou lá e tento explicar, porque não to mais aguentando ler as mongolices. Seu caso foi um dos que eu tentei e não tive êxito, infelizmente. Provavelmente porque tu é muito burrinho.

No caso a pessoa burra tá tirando onda com vc e os demais por ter afirmado uma coisa que todos dicordaram! derrepente, no seu conhecimento, burro é o que acerta, e inteligente é o que fala merda!

E eu nunca discordei disso, porra, comparar com Pelé, Maradona e Zidane é sacanagem, o último é o melhor que eu já vi jogando e os outros dois são tipo os dois melhores da história, não tem como. Com o Ronaldo eu não saberia dizer, as seleções brasileiras em que ele jogou foram melhores que as Argentinas do Messi, então tem uma diferença bem grande. É isso que todo mundo fala com você em várias situações, você parece que fecha os olhos pra todas as variáveis e sai tirando conclusões precipitadas. É como se um cara dissesse que qualquer suco é obrigatoriamente bom pra quem toma porque tem vitaminas, esquecendo que existem diabéticos e alérgicos.

negativo.. negativo.. para.. Se tem um cara que mostra diversas situações e possibilidades, esse sou eu..

Eu simplesmente levantei essa questão depois de dizerem que o Messi já entrou pra história no nível de pelé e maradona.. inclusive tinha sido martéria de jornal...

Eu levantei essa tal variável que vc diz que eu fecho os olhos!!!!

O caso do Ronaldo nem é questão de seleção.. o cara simplesmente brilhou nos quatro maiores clubes europeus... Zidane jogou como gênio na Juventus, Real Madrid e nem se fala pela seleção!!

Não se faça de bobo...

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Ludwig van Hendrix
Cara, futebol é esporte coletivo.
Volunteer
O Zidane eu não acho tanto assim, mas com os outros 3 foi exatamente desse jeito.
ROo
Eu acho que analisar apenas o talento individual de cada jogador é muito complicado. O esquema tático pesa MUITO na performance do cara.

rs.. parece brincadeira...
A questão é exatamente essa..

Eu disse que o Messi não provou ser ELE um gênio exatamente por não ter mostrado nada em outro ambiente que não o do maior time do mundo na atualidade... que conta com pelo menos 3 dos melhores jogadores do mundo(Xavi, Iniesta e Messi) e pelo menos 1 futuro candidato(Fabregas)..

Lembre-se.. EU levantei a questão de que existem fatores pra não coloca-lo HOJE em pé de igualde com caras que já fizeram bem mais que ele..

Acho que a coisa é tão simples que basta ver o Daniel Alvez jogando de atacante ou de zagueiro.. basta ver que o Mascherano tão criticando em outros clubes, hoje joga de volante ou zagueiro.. basta ver o Pedro que é mediano... TODOS jogam bem... todos parecem ser fora de serie no Barcelona!!

ROo
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge
Concordo. Foi o que eu falei, embora o técnico da Argentina relute em colocar o Pastore no meio por exemplo e coloca 3 volantes marcadores. Ele tenta fazer o 4-3-3 do Barça, só que sem ninguem no meio pra passar (como fazem Xavi e Iniesta), fica 3 volantes cabeçudos e o Messi de "centro avante" tendo que voltar no meio campo pegar a bola toda hora com 2 volantes e os meias do outro time em cima dele e sem ninguem pra tabelar.

Vamos deixar o Messi de lado, o Tevez jogou na seleção na Copa América o mesmo tanto que arregaçou no Manchester City na temporada passada? Não. Di Maria dá tanta assistencia quanto da no Real Madrid (isso que as vezes ele fica de banco na Argentina, ele ou Pastore no meio ajudariam bastante o time), Lavezzi joga tão bem quanto no Napoli? Higuain faz tanto quanto no Real Madrid, ou cansa de perder gol?

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

fgr

O caso do Ronaldo nem é questão de seleção.. o cara simplesmente brilhou nos quatro maiores clubes europeus... Zidane jogou como gênio na Juventus, Real Madrid e nem se fala pela seleção!!

Olha, dessa maneira parece que esses caras nunca tiveram suas baixas, que foram muitas. A consistência do Messi está aí, sem contar que individualmente não faltam lances para comprovar a sua capacidade.

fgr
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge
Perfeito... isso é que ninguém entende...

O amigo ROo levantou uma analogia interessante..

Eu mudaria da seguinte forma...

Tem caras que pegam uma Gibson, plugam num Marshall e usam um Rack de $50.000,00... pegam um Auto-tune e então gravam um disco fenomenal..

Um dia, precisam fazer um lual só voz sem efeito e um violão tonante...

Ronaldo e Zidane - que eu ví jogar - fizeram isso e tiveram sucesso...

O Messi, até agora só tocou de Gibson num valvulado... claro, tocou mais que Steve Vai, Satriani, Malmsteen e etc... mas NÃO sabemos como ele tocaria num tonante... e no pouco que vimos na seleção Argentina, não terá muito futuro..

ROo
Veterano
# dez/11
· votar

fgr
Quem falou isso foi o Die Kunst der Fuge, embora eu concorde com algumas ressalvas. Eu só não acho tão díficil assim, o Messi faz parte desse time, o time gira em torno dele, do Xavi e do Iniesta, ele é o que mais faz gol, o que mais da assistências, o que carrega bola, dribla, chuta, é centro avante e meia. Desempenho individual, tudo bem, é díficil porque depende do resto do time, TATICAMENTE, mas TECNICAMENTE dá pra ver o quanto ele é diferente.
Por que outro motivo ele seria referenciado? Nem midiático o cara é... é feio, tímido e raramente aparece alguma notícia fora do futebol. Deu 3 entrevistas esse ano e geralmente são uma merda.

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

Die Kunst der Fuge

a Argentina atualmente é cheia de craques

quem?