Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Aqui o buraco é "mazembaixo".

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# dez/11
· votar


ROo
já entraram com cabeça de que iam perder..esse é o fato.

mas se tivessem tentado, pelo menos ia ser mais bonito de ver...e o Muricy tem culpa sim...quem mandou todo mundo ficar atras foi ele.

redstratocaster
Veterano
# dez/11 · Editado por: redstratocaster
· votar


Bola com barça: barça todo no ataque
Bola com santos: barça todo na defesa
Escanteio pro fluminense: gol do barcelona (sou tricolor, mas ñ resisti)

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


Gui
Eu acho difícil definir o quanto o Muricy pode ter mandado ficar atrás e quanto o Barcelona obriga o outro time a ficar atrás.

Mas quanto a postura, concordo plenamente. Foi lamentável.

Rato
Veterano
# dez/11
· votar


"Técnico Guardiola exalta trabalho na base do clube catalão, elogia Thiago Alcântara e diz que 'segredo' do seu time é tocar a bola como o Brasil fazia antigamente"

e ainda dá um toque para o Mano Menezes ='(


Assisti novamente o chocolate e algumas coisas me deixaram intrigado com esse jogo.
O Santos teve muito tempo para analisar o Barcelona. Abriu mão do Brasileiro, viajou antes para o Japão e desde o vídeo infeliz do Léo "vamos ver se eles são tudo isso mesmo" vem estudando os caras.

É sabido há tempos que é difícil roubar a bola dos caras e se deixá-los tocar a bola na frente da área é ferro.

Não entendo, com todos sabendo disso, a cada vez que o Santos possuía a bola - depois de muito sacrifício - o Rafael dava um chutão para o meio.
Sabendo que o time não tem zagueiros para sair com a bola, óbvio que os demais deveriam recuar para recebê-la; tb não aconteceu.
É muito conhecido tb que outra forma de tentar parar o time dos caras seria adiantar a marcação. Isso tb não aconteceu ...
Entrar com três zagueiros que não tem saída de bola e conhecendo o time dos cara, deveriam saber que seria pressão total ..

Enfim, me pergunto que diabos de estudo o Santos fez sobre o Barcelona.

Vi os jogadores comentando que é muito diferente quando se assiste os vídeos e tenta por na prática alguma coisa planejada. Todos saíram dizendo que foi aula de futebol ...carái. Quer ter aula de futebol na final de um Mundial? Que inoportuno!
Tá lôco!

E o terceiro gol do Barcelona serve de lição para os jogadores catimbeiros do Brasil.

E estendendo a discussão, dá para colocar no papel que alguns desses jogadores do Santos são de nível da seleção brasileira ...ou seja, é férro premeditado para essa Copa do Mundo.
Mano Menezes está na roça

:D

Rato
Veterano
# dez/11
· votar


Gui
Muricy ferrou com o Santos, realmente. Sem conetagem, nesse jogo específico não tinha cabimento entrar com três zagueiros. Nunca jogou assim durante o ano inteiro e me inventa isso hoje. Aí ferra!

Melhor em campo fou o Rafael e a trave que salvou o Santos, senão seriam uns 7 ou 8 facilmente.

Pior em campo do Santos: Durval
Melhor em campo do Barcelona: todos

:D

Gui
Veterano
# dez/11
· votar


Rato
tava trocando ideia com um amigo...o Muricy é um técnico de resultado, assim como a maioria dos gauchos (sei que ele não é dai do sul)...
quando demitiram o Adilson, disseram que era porque ele não tinha o DNA ofensivo...e me contratam o Muricy...enfiaram o DNA ofensivo no cu??

nessa hora, eu dou uma torcida no meu pancreas e digo "que saudade do Luxa", mesmo achando o cara um grandissimo fdp...pelo menos ele não faria esse tipo de cagada.


e a galera daqui falando que o Santos não é o melhor brasileiro...ok, Gremio, Corinthians, São Paulo dariam um chocolate no Barcelona atual, né...claro, claro, claro...

Gui
Veterano
# dez/11
· votar


a verdade, é que estamos uns 30 anos atrasados...o Farça começou com essa escola lá atras e hoje colhe frutos, mas já perdeu demais!

se continuar nos moldes brasileiros, que um técnico num dura mais que 2 anos, e ainda tem o lance de chegar o outro e mudar TUDO, nunca teremos algo bom/semelhante.

as categorias de base do Santos são mó varzea, mas ainda sim consegue colocar alguns talentos no mundo..e no resto do Brasil é do Santos pra pior...

tu vê um time de base que até ganha a copinha, mas erram passes curtos, e não se aproveita quase ninguém pro profissional por não saberem nem os fundamentos...ai esses pivetes sobem, pagam de gatinho no shopping, já tem agente e querem ganhar mais que alguns profissionais, mesmo sem terem feito um jogo como titular...

aqui no Brasil tem muito jogador que acha que é maior que o Clube...e nem falo só do Santos..é no país todo...

Rato
Veterano
# dez/11
· votar


Gui

bem nessa. O mais preocupante é isso tb. Vimos o melhor time brasileiro na atualidade levar uma surra memorável. Qual time brasileiro na atualidade é melhor que o Santos? Talvez o Internacional tenha algum talento a partir do meio de campo, porém a zaga tb é uma várzea. Isso falando de time porque o elenco do Santos é uma brincadeira de mau gosto.

Cai por terra todas as teorias de que temos o campeonato mais difícil do mundo, Libetadores é mais disputada pelo alto nível dos times e tudo mais. Alguns dizendo que se colocassem o Barcelona para jogador o Brasileiro, aí sim veriam o que é futebol e etc


Essa questão de continuidade também assombra o futebol decadente do Brasil. Se não há continuidade, o que temos são lampejos de bons times. O Santos de 2010 com alguns reforços por exemplo, será que faria esse papelão como o de hoje? Difícil de saber, porém é algo de se pensar. Não adianta se desfazer de jogadores que estão dando certo e apostar em demasia.

Pegando o exemplo do Santos nesse ano, contratou em excesso mas nada de aproveitável. Só o Borges mesmo ...de 10 contratações uma deu certo. Ora, por que se desfazer dos demais?

São problemas crônicos aqui no Brasil e pelo visto vamos ficar no quase por muito tempo até que se mude o modo de pensar sobre o futebol ...

E sobre o que vc falou sobre vestir a camisa do clube, um exemplo claro foi o tal do Chera ... patético


:D

tncv
Veterano
# dez/11
· votar




MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na boa, torci muito pro Santos mas pareceu jogo de adultos contra crianças. Foi um passeio que eu não me lembro ter visto algo similar numa final tão importante. Talvez aquele jogo do Flamengo x Liverpool de 1981, mas eu tinha 12 anos e não me lembro muito bem.

E outra, o time do Santos entrou respeitando demais o Barcelona, sem pegada, muito "tapinha nas costas" e sem Elano que é um cara de ótimo passe, chuta bem e experiente!

Enfim, o Muricy não ousou, pelo contrário, postou um time que tem uma defesa frágil atrás... Contra o Barcelona não dá pra jogar assim, a não ser que tenha um super defesa. No ataque, bastou anular Ganso e Neymar.

Foi um massacre.

GuitarHouse
Veterano
# dez/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Po, não dá para jogar culpa só no Neymar. O cara é craque, mas não dá para jogar sozinho contra o Barça...é difícil até com um time todo bem montado...

Da mesma forma, Messi na Argentina não joga nada...pois joga quase só.

E o problema do Santos foi 90% psicológico. Não entrou no jogo. Tava com medo, receio, enfrentava o grande Barça para o mundo ver. O Barça, que tem recente histórico de vitórias e jogaços com os maiores times, Real, etc., entrou para jogar mais uma partida com um time que não esperavam tanto. Ou melhor, esperavam algo mas logo viram que seria mais um.

Com domínio e posse de bola, fica mais fácil e o time fica com moral. O outro time vai só se perdendo.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/11
· votar


Gui
ROo
Rato

O Santos nunca jogou nesse esquema defensivo de "destruir" jogadas. Sempre jogou com as táticas de "construir" jogadas. O cara (Muricy) vem com essa sem ter tido nenhum experimento anterior. Para mim, é um dos maiores técnicos do Brasil, sim, mas hoje foi o seu pior fracasso profissional.

A culpa pela derrota do Santos é do Barcelona, porém a culpa pelo fiasco é 100% do Muricy.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/11
· votar


redstratocaster
Escanteio pro fluminense: gol do barcelona (sou tricolor, mas ñ resisti)

Pô, sou tricolor e acho que não tem nada a ver a brincadeira usando o Fluminense. Viajaram....

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/11
· votar


A culpa pela derrota do Santos é do Barcelona, porém a culpa pelo fiasco é 100% do Muricy
shauhsuahsuahsua nao né cara...

nao adianta ter um timaço e um tecnico ruim, assim como nao adianta ter um super tecnico e um time lixo (palmeiras detected).
se o santos perdeu foi por que nao teve capacidade (e ninguem atualmente tem) pra ganhar do barça.
mas diga-se de passagem: que zaga podre aquela do santos, taqueopariu

ju.nito
Veterano
# dez/11
· votar


Tudo que aconteceu hoje pra mim não foi surpresa nenhuma, se os melhores times da europa toma vareio do barça, não era o santos que iria da testa, agora se fosse aquele santos campeão paulista e da copa do brasil, que tinha robinho, neymar, andre, ganso (antes da cirurgia), wesley, ai sim podia diminuir a posso de bola do barça pra 60-65%, e poderia fazer quem sabe um golzinho de honra.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Messi não pode ser argentino!

O cara esbanja disciplina!

QUARESMA
Veterano
# dez/11
· votar


Ae minha vez aushuahs

Muricybol contra o Barça é sacanagem, qual é o raciocinio? Já que vamos perder a posse de bola mesmo, vamos entregar ela logo? Não consigo entender uma coisa dessas.

fgr
Cade aquela galera que disse que o neymar teria chance de ser o melhor do mundo?? Que teria chance no futebol Europeu??


To aqui, se vc diz melhor do mundo futuramente eu faço parte dessa galera.

Tem que ser muito acefalo pra achar que o Neymar teria alguma chance de jogar bem num ambiente Europeu...

Sou muito acefalo, eu levantei uma plaquinha de procura-se Neymar no meio do jogo, sim foi uma bosta, mas na minha opinião, ele perdeu mais na parte mental, ele correu mais que a bola o jogo inteiro, na verdade o jogo começou assim, parecia F-1( o Barça tbm).

Só que o Barça se acalmou naturalmente, toca aqui e ali, o de sempre, quem joga pelada sabe, quanto mais você tem a posse de bola mais confiança você adquire, você quase sempre opta pela melhor jogada e sabe que terá outra chance de novo e de novo e de novo, ou seja não precisa decidir o jogo ali, isso vale pro Barça, agora imagina os jogadores do Santos com o muricybol quase sem pegar na bola...

Quantas vezes Neymar tentou driblar no jogo? 2, 3? Isso é muito pouco pros padrões dele, ou seja ele sequer tentou porque estava correndo mais que a bola o jogo inteiro por causa da parte emocional descrita acima, ou seja veloc max o tempo todo sem a bola ou com a bola, só que ninguem no futebol mundial dribla com a velocidade maxima que tem, não existe, foi isso que aconteceu.

Você não porque sempre teve esta opinião mas achei que o pessoal tirou conclusões rapidas demais por causa de um unico jogo contra um dos maiores da história, tanto a respeito do Santos, quanto do Neymar.

ju.nito
Veterano
# dez/11
· votar


QUARESMA

Fanboy do Neymarpipoca detected!!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Messi não pode ser argentino!

O cara esbanja disciplina!


Ele foi criado na Espanha. Você pode ver o quanto ele joga alegre no Barcelona e quanto joga triste na seleção da Argentina. Por falar em disciplina, tenho observado a postura moral do Puyol. O cara parece ser uma figura ímpar.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Não adianta, o futebol brasileiro de hoje é "um chutão pra frente"! Isso não é futebol, mas rifar a bola (e perdê-la). Graças a Deus eu vi Zico, Branco, Romário, Ronaldo, etc. Muitos desses ao vivo em suas equipes. É claro que nosso futebol vem perdendo a essência, que é jogar bola com a bola no pé, com categoria!!!! Estamos desde 1994 cultuando a força, marcação, mas isso não é nossa característica. Enfim, perdemos a diferença, que era o toque/posse de bola, enfim a supremacia em campo. Estamos temendo o adversário, a derrota, quando deveríamos pensar em vencer.

O que o Bacelona fez foi algo equiparado a seleção de 70 ou ao Flamengo de 1981! Não é novidade.

QUARESMA
Veterano
# dez/11
· votar


ju.nito
Fanboy do Neymarpipoca detected!!

riariaria, to mais pra realista, se vocês preferem ja taxar um cara de 19 anos que joga seu primeiro mundial contra o Barcelona de pipoqueiro beleza. Só sei que onde ele esta acostumado a jogar ele reina.

Pra quem não se lembra, com 21 anos Kaka saia do São paulo sendo chamado de pipoqueiro, 4 anos depois era melhor do mundo.

Os caras usam Pelé como parametro, só pode ai o resto do mundo vira pipoqueiro.

Tamehiro
Veterano
# dez/11
· votar


romário..

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Hoje meu dia está muito corrido não vou ter tempo de ficar postando, mas entrei apenas para dar uma abraço no Rato, Gui, Kensei, Excellion e Meu filho ouvirá Classic Rock


o_
|\
|__
|\




AHeuHEUHAEUHHEUAEHae

Eu juroq ue no inicio eu estava torcendo para o Santos, mesmo não gostando do Neymar. mas depois que eu vi o time do Santos parados vendo os caras do Barcelona tocar bola... hmmm MESSI neles! ahuehaeehahaeuhae


Mas uma coisa, antes da mídia e de torcedores groupies, o Neymar precisa melhorar muito para ser um melhor do mundo.

Veja o Messi por exemplo, um jogador sem recalque, um homem sério, não gosta de ficar de brincadeiras em campo, vai entra no campo e dá um show e mostra pq é o melhor do mundo. Mesmo com toda a fama em cima dele, ele respeita o técnico e sua equipe e se coloca no seu lugar como jogador de futebol e membro de uma equipe.

Quando o Neymal crescer, parar de ir na Xuxa e começar a jogar com mais seriedade e parar de se preocupar se seu mocaino está ou não em pé ele poderá algum dia chegar perto, bem pertinho de Lionel Messi, enquanto isso apenas admire e aprenda.

izzystradlin
Veterano
# dez/11
· votar


calma minha gente

futebol brasileiro não é sinônimo de Santos e nem vice-versa...parem de generalizar...

tanto que temos ótimos jogadores brasileiros que se encaixam muito bem nesse futebol europeu..alguns nem convocados são.

izzystradlin
Veterano
# dez/11
· votar


sei que a comparação é oportuna mas o Inter jogou o torneio de Munique no meio do ano com o Barça meio reserva, meio titular..

alguns como Thiago Alcantara, Iniesta, Villa etc jogaram.. outros como Messi e Puyol não...mas,

a forma como o Barcelona joga não muda...o Inter empatou e levou pras penalidades porque se defendeu bem e soube contra-atacar..marcou na pressão a saída de bola deles e mesmo assim a habilidade individual consegue sobressair..

como o mano Rato disse, deixar eles trocarem passes na frente da área é tiro no pé...o Inter alguns anos preza pelos argentinos Dale, Guinazu, Bolatti que dão uma forma diferente da maioria brasileira de marcar e jogar bola..

é uma comparação esdrúxula à grosso modo, mas acho que vale refletir pra quem diz que o Barça é invencível...

não é não..nem de perto.

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


Os 3 zagueiros do Muricy foi porque no primeiro jogo o Durval na lateral foi um fracasso total, 3 zagueiros protegeria melhor a defesa e deixaria mais gente no meio pra parar o Barça.

Mas francamente, NÃO tem o que fazer. Não tinha o que o Santos fazer com o Barcelona jogando como jogou ontem, esquece. Eu só achei que faltou pegada, vontade de mudar o jogo, do Muricy e dos jogadores.

tncv
Veterano
# dez/11
· votar


http://twitter.com/#!/gilmarferreira/status/148738860757696512

tncv
Veterano
# dez/11
· votar


http://lh5.ggpht.com/-u3pTfhd7HcM/Tu3eV8HsqvI/AAAAAAAAAJs/yUgqMWt-JQM/ s400/guardiola-mais-posse-bola-que-o-neymar.jpg

fgr
Veterano
# dez/11
· votar


Esse tópico fede a hipocrisia..

Confesso que é divertido ler insultos por expressar uma opinião baseada em fatos porque mais cedo ou mais tarde, o que eu digo vai acabar acontecendo(nem sempre..) e aquela galerinha que tinha como argumento dizer "Tá maluco".. "quanta merda"... "sabe de nada"... "ignorante..." agora somem ou fingem não saber de nada... alguns até ironizam a derrota do Santos rs..

Salvo o QUARESMA que teve a dignidade de assumir que teve uma opinião! ..

Engraçado também é que até os jornais que antes colocavam o Neymar como um dos 3 melhores do mundo, que elevavam o Santos a nível internacional... Hoje estampam materias como "o gandula teve mais posse de bola que o Santos"... "Choro do Santos e show do Barça"... "Neymar ainda tem um longo caminho pra aprender"..

É difícil.. parece que realmente o povo tem um cerebro de esponja..

redstratocaster
Veterano
# dez/11
· votar


Pedro_Borges
Pô, sou tricolor e acho que não tem nada a ver a brincadeira usando o Fluminense. Viajaram....

Pois é, qndo aquilo começou, me enchia o saco, agora eu to rindo junto, mas uma coisa é q nem time europeu segura mais o Barcelona, se o Fluminense perdesse pro 15 de Jundiaí, aí sim seria humilhante...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Aqui o buraco é "mazembaixo".