Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Aqui o buraco é "mazembaixo".

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Se for comparar a influencia da altura na velocidade, tente anular o máximo de variáveis.Comparar o Messi baixinho e de tipo físico leve com o Piquet que é alto e pesado é besteira.Se você comparar com o Kaká, que é alto e leve, temos uma evidência de que ele deixava o Messi comendo poeira:

Putz.. perfeito!!!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/11
· votar


Parabéns, Santos! Foi e pôs a cara a bater, coisa que tem muito timinho por aí cheio das popularidades que nem consegue. Da próxima vez contrata um técnico da Europa, acostumado a jogar contra o Barcelona e que, portanto, não tem medo.

Nos primeiros minutos de jogo, já vi que o Muriçoca tinha levado o time para dar balão na defesa. Acho que seria muito difícil ganhar mas se deixasse a molecada partir para cima com a bola no chão, teria alguma chance.

Não sou santista, apenas minha filha é, mas torci muito.

fgr
Veterano
# dez/11
· votar


No outro tópico de Futebol.. não resisti!!!
Fgr
É muito mais fácil o Santos tomar uma surra de um time Japones de merda do que segurar uma goleada do Bercolna!!

Seria melhor perder de 1x0 pros Japoneses e evitar ser estuprado feito puta de favela pelo Barcelona!! rs

Gansinho
Cara, é incrível, em todo post desse cara ele tem que falar uma idiotice, não se segura.

rsrs.. Ainda tiveram 3 pessoas que positivaram ele!!! rsrsrs

Ch4p0L1
acho que não, todo mundo vai esperar uma goleada amanhã

e acho que o Neymar é um dos poucos que não vai se borrar, ele joga sempre bem, nao importa o adversário, se o Ganso jogar o que jogou hj, o Santos tem uma boa esperança até


Quando tu escreveu isso no outro tópico eu até fiquei na experança de ver o neymar pelo menos tentando fazer algo..

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Pedro_Borges
Da próxima vez contrata um técnico da Europa, acostumado a jogar contra o Barcelona e que, portanto, não tem medo.


Só o do Bate Borisov:

http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2011/0 9/guardiola-bielorrusso-tecnico-de-34-anos-nao-se-intimida-com-o-barca .html

fgr
Veterano
# dez/11
· votar


Pedro_Borges
Vai cornetar o Muricy agora??

Ele esperava que a bola fosse chegar no Neymar(quase não aconteceu) e esse pelo menos esboçar algo.. mas perdeu um gol na cara e não teve exito em nenhuma jogada individual..

O Al Saad teria vencido o Santos!

fgr
Veterano
# dez/11
· votar


O The Fixer sumiu coitado.. rs

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não sou santista, mas procuro ser bastante imparcial em meus comentários..

Sinceramente acho que o Santos não teve culpa de nada, é o melhor time do Brasil hoje em dia... é um time que joga com muita qualidade diante da maioria de seus adversários...

Agora...

O que o Barcelona fez com o Santos foi digno de dó... e vou dizer mais mais...Eu não me lembro de ter visto uma equipe que jogue com tanta qualidade que nem esse time do Barcelona...a culpa não é de ninguém, a culpa é do Barcelona que não teve piedade da equipe brasileira hehehe

TWT ICE
Veterano
# dez/11
· votar


o Muricy fez o que podia ser feito.. se o Santos vai pra cima do Barça ia levar uma sacolada de no minimo 8

não tinha como fazer a molecada ''ir pra cima'', eles não são tão bons assim

veja bem, o Neymar em todos os lances que tentou driblar, não acertou NENHUM

driblar Ronaldo Angelim é uma coisa, Puyol é outra...

TWT ICE
Veterano
# dez/11
· votar


ps: e não me venham falar que o Neymar não jogou por culpa do time.. sempre que ele destroi foi ele, ae quando não faz nada é o time...

Eu tinha duvidas, mas depois desse jogo deu pra ver que o Neymar não ta pronto pra Europa, e muito menos ser top 10 do mundo

se quiser ser melhor do mundo vai ter que ir, ficar no banco até se adaptar, etc...
se chegar e querer ser melhor do mundo é o robinho versão 2.0

se for esperto continua no brasil como rei e comendo um tanto de puta

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


TWT ICE

Barcelona arrasou o Santos. Deu pena alheia(me colocando no lugar de um santista). Mas torci para o Barcelona(e não por ser anti santista ou outra bobagem parecida), mas sim porque gosto demais desse futebol que eles jogam.


Eu tinha duvidas, mas depois desse jogo deu pra ver que o Neymar não ta pronto pra Europa,

Eu até acho que ele esteja pronto para a Europa(afinal, tanta mala já foi jogar em times europeus respeitáveis...), mas para ser melhor do mundo é mesmo outra conversa.

Drinho

Concordo contigo, a culpa é que o Barcelona joga por música, e parece que nem fez muita força. O resultado saiu naturalmente, fluindo com o toque de bola do time.

RafaelValeira
Veterano
# dez/11
· votar


Pior que tive que ouvir, duma turma de pessoal que joga bola comigo, que o Neymar só não ficou entre os 3 melhores do mundo pq ele recusou ir pra Europa...
E ainda disseram que ele com certeza vai ser melhor do que Messi, e já é melhor do que Cristiano Ronaldo.
Pqp....

tncv
Veterano
# dez/11
· votar


https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s320x320/399797_2 96639080373521_239725116064918_768384_1504555803_n.jpg

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Segundo a Datafolha:

Iniesta: 101 passes - 1 errado
Xavi: acertou os 110 passes (1 gol)
Messi: 79 passes - 10 errados (2 gols)
Fábregas: 76 passes - 3 errados

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mundial-de-clubes/ultima s-noticias/2011/12/18/santos-leva-baile-tatico-do-barcelona-e-ve-fraca ssar-espionagem-e-aulas-sobre-rival.htm

DarkMakerX
Veterano
# dez/11
· votar


O Muricy disse que no Brasil não rola o 3-7-0. O que vocês acham?

DarkMakerX
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que não rola, mas não por causa de qualidade dos jogadores, cultura, etc.

Só não funciona aqui porque precisa de muito entrosamento pra atacar em conjunto e defender em conjunto. E como os elencos mudam muito a cada ano, não dá para treinar isso.

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Iniesta: 101 passes - 1 errado
Xavi: acertou os 110 passes (1 gol)
Messi: 79 passes - 10 errados (2 gols)
Fábregas: 76 passes - 3 errados



Messi errou muito passe...
banco nele para aprender!

:)

TWT ICE
Veterano
# dez/11
· votar


Xavi foi o melhor jogador dessa final, é que o Messi fez 2 gols e junto com a estrela...

mas é isso ai, Neymar é melhor que os 2

paulinho pc
Veterano
# dez/11
· votar


foi o chocolate da década. Humilhante.

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


fgr

"Sumi"?

Já ouviu falar em vida real?hehe...

Agora você tá comparando atletas de 100 metros rasos com jogadores de futebol. Porque não compara com lutadores de uma forma geral? Vê lá quem corre mais, parceiro.

E agora já admitiu que o Neymar pode ganhar massa? Não é você que disse que ele é um frango eterno?

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


fgr

Aliás, nos 100 m rasos você valoriza principalmente a aceleração e não a velocidade em si.

TWT ICE
Veterano
# dez/11
· votar


é muito dificil o cara ser alto e rapido, esses sao minorias

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


TWT ICE
Acho que Xavi e Messi, atuação brilhante dos dois. Estes mais o Iniesta são os 3 demônios do time. (Iniesta contra o Real Madrid semana passada levou a bola pra casa).

Quanto aos passes, é realmente absurdo.
Creio que o Messi erra mais por ser o cara que mais conduz a bola, toca em mais velocidade, além de estar mais perto da área. O Xavi geralmente vem buscar a bola no meio de campo (os 3 fazem isso na verdade... mas o Xavi mais), assim como o Iniesta. Mas nesse jogo, além de evidenciar os dois monstros que são Xavi e Iniesta, evidencia também o quanto o time do Santos não pressionou, não apertou, mordeu, deu bote.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/11
· votar


fgr
Vai cornetar o Muricy agora??

O cara já pôs o time em campo com uma proposta medrosa. Percebeu que estava errado e em nenhuma vez levantou-se do banco. O time, nos primeiros minutos não acertava um passe de três metros. Respeitar vamos lá, mas ser humilde demais não.

TWT ICE
não tinha como fazer a molecada ''ir pra cima'', eles não são tão bons assim


Foi com esse pensamento que o Muricy entrou em campo. Ficou visível que ele, que teve seis meses para estudar o adversário, o que concluiu é que teria que se "borrar nas calças".

O Santos tem futebol sim para ocupar os espaços e ficar com uma boa parcela de posse de bola. Acontece que os jogadores em campo, não desobedecem o comando dado, principalmente num jogo tão emblemático como esse que supostamente seu treinador "estudou" o adversário.

Gui
Veterano
# dez/11
· votar


li muita merda aqui, mas vou comentar o jogo que terminei de ver agora (tava fazendo prova na hora do jogo)

Muricy convidou o Barça pra jogar no campo do Santos...o Barça já gosta disso...

ainda dizem que esse boca murcha é o melhor técnico do Brasil, cagão de merda!

os jogadores do Santos já entraram com medo e nem lutaram, foi mais feio que encoxar a mãe no tanque.

e se não fosse o Rafael, teria sido uns 8 ou mais...

espero que o Santos aprenda com essa cagada que fez e num cometa os mesmos erros no proximo ano...

e nem adianta xingar apenas o time, se perdemos alguns jogadores na janela do meio do ano e só trouxeram lixos (como Leandro Silva e Eder Lima...ou mesmo o IBISon que num tá jogando porra nenhuma)...e só anunciaram o Jonas como reforço, LD...mas precisamos de quase um time todo, pois a defesa SEMPRE foi fraca (e o Bruno Rodrigo foi o melhor dos zagueiros em campo, e ele é reserva), precisamos de um volante pra brigar por vaga com o Adriano, um substituto pro Pedrinh..digo, Ganso, um ataque reserva/titular, laterais...e esse Jonas não é ruim, mas tá longe de ser melhor que o Danilo.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/11
· votar


Gui
É cara, não é só pelo 4x0. Poderia ter jogado bem e em 4 lances cruciais ter tomado os 4 gols, mas não foi assim nem de longe.
Entrou na roda, não teve disputa, foi um chocolate histórico.

Todo mundo esperando um jogão e o que vimos foi um jogo-treino do Barcelona.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/11
· votar


Desde que o Mundial de Clubes passou a ter a final disputada em jogo único (a partir de 1980), nunca um time havia vencido por quatro gols de diferença.

Gui
Veterano
# dez/11
· votar


Rafael Walkabout
eu até gostei da formação de 3 zagueiros, mas achei que iam adiantar um pouco a marcação...e não foi nada disso que vi...vi um Santos acuado, com medo de jogar, rifando a bola...

e de boas, boa parte desse medo foi do Muricy, que não treinou com 3 zagueiros no ano todo, mandou todo mundo marcar atras da linha da bola..

e EU acho sim que com o Adriano teria sido diferente...ele não se intimida. poderiamos levar um chocolate do mesmo jeito, mas pelo menos teriamos alguma marcação.

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


Gui
Cara, não acho que seja culpa do Muricy. O Barcelona obriga QUALQUER time do mundo a se adequar ao seu jogo. Ele impõe, submete, engole qualquer time.

Tudo que o Barcelona faz está relacionado, tudo tem um propósito, algo que transcende a tática.
A posse de bola absurda:
Eles mal correm, tocam, tocam tocam e tocam, desgastando o outro time que fica cercando (se não consegue acompanhar a velocidade dos toques) ou tentam dar o bote.
Se o outro time consegue recuperar a bola:
estão cansados por ficarem correndo atrás dos 70% de posse de bola, além disso, recuperam na defesa... os jogadores do Barça não estão cansados, por isso sempre tem 3 pressionando... e geralmente recuperam a bola no máximo no meio de campo, não correndo pra trás.
Os únicos que conduzem a bola é o Messi e algumas vezes o Iniesta. Quando o Messi faz isso
carrega 5 caras nas costas dele, desgasta mais ainda ou entra com bola e tudo, ou deixa alguem na cara do gol.
A intensa movimentação do time:
,sem posições fixas, faz a zaga se abrir, faz os zagueiros irem buscar o Messi (o cara mais enfiado) no meio campo, porque ele sai e vai armar o time, isso abre espaço pros pontas (que SEMPRE vai ter, sempre tem dois caras abertos nas extremidades, prendendo os laterais e abrindo espaço) e pros meias (principalmente o Fàbregas e o Iniesta, as vezes o Xavi) a entrarem nesse buraco.
Tudo isso faz o outro time ir cada vez mais pra trás, ficar cada vez mais encuralado.
Messi, Xavi e Iniesta são os caras mais importantes. O Messi porque é, com certeza, o melhor produto da filosofia de jogo do Barcelona. Arma o time, se movimenta, pode receber a bola no meio, partir com ela dominada e driblar, ou pode jogar na ponta, entrar de centro avante, finaliza, da várias assistências, a movimentação dele pode gerar muitas situações (além de ser tecnicamente um monstro).
O Xavi é o cara que geralmente recebe a bola (como se fosse um 1º volante), organiza o time no meio, tem uma noção de posicionamento absurda, a mesma coisa o Iniesta, embora seja mais ofensivo, se mexendo mais, caindo para as pontas.

Não adianta... a única coisa é que eu me irritei com a falta de bote, de pegada, de chegar junto dos jogadores do Santos.

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


Gui
Eu só acho que ele não deveria ter falado algumas coisas tipo "tem que entrar lá pra se divertir". Não, porra, tudo bem... era difícil, mas não precisa falar isso.
O São Paulo de 2005 e o Inter de 2006 também eram mais fracos que os Europeus, mas eu vi pegada, garra, os caras mordendo, se matando atrás da bola. O Santos assistiu, fez o que? 10 faltas no jogo? Quantos desarmes? Não incomodou.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/11
· votar


http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/374595_311621012205271_ 100000721258505_1026966_487342057_n.jpg

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Aqui o buraco é "mazembaixo".