Autor |
Mensagem |
The Laughing Madcap Veterano |
# jan/12
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Gui
é o que eu disse, meu alívio é que o Santos joga na América Latina onde o resto tá de igual pra pior (exceto o 'Barça das Américas', mas nem sei como tá sem o Vargas).
|
QUARESMA Veterano |
# jan/12
· votar
fgr Se vc olhar bem, o Messi tentou passes rápidos e curtos como sempre faz no Barça.. não funcionou..problema é do Messi? o problema é dos companheiros?? o problema é do técnico? Não, a culpa não é de nenhum deles, a culpa é do Barcelona que é o único time que joga assim! e o Messi não se adaptou ao estilo da seleção.
O problema é que ele saiu de um dos melhores times pra uma seleção fraca e desequilibrada em 2010...
Outro ponto, no Barça o Messi é artilheiro, as vezes pega a bola no meio de campo pra armar.. as vezes penetra na área e as vezes já tá esperando a bola... Na copa, ele não marcou 1 gol se quer.. isso é fato!
É pra você ver o quanto os companheiros dele são inuteis na armação e o quanto ele teve que ser obrigado a armar, pois se não fizesse não sairia nada dali, e como genio(ou craque como preferir) que é, uns 90% de todas as jogadas perigosas da Argentina sairam dos pés dele, os companheiros dele conseguiram perder varios gols ao maior estilo Higuain. Alem disso a Argentina apresentava uma defesa fraca proveniente das maluquices do Maradona como o Gutierrez de lateral por exemplo, fora a propria convocação que foi uma das maiores bizarrices que eu vi(dei risada olhando o jornal) enaltecida pela imprensa brasileira só pra atacar o Dunga. Resultado? Conseguimos fazer uma copa muito melhor do que Argentina mesmo sem ter um craque(genio) do nivel do Messi no time. Imagina se tivesse...
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap
O Barça das Américas vendeu um monte de jogador, deve tá uma merda o time deles agora...
|
QUARESMA Veterano |
# jan/12
· votar
Vi o LAOR na sportv há uns dias, cara concordei com tudo que ele falou sobre ter fechado o time feminino e do futsal, eram duas modalidades que não se sustentavam, tinha que tirar do futebol e não pode só o Santos querer liderar uma revolução no futebol feminino e conseguir melhorar todo o panorama brasileiro em relação a esse esporte, impossivel, principalmente sangrando o caixa do masculino. E o principal... http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/217060/p1#6271315
Gui Cara se falou do Alan Kardec la atras, bicho ele era péssimo só entrava no segundo tempo quando precisam de um gol de cabeça que seja, ele era muito ruim com a bola no pé, é só se imaginar a draga que estava o vasco qualquer carinha mais ou menos eles iriam enaltecer, é só ver o quanto tempo eles ficaram iludidos com o Carlos Alberto.
Quando veio pro Santos e vi ele jogando tomei um susto, o cara com mó noção de jogando praticamente só fazendo a jogada certa...
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/12
· votar
QUARESMA
hahaha legal esse tópico! Tem até um post meu reclamando das vacas magras em 2009 hahaha
|
Gui Veterano |
# jan/12
· votar
QUARESMA manolo...não sei onde ele aprendeu a jogar, mas os vascainos me zuaram muito quando falei que o Alan Kardec vinha pro Santos...e agora ele tá jogando benzão...esse eu espero que o LAOR compre, pois vale a pena.
|
fgr Veterano |
# jan/12
· votar
QUARESMA O problema é que ele saiu de um dos melhores times pra uma seleção fraca e desequilibrada em 2010... É pra você ver o quanto os companheiros dele são inuteis na armação e o quanto ele teve que ser obrigado a armar, pois se não fizesse não sairia nada dali, e ...
Po cara, dá pra entender que o time da Argentina não era lá essas coisas mas vc literalmente isentou o Messi de qualquer coisa... A mesma coisa que fizeram com o Neymar contra o Barça.. a culpa é de todo mundo menos do cara!
De tudo o que vc falou só responde uma coisa.. o Messi é super dependente do restante do time... e mais... super dependente da armação do time! Se não tiver a cozinha do Barça, ele não produz!
|
QUARESMA Veterano |
# jan/12 · Editado por: QUARESMA
· votar
fgr Po cara, dá pra entender que o time da Argentina não era lá essas coisas mas vc literalmente isentou o Messi de qualquer coisa...
Lógico ele foi disparado o melhor do time, e quanto aos jogadores eu boto ali uma parcela de culpa em quem perdeu varios gols tipo Higuain e tal, agora o principal culpado foi o Maradona.
A mesma coisa que fizeram com o Neymar contra o Barça.. a culpa é de todo mundo menos do cara!
Ele tem culpa sim, correu mais que bola o jogo todo não soube se acalmar e como resultado foi péssimo.
De tudo o que vc falou só responde uma coisa.. o Messi é super dependente do restante do time... e mais... super dependente da armação do time! Se não tiver a cozinha do Barça, ele não produz!
Não, na verdade ele produz como na copa, como no Barcelona, só que no Barça ele mescla armação com finalização, ora um ora outro, na Argentina ele foi obrigado a ficar só na armação pela deficiencia do time, cumpriu o seu papel muito bem mas você não pode querer que ele "bata escanteio e faça gol " ainda mais num tiro curto como Copa do Mundo, é só ver quantos gols tem o Ganso ou o Zidane, jogadores com o objetivo principal de armação fazem poucos gols...
E outra ele faz parte da cozinha do Barça pois ajuda e muito na armação, agora se não tivesse essa cozinha e ele fosse obrigado a armar, sim ele não produziria tantos gols.
|
fgr Veterano |
# jan/12
· votar
QUARESMA É delicado demais falar sobre desemepnho... eu gosto demais do Messi e de forma alguma vou querer dizer que ele não é bom jogador...
Mas cara.. vamos a realidade.. O Messi não foi O CARA.. jogou bem, armou bem mas como um jogador normal habilidoso faria... Infelizmente, limitado pelo time ou pela armação mas não podemos tb falar que se ele tivesse numa seleção Brasileira ou Alemã da vida, ele seria o Messi do Barça entende?
Reconhecimento vem de fatos e não de suposições.. por mais que tenhamos base em fatos..
Um exemplo.. eu acho que o Neymar não teria chances nenhuma na Europa, nem em 10 anos.. falo me baseando em fatos, jogos da copa america, mundial contra o Barça, peso, altura..... Só que amanhã ele pode ir pra um Villareal da vida e jogar demais...
Na copa, o Messi não foi nem o 5º melhor jogador!
|
# jan/12
· votar
fgr
no mundial contra o Barça o Neymar encontrou um problema:
O resto do time não segurava a a bola. A única oportunidade dele seria pegar a bola e sair driblando todo mundo, o tipo de lance raro, improvável e impossível com o cansaço dele.
O problema dele foi não ter se acalmado, correu mais que o Usain Bolt atrás de jogo, mas não tinha jogo, só chutão. E perdeu um gol por nervosismo.
|
# jan/12
· votar
ah e o Puyol, o zagueiro mais raçudo da europa atrás de um um moleque de 19 anos que nunca jogou contra um zagueiro raçudo e bom.
|
ROo Veterano |
# jan/12
· votar
fgr É olhar a função tática do Messi no Barcelona e na Argentina. A Argentina na copa tentou copiar o 4-2-3-1 do Barcelona do começo de 2010, com Ibrahimovic na frente, na Argentina era o Higuain. O Messi era o armador da linha de 3 "meias". Taticamente é a mesma coisa, mas e a função? O que o jogador faz DENTRO de campo, não no papel. No Barcelona ele tinha total liberdade, assim como agora (no 4-3-3 fake que ele é ponta de lança do 1º semestre de 2011 e o Barça de agora), de movimentação. Arma, finaliza, entra de centro avante, cai pros lados, arma quando quer, ataca quando quer, ele flutua. Na Argentina ele era obrigado a ser armador, a recuar, a ir buscar a bola na linha dos volantes. Não estou dizendo que o desempenho dele foi fenomenal, ou vem sendo fenomenal com a Argentina, mas a função dele é outra, embora a Argentina insista em copiar o esquema do Barça. (esse ano é impossível =P). Ele vai jogar, assim como todo jogador do mundo, se o time funcionar. Dane-se se Tevez tem nome, Higuain tem nome, Di Maria, Cambiasso, o time tem que funcionar e não funcionava. Todos esses jogaram a mesma coisa que jogaram nos times? Tevez arregaçou como no Manchester City de 2010? Higuain como no Real de 2010? Cambiasso como campeão da UCL na Inter? Di Maria? Ninguem velho. Todos dependem de time.
|
fgr Veterano |
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap Cara, discordo completamente.. mas é só um ponto de vista...
Correr, até o Gatuso corre e isso não faz dele um craque...
O Neymar não falhou em apenas um lance .. ele falhou em vários assim como todo o time.. ele não teve se quer um exito em algum lance...
é muito fácil ter essa visão... são 11 jogando.. se o time não vai bem, vc tem 11 pra culpar... mas quando o time pega um Flamengo e 11 gols saem no jogo, obviamente os só o Neymar e o Gaucho jogaram!
Mas isso já é uma discução passada.. creio que o Brasil não terá nenhuma avalanche de bons jogadores defensivos e a crise financeira dos nossos hermanos continua em alta... Neymar continuará a fazer belos lances... e quem sabe não chega novamente ao Mundial!
|
fgr Veterano |
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap Só um detalhe.. quase todo mundo dizia que o Neymar iria brincar com o VELHO Puyol.. hj, é o raçudo e experiente Puyol!
ROo Mas isso reforça a idéia de que o Messi depende do Barcelona pra ser o fenomenal Messi..
Faço uma pergunta: Em qual time o Messi fará a festa que ele faz no Barcelona??
|
# jan/12
· votar
creio que o Brasil não terá nenhuma avalanche de bons jogadores defensivos
Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Filipe Luiz
Isso a nível de seleção, não sei se você quis dizer a nível brasileirão.
Só um detalhe.. quase todo mundo dizia que o Neymar iria brincar com o VELHO Puyol.. hj, é o raçudo e experiente Puyol!
todo mundo conhece o Puyol e sabe quem ele é. Antes e depois do jogo.
O Neymar não falhou em apenas um lance .. ele falhou em vários assim como todo o time.. ele não teve se quer um exito em algum lance...
Você está exagerando. Novamente. Pela tricentésima vez.
Você poderia ser mais frio e imparcial nos seus posts.
|
QUARESMA Veterano |
# jan/12
· votar
fgr Mas cara.. vamos a realidade.. O Messi não foi O CARA.. jogou bem, armou bem mas como um jogador normal habilidoso faria... Na copa, o Messi não foi nem o 5º melhor jogador!
Sim mas qual jogador vai ser com a Argentina parando onde parou? Principalmente a Argentina que tomou um vareio da Alemanha.
isso ai não ainda adianta o cara não vai ser o destaque nunca se o time dele não for pelo menos as semis
Infelizmente, limitado pelo time ou pela armação mas não podemos tb falar que se ele tivesse numa seleção Brasileira ou Alemã da vida, ele seria o Messi do Barça entende?
Isso eu não posso afirmar, o que eu acredito é que tendo um time equilibrado a participação dele seria muito melhor, creio que com o Messi as duas seleções que você citou teriam ido muito mais longe, talvez fossem campeãs.E caso isso acontecesse fatalmente ele seria o melhor da Copa.
Mas vamos ver o outro lado tambem, a Espanha é praticamente o Barça sem Messi, foi campeã? foi...mas cade aquela superiodade toda que o Barça consegue ter contra todas as equipes? Na Copa a Espanha praticamente só venceu de 1x0 e chegou a passar sufoco inclusive perdeu pra Suiça...Isso é fato.
|
QUARESMA Veterano |
# jan/12
· votar
ROo Cambiasso
Maradona é tão doido que nem ele levou, e tambem não levou o Zaneti, ai coloca o Gutierrez de lateral Ahsuahshuahsush
|
TWT ICE Veterano |
# fev/12
· votar
ah e o Puyol, o zagueiro mais raçudo da europa atrás de um um moleque de 19 anos que nunca jogou contra um zagueiro raçudo e bom.
Puyol é FACIL top do mundo entre zagueiros
Puyol>Vidic
não entendo como existe tanta gente querendo desmerecer o cara
ele é raçudo, falha quase nunca, falha muito menos que muitos zagueiros conceituados (Vidic por exemplo) e ninguem da os meritos pra cara
algum comentarista filho da puta disse uma vez que ele nao era bom e geral comprou essa ideia, o pessoal fala que ele não é bom sem nem ao menos saber a função de um zagueiro e como tem que jogar
quem joga na zaga sabe que o cara é foda, puta zagueiro, monstro
|
# fev/12
· votar
TWT ICE
fora a questão da imagem.
Puyol, com aquela braçadeira de Capità correndo em sua direção é desestabilizador.
Ele mesmo não sendo muito rápido faz mágica, alcança e desarma até Theo Walcott, é impressionante.
|
TWT ICE Veterano |
# fev/12
· votar
creio que o Brasil não terá nenhuma avalanche de bons jogadores defensivos
Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Filipe Luiz
não concordo com o Marcelo Filipe Luiz nunca vi jogar
mas o Marcelo na defesa é um lixo, é melhor escalar ele no meio campo ele tem muita qualidade com a bola no pé, mas pra marcar nao é grande coisa e ainda tem uma cabeça fraquissima, um jogador fazendo firula nele é serio risco de vermelho
fora a questão da imagem.
Puyol, com aquela braçadeira de Capità correndo em sua direção é desestabilizador.
Ele mesmo não sendo muito rápido faz mágica, alcança e desarma até Theo Walcott, é impressionante.
sim man, se for ver ele é baixinho, a qualidade tecnica nao esta entre as melhores, dentre outras mas em campo mesmo, além da raça, é incrivel como ele ajuda o time e a defesa na minha opinião é o jogador mais subestimado do futebol na atualidade
|
TWT ICE Veterano |
# fev/12
· votar
quer dizer, subestimado nao sei se seria a palavras certa, talvez injustiçado
é que o barça é um puta time tambem, mas antes do barça ser esse time que é ele sempre jogou muito e nunca deram valor pra ele, pelo contrario, adoravam criticar
principalmente datena, galvao dentre outros merdas que se metem a entender futebol
|
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
jogador mais subestimado do futebol na atualidade
Menção honrosa também ^
|
TWT ICE Veterano |
# fev/12
· votar
link nao funciona
|
# fev/12
· votar
TWT ICE
agora vai
|
QUARESMA Veterano |
# fev/12
· votar
TWT ICE The Laughing Madcap A quatro anos atras numa terra não muito distante...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/188105/p24#5274783
hahaha só se ele ficou lento agora com a idade, porque ele foi um dos zagueiros com a recuperação mais fodas que ja vi. Ele talvez só não corria mais que o Perea e o Ivan Cordoba...
Pelo o que eu lembro, ele começou de lateral direito e era ruim ai todo mundo ficou com essa impressão, ou senão confundiram com o Michel salgado porque questionar ele como zagueiro não tem lógica, ele é foda demais.
Gosto tambem do Pique, achei ele monstro na Copa.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# fev/12
· votar
sou corinthiano, mas... http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/0 1/navio-que-naufragou-na-italia-e-o-mesmo-do-centenario-do-timao.html confesso que foi uma coincidencia, um tanto quanto assustadora
|
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
QUARESMA
ninguém tá questionando.
ele jogava como primeiro volante, mas daí virou lateral direito e depois zagueirão. Mas sempre foi bom, independente da posição.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/12
· votar
caralho, o cara foi buscar um post de 08 para provar um ponto!!
!!!
|
ROo Veterano |
# fev/12
· votar
QUARESMA HIAEHOUI é verdade, parecia pra mim tão óbvio que o Cambiasso havia sido convocado em 2010... só o Maradona mesmo.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# fev/12
· votar
The Laughing Madcap jogador mais subestimado do futebol na atualidade
Morra.
|