Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Aqui o buraco é "mazembaixo".

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# jan/12
· votar

O Problema é que a proposta dos caras pelo Ganso foi pífia, 8 milhões de Euros.
ahaha o Grêmio ofereceu isso pelo Giuliano ao Dnipro, da Ucrânia, mas os caras querem 10 milhões..

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

sao paulo tomou gol do moradei HUAHAUHAUHAUHAUHA moramito

pulgadopc
Veterano
# jan/12 · Editado por: pulgadopc
· votar

André Perucci

Ele fez mais gols em 1 semana de São Caetano do que em 5 anos de Corinthians auhauhauha, E ainda foi com estilo, driblando goleiro e tudo.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar

The Laughing Madcap
QUARESMA

Aí vem aquela discussão de quem é melhor.. e sempre partindo de um ponto que jamais teria uma conclusão.. do tipo "O xavi já fez o saci pererê fazer gol.." .. " Mas o Zidane levou a seleção nas costas".. e isso e aquilo..

Nunca vão faltar argumentos pra ambos...

Eu, nisso tudo, volto a bater na mesma tecla.. o Xavi, Messi e Iniesta são fenomenais.. PORÉM estão numa zona de conforto raramente vista desde a criação do futebol!! Barcelona é hoje o melhor time do mundo com uma sobra enorme, como estou beirando os 30 anos, não lembro de ter visto um time mundialmente melhor que os demais assim.. aí meu amigo, é difícil ter algo como parametro... Falo do Zidane justamente por ter pego uma época com times mais nivelados e mais jogadores bons e menos medíucres.. comos esses carinhas que só querem saber de ter carrão, fazer dancinhas e deixar o cabelo parecendo um pavão!!

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar

comos esses carinhas que só querem saber de ter carrão, fazer dancinhas e deixar o cabelo parecendo um pavão!!

a cornetagem ao Neymar é obrigatória nos posts do fgr, seja o assunto zidane ou ilhas islandesas hehe.

fgr

sim, é complicado comparar jogadores. ambos são excepcionais e por estarem aparentemente num mesmo patamar (sublime) acaba caindo na questão de gosto.

TWT ICE
Veterano
# jan/12
· votar

QUARESMA

auhsuahshshu que bullshit, ele fazia exatamente isso, é só ver como ficou uma bosta a França em 2002 sem ele e depois que ele se aposentou...

Cara esse negocio de copa é foda, por isso sempre defendo o Messi quando falam de Copa do Mundo

antes da Copa o Zidane vinha fazendo uma temporada sensacional, jogando todos os jogos e muito, levando o real a titulos etc.. chega na copa estourado, não joga nada e ae vão fazer o que? chamar de pipoqueiro?

pode ver que 99% dos jogadores que jogam bem uma copa estão desaparecidos até então

só ver que Furlan, Boateng entre outro foram destaque em 2010 por exemplo
enquanto isso Messi, C Ronaldo pouco fizeram

mas ae comparar a qualidade desses jogadores é até engraçado hahahaha

mas Xavi x Zidane
fico com Zidane fácil.. Xavi é um craque, curto muito o futebol dele, mas Zidane está no patamar de gênio, Xavi é craque

essa é a diferença

ROo
Veterano
# jan/12
· votar

fgr
Mas o Barcelona é que é tão bom ou o os outros times que ficaram medíocres?
O Messi, Xavi e Iniesta não são exatamente os pilares do time? Sem esses 3 o time não funciona.
Como a seleção de 2002 não jogava sem Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho, como o Brasil de 70 sem Pelé, Jairzinho, Tostão, Rivelino e Gérson, ou o Santos de Pelé e Pepe. Enfim... os 3 não são sortudos de estarem nesse time e isso não é demérito porque "não provaram seu futebol fora dali", mas eles são responsáveis por esse time monstruoso, eles, de tão absurdos, são responsáveis por esse time. Parece que você trata o time, o Barcelona, como uma instância independente desses 3, mas o time só existe por causa, principalmente, desses 3.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar

ROo

Eu acho que a grande sacada tá na Masia, não nos 3.

Mas é aquela coisa, o Messi nem tanto, mas o Iniesta e o Xavi melhoram o time de forma absurda, coloque os 2 (ou um dos dois) no Flamengo e você vai ver Deivid virando artilheiro do Brasileirão.

Interessante também é como principalmente o Xavi controla o posicionamento do time com o passe.

ROo
Veterano
# jan/12
· votar

The Laughing Madcap
Sim sim, claro... a Masia é indispensável, é a grande sacada do Barcelona.
Mas agora, essa geração, esse time que vem nos espantando desde 2009, os responsáveis são esses 3 gênios.

QUARESMA
Veterano
# jan/12 · Editado por: QUARESMA
· votar

TWT ICE
chega na copa estourado, não joga nada e ae vão fazer o que? chamar de pipoqueiro?

Se não me engano eles passearam na Eurocopa tambem...

Esse jogar nada não é em sentido figurado pq realmente ele não jogou, só a ultima partida com a perna enfaixada o que ja melhorou substancialmente o time mas enfretaram o adversário mais dificil do grupo nessa partida, a Dinamarca se não me engano...

E o Messi nem precisa de desculpas porque ele jogou pra caralho na Copa, qualquer cara que entenda minimamente de futebol viu isso, no entanto jornalistas animais insistem em botar manchetes tipo " Messi não marca, Messi não brilha." ai animais piores ainda confiam nesses caras e tem maior cara de pau de dizer "Messi jogou nada na copa cade? só no barça."

O que foi aumentado pelos argentinos estupidamente idiotas que não gostam dele por ter morado o maior tempo na Espanha, isso porque nenhum clube de merda da Argentina teve a coragem de fazer um tratamento com um muleque que tinha nanismo, então vai se foder esses otários de merda, a Argentina não merece o Messi não, dou o maior apoio se ele quisesse jogar na Espanha e esfregar uma Copa do mundo no cu desses argentinos.

Pronto.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar

... gol anulado... é estranho, é estranho...

DarkMakerX
Veterano
# jan/12
· votar

Imaginem o Barça de hoje com o Zidane no meio campo.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar

The Laughing Madcap
a cornetagem ao Neymar é obrigatória nos posts do fgr, seja o assunto zidane ou ilhas islandesas hehe.

rs.. confesso que gosto de meter o pau no Neymar mas dessa vez nem foi direcionado só a ele.. Pensei em jogadores mais expressívos que ele num cenário mundial.. tipo o mini mulet cheio de gel do CR, tipo os penteados malucos do Robinho... Tem o Rooney(que gosto como jogador) que implantou cabelo!!!.. Aqui no Brasil teve o cumulo de um jogador meterum corte super escroto e numa entrevista dizer que não gosta de falar sobre cortes de cabelo e que não era pra falar sobre eles!!

TWT ICE
pode ver que 99% dos jogadores que jogam bem uma copa estão desaparecidos até então

Não é A COPA em sí...
É o velho assunto, jogar no Barça e jogar em outro ambiente.. os 3 principais nomes do Barça nunca jogaram em outro clube.... e a única via de comparação se torna a seleção que evidentemente foi a o único ambiente diferente no qual estiveram.. esntendeu? Eu diria até que Xavi e Iniesta nem sentiram tanto na seleção espanhola por que a espinha do time era composto por jogadores do Barça..

fico com Zidane fácil.. Xavi é um craque, curto muito o futebol dele, mas Zidane está no patamar de gênio, Xavi é craque

Cara, eu escrevo pra caralho e numa simples frase vc resume tudo o que eu quero dizer!! é exatamente isso...

Hoje eu colocaria o Messi como craque tb!.. sou muito fã dele e torço demais pro Barça mas tenho um bloqueio em aceitar que a visão de jogo dele e do Xavi são frutos de genialidade.. acho que 80% é por conhecer a movimentação e posicionamento de um time único no mundo!

ROo
Mas o Barcelona é que é tão bom ou o os outros times que ficaram medíocres?
Eu gosto da força do Real.. mas é um timinho pressionado.. e pressionável!
De resto, existe uma crise financeira e ela já afetou o futebol e vem afetando continuamente! Enquanto o Barça não vive uma crise e tá colhendo os frutos de ter redescoberto o caminho pro Eldorado!

QUARESMA
no entanto jornalistas animais insistem em botar manchetes tipo " Messi não marca, Messi não brilha."

Então cara.. é complicado essa situação mas a verdade é que o Messi não marcou e não brilhou mesmo!! pode ser que em outra copa ele seja o Gênio que muitos costumam dizer que é.. mas nessa copa ele foi apenas um craque!..

Se vc olhar bem, o Messi tentou passes rápidos e curtos como sempre faz no Barça.. não funcionou..problema é do Messi? o problema é dos companheiros?? o problema é do técnico? Não, a culpa não é de nenhum deles, a culpa é do Barcelona que é o único time que joga assim! e o Messi não se adaptou ao estilo da seleção.

Outro ponto, no Barça o Messi é artilheiro, as vezes pega a bola no meio de campo pra armar.. as vezes penetra na área e as vezes já tá esperando a bola... Na copa, ele não marcou 1 gol se quer.. isso é fato!

Como o TWT ICE classificou a diferença entre Xavi e Zidane... eu acho que faltou genialidade ao Messi pra realmente fazer a diferença numa seleção não tão forte como a da Argentina.. Mas com certeza, mostrou todo o talento de um craque dando bons passes e armando o jogo!

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

fgr
como vc fala de cabelo em jogadores e não cita o grande fabio ferreira?

fgr
Veterano
# jan/12 · Editado por: fgr
· votar

André Perucci
como vc fala de cabelo em jogadores e não cita o grande fabio ferreira?

rsrsrs.. esse foi o primeiro que passou pela minha cabeça mas não conseguia lembrar o nome dessa figura rsrsrs

Animal em eXtinção

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

fgr

Fabio Ferreira - Perfil

Midgard
Veterano
# jan/12
· votar

mas Xavi x Zidane

essa é a diferença(2)

falo tudo

TWT ICE
Veterano
# jan/12
· votar

agora na espn aquele cara que fica no rj no bate

''parece aqueles garotos que ficam falando meu pinto é maior que o seu''
silencio
risos ao fundo

auhauhuhahuaahu

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar

Torcedores de todos os clubes desceram a lenha no LAOR e na diretoria do Santos pelo fato de que acabaram com o time profissional feminino, que era culpa dos salários do Neymar, que aquele papo de que não gerava lucro era mentira, e todo aquele blá blá blá.

Pois bem, pra quem criticou, toma essa:

Fim da Liga feminina de futebol dos EUA

Se nem lá que o negócio é popular rendia lucros, porque alguém achou que aqui no Brasil rende?

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar

meu voto é a favor de uma operação de mudança de sexo na Marta e botar ela pra jogar a Liberta.

Veterano
# jan/12
· votar

The Laughing Madcap

Onde eu assino?

Ela:
É mais habilidosa que o Ibson.
Corre (nesse quesito já superou Ganso e Elano).
tem noção do que faz (já ganhou do Henrique)

Pronto! Põe ela num meio campo com Arouca e Adriano que marcam, dá pra ela liberdade, e já era, seria o Tetra na certa!

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar

falando nisso, o Ganso precisa de uma surra de pau mole

tá parecendo o Casemiro e outros jogadores dos bambis.

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

TWT ICE
hauhauha eu vi vei

Veterano
# jan/12
· votar

The Laughing Madcap

Ele e o Elano juntos é uma desgraça, nenhum corre, sem chances de serem titulares juntos (provavelmente quem roda nessa é o Elano) porque os dois não marcam, ia sobrecarregar muito o Adriano e o Arouca. Na verdade, pra mim, o Santos gastou uma puta grana em Elano, Ibson e Henrique e nenhum tem condições de ser titular. Hoje eu vejo o Kardec sendo o 8 do Santos, ao lado do 10 Ganso.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar

cara, na verdade tem tanta coisa errada com o Santos que a meu alívio é que ele joga na América Latina.

primeiro que só tem o Neymar, Borges e o Arouca de jogadores. Depois que o Muricy tá mais ultrapassado que calça boca de sino. Sem contar que ninguém ali sabe dar dois passes certos excetuando esses 3 aí acima e o Ganso.

Fora que a visão e leitura de jogo de todos os jogadores é uma abominação, vide o estupro no Japão.

Na boa, tem que botar esses caras numa escolinha de tática e arrumar um técnico decente que não aposte tudo num jogo truncado de brucutus com um moleque de 19 anos pra criar, marcar e controlar o jogo.

PS: falando em técnicos decentes tem um que logo logo estará no mercado (não para nós): José Mourinho hihi.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar

The Laughing Madcap

O Santos tá ruim mesmo ou só alguns nomes que resolveram dormir no ponto??

Pra mim, o Santos viria bem esse ano.. Apostei no Palmeiras mas acho que me enganei... pelo jeito, o São Paulo é o time mais promissor?? é isso mesmo?

TWT ICE
Veterano
# jan/12
· votar

O LAOR ta certo em acabar com futebol feminino, esse esporte é uma aberração, é óbvio que isso nunca ia dar lucro, é chato pra caralho, qualidade tecnica digna de qualquer pelada, não existe profissionalismo para existir mais que 1 ou 2 ligas desse esporte

imagina se fizerem varias ligares e começar aparecer um monte de mulher jogando, o nivel que ia ser

Veterano
# jan/12
· votar

The Laughing Madcap
primeiro que só tem o Neymar, Borges e o Arouca de jogadores.
Disse tudo, mas eu incluiria o Adriano Pagode nessa lista. Eu acho que ela anula qualquer jogador numa Libertadores. E como na Libertadores a maioria dos times só tem 1 grande craque, o Adriano é perfeito. Nas finais de 2011, o Martinuccio nem se quer viu a cor da bola...

fgr
O Santos está "bom", não porque sou Santista, mas vejo o Santos como favorito pra vencer de novo a Libertadores.

O problema é que ali tem muito cara querendo jogar com nome, andando em campo, e pior, a diretoria pagou por eles e paga os salários pelo nome que eles têm. Ano passado, quando o Ibson e o Henrique vieram, tudo que é comentarista dizia "Nossa, o meio de campo do Santos tá tão forte que têm 6 titulares pra 4 vagas". Mas até agora, o cara que veio pra compor elenco (Kardec) é o único que vem merecendo vaga entre os titulares.

As chances de no fim do ano rolar outro Barcelona x Santos são bem reais, e esse time, se não melhorar o jeito de jogar, vai levar outro sacode brabo (perder não é o problema, mas passar vexame é...)

Gui
Veterano
# jan/12
· votar

fgr
The Laughing Madcap
falaram de cabelos e não falaram na ABERRAÇÃO que foi aquela vez que o Richalyson colocou cabelo?

The Laughing Madcap
fgr
de boas...eu vejo o Santos jogando com os reservas e sofrendo..mas vi Corinthans e Palmeiras sofrendo com os TITULARES...acho que não estamos tão ruins assim.

Rafael
Fucile, Léo e Pará (Fucile na LD com o Léo e na LE com o Pará ou aquele outro estado que finge que joga no Santos.)
B. Rodrigo Durval/Dracena
Adriano, Arouca e Kardec/Ibson/Elano/Henrique
Ganso/Renteria
Neymar e Borges

Sinceramente...já foi pior e ainda sim ganhamos a Libertadores.

Veterano
# jan/12
· votar

Gui

Eu iria de: Rafael, Fucile, B. Rodrigo, o que cagar menos entre Durval/Dracena ou até o Pirulito caso venha, Léo (Emerson em alguns jogos do Paulista, pra não estourar o vovô), Adriano, Arouca, Kardec, PH Ganso (o Rentería esteve tão mal nos últimos jogos que eu to prefirindo até o "Novo Messi" do que ele), Neymar e Borges (pra quem ganhou com Zé Love ano passado, ese ano então...).

Eu concordo com o Sinceramente...já foi pior e ainda sim ganhamos a Libertadores. Mas pensando numa longa temporada e num possível reencontro com o Barça, tem muito a melhorar...