Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Certos ou errados, o que eu acho mais curioso é como tem jovens que nem eram nascidos em 1985 que aparentemente sentem saudades de 1968. Talvez sonhem com uma época romântica, quando existia o bem e o mal, um vilão malvado, um lado a escolher. Mais curioso é que eu já conheci jovens que também sentiam saudades da mesma época que não viveram, por razões que parecem ser as mesmas, mas pelo lado oposto! O.o

Pois é. Uns 5%. Pq teria que ter coragem pra reinvidicar de verdade daquela época. A maioria é deve ser leite com pera msm.

Desculpa, mas eu ri. A menina queria porque queria fazer parecer que ela estava sendo agredida. Ou "violentada", como ela disse. CÁRCERE PRIVADO! CÁRCERE PRIVADO!!! Hhaha, pô, ela aparentemente queria muito, mas muito MESMO, ser uma vítima de alguma força malvada-repressora-ditatorial-capitalista-burguesa.

Insalubre viu. Insalubre a situação do policial ter que aguentar aquela mina.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Eu me impressiono mesmo é com a capacidade das pessoas em opinar e criticar sobre o que não sabem.

Passei o dia ouvindo comentários - na rua, nas notícias, nos sites - sobre os estudantes vagabundos e baderneiros, mas tenho certeza que nem 1/3 dessas pessoas sequer conhece a cidade universitária.

Não existem só dois tipos de estudantes - os que estudam e os que fazem bagunça.

- Tem pseudo revolucionários baderneiros sim (essa meia duzia que invadiu a reitoria contrariando a decisao de outros mil estudantes que votaram contra essa ação).

- Tem gente que só quer saber de estudar e tirar boas notas e ter um bom emprego. É o cidadão de bem que a maioria acha que deveria ser o correto.

- Tem gente que só quer saber de festa. Passa 5 anos organizando eventos ao inves de estudar. Esse cara é o pior de todos, e ninguem reclama dele.
Ele estuda de graça às custas do dinheiro público, vai ter um diploma pra exercer uma função que não estudou seriamente pra exercer.
E desse tem aos montes.

e assim vai. a lista é infinita.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/11
· votar


Necrophagist
--Eu sou uma mulher e estou sendo violentada.

wtf?

Necrophagist
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Eu ri muito dessa bagaça ae

Necrophagist
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, se tem uma coisa que tenho ASCO é essa parada de maconheiro, filhinho de papai, metido a comunista revolucionário... sifudê
Cheguei a enxergar a mina do vídeo iguazinha ao hipster cat

Necrophagist
Veterano
# nov/11
· votar


Mas eu não to nem aí... só tava afim de dar uma de hater mesmo

TaylorBass
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

por isso que eu gosto de você.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


TaylorBass
óun

pena que perdi seu telefone, se nao eu te ligava de novo.

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Cara, se tem uma coisa que tenho ASCO é essa parada de maconheiro, filhinho de papai, metido a comunista revolucionário... sifudê

Que têm uma vida melhor que a sua.

Marxismo de boutique é a última tendência de Saint-Germain-des-Prés desde o final do século XIX.

TaylorBass
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
=*

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Melhor ação da polícia militar desde a sua criação

trollin' like a huricane

TG Aoshi
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
- Tem gente que só quer saber de festa. Passa 5 anos organizando eventos ao inves de estudar. Esse cara é o pior de todos, e ninguem reclama dele.
Ele estuda de graça às custas do dinheiro público, vai ter um diploma pra exercer uma função que não estudou seriamente pra exercer.
E desse tem aos montes.


Pô, eu sempre pensei que esse aí nunca se formava. =p

BokuWa
Veterano
# nov/11
· votar


thebassx
Faça o favor, não interessa que reivindicações eles tenham, já começaram errado por sair em defesa dos caras, mais do que correto leva-los, como são usuários iriam sair num instante. Se eles tinham algo válido, perderam todo o crédito.




Na verdade nos ultimos anos pouco vi os estudantes fazerem, além de barulho. Não me excluo do fato de não fazerem nada, mas também não me presto ao papel ridiculo que tenho visto. E viva a marcha da maconha! (Nops, não fumo)

Com já disse um sábio: " Violência, só não resolve quando é pouca!"

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Eu quase entendo os manifestantes. Deve ser frustrante ser um maconheiro com tendencias...

Perfeito cara.. é bem isso mesmo...

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
Eu me impressiono mesmo é com a capacidade das pessoas em opinar e criticar sobre o que não sabem.

Existiu algo além do fato de os super-revolucionários ter iniciado essa babaquisse pq políciais deteram um grupo de pessoas fumando maconha dentro da cidade universitária?

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
Eu me impressiono mesmo é com a capacidade das pessoas em opinar e criticar sobre o que não sabem.

Já parei de me impressionar com isso, inda mais aqui.

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


fgr
Existiu algo além do fato de os super-revolucionários ter iniciado essa babaquisse pq políciais deteram um grupo de pessoas fumando maconha dentro da cidade universitária?

sim, existe bem mais coisas por trás dessa sua visão rasa de leitor da veja

Joseph de Maistre
Veterano
# nov/11
· votar


MInhas sinceras congratulações à Polícia Militar de São Paulo.

É raro um funcionário público fazer algo que preste, mas, quando isso acontece, deve-se aplaudir.

Estão todos de parabéns!

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Joseph de Maistre

Aguardava ansiosamente vosso post.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
sim, existe bem mais coisas por trás dessa sua visão rasa de leitor da veja

Opa! poderia dar uma breve explicação sobre o motivo que faz um grupo de sequelados com cabelos de fumanchú não querer a presença de policiais??

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


fgr

já postei aqui

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/11
· votar


Olha um comentário do video
Será que ela engole ou CRUSP?

willianeillian 1 hora atrás 14


ahuahauhauah!!


Que menina idiota

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Enfim, foi um sucesso a estratégia de jogar a sociedade contra os maconheiros e reduzir a questão a uma falsa questão. Esse era o objetivo da polícia ao revistar os estudantes procurando por maconha [quando podiam estar patrulhando o campus]. Parabéns para todos os envolvidos nessa farsa ridícula

Mas fazer uma revista procurando por algo ilícito não seria uma das funções da polícias além de fazer da patrulha?

usando a maconha como pretexto. A PM não fica procurando maconheiro, eles sabem que isso é perda de tempo, vária áreas da cidade de S Paulo já são legalizadas 24/7 e todo mundo sabe disso.

Não confunda inoperância da polícia com a legalização de algo.. Se em alguns lugares a polícia não é efetiva, não quer dizer que isso seja o certo... e claro, não quer dizer que tentar fazer o certo em outro local seja o errado!

o trabalho dela deveria ser patrulhar as áreas mais perigosas do campus, e nao ficar revistando moleque que não apresenta perigo para ninguém

Pelo que sei, pegaram algumas pessoas fumando! e mesmo que não tivesse pego.. Mais uma vez, a polícia existe para interferir quando algo está fora da lei.... portar drogas é ilegal e pronto... é a mesma coisa que portar arma e etc..

para desmoralizar, ganhar poder e impor a agenda de reformas contra as quais os estudantes lutam contra

Putz... beira a falta de algo realmente relevante na cabeça... efeitos da fumaça?

........ parasitas... em resumo, querem poder andar com seu baseadinho tranquilamente pela universidade sem ser importunados... bando de parasitas que não servem pra nada no mundo!! 7 bilhões de pessoas no mundo.. esses nem deveriam contar.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Não seria mais produtivo fazer mais uma passeata em Brasília pra liberar as drogas???

Esse movimento é tão produtivo quanto abrir um salão de cabeleleiro dentro da USP.... rs

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


portar drogas é ilegal e pronto... é a mesma coisa que portar arma e etc..

Isso é contestado (semântica) no caso de usuários.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


fgr

viu como a tática deu certo? virou uma discussão sobre drogas

Se em alguns lugares a polícia não é efetiva, não quer dizer que isso seja o certo...

já pensou sobre o porquê dessa efetividade?

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


fgr
portar drogas é ilegal e pronto... é a mesma coisa que portar arma e etc..

a lei já mudou, não é a mesma coisa não

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


é serio que tudo isso foi SÓ por causa de umas revistas e apreensoes de nego com maconha?

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
Isso é contestado (semântica) no caso de usuários.

O Usuário passa a não ser tratado como traficante mas continua sendo crime.

Dá uma lida nesse link:
http://www.conamp.org.br/Lists/artigos/DispForm.aspx?ID=99

tambourine man
viu como a tática deu certo? virou uma discussão sobre drogas
Mas o objeto do movimento desses rebeldes foi exatamente a intervenção da polícia no porte de drogas .. Se os caras desses esses xiliques quando a polícia fosse pega recebendo propina, beleza... mas não foi...

já pensou sobre o porquê dessa efetividade?
Sim, e é simples:
- Invadir uma favela pra conter o tráfico exige planejamento, contingente, arsenal de guerra e verba... Com o que a polícia ganha, só dá pra conter os usuários de merda que dão mole por aí!

lei já mudou, não é a mesma coisa não
Continua sendo crime... não com penas de traficante mas continua sendo crime, drogas é proibido.. isso nem tem o que se discutir..

segue o link novamente:
http://www.conamp.org.br/Lists/artigos/DispForm.aspx?ID=99

Bob Mauley
é serio que tudo isso foi SÓ por causa de umas revistas e apreensoes de nego com maconha?

foda né?... os caras não podem fumar em casa senão a mamãe briga aí eles fumavam livremente na universidade(como acontece em quase todas) e com a chegada da polícia, eles se rebelaram!!! rsrs.. acharam menos perigoso enfrentar a polícia com a imprensa do lado do que enfrentar o papai e a mamãe em casa!

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Ainda acho que os manifestantes só queriam alimentar a idéia romântica de ser um "revolucionário" oprimido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP