Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

Explique os reais motivos ae.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

Isso eu concordo, mas na verdade era o campus falando que a policia não fazia o trabalho dela, ai a policia foi la revistar os alunos só para falar ta vendo que eu não faço...

Enfim, os dois lados são escrotos...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Se fosse por causa de alguma desigualdade

Aham Cláudia, senta lá, que agora a gente já sabe que você especula na bolsa.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire

Não mais...rsrsrs...

Mas também tenho negócio e pratico a "mais valia", oh GOD!!

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
O esquema agora é o seguinte.

Houve vandalismo. Destruíram o prédio da Reitoria, que é patrimônio do Estado. Vandalismo é crime.
Alguém vai pagar por isso?
(quem será que vai pagar? Estou muito curioso para saber )


Sai do nosso lindo bolsinho que não tem p**** a ver com isso.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Comuna CCCP
E que infelizmente é necessário na maioria das grandes mudanças.

Não sei pq, eu leio essa frase e vem "GUERRA" na minha cabeça. rs

O problema é que nem sempre isso da certo. Você sabe melhor do que eu que em qualquer tipo de acordo, mesmo em manifestação pública, todo grupo deve ser e é representado por um líder. E ambas as partes, sejam elas certas ou erradas. Deveriam tentar um acordo inicial entre esses líderes.

Partir para o corpo a corpo é desnecessário pois sempre um lado perde. As vezes os dois lados perdem. E a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.

500 mil pessoas de mão limpas conseguem ganhar de 10 mil armados. O contrário não.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Comuna CCCP

Explique os reais motivos ae.

Jogar a sociedade contra os estudantes [e os estudantes contra eles próprios] usando a maconha como pretexto. A PM não fica procurando maconheiro, eles sabem que isso é perda de tempo, vária áreas da cidade de S Paulo já são legalizadas 24/7 e todo mundo sabe disso.

Junta isso com uns estudantes querendo bater de frente com a PM, e o circo está armado. Discutindo a questão errada, claro. Tudo é falso quando a questão discutida é errada.

Maconheiro que é maconheiro fuma e não é pego

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
policia não fazia o trabalho dela

o trabalho dela deveria ser patrulhar as áreas mais perigosas do campus, e nao ficar revistando moleque que não apresenta perigo para ninguém

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Maconheiro que é maconheiro fuma e não é pego

Caralho. Verdade mais verdadeira.

Burning Aces
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Jogar a sociedade contra os estudantes [e os estudantes contra eles próprios] usando a maconha como pretexto.

E por que jogar a sociedade contra os estudantes?

vária áreas da cidade de S Paulo já são legalizadas 24/7 e todo mundo sabe disso

Em nenhum lugar o consumo é legalizado, o que você quis dizer com "áreas legalizadas"?

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


o que você quis dizer com "áreas legalizadas"?

Acho que ele quiz dizer exatamente "areas legalizadas". Com as aspas

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Burning Aces
E por que jogar a sociedade contra os estudantes?

para desmoralizar, ganhar poder e impor a agenda de reformas contra as quais os estudantes lutam contra

Em nenhum lugar o consumo é legalizado, o que você quis dizer com "áreas legalizadas"?

áreas legalizadas

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

Porra, eu vi antes de editar.

Já ia defender baianazes e dizer que lá é ´so para uso medicinal rs

Burning Aces
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
áreas legalizadas

Legalizadas para que? Porque pra fumar maconha não é.

Burning Aces
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Acho que ele quiz dizer exatamente "areas legalizadas". Com as aspas

Só se faltou as aspas :)

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

Não acho que eles tenham capacidade de arquitetar um plano para jogar os alunos contra a sociedade, ou os alunos sejam tão burros para ficar fazendo balburdia sabendo disso...

Para mim isto é picunhia, dos alunos com a policia e da policia com os alunos...
Se cada um fizesse sua parte, seria o suficiente.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Para mim isto é picunhia, dos alunos com a policia e da policia com os alunos...

Isso acontece mesmo, aqui no ES a história é a mesma e todo mundo sabe.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


AUHAUHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHAU:


Sem violência física de nenhum dos lados, os estudantes passaram a gritar palavras de ordem, ler poesias e oferecer flores aos policiais na USP


Após o cumprimento da reintegração de posse da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) por parte da tropa de choque da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, cerca de 500 alunos e funcionários fizeram um protesto nos fundos do prédio, protegido por aproximadamente 150 policiais. Eles formaram uma barreira e os manifestantes se aproximaram. Sem violência física de nenhum dos lados, os estudantes passaram a gritar palavras de ordem, ler poesias e oferecer flores a eles. Sob ordens do comando, os policiais permaneceram estáticos.

Um grupo de 70 estudantes, que participaram da ocupação, foram encaminhados para o 91º Distrito Policial e só devem ser soltos sob pagamento de fiança. O grito de guerra preferido deles é o "Fora PM", em alusão ao convênio firmado entre a Polícia Militar e a reitoria para o policiamento ostensivo na USP. Em maio, um estudante foi asssassinado dentro do campus, após uma tentativa de assalto.


A universidade, que conta com cerca de 80 mil alunos, teve uma manhã praticamente normal. Sem apoio e até alguma indiferença por parte da comunidade acadêmica, o grupo ficou praticamente isolado. Nos últimos quatro anos, é a terceira vez que os estudantes invadem o prédio da reitoria. A primeira, em 2007, durou mais de 50 dias. Depois disso, houve outra em 2009, mas a deste ano é a primeira com a Polícia Militar intervindo


http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5460192-EI8139,00-Co m+ironia+alunos+e+funcionarios+da+USP+oferecem+flores+a+PM.html

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


AHAUHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHUAHA²:


Delegado: estudantes da USP detidos só sairão após pagar fiança

Após a ação de reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), os estudantes que invadiram o local foram encaminhados para o 91º DP. O delegado da 3º Seccional Oeste, Dejair Rodrigues, conversou com os jornalistas e confirmou o indiciamento dos alunos em três processos: danos ao sistema público, desobediência à decisão judicial e crime ambiental. Segundo Rodrigues, eles ficarão detidos até o pagamento de fiança. "O delegado vai estabelecer o valor da fiança com base em cada caso", disse.

O delegado que vai estabelecer a fiança é o responsável pelo Distrito Policial no qual os alunos estão detidos. De acordo com o delegado seccional, o valor mínimo da fiança é de R$ 1.050 e o valor máximo pode chegar aos R$ 50 mil, de acordo com a situação de cada aluno. Os alunos seriam autuados em flagrante ainda na manhã desta terça-feira

No prédio invadido, os policiais encontraram objetos danificados e pichações. "Foram encontradas câmeras danificadas, portas arrombadas e pichações nas paredes", relatou o coordenador da Central de Flagrantes do 91º DP, José Carlos Gambarini, que esteve no prédio da reitoria da USP.

Ainda foram encontradas garrafas de bebidas, fogos de artifícios e coquetéis molotov no interior do prédio invadido pelos alunos.

Reintegração
A Polícia Militar chegou à universidade e cercou o prédio da reitoria por volta das 5h para cumprir a ordem judicial de reintegração de posse do imóvel. O prazo para a desocupação estipulado pela Justiça já havia se esgotado, e o emprego da força policial estava autorizado desde as 23h.

Inicialmente não houve enfrentamento entre estudantes e os policiais do Batalhão de Choque. Pelo menos três estudantes foram detidos ao tentar furar o bloqueio policial e entrar de volta na reitoria. Os policiais impediram o retorno apenas com os escudos, sem o uso de cassetetes ou bombas de gás.

Histórico
A invasão aconteceu por parte de um grupo descontente com a resultado de uma votação em assembleia que decidiu, na terça-feira, por 559 votos a 458, encerrar a ocupação do prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). O grupo deslocou o portão de trás do edifício da Administração Central, usando paus, pedras e cavaletes, e em poucos minutos chegou ao saguão principal do prédio. A FFLCH havia sido ocupada depois que a PM abordou três estudantes no campus por porte de maconha na quinta-feira da semana passada e tentou levar os usuários detidos. Os policiais usaram gás lacrimogênio, e alunos teriam ficado feridos após confronto.


http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5460089-EI306,00-Del egado%20estudantes%20da%20USP%20detidos%20so%20sairao%20apos%20pagar%2 0fianca.html

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
ahahuahauhauhau!
Agora eles estão tudo com medo de levar peia!

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana

Sim. auheueahea

Foda foi: "ler poesias" para os poliça.

ahueuehueaua

E essa, quiseram dar uma de bonzão e agora: o valor mínimo da fiança é de R$ 1.050 e o valor máximo pode chegar aos R$ 50 mil, de acordo com a situação de cada aluno.

Zivoderam UHAUAHAUHAUA

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Eric Clapton

Bando de maconheiros vagabundos, em um local de 80 mil estudantes, uns 70 animais destruíram o prédio da reitoria!

Quase nada foi destruído, acredite.

Se a polícia destruiu depois da ocupação e na desocupação, a culpa não é deles.

Além do mais, basicamente o que o purpurine disse, a polícia tava procurando um pretexto aí três cabaços ofereceram.

Só não entendi ainda porque os mais cabaços ainda da fefelech morderam a isca.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Burning Aces
Legalizadas para que? Porque pra fumar maconha não é.

sim, áreas legalizada para consumo de drogas. Ou vc acha que a polícia não sabe onde as pessoas compram e usam drogas? Não sabe onde ficam as bocas? Tem que ser muito inocente para achar isso.

Comuna CCCP
Não acho que eles tenham capacidade de arquitetar um plano para jogar os alunos contra a sociedade

Para que ficar revistando aluno procurando maconha? Por que eles foram não foram presos por acaso, a PM ficou o dia inteiro revistando alunos.

Excelion
Só não entendi ainda porque os mais cabaços ainda da fefelech morderam a isca.

rebeldia de botique é fod4

Nilton Rafael
Veterano
# nov/11
· votar


Nessas horas eu queria ser da PM só pra dar um pau nesses vagabundos kkkkk.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho lamentável que uma instituição de ensino vire refém de uma minoria que se acha politizada e que tem ações absurdamente contrárias àquilo que eles mesmo prezam e dizem defender.

isso ai é o retrato da intransigência de parte a parte que toma conta de qualquer debate no Brasil hoje. Não a mínima disposição de se negociar, ceder e chegar a um comum acordo. É um jogo político tão vazio quanto inútil, que, num ciclo que se auto alimenta, infla ainda mais as polarizações.

Pobreza moral, intelectual e política.

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


Se todo mundo que acha que vai mudar o sistema sentasse a bunda nas cadeiras, estudasse, produzisse alguma coisa de útil e então começasse a trabalhar, tentando fazer micro-política, agindo localmente, pontualmente, terim muito mais resultados e muito mais influência.

Muito cacique para pouco índio.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

discordo

foi um jogo político muito bem feito, aquele típico esvaziamento da política que será trocada pela técnica administrativa. Uma pena que os estudantes não sabem responder à altura e acabam legitimando ainda mais

Percival
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Tem que mandar o Professor Gilmar pra botar ordem nessa bagaça, bando de fila das puta criado a leite com pera


E ele ja se pronunciou sobre o assunto



falou tudo!

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
sim, áreas legalizada para consumo de drogas. Ou vc acha que a polícia não sabe onde as pessoas compram e usam drogas? Não sabe onde ficam as bocas? Tem que ser muito inocente para achar isso.


Mas não é legalizado... é "legalizado por vista grossa"..

PGilbert
Veterano
# nov/11 · Editado por: PGilbert
· votar


double

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP