Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
... eu apontaria o dedo na cara da policia e tomava tiro de borracha.

Falou ae fodão.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Se fosse por causa de alguma desigualdade, contra corrupção e etc

Então teríamos que tomar tiro de borracha todos os dias, pq o que mais tem é desigualdade e corrupção.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Sim, mas ao invés de tentar ser fodão todo mundo age como bundão.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
eu apontaria o dedo na cara da policia e tomava tiro de borracha.
Pq vc não foi pra Líbia apontar o dedo na cara dos caras?

Em alguns momentos considero valida a violência e vandalismo, mas pelos motivos certos. Se fosse por causa de alguma desigualdade, contra corrupção e etc...

Ok, vamos lá então:

- Motociclistas não tomam multa, e eu, que sou motorista, tomo. Vou passar a derrubar os motociclistas e passar com o carro por cima.. puta desigualdade.

- O cara que sabe menos do que eu ganha mais do que eu. Vou atear fogo na casa dele.

enfim, vou passar a vida depredando e vandalizando.,.

Puta cabecinha boa a sua hein?

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Comuna CCCP
Sim, mas ao invés de tentar ser fodão todo mundo age como bundão.

Não é agir como fodão ou bundão.

Do que vale apontar o dedo na cara do policial tendo a certeza de que ele vai revidar com tiro de borracha?

Burrice?

Não existe outra forma de chegar em um acordo sem ter de causar afronta?

A Polícia tentou negociar pacificamente com esses "estudantes encapuzados" de todas as formas, através do diálogo. Primeiro, se ele tem medo de mostrar o próprio rosto, que raio de manifestação é essa?

Comuna CCCP
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/11

PGilbert

Gênio da interpretação, eu falei pelos motivos certos...

Se ninguém tivesse levantando o dedo contra as autoridades, nos estaríamos ainda na idade da pedra.
Acho que o bundão serviu a carapuça pelo jeito...

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Do que vale apontar o dedo na cara do policial tendo a certeza de que ele vai revidar com tiro de borracha? Burrice?
hauehuaheauhuahe Falou tudo.

Não existe outra forma de chegar em um acordo sem ter de causar afronta?
Não cara.. o império possui Darth Vader.. ele usa a força... então os rebeldes tem que ser hostis.

"estudantes encapuzados"
Você quis dizer BANDIDOS.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Não existe outra forma de chegar em um acordo sem ter de causar afronta?

Não...

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


e eu não to defendendo os alunos, acho uma idiotice isso, mas ser pacato é bem mais idiota.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
Cara, ninguém com mais de 15 anos acha comunismo uma coisa legal.

Conquiste as coisas se esforçando, usando sua inteligência... e não batendo na cara da polícia com o manifesto comunista até um milagre acontecer..

Atirar pedra no vidro é coisa de moleque sem responsabilidade.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
Não existe outra forma de chegar em um acordo sem ter de causar afronta?

Não...



É... para quem se acha dono de toda a razão e quer ganhar a todo custo, é viável.

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11
· votar


Eric Clapton


Alguém vai pagar por isso?



Você ainda pergunta ?

Claro que o povo do estado de São Paulo.



Acho o seguinte, Os estudante estão errados, a Policia so faz o trabalho dela, digamos que se a policia não estivesse patrulhando a area, e um carro de algum playboyzinho cagado, tivesse sido roubado, ai eles iriam protestar pela falta de policiamente, agora porque os "rebeldes sem causa" estavam lá fumando seu beck maldito, que TODOS SABEMOS QUE É UMA DROGA ILEGAL, e a policia precisava fazer o seu serviço, esses malditos burgueses fazem isso com a entidade que é do povo! Isso revolta, porque se fosse por um motivo que realmente fosse correto, uma manisfestação justa, talvez olhariamos de outra forma, agora isso é inaceitavel e como tudo aqui no Brasil, não será feito nada, e esse trágico caso vai sendo esquecido pelo tempo.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Solução:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Protesto_na_Pra%C3%A7a_da_Paz_Celestial_e m_1989

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Se não se contentar com as coisas do jeito que são é sinônimo de adolescente comunista, azar o seu.

Escreve uma carta para o jornal reclamando das coisas, com certeza é uma atitude que vale a pena.
Bem isso é papo de jeca mesmo, qualquer lugar do mundo sabe da necessidade de pegar em armas e pedir mudanças, mas Brasileiro acho isso terrorismo...

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Engraçado que você acha que a violência não é a solução para pedir melhorias, mas é quando te mantem na zona de conforto no sofá da sua casa...aff

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Comuna CCCP


Eu também não acho que ser pacato resolve alguma coisa. Mas sempre tem que partir para o "mano a mano" sabendo que as manifestações e greves são legais desde que seja feita de forma pacífica, sem atrapalhar o direito de ir e vir do cidadão e sem o uso de vandalismo.

Um cara que vai manifistar de punho cerrado apenas contra um militar fardado e armado com autoridade para atirar caso tenha necessidade, para mim, é só uma coisa, vontade de chamar atenção. Se quisesse resolver qualquer tipo de problema, procuraria meios legais para isso.

Só mais uma coisa.

Esses comunistinhas de merda que falam mal da policia por executar seu papel, eu gostaria de ver um deles sendo assaltado ou ameaçado por um marginal consumado com um fuzil mirando no crânio e observar sua reação.

Será que o comunista iria apontar o dedo na cara do assassino e esperar levar um tiro (ops, acho que essa bala não é de borracha)? Ou ele ia se corromper e falar "Ohh meu Santo Fidel! Cadê a Polícia agora pra me defender??

Será que é o Chapolin Colorado ou o Super Sam que irpa enfrentar o assassino?

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
Cara, eu não precisei bater, matar, xingar, apedrejar ninguém pra conseguir as coisas que tenho.

Sabe como eu fiz? Eu decidi parar de reclamar e fui estudar. Simples assim.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Velho, para de se importar com meu nick eu não sou comunista e nem adolescente... usem argumentos validos...

Colocaram na cabeça de vocês que qualquer revolução é comunista... e o mais engraçado é que o que o PGilbert quer em retalhação aos alunos e exatamente o que ele julga tão errado, percebe a incoerência?

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
PGilbert quer em retalhação aos alunos e exatamente o que ele julga tão errado, percebe a incoerência?

Nada disso. Eu acho que violência combate com física. Se o cara jogar uma pedra em você, acho que vc tem o direito de jogar de volta.

Agora se o cara te proíbe de fumar maconha e vc então decide invadir o prédio, quebrar vidro, colocar fogo em carro.. acho que tem mais é que apanhar mesmo.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Comuna CCCP

Não estou me referindo ao seu nick,

Você disse que apoia o vandalismo e apontar o dedo na cara do policial para qualquer fim de manifestação.

Eu rebati e disse que isso não vai levar a nada. Primeiro pq vc disse de ser pacato e estar no conforto de nossos sofás. Gostaria de saber sua reação se um bando de baderneiros que fossem protestar utilizando da hostilidade e do vandalismo depedrassem seu carro ou seu comercio. Já que você não é comunista, você pode ter um carro ou um comércio. Qual seria sua reação? Se juntaria a eles? Acharia tudo aquilo muito bonito?

Sem hipocrisias? Você se jutaria a eles, terminaria de foder com seu carro e iria apontar o dedo na cara do policial?

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Já que você não é comunista, você pode ter um carro ou um comércio.
hahauhauha caralho, ri alto.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Você esqueceu a pequena parte que diz, sobre os motivos certos...
Sem trauma as coisas não andam, quer vocês queiram quer não.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Comuna CCCP

Certo, mas você não respondeu a minha pergunta. Qual seria sua reação caso partissem com vandalismo em um patrimônio particular seu?

Você faria uma nova manifestação contra os manifestantes? Ou usaria a lei a seu favor?

EternoRocker
Veterano
# nov/11
· votar


Bando de maconheiros vagabundos, em um local de 80 mil estudantes, uns 70 animais destruíram o prédio da reitoria!Será que além do dinheiro do lanche e da maconha, o papai vai pagar o prejuízo que esses bandidos fizeram?

Se eu soubesse assinar eu assinaria embaixo.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Se fosse contra o que é meu, bem depende.

No meu caso, se eu fosse um grileiro que surrupiei terras do governo falsificando documentos e pagando suborno... e de repente um grupo de sem terras invadem a "minha fazenda" que eu estava usando para especulação imobiliária.
Onde no Brasil, a Constituição de 1988 garante a desapropriação do latifúndio improdutivo para finalidade pública e interesse social, como a desapropriação da terra com finalidade de reforma agrária ou para a criação de reservas ecológicas. Eu teria que ficar quieto, mas na verdade me escoro na politica, jogo de influencias e infiltrando vagabundos num movimento justo para que ele perca credibilidade.

Agora se eu trabalho e meia duzia queimam meu carro pq querem fumar maconha, gostaria que descesse a porrada.

Mas percebe a diferença? Que eu falei no começo...

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Sabe como eu fiz? Eu decidi parar de reclamar e fui estudar. Simples assim.


É o que está faltando para esses maconheiros vagabundos da USP.

Parar de fumar maconha e ir estudar.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
Agora se eu trabalho e meia duzia queimam meu carro pq querem fumar maconha, gostaria que descesse a porrada.

Mas percebe a diferença? Que eu falei no começo...



Sim. Eu entendi cara.

Eu entendi também que você não é a favor dos maconheiros da USP. Mas de certa forma, para chegar na manifestação pública de afronta, antes de mais nada é necessário um acordo entre as partes envolvida de forma amistosa e pacífica.

É o que os sindicatos fazem antes de agitar uma greve (apesar de eu achar que os sindicatos estão mais para o lado do Empregador do que do Empregado)

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

para chegar na manifestação pública de afronta, antes de mais nada é necessário um acordo entre as partes envolvida de forma amistosa e pacífica.

Concordo, por mas caso não consigamos eu disse que acho valido, pelos motivos certos, a violência e vandalismo.
E que infelizmente é necessário na maioria das grandes mudanças.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
Dude, devagar aí, FFLCH não é lugar de filhinho de papai não

também é

Enfim, foi um sucesso a estratégia de jogar a sociedade contra os maconheiros e reduzir a questão a uma falsa questão. Esse era o objetivo da polícia ao revistar os estudantes procurando por maconha [quando podiam estar patrulhando o campus]. Parabéns para todos os envolvidos nessa farsa ridícula

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Ridículo demais man, demais mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP