Muita treta vish: Estudantes da PUC-SP entram em greve e ocupam reitoria da universidade

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12


http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1185308-estudantes-da-puc-sp-ent ram-em-greve-e-ocupam-reitoria-da-universidade.shtml

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, os estudantes da PUC (Pontifícia Universidade Católica) São Paulo decidiram entrar em greve e ocupar a reitoria da universidade, localizada em Perdizes, zona oeste da capital paulista.

Os alunos questionam a nomeação da professora de letras Anna Maria Marques Cintra, 73, para o cargo de reitora da universidade.

Cintra ficou em terceiro lugar na votação entre estudantes, funcionários e professores. Mesmo perdendo, ela foi nomeada pelo cardeal Dom Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, órgão que administra a instituição.

A eleição, realizada em junho, foi vencida por Dirceu de Mello, atual reitor da universidade. "A nomeação de Cintra é um desrespeito à tradição democrática da PUC", diz o estudante Stefano Wrobleski, 22, membro do centro acadêmico do curso de jornalismo.

Segundo os estudantes, desde 1980 todos os vencedores das eleições para reitor assumiram efetivamente o cargo.

---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

E não é que deu m*rda mesmo essas eleições?

Headstock invertido
Veterano
# nov/12
· votar


Coxinhisse pouca é besteira.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


Caramba!
E lá se foi a bateria do meu coxinhômetro novamente.

Tinha acabado de recarregar! :(

Headstock invertido
Veterano
# nov/12
· votar


No mais, isso não afeta em absolutamente nada a minha vida e definitivamente não me é interessante. Vou sair do tópico.

fernando tecladista
Veterano
# nov/12
· votar


ela foi nomeada pelo cardeal Dom Odilo Scherer
A eleição, realizada em junho, foi vencida por Dirceu de Mello


mas a eleição em sí tem algum valor ou é igual aos grêmios de ensino básico de 4ª série

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


E eu vou ali tomar o meu leite com pera que eu ganho mais.

Tchau!

Slash_1989
Veterano
# nov/12
· votar


fernando tecladista
a eleição é seria! ela serve para mandar uma lista "triplice" para o cardeal, que pode escolher qualquer um para reitor!

MAS

desde 1970 as eleições eram 100% democráticas, ou seja, o cardeal respeitava a decisao da universidade e escolhia sempre o primeiro nome (o mais votado) da lista!

TEM MAIS!

nesta eleição, TODOS os candidatos assinaram um termo se comprometendo a NÃO assumirem o cargo de reitor caso perdessem a eleição e ainda assim fossem indicados para a reitoria.

A anna cintra nao cumpriu a palavra, e mesmo sendo a menos votada na eleição, assumir o cargo pra reitora!

E A SITUAÇÃO PIORA MAIS AINDA!

a anna cintra tem uma forte ligação com a igreja católica, ou seja, agora ao inves da puc ser só mantida pela igreja, ela passa a ficar totalmente subordinada ao poder do bispo.
Isso significa que eles podem simplesmente demitir professores que nao se enquadrem nos perfis da igreja (ateus, esquerdistas,etc) e principalmente vetar pesquisas envolvendo celulas troncos, abortos ou qualquer coisa do tipo!


eh, jovem!! será que chico buarque ainda brilharia numa segunda ditadura?

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


não é essa aí que tem dedo na invasão da PM em 2007 (ou 2008, sl)?

Villts
Veterano
# nov/12
· votar


Enxergo o pessoal ativista de faculdadezinha do mesmo jeito que uma menina de 15 anos fã de Justin Bieber e Crepúsculo. Sou só eu mesmo?

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


tô a caminho da puc para queimar uns com as estudantes enraivecidas, desejem-me sorte (já tô com o lero-lero marx-poser ligado)

o/

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


tambourine man

omw tb, conheço mó galere la

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


soldado excel, respondendo do campus perdizes

puquianos precisam aprender como se mobilizar

terreno calmo

assembléia em 1 hr


over

BJKGUITAR
Veterano
# nov/12
· votar


Clero comandando... é isso que dá.

/beijodoateu

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Villts
Enxergo o pessoal ativista de faculdadezinha do mesmo jeito que uma menina de 15 anos fã de Justin Bieber e Crepúsculo. Sou só eu mesmo?
Não é só você, não.

Slash_1989
Veterano
# nov/12
· votar


Villts
E eu te enxergo como um hipster revoltadinho querendo fazer polêmica em forúns pra compensar a sua falta de sexo! problem?

Uma coisa é protestar porque o preço do bandejão subiu 2 reais, outra coisa é a igreja simplesmente meter a mão na democracia da universidade desrespeitando uma votação. Percebe a diferença? não é algo que vai mobilizar meia duzia de alunos, vai afetar diretamente a qualidade acadêmica!

Se ainda não concorda, vc deve ser daqueles individualistas que ficam no seu proprio mundinho sem se preocupar com questões sociais! isso até a sua mãe morrer de cancer, porque num passado não muito distante as pesquisas com células tronco de uma universidade foram vetadas pela igreja!

NUNCA DIGA NUNCA! Sou bieber forever!

Headstock invertido
Veterano
# nov/12
· votar


☺☺☺☺☺↑☺☺☺☺☺

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Queria eu que os verdadeiros coxinhas acomodados da minha faculdade fizessem o que a galera da PUC tá fazendo se a lista tríplice não for respeitada pelo Prefeito.

Ceis chamam de coxinha e nem sabem o que tão falando...

Parabéns pra galera da PUC, dou o maior apoio!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Ilustrando

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


Deu certo a pegada da PUC?

Reportem tambourine e excel

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Cavaleiro

e so o comeco da shitstorm

e ta osso pros puquianos, o foda e que poucos manos daqui da puc perceberam que a fundasp e so uma mascara do problema real, que e a divida com os bancos

dei minha contribuicao e tal, mas nao e minha luta, to vazando


mas quem quiser contemplar minha magnanima presenca, to pelo CA de economia por um tempo mais ainda, tomand uma beja com uns manos da casa. so gritar catalunya que eu respondo livre



cambio, out.

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


porque num passado não muito distante as pesquisas com células tronco de uma universidade foram vetadas pela igreja!

falaram que um ano ai vetaram um tcc pro-aborto, lol

Slash_1989
Veterano
# nov/12 · Editado por: Slash_1989
· votar


Cavaleiro
assembleia hoje as 20h... semana que vem vao discutir se eh possivel tirar a nova reitora do cargo... o foda eh que a parada eh legal... um absurdo moral, mas dentro das normas da faculdade!

The Laughing Madcap
e agora a igreja colocou quem ela queria lá!

malucobeleza666
Veterano
# nov/12
· votar


Slash_1989

E eu te enxergo como um hipster revoltadinho querendo fazer polêmica em forúns pra compensar a sua falta de sexo! problem?

Uma coisa é protestar porque o preço do bandejão subiu 2 reais, outra coisa é a igreja simplesmente meter a mão na democracia da universidade desrespeitando uma votação. Percebe a diferença? não é algo que vai mobilizar meia duzia de alunos, vai afetar diretamente a qualidade acadêmica!

Se ainda não concorda, vc deve ser daqueles individualistas que ficam no seu proprio mundinho sem se preocupar com questões sociais! isso até a sua mãe morrer de cancer, porque num passado não muito distante as pesquisas com células tronco de uma universidade foram vetadas pela igreja!

NUNCA DIGA NUNCA! Sou bieber forever!


Para de show

Villts
Veterano
# nov/12
· votar


Slash_1989
E eu te enxergo como um hipster revoltadinho querendo fazer polêmica em forúns pra compensar a sua falta de sexo! problem?
eu transo consideravelmente bastante

Uma coisa é protestar porque o preço do bandejão subiu 2 reais, outra coisa é a igreja simplesmente meter a mão na democracia da universidade desrespeitando uma votação. Percebe a diferença? não é algo que vai mobilizar meia duzia de alunos, vai afetar diretamente a qualidade acadêmica!
Cara, eu faria mto mais protesto pelo bandejão subindo o preço. 2 reais por dia contando 4 semanas de 5 dias de aula num mês dá 40 reais por mês e em seguida 480 reais por ano a menos no seu orçamento. Pra quem não caga dinheiro faz uma bela diferença.

malucobeleza666
Para de show
HUAHAUHEUHAEAUHEUHAEU

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Cara, eu faria mto mais protesto pelo bandejão subindo o preço.
Você faria protesto? Aposto que você ouve Justin Bieber.

Villts
Veterano
# nov/12
· votar


Scrutinizer
Pode substituir por "ficaria mto mais puto", pq não tenho tempo pra ficar protestando

Meu gosto musical não tem nd a ver com isso e o Bieber é um gato

Kensei
Veterano
# nov/12
· votar


Prainha: um lugar com kandas maravilhosas!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/12
· votar


imagino a vergonha que esses caras vao sentir depois, se eu aqui to arrependido de ter participado da greve da UERJ...

McBonalds
Veterano
# nov/12
· votar


Se a universidade for particular ela não tem nenhuma obrigação de ser democrática. Ninguém é obrigado a se matricular lá.

Pessoalmente eu passaria longe de qualquer instituição mantida por um bando de velhos virgens.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12 · Editado por: Black Fire
· votar


Na Puc também tem aqueles estudantes de 30 anos, que dão entrevista quando tem alguma merda do tipo na USP?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muita treta vish: Estudantes da PUC-SP entram em greve e ocupam reitoria da universidade