Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP

Autor Mensagem
Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
Universidade é pra estudar, conversar, discutir, participar de projetos... mas não, querem fazer a universidade de casa da mãe joana, cabaré, puteiro, casa marroquina, harém, boca de fumo, baile das novinhas...pra mim, é ser parasita sim. Ocupa uma vaga cara (vejam depois os custos do governo para cada universitário numa pública) pra não produzir nada em troca, é desperdício tanto de tempo quanto de dinheiro público.

O problema é que parar entre as aulas pra (vou usar aqui um exemplo lícito, mas você sabe que não é isso que eu quero dizer) tomar uma long neck com um amigo não tem nada a ver com ir pra faculdade pra beber. Por isso é uma relação falsa, você não tem que escolher entre ir pra faculdade só pra estudar ou ir pra faculdade só pra se cachaçar.

Exemplo: meu segundo semestre da faculdade teve "long necks" em 3 de cada cinco dias da semana e eu passei em 8 matérias conseguindo aumentar a média. E aí? Sou um parasita?

Outra coisa errada é que tomar uma "long neck" não é fazer farra nem tratar a faculdade como alguma coisa além de local de estudo. Tem gente que passa o dia inteiro na faculdade(eu já tive que passar 10 horas seguidas em dois dias da semana) e tem que usar os intervalos pra espairecer, senão fica louco. E isso cada um faz de um jeito, eu gostava de conversar "bebendo" sem chegar ao ponto de ficar "bêbado". Cadê a farra, a baderna, o desrespeito à função da faculdade e tudo isso aí?

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Na boa mesmo, especialmente a parte da universidade ser uma "autarquia"


Eu acho engraçado essa questão de "autarquia".

Quando convém, "ah a USP é uma autarquia...mimimi...ninguém deve se intrometer" ai quando acontece alguma merda " ahh a USP pertence ao municipio e ao estado é dever dos governantes...bla bla bla..."


Ahh vão a merda, bando de hipocritas ¬¬

Quase nada
Veterano
# nov/11
· votar


Enquanto isso, na Poli, as coisas não podiam estar mais normais.

malucobeleza666
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP

Se fosse por causa de alguma desigualdade, contra corrupção e etc... eu apontaria o dedo na cara da policia e tomava tiro de borracha.


Tá bom, ta achando que bala de borracha é que nem bolinha de papel que os amiguinho joga com tubo de caneta é... Dói cara, e num é pouco não.

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Quando convém, "ah a USP é uma autarquia...mimimi...ninguém deve se intrometer" ai quando acontece alguma merda " ahh a USP pertence ao municipio e ao estado é dever dos governantes...bla bla bla..."

Quando morre um, ou uma guria é estuprada, o problema é a polícia não estar lá dentro.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


Headstock invertido
Exato.. e essa galera de humanas são as primeiras dizer que o sistema não funciona... rs..

parasita... não tem como...

BokuWa
Veterano
# nov/11
· votar


http://papodehomem.com.br/8-mentiras-que-voce-anda-lendo-sobre-a-pm-na -usp/

Li alguma coisa, quem quiser ler tudo.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


BokuWa

ótimo link. Humor de primeira

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


A questão real nessa parada aí é a corrupção. Quando a polícia não se corrompe, usa-se como argumento que ela já se corrompeu antes.

É a justificativa do crime. Triste...

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


fgr
Exato.. e essa galera de humanas são as primeiras dizer que o sistema não funciona... rs..

Isso é engraçado mesmo, os cabra fazendo merda atrás de merda e colocam a culpa no ''sistema'' como se eles estivessem isolados do mesmo.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Benva
A questão real nessa parada aí é a corrupção. Quando a polícia não se corrompe, usa-se como argumento que ela já se corrompeu antes.
É a justificativa do crime. Triste...


Justificar essas atitudes chamando a policia de corrupta é burrice.
Se maconha é uma droga ilícita (sendo seu uso algo criminoso) e isso foi gerado pela apreensão de usuários de maconha, estes usuários são tão corruptos quanto a policia. Crime por crime, eles também estão cometendo um.

BokuWa
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

Ri muito da parte que ele escreveu: As imagens são fortes. Ai vem isso:
http://i.papodehomem.com.br/2011/11/PM_FFLCH.jpg?95884c

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Lucas Borlini
ustificar essas atitudes chamando a policia de corrupta é burrice.
Se maconha é uma droga ilícita (sendo seu uso algo criminoso) e isso foi gerado pela apreensão de usuários de maconha, estes usuários são tão corruptos quanto a policia. Crime por crime, eles também estão cometendo um.


Acho que não entendeu bem, ou eu não te entendi. Estudantes revoltadinhos aparecem por aí dizendo que em muitos lugares se fuma maconha e blablabla. Mas é daí? Se fumam maconha por aí não justifica os caras estarem com maconha lá. Se a polícia pega, leva pra delegacia e pronto. Ou acharam que nesse caso deveriam deixar passar também? Beira o ridículo, isso.

Se é a lei, tem que ser cumprida. E até que mude, é assim que deve ser.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


A maioria votou pela presença da policia.
A presença da policia reduziu o numero de crimes.


Ainda acho que esses manifestantes só queriam brincar de revolucionários.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Benva
Se é a lei, tem que ser cumprida. E até que mude, é assim que deve ser.

É isso aew.

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Exemplo: meu segundo semestre da faculdade teve "long necks" em 3 de cada cinco dias da semana e eu passei em 8 matérias conseguindo aumentar a média. E aí? Sou um parasita?

Não exatamente, mas você é doente e o NA tá aí pra te ajudar, basta você querer. O primeiro passo é aceitar a doença, a dependência.

eu gostava de conversar "bebendo" sem chegar ao ponto de ficar "bêbado". Cadê a farra, a baderna, o desrespeito à função da faculdade e tudo isso aí?

Hahaha valeu então. Você quer colocar sua resistência/hábitos como padrão pra universidade? Eu sou a favor da Lei Seca dentro do campus, por sinal. Cachaça só depois da aula, em festas e afins.

Acho muita irresponsabilidade e um péssimo exemplo isto que você faz.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Bando de vagabundos revolucionário de boutique. Coisa mais chata. Parece aquele piá chato que quando perde o jogo quer levara bola para casa.

BokuWa
Veterano
# nov/11
· votar


http://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp -pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739

Para quem pediu um esclarecimento, esse é razoavel, mas com toda certeza muito mais "bonitinho" do que a verdade.

Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Ken Himura
Não exatamente, mas você é doente e o NA tá aí pra te ajudar, basta você querer. O primeiro passo é aceitar a doença, a dependência.

O que te faz achar que sou dependente? A frequência?

Depois desse semestre eu passei 2 meses viajando com meu pai e não dei um toque em nenhuma coisa do tipo, por razões óbvias. Depois que voltei, mais um mês sem tocar porque ninguém tinha dinheiro sobrando. Os sintomas de abstinência que eu e o resto tivemos nesse período foram... nenhum?

Isso é experiência pessoal e não é muito confiável. Se quiser verificar o assunto com mais cuidado, pra não fazer uma insinuação errada novamente, o Google é seu servo. Aqui no tópico(no fórum, na verdade) não tem espaço pra essa parte da discussão.

Você quer colocar sua resistência/hábitos como padrão pra universidade?

Em nenhum lugar eu disse que todo mundo tem que fazer assim. Só quis dizer que não tem nada de errado em agir dessa maneira. O objetivo da faculdade é o cara aprender; se ele sai dela tendo aprendido e sem ter prejudicado ou invadido o espaço de ninguém, quem diabos liga pra como ele o fez?

kiki
Moderador
# nov/11 · Editado por: kiki
· votar


FLAGRANTE!

Foto dos estudantes presos pela PM:
http://img46.imageshack.us/img46/504/estudantes.jpg

Repare no rapaz em primeiro plano, do lado direito. Repare no seu gesto da mão e na sua roupa.

Ele faz um "V" com a mão. É um maldito hippie maconheiro. Ele usa uma camiseta de banda de rock psicodelico. Ele é um drogado degenerado da sociedade! Universitários roqueiros baderneiros!

Sou a favor da PM descer o cacete nesses estudantes roqueiros drogados!!!! Ouve Pink Floyd, tem mais é que apanhar mesmo!

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

APOIADO!!!

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
APOIADO!!!(2)

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Tá bom cara, procure o NA mais próximo. Você ainda tem salvação.

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
Acho melhor baterem no cara com a camisa do PCO. Sério, como podem se afiliar a um partido desses?

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

O grande absurdo da foto é não estarem todos devidamente algemados.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Um grande absurdo é estes caras ai achando que faculdade é boca de fumo. Po, lutar pelo direito de querer queimar um na faculdade sem a polícia "pentelhar"? Po, isso é palhaçada, e os caras ainda se dizem "revolucionários".

Na moral, se fosse meu filho, eu teria vergonha de um ser desses.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
Dá trela pra esse Volunteer não cara.. perda de tempo... é um clone que maol sabe o que fala..

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Tá difícil me situar no assunto, pois só tem informação dos extremos.

De um lado a galera super-conservadora que nem se permite ouvir a história e já julga todo mundo baseado em outros fatores.

Do outro lado tem a galera hippie que parece ter pré-disposição a comprar qualquer briga que seus companheiros, rotulados de maconheiros, se envolvam.

Não dá pra saber, então vou ignorar.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


baseado

hahaha

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Pô, o baseado fica do lado dos maconheiros. Ou não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP