Mesa Quadrada - Futebol e Debate \o/

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
De onde tu é mesmo???

Ah bom...

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


pulgadopc
riairairaiarirairaiariraira
Ah, mano... eu tenho que acreditar cara... seu time ganhou, foi???
AH, tá...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
amigao, tem os dois lados da moeda, se o campeonato fica entre o eixo rio-sp, se o meu time nao ganha, a zoação é mais proxima.

Snakepit
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
Po, se é assim vai torcer pra um time da Amazonia!!! heheheehhe

Chespirito
Veterano
# out/11
· votar


Tô começando a achar que + um time carioca irá ganhar nesse Brasileirão.

QUARESMA
Veterano
# out/11
· votar


Torco muito para Cruzeiro e Atletico MG serem rebaixados.

O Atletico é tão ruim que da pena, bão ali é o gordo, o idoso e o baixinho que parece uma criança, o resto é uma bosta(tirando alguns moleques).

Agora o Cruzeiro tomara que caia mesmo, é impressionante como este time se desfaz dos seus jogadores como uma facilidade incrivel, ai depois não quer cair, VSF...Montillo no timão ano que vem!

Zidanilo voltando
Titular né, nem o Zidane jogava bem no banco

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Situação terrível mesmo a do futebol mineiro.

Snakepit
Veterano
# out/11
· votar


Rafael Walkabout
Situação terrível do futebol brasileiro, em exceção do eixo RJ - SP... pq será....

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
Como assim? Situação terrível a do futebol mineiro, com seus 3 maiores ali na degola. Por mais que esqueçam do América, já é lamentável ter o Atlético patinando pra não cair e até o Cruzeiro beirando a degola.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Rafael Walkabout
Eu disse que a situação é ruim em todo Brasil, inclusive em MG, não o contrário. Acho que tu não entendeu o que eu escrevi.

Tirando times do RJ e SP, o resto faliu, resultado da centralização do futebol, pontos corridos e cotas de TV.

O caminho contrário ocorreu com o desorganizado e deprimente futebol carioca, que renasceu.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
Tirando times do RJ e SP, o resto faliu,
Daonde, Grêmio e Inter estão muito bem. Inter com bons plantéis nos últimos anos e conquistando grandes títulos.
Grêmio em má fase, jejum de títulos, mas construindo um excelente novo estádio, o único que está sendo construído independente de ter ou não a Copa do Mundo aqui.
Atlético Paranaense faz uma má temporada, mas tem uma estrutura legal.

Os clubes do Rio, principalmente, não tem sequer estrutura para treinar.
E a maioria dos clubes do RJ e SP só terão estádios decentes nos próximos anos por causa da Copa do Mundo. Do contrário, continuariam com estádios medíocres ou até mesmo sem, como Corinthians e Flamengo.

E o Cruzeiro teve ótimas campanhas nos últimos anos e é um dos clubes que raramente fica nesta situação.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Rafael Walkabout
O Gremio vive essa fase a 10 anos. Já nem sei mais se da pra chamar de fase... O Inter é o unico time que se salva por caus de resultados internacionais, pois aqui dentro não ganha nada.

Os times do nordeste são meros figurantes, ridículo.

Times cariocas, mesmo sem estrutura nenhuma como vc mesmo disse, montam times melhores que os gauchos, mineiros, etc, e tao empilhando os titulos brasileiros.

Tem algo errado nisso e não precisa ser muito experto pra perceber...

Enfim, sou da teoria que jamais um time fora de RJ e SP ganhará um capeonato brasileiro novamente. Com o fim do C13 prevejo dias ainda piores.

TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar


se o montillo nao tivesse no cruzeiro o time seria o lanterna

na boa, fala 1 jogador que presta la no meio...

e ainda os caras contratam bobô e keirrisson pra resolver problema... é sacanagem

nenhum dos dois conseguem dominar uma bola, não sei nem como foram jogar em time da primeira divisão

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
O Gremio vive essa fase a 10 anos. Já nem sei mais se da pra chamar de fase... O Inter é o unico time que se salva por caus de resultados internacionais, pois aqui dentro não ganha nada.
Historicamente, isso é cíclico. Na década de 70, o Inter empilhou 3 brasileiros e o Grêmio nada. Já na década de 80, Grêmio ganhou Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial e o Inter nada. Na década de 90, Grêmio ganhou mais Copas do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Recopa Sulamericana e o Inter 1 Copa do Brasil apenas.
Então vieram os anos 2000 e o Grêmio faturou apenas uma Copa do Brasil e o Inter ganhou Libertadores, Mundial, Recopa e Sulamericana.
O Grêmio, por sua vez, esteve disputando o título brasileiro pelo menos em 2 oportunidades, e chegou a uma final de Libertadores, além de outras boas campanhas.

O que eu vejo são times do RJ e SP pegando carona na Copa pra conseguir ter pelo menos alguma estrutura.

No mais, é tudo fase mesmo, porque poucos anos atrás os times do RJ estavam sempre patinando pra não cair, com campanhas pífias ano após ano.

O Palmeiras voltou da 2ª divisão e nunca mais foi o mesmo. Santos passou muitos anos sendo um lixo de time/clube e voltou a figurar entre campeões à partir da geração do Robinho.

Sem contar que o Botafogo, por exemplo, sempre foi lamentável. Tem o brasileiro de 95 e olhe lá! Por sinal, espero que ganhe esse ano, torço mesmo por eles, entre os que tem chances de vencer.

Midgard
Veterano
# out/11
· votar


na boa, o campeonato pode até ser decidido na ultima rodada, mas que ta sem graça ta.
mata-mata comanda

ju.nito
Veterano
# out/11
· votar


O Futebol brasileiro logo logo vai ficar que nem na Europa, onde no maximo 4 times brigam o campeonato todo pra ser campeão, hoje a diferença dos times do eixo rio-são paulo pros demais é grande, tipo
o Flamengo contrata ronaldinho gaúcho e o Bahia contrata reinaldo ex-botafogo.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


Rafael Walkabout
O que eu vejo são times do RJ e SP pegando carona na Copa pra conseguir ter pelo menos alguma estrutura.

no rio de janeiro sim, acho que nenhum dos 4 grandes tem estrutura decente lá, mas aqui em sp o corinthians, o são paulo, o santos e o palmeiras tem estruturas excelentes. o corinthians tem um puta dum ct, dinheiro e influencia, o são paulo tem o reffis que os jogadores lesionados na europa vem pra cá pra se tratar, o santos tem uma base foda e é estruturado pra caralho, tá chegando muito dinheiro lá com essa safra nova de jogadores, o palmeiras nao tem nada de diferencial mas tem uma boa estrutura. e aqui a gente tem dinheiro pra segurar jogadores e contratar, como tu fala que estamos pegando carona na copa pra pelo menos ter "alguma" estrutura?

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
Na verdade me expressei errado, me referia aos estádios.

RafaelValeira
Veterano
# out/11
· votar


Rafael Walkabout
Lembre-se que não são todos os clubes que estão pegando "carona" da copa pra fazer estádio.
Na verdade não faz sentido SP, Palmeiras ou Santos reformarem o estádio com a desculpa da copa...

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Esse é o ânimo tricolor 2011... que beleza!!!

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2011/10/02/rib1741_2.jpg

Kensei
Veterano
# out/11
· votar


Concentração
Pode-se afirmar que o futebol brasileiro é uma síntese da sociedade brasileira, principalmente no que diz respeito à economia e a distribuição de renda e riqueza.

Apenas 12 clubes de futebol (Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Botafogo, Santos, Atlético Mineiro e Fluminense) representam cerca de 90% dos torcedores(as) brasileiros(as).

Em 2010, os 12 clubes geraram R$ 1,52 bilhão em receitas. Esses clubes apresentaram as maiores receitas do futebol no Brasil, em 2008 representavam 67% dos recursos gerados pelo mercado, passando para 69% em 2009 e 70% em 2010.

Nesse ritmo, a tendência de revelar jogadores e tornar o futebol um espaço de lazer, competição e emoção tenderá a se exaurir, além do que, representa o quão mal é administrado o futebol brasileiro.

http://www.alemdeeconomia.com.br/blog/?p=6235

wild.man
Veterano
# out/11
· votar


O que eu vejo são times do RJ e SP pegando carona na Copa pra conseguir ter pelo menos alguma estrutura.

pra conseguir "pelo menos alguma estrutura" , porque títulos já ficam por lá mesmo

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Isso é um post meu antigo mas continuo achando isso:

Globo/CBF querem transformar o Brasil na Espanha, 2 times com 90% da torcida. Cada jogo na TV o país inteiro vai olhar, a metade torcendo a outra secando. Audiência 100%.

O primeiro passo foi diminuir pra 20 times na série A, exterminando os times do nordeste. Segundo passo pontos corridos: jamais um time fora do eixo rio-sp vai ganhar essa "competição". Terceiro passo veio agora terminando com o Clube dos 13.

A unica forma SÉRIA de se organizar cotas da TV é dividindo igualmente as cotas entre todos, como é feito no maior campeonato esportivo do mundo, a NFL (futebol americano). Todos times são equilibrados, cada ano outro vence, resultado? É o melhor, MAIOR e mais disputado campeonato do mundo, isso ainda sendo um esporte que praticamente só existe nos EUA.

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar

Não, mas vamos combinar que a derrota do SP foi muito mais decepcionante, até pela volta do L. Fabiano, casa cheia e tal, do que o empate do Corinthians com o Vasco fora de casa.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


pulgadopc
Sei lá... se tivesse 3 torcedores eu xingar igual... hehehehe... qualquer um que deixa de ganhar com o campeonato do jeito que tá, chora os pontos que não ganha.

QUARESMA
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
Acho que vc viajou legal quando se fala desses times de Minas, o Cruzeiro no começo do ano era a melhor campanha da Libertadores, tinha um time bom, se desfez de vários jogadores, e comprou outros péssimos...

E demitiu o Joel que foi o cara que fez o Montillo jogar melhor, agora ta se fodendo, bem feito, isso é questão de gestão, mto burra por sinal...

O Atletico tem um time pessimo pq contrata mal pra caralho tbm, vale lembrar que conseguiu o Andre que o Flamengo queria tanto, então não é dinheiro que falta e sim cabeça.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
pontos corridos: jamais um time fora do eixo rio-sp vai ganhar essa "competição"
FAIL.

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


ju.nito
Bahia contrata reinaldo ex-botafogo.

Que é uma desgraça. Jogador ruim da porra... Pior que no Bahia num tem só ele de ruim não... Eu listo TODOS os atacantes que tão aqui: Souza, Júnior, Reinaldo e Jones Carioca.
Aquele Fabinho (que foi volante do Corinthians) é um lixo. Carlos Alberto é ruim e acha que joga alguma coisa. Prende demais a bola. Só temos mesmo uma boa (e só isso) dupla de zaga e um mediano zagueiro reserva (Danny Morais). E, além disso, o goleiro, pois Marcelo Lomba é MUITO BOM. Não sei como ele não engrenou no Flamerda, que tem que aguentar Felipe no gol... Coisa de doido.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Rafael Walkabout
QUARESMA
Olha, bem que eu queria estar errado pois sou gremista, mas falo isso desde que começaram os pontos corridos e isso tem se provado certo. O Cruzeiro ganhou o primeiro, mas depois virou RJ SP.

Agora com o fim do C13 vejo a transformação de times médios em pequenos, mais forte ainda do que aconteceu com a redução pra 20 times na série A.

A concentração de renda e torcida é obvia, como o Kensei falou, e eu gostaria de ver essa estatistica deixandos clubes gauchos e mineiros fora. Deve ser mais forte ainda a concentração.

Esse ano vai completar 8 anos sem um titulo fora de RJ e SP, fato inedito no campeonato.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
O Cruzeiro ganhou o primeiro
hahaa por isso o "FAIL" :D

Eu também acho que há o risco de ocorrer isso, com esse lance todo que ocorreu com as cotas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate \o/