Sobre pessoas que acham que você é exibido por pronunciar corretamente palavras estrangeiras.

Autor Mensagem
Lìív
Veterano
# out/11
· votar


Fui falar Iron Maiden (Airon Meiden) para um americano e ele me corrigiu:

Iron Maiden = Aiorrn Meiden


:O

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar


Um reporter até perguntou a ele como se pronunciava seu nome:

Você não ouviu o Fiódor?

thebassx
Veterano
# out/11
· votar


Troféu Pedante 2011.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


fgr

E salvo raríssimias excessões, todos o chamavam de Fedór e Fédor...




Um reporter até perguntou a ele como se pronunciava seu nome:


Em primeiro lugar, se todo mundo pronuncia errado, problema é de todo mundo, ninguém que pronuncie Фёдор como Fédoir, tem qualquer conhecimento básico do alfabeto cirílico.

Ё ё Iô iô (ditongo)
wikimedia.org/wikipedia/pt/wiki/Alfabeto_cir%C3%ADlico

Não existem palavra russa onde ë seja pronunciado como "é", é um erro grosseiro de transliteração.

Em segundo lugar, se ele não quis corrigir todo mundo o problema é dele também, isso não vai mudar o "ë" no nome dele.

Agora vejamos como as pessoas pronunciam na Rússia:

http://pt.forvo.com/word/%D1%84%D1%91%D0%B4%D0%BE%D1%80_%D0%B5%D0%BC%D 0%B5%D0%BB%D1%8C%D1%8F%D0%BD%D0%B5%D0%BD%D0%BA%D0%BE/#ru

Então, acho melhor você se meter nas coisas que sabe. Ao invés de vir aqui no tópico falar merda.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Aliás, vi o vídeo dele pronunciando, sugiro que você compre um cotonete, porque ele ele pronunciou fiódór claramente.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
Aliás, vi o vídeo dele pronunciando, sugiro que você compre um cotonete, porque ele ele pronunciou fiódór claramente.

Vc deveria se preocupar em aprender a ler pra depois querer falar na lingua dos outros...

Eu disse que um reporter americano perguntou ao Fedor como se pronunciava o seu nome justamente por que ele(reporter) e todos falavam diferente...

Vem com esse papinho de ditongo e mal sabe interpretar um texto!




Agora vejamos como as pessoas pronunciam na Rússia:

Bom, então quando a Russia dominar o Brasil ou Brasil ser colônia da Russia e esse forum ao invés de .com.BR for .com.RU Você vem com essa frescura de falar as coisas como elas são em suas terras natais..


Em segundo lugar, se ele não quis corrigir todo mundo o problema é dele também, isso não vai mudar o "ë" no nome dele.

Um Russo chamado Fedor não liga de como pronunciam seu nome mas um Brasileiro(quem?) se mobiliza a entrar em um forum pra dar chilique na forma como os outros falam...

Coisa de menino que não tem o que fazer no playground do prédio.

fgr
Veterano
# out/11 · Editado por: fgr
· votar


Volunteer

Tem certeza que sabe interpretar textos??

Chespirito
Veterano
# out/11
· votar


I very well mister yo!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11 · Editado por: Black Fire
· votar


fgr
Você que não sabe escrever. Primeiro diz que todos chamavam ele de Fedór, ou Fédor, depois diz que ninguém chamava de Fedor, mas o que essa última pronúncia tem a ver com o assunto?
Depois posta um vídeo dele pronunciando o próprio nome, a única razão que levaria uma pessoa com um cérebro normal a postar esse vídeo, depois de tentar convencer alguém que o nome do sujeito é Fédor ou Fedór, e não Fiódór, seria se ele pronunciasse Fédor, ou Fedór, no entanto ele pronuncia Fiódór, só demonstrando que as pessoas que pronunciavam com essa transliteração ridícula estavam erradas e eu estou certo.
Além do mais, eu entendo que por ser generalizada a pronúncia incorreta, a maioria das pessoas desconheça a pronuncia correta, tanto que nunca corrigiria alguém por pronunciar errado um nome russo, mas ser corrigido por pronunciar corretamente já é ridículo.

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar


fgr
Tem certeza que sabe interpretar textos??

Cara, das duas uma: ou você é horrível se expressando, ou você percebeu que errou e agora tá tentando botar culpa em outros. De uma maneira ou de outra, você continua sendo um mongol.

Além do mais, que porra tu ainda tá falando aqui:

Um Russo chamado Fedor não liga de como pronunciam seu nome mas um Brasileiro(quem?) se mobiliza a entrar em um forum pra dar chilique na forma como os outros falam... ???

Desde o começo do tópico que você vem com essa ladainha que não tem nada a ver com a história, entenda isso: o cara não quer corrigir ninguém, só não quer ser corrigido quando fala certo.

Eu desenhei aqui pra ver se você entende, ó:

Situação a que você se refere e que não tem nada a ver

Situação do tópico que o Black Fire tá criticando

Deu pra entender agora?

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
Situação é simples... não posso desenhar pq não tenho o mesmo tempo pra perder como o Volunteer...

Todo mundo diz Fédor ou Fedór...

O reporter resolveu perguntar como seria a pronuncia na Russia...

Um Russo, de nome Fedor respondeu...

Moral da história, se vc não é Russo, não precisa falar como um Russo... Eles irão entender do mesmo jeito...

Se não deu p entender... pede pro Volunteer desenhar.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Volunteer
Eu seria mongol se chegasse no nível de discutir com um...

Como não cheguei nesse nível ainda, nem vou perder meu tempo em ler o que escreveu...

Mas gostei do desenho... só faltou desenhar sua boca nas partes baixas do seu amigo!

Bog
Veterano
# out/11 · Editado por: Bog
· votar


Volunteer

Vou recomendar/sugerir para você o mesmo que eu fiz em outro tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/271893/p1#7898324

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que acham que você é exibido por pronunciar corretamente palavras estrangeiras.