Me ajudem Banda ou Igreja?

Autor Mensagem
GuiVai
Veterano
# set/11


Oi pessoal, frequento a Igreja OBPC ja faz 10 anos aqui em londrina, e faço parte do ministério de louvor ja faz mais de 3 anos (sou guitarrista)...
Ultimamente eu ando meio desanimado com a igreja pois minha fé vem diminuindo muito, e espiritualmente eu venho crescendo muito pouco...
há +- 1 mês, eu entrei em uma banda, onde fazemos shows em bares, palcos e casas de shows, e tocamos músicas seculares, e musicalmente falando, eu sempre fui muito bom no que faço (como todos da banda são), e há tempos eu procuro um grupo que tem os mesmos interesses, e que realmente se dedicam naquilo que querem...
Infelizmente, aconteçeu o que eu sabia o que aconteçeria, chegou o momento em que eu terei de escolher um lado só, a banda ou o ministério... por um lado a banda é algo que eu quero muito pois é o meu sonho... por outro lado a igreja é o lugar onde eu cresci, onde por anos eu acompanhei o ministério... e agora?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


Infelizmente, aconteçeu o que eu sabia o que aconteçeria

E quem te obriga a escolher isso? Você mesmo?

PS: "Acontecer" não é com Ç

Xeper
Veterano
# set/11
· votar


e tocamos músicas seculares

Noite do Revival 1800?

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Se você quer ganhar dinheiro continue na igreja...

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


Pequena$ Igreja$, Grande$ Negocio$...

"Fassa aconteçer"!

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Ultimamente eu ando meio desanimado com a igreja pois minha fé vem diminuindo muito, e espiritualmente eu venho crescendo muito pouco...

Vai ler Marx, Nietzsche e Freud que logo passa

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


tambourine man
Ou Goethe que tudo... acaba. =P

Rato
Veterano
# set/11
· votar


GuiVai
se vc trocar a igreja por tocar na noite, em bares, lugares repletos de pecado, decerto vc vai para o inferno =O

GuiVai
Veterano
# set/11
· votar


Christhian desculpe o erro gramatical kkkk
é porque na verdade, a doutrina da igreja nao me permite tocar no mundo e ao mesmo tempo tocar para Deus, segundo as próprias escrituras é preciso estar espiritualmente preparado para entuar um louvor, sendo que o púpito é um lugar sagrado...

Comuna CCCP cara nao pretendo ganhar dinheiro com a banda, mas como assim eu devo continuar na igreja pra ganhar dinheiro??

GuiVai
Veterano
# set/11
· votar


Rato se vc trocar a igreja por tocar na noite, em bares, lugares repletos de pecado, decerto vc vai para o inferno =O
oloco cara, pq vc acha isso?

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


GuiVai
Christhian desculpe o erro gramatical kkkk

Ele te desculpa, mas DEUS? Jamais!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


GuiVai
a doutrina da igreja nao me permite tocar no mundo e ao mesmo tempo tocar para Deus

Ah tá... se 'música' fosse sua profissão, Deus iria querer que você morra de fome ou seja vagabundo em troca do que?

É por isso que vela boa é da preta.

GuiVai
Veterano
# set/11
· votar


Christhian

Ah tá... se 'música' fosse sua profissão, Deus iria querer que você morra de fome ou seja vagabundo em troca do que?

É por isso que vela boa é da preta.


eu pensei nisso também, mass
talvez Deus queria que eu trabalhe fazendo musicas pra ele... nao é? xD

Xeper
Veterano
# set/11
· votar


se 'música' fosse sua profissão, Deus iria querer que você morra de fome ou seja vagabundo em troca do que?

Não, Deus iria querer que ele fundasse a Igreja musical do reino de Deus.
Duvido que passaria fome...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


GuiVai
talvez Deus queria que eu trabalhe fazendo musicas pra ele... nao é? xD

Se liga maluco. Seu deus só não quer que você roube, mate e engane as pessoas. Trabalhar com dignidade e honestidade não é 'pecado' em nenhum lugar do universo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


Xeper
hehe anotando a sugestão de nome na agenda...

Intolerante
Veterano
# set/11
· votar


GuiVai

Decida pelo que te fará sentir melhor, mas pense também nas consequências disso.
Já participei de ministério, também cresci dentro da igreja.
Você precisa levar em conta nessa escolha em qual ambiente você se sente melhor, mais a vontade. Após minha saída do ministério, continuei frequentando a igreja, mas saí após algum tempo e agora frequento outra igreja aqui na cidade, tudo isso porque não me sentia bem no ministério e na igreja.

por um lado a banda é algo que eu quero muito pois é o meu sonho
Todo adolescente sonha em ter/fazer parte de uma banda. Pense também no futuro.


Christhian
E quem te obriga a escolher isso? Você mesmo?
Dentro da igreja é difícil se manter em ministério e banda ao mesmo tempo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11 · Editado por: Christhian
· votar


Intolerante
Depende do Deus que você serve? Por que um dos meus sócios na escola em São José dos Campos é ministro da igreja batista e faz mais cache com música 'secular' do que eu.

Xeper
Veterano
# set/11
· votar


Christhian

anotando a sugestão de nome na agenda...

Topico printado para cobrança de futuros royalties hahaha

GuiVai
Veterano
# set/11
· votar


Christhian

Se liga maluco. Seu deus só não quer que você roube, mate e engane as pessoas. Trabalhar com dignidade e honestidade não é 'pecado' em nenhum lugar do universo.

Poisé eu concerteza concordo contigo sim, mas infelizmente na igreja nao é assim, eu gostaria de trabalhar com isso e viver com o ministério, mas ou é a banda ou a igreja... =(

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


GuiVai

Na verdade você não entendeu nada do evangelho. Você nunca fez nada pra agradar a Deus. Você é livre pra fazer o que quiser. Não coloque Deus no meio das suas "babozeras". O que ele tem com isso? Você é livre até pra ir para o inferno.

marcosshrp
Veterano
# set/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Ultimamente eu ando meio desanimado com a igreja pois minha fé vem diminuindo muito, e espiritualmente eu venho crescendo muito pouco...

Esse movimento chama-se "abrir os olhos"

EDIT: E Deus não existe também...

GuiVai
Veterano
# set/11
· votar


Intolerante

Todo adolescente sonha em ter/fazer parte de uma banda. Pense também no futuro.

Obrigado, todo adolescente sonha sim mas sonhar e se dedicar para aquilo são coisas diferentes, nem todo mundo tem a chance de ter uma banda, pois é dificil e é algo que precisa-se de equipamento, divulgação e muita dedicação para ficar bom e fazer sucesso... Sempre penso nas minhas atitudes incluindo meu futuro tmbm, mas se eu decidisse que meu futuro era fazer uma faculdade de música?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


GuiVai
Poisé eu concerteza concordo contigo sim, mas infelizmente na igreja nao é assim

Exato. Tem um monte de pastor profissional que não tem dignidade nem honestidade.

E é 'pois é' e 'com certeza', mano. Sério, indiferente da profissão que você seguir, escrever/falar corretamente o seu idioma é a principal ferramenta social da sua vida. Use o fórum como uma oportunidade de aprimoramento - e nós agradecemos.

Boa sorte aí e manda um abraço pra deus. Fala pra ele que eu vou chegar atrasado.

:)

GuiVai
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

Na verdade você não entendeu nada do evangelho. Você nunca fez nada pra agradar a Deus. Você é livre pra fazer o que quiser. Não coloque Deus no meio das suas "babozeras". O que ele tem com isso? Você é livre até pra ir para o inferno.

Hmmm, ta bom meu filho, agora senta lá...

Intolerante
Veterano
# set/11 · Editado por: Intolerante
· votar


Ultimamente eu ando meio desanimado com a igreja pois minha fé vem diminuindo muito, e espiritualmente eu venho crescendo muito pouco...

Esse movimento chama-se "abrir os olhos"

EDIT: E Deus não existe também...


^
^
Começou. Nego não pode ver a palavra "igreja" que já vem falar coisas assim. ¬¬

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Ministério tanto faz se é de Deus ou do Governo, é tudo a mesma merda...

GuiVai
Veterano
# set/11
· votar


marcosshrp

EDIT: E Deus não existe também...

aah sim, obrigado por expor a opinião involuntariamente, mas deixe me lembrar que a minha dúvida nao é se Deus existe ou nao... se vc acha que nao, então guarda pra ti =)

Intolerante
Veterano
# set/11
· votar


GuiVai
Obrigado, todo adolescente sonha sim mas sonhar e se dedicar para aquilo são coisas diferentes, nem todo mundo tem a chance de ter uma banda, pois é dificil e é algo que precisa-se de equipamento, divulgação e muita dedicação para ficar bom e fazer sucesso... Sempre penso nas minhas atitudes incluindo meu futuro tmbm, mas se eu decidisse que meu futuro era fazer uma faculdade de música?
O que eu digo é o seguinte: Você pode continuar na igreja e no ministério por um bom tempo ainda, ter oportunidades boas lá. Se você optar pela banda pode estar jogando tudo isso fora (você pode até perder seus melhores amigos por isso) sendo que isso não trará um futuro pra você. Mas se você for pra banda pensando em viver disso, é outra história.

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


Christhian
É por isso que vela boa é da preta.

Alias, ja viu pastor morrer de fome?

Po nenhuma...o cara da Igreja Quadrangular - é igrejinha comparada as outras - anda num Honda e tem uma puta mansão no Recreio.
Tudo ganho so no lero malandro!

Os coitados dos fieis voltam tudo de buzu pra casa e o cara sai pelos fundos da igreja...nem carona da..putz!

Ce tem razao. Conheço um cara da Batista que toca ate em banda de forró em São Cristovão. Foi cachê o cara ta la defendendo o dele.

Se Deus fosse castigar msm, os primeiros a ir pro inferno seriam justamente os padres e pastores. E vou ta la de porteiro pra cortar a cabeça de um por um.

E pra quem pensa que vai pro ceu, esqueça. Postou aqui no OT vai ter que se ver comigo la no inferno. Principalmente os moderadores... hehehehehehehehehehehe...

D=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem Banda ou Igreja?