Me ajudem Banda ou Igreja?

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer
procura no google que tu acha tudo.

O Google tá com moral heim? Ele consegue até provar quem veio primeiro. Eu heim!

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Será que essa banda vale a pena tanto sacrifício e essa falação toda? Vai ver que é uma bandinha de m******* e ...

Quando a escolha é entre igreja e qualquer outra coisa, a outra coisa vai ser melhor, independente de quão ruim.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
O Google tá com moral heim? Ele consegue até provar quem veio primeiro. Eu heim!

À primeira vista eu achei que fosse uma brincadeira à la dogs2, mas como você é crente(ou seja, um pouco abaixo da média), a possibilidade de ter falado isso com seriedade é grande. Então, não, o google não prova quem veio primeiro, só prova que, se deus foi o primeiro, a analogia do relógio não serve pra provar isso.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer
Quando a escolha é entre igreja e qualquer outra coisa,

Vai me dizer que uma bandinha "fulera" que fica tocando em boteco copo sujo vale mais a pena do que tocar na igreja? Mas não vale mesmo.

R. Marcone
Veterano
# set/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


GuiVai

Só pra constar.
Coloque um vídeo da sua banda pra ver se presta e se vale essa discussão toda.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer
só prova que, se deus foi o primeiro, a analogia do relógio não serve pra provar isso.

Palavras, palavras, palavras. Nada além disso.

mas como você é crente(ou seja, um pouco abaixo da média)

Quando começa apelar é porque sabe que perdeu a razão.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

Não alimente, nem saiu da mamadeira ainda.

A natureza se encarrega.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
Palavras, palavras, palavras. Nada além disso.

Primeira descrição precisa da bíblia no tópico.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


Tmusic

Não, sou filho/servo ou seja-lá-o-que-for dele.
Aí ele me dá essa certeza.


Estranho, que eu lembre Deus não deu certeza nenhuma sobre a salvação de ninguém, inclusive em Eclesiastes está muito claro:
"Apliquei então meu espírito ao esclarecimento de tudo isso: os justos, os sábios e seus atos estão na mão de Deus. O homem ignora se isso será amor ou ódio. Tudo é possível."

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


Se o pastor da sua seita fala em certeza de salvação, e ainda assim anda operando esses curandeiris... milagres, eu começaria a considerar a possibilidade de ele ser um instrumento de Satanás pra confundir as pessoas.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Se o pastor da sua seita fala em certeza de salvação, e ainda assim anda operando esses curandeiris... milagres, eu começaria a considerar a possibilidade de ele ser um instrumento de Satanás pra confundir as pessoas.

Pastor opera milagres? O.o'
Me mostra esse cara q eu qro conhecer!

E nem foi o meu pastor que intercedeu pela minha mãe. Ele já intercedeu por milagres em mim, mas na minha mãe foi outro cara.

E não, ele não é um instrumento de Satanás pra confundir a gente não. Eu não começaria a pensar.
E putz, como o pessoal ateu daqui conehce a Bíblia! Espirito Santo tá operando até no pessual q num acredita! *cof cof*

Eclesiastes está muito claro:
"Apliquei então meu espírito ao esclarecimento de tudo isso: os justos, os sábios e seus atos estão na mão de Deus. O homem ignora se isso será amor ou ódio. Tudo é possível."

Jesus veio justamente para ser isso. Salvador.

Qualquer pessoa com comunhão com o Espírito Santo tem que ter em mente a certeza da salvação, uma vez q o Espirito não age em templo sujo, mas sim santificado.
Se não tem, pelo menos tem em mente o q ele tem q mudar pra chegar lá.

Se não tem nenhum dos dois, pode ter certeza q quem ta falando com ele nao é o Espírito.

Jesus morreu na cruz pra que pudessemos ser livres, não? Muita coisa do Velho Testamento mudou.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Vai me dizer que uma bandinha "fulera" que fica tocando em boteco copo sujo vale mais a pena do que tocar na igreja? Mas não vale mesmo.

AHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHUAHAUAH

Bem, na verdade nada vale mais q adorar de verdade, seja fazendo parte do ministério de louvor ou fazendo qualquer coisa pensando em Deus.

Pelo menos não deveria valer...

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Se o pastor da sua seita
Eu ando em seita? =O

MY GOD, tou ferrado! Todos os meus sonhos e expectativas e certezas foram por agua abaixo!!!!!!

diegoloko12
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

Será que essa banda vale a pena tanto sacrifício

Nem tem nenhum sacrifício em deixar algo que você não crê mais para fazer o que realmente te deixa feliz

diegoloko12
Veterano
# set/11
· votar


É muita falácia para um tópico só

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


GuiVai
Me ajudem Banda ou Igreja?

Ué. Simples: BANDA DA IGREJA.

Resolvido!

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Ué. Simples: BANDA DA IGREJA.

Resolvido!


Otimo, close topic(e meu 2546546° close topic nesse topico)

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic

Jesus morreu na cruz pra que pudessemos ser livres, não? Muita coisa do Velho Testamento mudou.


Só pra render mais umas páginas. Qual a lógica disso? Quando ele morreu todos os pecados da galera foram zerados? Qual a relação causal? Nunca entendi mto bem essa passagem.

BOREU
Veterano
# set/11 · Editado por: BOREU
· votar


-Dan

Boa tarde.

Nunca entendi mto bem essa passagem.

422 a.c., o filósofo ateniense, Sócrates, disse o seguinte:

"Inteligente é aquele que sabe que não sabe nada".

Não sei por quê, mas a acho essa frased tão atual.

Procuro aplicá-la sempre quando o tema é religião, pois pergunto a mim mesmo que autoridade ou sabedoria teria um pastor, um padre, um ateu, um agnóstico ou mesmo um teólogo para explicar o que é teoria e intangível?

Admito ser cristão e ter fé em Deus. Mas traduzo tudo isso em buscar ser humilde, respeitar seus semelhantes e ajudar quem quer que seja se estiver ao nosso alcance.

Estou sempre sempre buscando o melhor, estou sempre preparado para pior e aceito sempre o que é possível.

Se alguma religião ou seita exige dízimos, oferendas ou taxas com o propósito de formalizar uma união, prometendo curas ou melhorias financeiras, não debocho mas a desprezo totalmente.

Costumo lembrar das palavras do Cristo: "Dai de graça, o que de graça recebestes".

Um médico, engenheiro, etc. devem cobrar pelo seu trabalho, pois é o fruto de muitos anos de estudos, muito gasto com sua formação. Também acho justo que um padre ou um pastor cobre para dar aulas de filosofia em Universidades, pois encaixa-se no mesmo perfil.

Mas cobrar para rezar uma missa? Abençoar? Pregar o Evangelho?

Ora, tenha dó dos pobres inocentes úteis que são explorados porque chegam nos templos em busca de socorro espiritual e não serem lesados em nome de Jesus. Isso é injusto, cruel e lamentável!

Minha opinião. Desde meus 12 anos. E não mudo, nem a pedido da minha mãe, que é católica fervorosa!


EDTANDO/: Mas respeito e não debocho de quem pensa diferente.

Boa tarde!

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Só pra render mais umas páginas. Qual a lógica disso? Quando ele morreu todos os pecados da galera foram zerados? Qual a relação causal? Nunca entendi mto bem essa passagem.[/i]

Não foram zerados. Mas acontece é que no Velho Testamento, as coisas acontecia muito mais difíceis.

O Espírito Santo não agia na Terra. Ele vinha, fazia o q tivesse q fazer e voltava pro céu. O homem não podia fazer contato direto com Deus porque o pecado impedia. O homem para simplesmente poder ouvir uma simples revelação de Deus tinha que preparar-se MUITO, durante muito tempo, e ter uma relaão de amizade com Deus era quase impossível, pois requeria muito esforço.

Jesus não zerou nossos pecados, mas tomou a culpa de todos os pecados cometidos até então, quando estava na Cruz. Havia tanto pecado junto que Deus fechou seus olhos para não ver...

Bem, é uma história complicada. Mas então Jesus morreu na cruz, primeiramente, para nos provar o amor de Deus, e em segundo, para que o pecado pudesse ser quebrado e o homem pudesse voltar a ter contato com Deus, através de Jesus. Por isso Ele diz que ninguém vai ao Pai senão por Ele.

Se esses pecados não fossem lavados pelo sangue de Cristo, hoje as coisas seriam muito mais difíceis...

E quando ele já havia ressucitado e iria subir novamente, ele deixou conosco o Espírito Santo de Deus... Que é basicamente o proprio Deus, em forma de poder, na terra.

Por isso, todas as ações, milagres, etc, sabemos que foi por intermédio do Espírito. Jesus fazia milagres enquanto era homem intermédio do Espírito. Pessoas expulsam demônios com o consentimento e ordem do Espírito.
Pessoas falam em línguas estranhas, recebem dons divinos, e tudo mais quando ocorre o chamado Batismo pelo Espírito Santo.

E conforme a comunhão se estreita, a pessoa ganha sensibilidade, segurança e autonomia para fazer as coisas de Deus. O Diabo perde o poder que tinha anteriormente para confundi-la.

Não se sabe até que ponto essa comunhão pode chegar... Ela chega até onde permitimos, até onde renunciamos e buscamos ter mais.

Há pessoas que conseguem falar com Deus diretamente e receber a resposta como se fossem dois amigos de infância batendo papo numa mesa.

O Espírito Santo também veio para nos fazer tornar audiveis as vontades de Deus. A voz de Deus, vinda diretamentedo céu, soaria como um barulho estrondoso tenso intraduzível, como um grande trovão duradouro. O Espírito nos mostra tudo o que Deus tem a nos dizer, na nossa lingua, no nosso tom audível, da forma que vamos entender. Para isso basta buscar e com o tempinho o Espírito Santo te ensina como se pega o jeito da coisa.

Mas toda essa ação, todo esse contato que é possível hoje com Deus, só é possível pelo sacrifício de Jesus na Cruz.

Não que antigamente isso era inexistente. Longe disso... Muitas pessoas foram usadas por Deus, mas era tipo "Faça isso", a pessoa vai, faz, o Espírito se manifestava e, depois de feito, bye bye.

Hoje as pessoas tem acesso ao Espírito 24h por dia, através da busca, da fé e da nossa própria consciência. Estreita esses laços quem quer.

Deu pra tender mais ou menos?

BOREU
Se alguma religião ou seita exige dízimos, oferendas ou taxas com o propósito de formalizar uma união, prometendo curas ou melhorias financeiras

Isso tem nome: sacerdote charlatão.

Vamos aos fatos:

- Dízimo é obrigação do crente, logo, a religião não tem que exigir nada. Quem perde é o crente.
- "Oferenda" é coisa de macumbeiro/qualuqer outro termo agregado à mesma coisa.
- "Taxas"... WTH?! O cara é muito idiota se ouvir um sacerdote pedindo taxa pra assistir culto/missa/whatever.

A oferta é algo "extra-dízimo" que vai do coração da pessoa.

Existem campanhas, coisas que pedem realmente algum esforço financeiro em prol de multiplicação, ou algo melhor. Mas se isso acontece direto, tem coisa errada na história...

O que eu penso:
Quer uma melhoria financeira ou em qualquer área da sua vida?

Bata o joelho no chão, ore, faça por onde, obedeça a Deus e espere. Uma hora terá um resultado assombroso!

"Entrega a tua vida ao Senhor, confia nele e o resto Ele fará."

Detalhe: o versículo diz: entregue a tua VIDA, não é o pano de mesa usado ou o dinheiro das compras do mês. Deus não liga pra dinheiro, ele quer que a pessoa o devolva de coração. Dez centavos para Deus às vezes é mais do que milhentos reais.

xD

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Ora, tenha dó dos pobres inocentes úteis que são explorados porque chegam nos templos em busca de socorro espiritual e não serem lesados em nome de Jesus. Isso é injusto, cruel e lamentável!

Vcs falam como se fosse o Lutero vendo as indulgências da Igreja Católica há seculos atrás!!!

Há de se notar que o pessoal dedica tempo pra isso. Só pra se ter uma ideia, há toda uma rede de pessoas que sacrificam horrores do tempo pra que o fulano esteja numa cadeirinha num domingo à noite.

Não é algo como "Vamos nos reunir num lugar pra sair falando qualquer coisa da Bíblia". Há uma busca, um trabalho intenso pra que cada culto, estudo biblico, vigília, etc, seja ministrado.

O pastor precisa receber. Muitos caras largam os maiores sonhos da vida pra poder estar à frente de um púlpito a pregar!

E a Igreja não obriga ninguém a dar dízimo ou oferta.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


PUTZ, fiz um post mais quilométrico que o do BOREU...

RIARIARIARIARIARIA!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic

Obrigado por responder! =]

-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


Escolham uma das alternativas:

Pergunta

Porque dizem que Jesus morreu na cruz para que possamos ser livres?


A) ( ) Para que tenhamos um sentimento de culpa e fiquemos pianinho.

B) ( ) Não foram zerados. Mas acontece é que no Velho Testamento, as coisas acontecia muito mais difíceis. O Espírito Santo não agia na Terra. Ele vinha, fazia o q tivesse q fazer e voltava pro céu. O homem não podia fazer contato direto com Deus porque o pecado impedia. O homem para simplesmente poder ouvir uma simples revelação de Deus tinha que preparar-se MUITO, durante muito tempo, e ter uma relaão de amizade com Deus era quase impossível, pois requeria muito esforço.
Jesus não zerou nossos pecados, mas tomou a culpa de todos os pecados cometidos até então, quando estava na Cruz. Havia tanto pecado junto que Deus fechou seus olhos para não ver...
Bem, é uma história complicada. Mas então Jesus morreu na cruz, primeiramente, para nos provar o amor de Deus, e em segundo, para que o pecado pudesse ser quebrado e o homem pudesse voltar a ter contato com Deus, através de Jesus. Por isso Ele diz que ninguém vai ao Pai senão por Ele.
Se esses pecados não fossem lavados pelo sangue de Cristo, hoje as coisas seriam muito mais difíceis...
E quando ele já havia ressucitado e iria subir novamente, ele deixou conosco o Espírito Santo de Deus... Que é basicamente o proprio Deus, em forma de poder, na terra.
Por isso, todas as ações, milagres, etc, sabemos que foi por intermédio do Espírito. Jesus fazia milagres enquanto era homem intermédio do Espírito. Pessoas expulsam demônios com o consentimento e ordem do Espírito.
Pessoas falam em línguas estranhas, recebem dons divinos, e tudo mais quando ocorre o chamado Batismo pelo Espírito Santo.
E conforme a comunhão se estreita, a pessoa ganha sensibilidade, segurança e autonomia para fazer as coisas de Deus. O Diabo perde o poder que tinha anteriormente para confundi-la.
Não se sabe até que ponto essa comunhão pode chegar... Ela chega até onde permitimos, até onde renunciamos e buscamos ter mais.
Há pessoas que conseguem falar com Deus diretamente e receber a resposta como se fossem dois amigos de infância batendo papo numa mesa.
O Espírito Santo também veio para nos fazer tornar audiveis as vontades de Deus. A voz de Deus, vinda diretamentedo céu, soaria como um barulho estrondoso tenso intraduzível, como um grande trovão duradouro. O Espírito nos mostra tudo o que Deus tem a nos dizer, na nossa lingua, no nosso tom audível, da forma que vamos entender. Para isso basta buscar e com o tempinho o Espírito Santo te ensina como se pega o jeito da coisa.
Mas toda essa ação, todo esse contato que é possível hoje com Deus, só é possível pelo sacrifício de Jesus na Cruz.
Não que antigamente isso era inexistente. Longe disso... Muitas pessoas foram usadas por Deus, mas era tipo "Faça isso", a pessoa vai, faz, o Espírito se manifestava e, depois de feito, bye bye.
Hoje as pessoas tem acesso ao Espírito 24h por dia, através da busca, da fé e da nossa própria consciência. Estreita esses laços quem quer.
Deu pra tender mais ou menos?


Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Minhas humildes palavras foram usadas numa questão digna de uma prova de teologia com linhas enormes ='D

Eu sei a resposta. Mas não sopro :C

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic

O gabarito só será entregue após a sua morte, e há quem diga que nem assim será entregue.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Nós estamos batendo o recorde de manter tópicos religiosos na ativa sem chegar a algum objetivo concreto, né?

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic

O gabarito só será entregue após a sua morte, e há quem diga que nem assim será entregue.


Sou tao importante! :')

Serei um revolucionário religioso! \o/

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Nós estamos batendo o recorde de manter tópicos religiosos na ativa sem chegar a algum objetivo concreto, né?

Nunca objetivei nada concreto nesses tópicos...

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
Se alguma religião ou seita exige dízimos,

Nenhuma exige. Elas pedem. E a diferença entre pedir e exigir é muito grande. Na verdade nem pedem. Só explica o que está escrito na Bíblia.
E ademais irmãos meus, o dinheiro é da pessoa, portanto ela faz o que quiser com ele. Amém!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem Banda ou Igreja?