Autor |
Mensagem |
Volunteer Veterano |
# ago/11 · Editado por: Volunteer
· votar
Bob Mauley Die Kunst der Kleinen Schwanz
Eu não sou geração ps2. Um super nintendo e um Pentium de 166 MHz que mal rodava Worms foram os únicos contatos diretos que tive com jogo até os 11 anos...
Thiago Teixeira Mas foi isso que eu falei, jogos fodas, mas que não marcam uma pessoa.
Pra mim marcou forte, tenho uma nostalgia sinistra com esse jogo. Isso depende mais de quando você joga que do jogo em si, há quem diga que qualquer jogo de SNES marcou bem mais que ps1 e até coloque esse console no mesmo patamar em que você bota o ps2, por exemplo. Eu geralmente não falo mais "esse jogo não me empolga tanto quanto o jogo X de ps1/snes, apesar de ser bom", prefiro mandar um "eu não me empolguei tanto quanto me empolgava com o jogo X de ps1/snes", faz mais sentido.
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# ago/11
· votar
Volunteer Tenho 23 anos nas costas, tamo no msmo barco
|
Caio Bittencourt Veterano |
# ago/11
· votar
Sou novo, mas dois jogos que me marcaram, que até hoje instalo de vez em quando pra matar a saudade são os Star Wars Knights of the Old Republic 1 e 2 de 2003 e 2004 consecutivamente.
|
Bog Veterano
|
# ago/11
· votar
Thiago Teixeira Mas foi isso que eu falei, jogos fodas, mas que não marcam uma pessoa.
Nunca passou pela tua cabeça que o que mudou pode ter sido você, e não a qualidade dos jogos?
|
Thiago Teixeira Veterano |
# ago/11
· votar
Bog
Já sim. Por isso eu disse: Pelo menos é assim que eu vejo. Não to dizendo que o Volunteer ou o Rock77 estão errados, apenas vejo de modo diferente deles. E também, não falei sobre a qualidade dos jogos, obviamente o LittleBigPlanet é melhor que o Crash Bandicoot, mas se eu pensar em um jogo desse gênero, o primeiro que vai vir na minha cabeça é o Crash, pra mim isso é marcar.
|
Volunteer Veterano |
# ago/11
· votar
Thiago Teixeira Mas você ainda acha que a afirmação jogos fodas, mas que não marcam uma pessoa tá certa?
|
# ago/11
· votar
Volunteer
Cara eu tenho que opinar baseado naquilo que eu sei, e apartir do que eu sei, isso confere. Mas se você não concorda, então tude bem, talvez isso sirva apenas para mim, mas a minha opnião continua a mesma: Os jogos do PS2 que foram citados, são ótimos jogos, porém não são o tipo de jogo que você olha pra tua infância e vem a imagem de você jogando o jogo com teus amigos. E não to dizendo também que não exista mais jogos assim, só que particularmente, não lembro de nehum jogo do PS2 que tenha ficado na lembrança.
|
Bog Veterano
|
# ago/11
· votar
Thiago Teixeira não falei sobre a qualidade dos jogos
Na verdade, falou sim:
Se os caras conseguissem fazer jogos tão bom quanto aqueles com a tecnologia atual, teriamos grandes jogos, com certeza.
Ao meu ver falar "bom" é falar de qualidade.
Eu fiz a pergunta porque se você ler o meu post algumas páginas atrás, vai ver que para mim também não apareceram mais jogos marcantes depois de um certo ano - mas isso foi bem antes do PS2. Eu acho que isso tem muito mais a ver com a minha vida do que com os jogos em si. Capaz que daqui a 10 anos tenha gente dizendo que "jogos marcantes eram aqueles do PS4, hoje em dia não existem mais jogos como aqueles" e coisas do tipo.
|
# ago/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar
Bog
Então ou eu não entendi o que você quis dizer quando falou que eu disse sobre qualidade, ou você não entendeu o que eu quis dizer nessa frase. Essa frase que você citou não tem nada a ver com que eu disse sobre os jogos do PS2. Quando eu falei bom, não falei comparando algo, logo por mais que de certa forma tenha citado a qualidade, não falei que isso desvalorizava os jogos do PS2. Só disse que se houvesse pessoas criativas como havia antes (antes serve para ps1, mas também pode servir pro ps2, ou qualquer outro console antigo, afinal a tecnologia do ps2 se comparada com a atual é muito defasada, até mesmo a tecnologia do ps3/xbox, já estão bem defasadas), somado a tecnologia atual, essas pessoas conseguiriam criar jogos muito bons. Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo FPS, colocam um gráfico foda, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo. Eu tava escrevendo um post grande quando você postou, no final falava mais ou menos o que você disse... Talvez daqui alguns anos, eu até tenha saudade dos jogos do PS2, mas hoje não posso dizer isso, não sei depende do jogo, da pessoa ou do tempo que você esta afastado daquilo, mas pessoalmente, tem jogos que eu joguei recentemente (não tão recentemente, tipo 4, 5 anos) que não eram do PS2, e me trazem mais lembranças que o PS2, que eu jogava até ano retrasado.
|
Volunteer Veterano |
# ago/11
· votar
Hoje em dia poucos se procupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo FPS, colocam um gráfico foda, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Acho que na verdade sempre foram relativamente poucos, é só que a indústria cresce e as porcarias crescem junto, em números absolutos.
|
Rock77 Veterano |
# ago/11
· votar
Realmente um jogo que marcou na vida mesmo que nunca consigo esquecer é Super Mario, os de SNES eu nunca vou esquecer.
|
viniciusra Veterano |
# ago/11
· votar
Thiago Teixeira
Penso como você.
"Yu-gi-oh !Forbidden Memories" é um jogo que eu vou me lembrar nao importa quanto tempo de vida eu tenha.
E eu acho que os harry potters de PS1 tambem me marcaram muito.lembro que eu nao tinha memory, ai eu liguei de manha e soh fui chegar no final a noite.Na fase do banco de Gringots, onde vc tinha q controlar o carrinho nos trilhos.
|
Bog Veterano
|
# ago/11 · Editado por: Bog
· votar
Thiago Teixeira Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo FPS, colocam um gráfico foda, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Em 1989:
Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo plataforma, colocam um gráfico animal, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Em 1993:
Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo Street Figther, colocam um gráfico duca, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Em 2000:
Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo estratégia em tempo real, colocam um gráfico foda, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Sério cara, não tem nada de novo nisso que você disse. Desde que eu me lembro de gostar de videogames, para cada jogo realmente novo, apareciam hordas de semi-clones (jogos de plataforma no NES eram muito, muito, MUITO comuns). Mesmo FPS, nos anos 90 apareceram toneladas seguindo o rastro do Doom, poucos com novidades realmente interessantes. E sempre teve gente dizendo que "naquele tempo é que era bom". Aliás, falam isso também sobre músicas, desenhos animados, e outras coisas. O que me faz pensar seriamente que a questão toda sobre o jogo ser ou não marcante está mais no contexto no qual você teve contato com o jogo do que no jogo em si. Você mesmo mencionou alguns jogos "marcantes" do PS1, mas os que eu joguei entre eles nunca me despertaram as mesmas sensações que um Super Mario 3 ou Sonic 2. Os jogos que vieram depois do PS1 talvez não lhe pareçam muito marcantes, mas talvez para um moleque que hoje tem 10 anos, os jogos do XBox 360 é que serão os memoráveis.
|
viniciusra Veterano |
# ago/11
· votar
Thiago Teixeira Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo FPS, colocam um gráfico foda, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Em 1989:
Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo plataforma, colocam um gráfico animal, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Em 1993:
Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo Street Figther, colocam um gráfico duca, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Em 2000:
Hoje em dia poucos se preocupam em criar, só pegam um gênero da moda, tipo estratégia em tempo real, colocam um gráfico foda, botam uma coisinha diferente dos concorrentes, um nome diferente e já lançam o jogo.
Sério cara, não tem nada de novo nisso que você disse. Desde que eu me lembro de gostar de videogames, para cada jogo realmente novo, apareciam hordas de semi-clones (jogos de plataforma no NES eram muito, muito, MUITO comuns). Mesmo FPS, nos anos 90 apareceram toneladas seguindo o rastro do Doom, poucos com novidades realmente interessantes. E sempre teve gente dizendo que "naquele tempo é que era bom". Aliás, falam isso também sobre músicas, desenhos animados, e outras coisas. O que me faz pensar seriamente que a questão toda sobre o jogo ser ou não marcante está mais no contexto no qual você teve contato com o jogo do que no jogo em si. Você mesmo mencionou alguns jogos "marcantes" do PS1, mas os que eu joguei entre eles nunca me despertaram as mesmas sensações que um Super Mario 3 ou Sonic 2. Os jogos que vieram depois do PS1 talvez não lhe pareçam muito marcantes, mas talvez para um moleque que hoje tem 10 anos, os jogos do XBox 360 é que serão os memoráveis.
É verdade.PS1 era a época de ouro, 70% de minhas tardes foram passadas jogando com meus primos e colegas.Isso com 8,9 anos.Por isso eu acho o PS1 o melhor console.
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/11
· votar
nunca tive paciência pra jogar esses rpg estilo Final Fantasy, as batalhas são muito esquisitas
experimente Chronno Trigger.
eu ri.
|
Excelion Veterano |
# ago/11
· votar
Ah, la douce nostalgie!
|
-Dan Veterano
|
# ago/11
· votar
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Nobuo é rei!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
Bog a questão toda sobre o jogo ser ou não marcante está mais no contexto no qual você teve contato com o jogo do que no jogo em si.
Fatão!
|
Midgard Veterano |
# ago/11
· votar
Street Fighter 2
|
Xeper Veterano |
# ago/11
· votar
Nada supera Final Fantasy VII.
Xenogears gargalha... se não tivessem cagado tudo com Xenosaga, essa franquia comeria Final Fantasy com feijão
squaresoft dos anos 90 me dá saudades =/
Pode crer, até as podreiras a lá Racing Lagoon lançadas naquela época são bem melhores que mto jogo atual...
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/11
· votar
alguem ja jogou Samurai Warriors?
E Nobunaga?
Nao sou fã desses games de samurai, mas esse rpg é demais
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/11
· votar
nem sei se escreve "nobunaga" mesmo, mas foda-se
|
alexandrecoppo Veterano |
# ago/11
· votar
ai vai os meus: super mario bros, contra, sonic, cadillacs and dinos(rs zuera), street fighter e por ai vai n esqeço nunca deles(ainda jogo auguns) flw e isso aew
|
-Dan Veterano
|
# ago/11
· votar
Xenogears gargalha
Não consigui jogar esse por causa dos gráficos e pq tem robôs. Não gosto de robôs.
|
alexandrecoppo Veterano |
# ago/11
· votar
-Dan
Não consigui jogar esse por causa dos gráficos e pq tem robôs. Não gosto de robôs.
o q tem contra robos?
|