Tópico sobre como os Videogames marcam nossa vida

Autor Mensagem
viniciusra
Veterano
# jul/11


Tem coisa mais legal do que jogos ?

quero dizer , eles marcam nossa vida, é impressionante

consigo me lembrar dos jogos que eu jogava qnd era bem pequeno, consigo até lembrar das fases de corrida, e onde estavam os carros secretos.É uma coisa que chega a emocionar.

Jogos que marcaram:

SNES

Mortal Kombat, street fighter, super mario kart e world, killer instinct, mohawk and headphone jack( Jogo impossível e que eu cheguei quase no fim quando era pequeno)

PSX

Nascar Rumble, Crash Team Racing,TODOS os tony hawks,Twisted Metal,Metal Slug, KOF

Ps2 é recente, e nao me lembro muito de jogos que realmente marcaram tanto quanto os de Snes e PSX, talvez porque eu ja estivesse ai com meus 11 12 anos.

Me lembro de ir pelo menos umas 3 tardes pro semana pro X-Games ou pra Maria (Lugares onde tinha PSX,PS2,X-BOX...) e jogar , medal of honor , tony hawk's...

E os jogos eram todos originais nesses lugares, agente olhava pra parede e via aquelas capas de cd todas lá, tentando escolher qual seria o jogo que jogaríamos naquele dia...

Me lembro até hoje , minha mae nao deixava eu jogar videogame a noite NEM F*, e eu fui pro x-games com um primo meu mais velho jogar Halo I, de X-BOX, que era o jogo mais foda da época, fui umas 18:00.Minha mae foi me buscar lá, na frente de todo mundo, tive que largar o controle e ir embora...

Lembranças...

Postem as suas !

Boa tarde a todos os gamers, que como eu, tem muitas lembranças de jogos da infância...

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


Tenho até hoje a fita do meu Mario N64 >:(

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


minha mae nao deixava eu jogar videogame a noite
lol?

mateussch
Veterano
# jul/11
· votar


SNES
Mortal Kombat, street fighter, super mario kart e world, killer instinct,Bomberman,chrono trigger,final fantasy,top gun,etc.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Lembro de quando eu esperava dar meia noite no ano novo e corria pro Winning Eleven pra fazer o primeiro gol do ano com o Shevchenko.
Depois voltava pra comemoração.

Sniper
Veterano
# jul/11
· votar


Eu lembro do Carmageddon 2
Na oitava série eu emprestei o cd pra sala toda instalar e todo dia a gente chegava doido pra contar que passou tal fase

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar


minha mae nao deixava eu jogar videogame a noite
lol?


à noite em um lugar cheio de muleque jogando ?

eu era mulekinho e ja jogava mais de 3 h por dia se deixasse,

ela dava uma controlada

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Final Fantasy 7

Foi minha pré-adolescência. Melhor jogo da história. Quando cansei dele percebi que só vale a pena jogar futebas casualmente em termos de video game, ou FF7. Tudo é inferior.

Por isso hoje nem video-game mais tenho, depois que o PS3 morreu ha uns meses.

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar


Bomberman

Putz, esse eu esqueci de citar.

Eu tinha o Super Bomberman 5, PQP, o jogo mais "divertido" pra se zerar e jogar VS.

Eu pedi emprestado uma fita do Papaleguas pra um mlk q eu nem conhecia direito, eu cheguei em casa, nao funcionou.

No outro dia eu ia devolver, NAO ACHEI A FITA DE JEITO NENHUM

Eu e minha mae reviramos a casa toda, e nao achamos.
Eu tive que dar uma das minhas fitas, e o Super Bomberman 5 , tive que dar xau =(

viniciusra
Veterano
# jul/11 · Editado por: viniciusra
· votar


Eu lembro do Carmageddon 2
Na oitava série eu emprestei o cd pra sala toda instalar e todo dia a gente chegava doido pra contar que passou tal fase



Me lembro de jogar esse na casa de um primo rico que tinha um pc.

Era uma epoca que PC ainda era bem incomum, e era Win 95 ! kkkk

Lembro de quando caia com o carro na "piscina" nao tinha como sair...

Ai galera, alguem ai ja jogou o Mohawk and Headphone Jack do SNES ?

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jul/11
· votar


Top Gear, Metal Gear, Bomberman

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Final Fantasy 8
Resident Evil 1, 2 e 3.
Metal Gear Solid
Tenchu 1 e 2
Tomb Raider 1,2 e 3
Tony Hawk 2
Syphon Filter
The King Of Fighters 98
Marvel vs Capcom
Winning Eleven
Road Rash
007 Goldeneye

edit: Fear Factory!!

Devo ter esquecido alguns...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nossa, foram tantos anos de vídeo game que até difícil lembrar. Lembro de passar noite e noites jogando um RPG das antigas chamado Eye of The Beholder!

Mais recentemente, bem mais, hehe, Operation Flashpoint.

haha Lembrei no Atari o Pitfall! :)

Pena que não tenho mais tempo pra videogames! :(

[edit] Ghouls´n Ghosts também...

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


Mega Drive

Meu primeiro console,todos os sonic the hedgehog,castlevania abloodlines,street fighter 2 special cjampion edtition,mortal kombat 3...

Snes
meu segundo console

Super mario world, super mario world 3,superstar soccer,megaman 7,megaman x,x2 e x3,secret of mana,legend of zelda,final fantasy 3 (na verdade o 6,mas os 3 primeiros não tinham saido no ocidente antes) rockn rol racing,top gear,chrono trigger

Playstation

ganhei em 98

Crash bandicoot Resident Evil,Todos os Tekken,Soul Edge,Chrono Cross,Wild arms e tantos outros

Arcade

ja ganhei muita tubaina apostadno no boteco em frente a minha casa,Fatal Fury,King Of Fighters,Smaurai Shodown,Street FIghter zero/Alpha 2 e 3 Marvel vs capcom,Tekken Tag Tournament,,,eita bons tempos...

hard rock and roll
Veterano
# jul/11
· votar


SNES

Mortal Kombat, Super Street Fighter II Turbo, Final Fight, Top Gear, International Superstar Soccer Deluxe, Donkey Kong Country (1, 2 e 3), Bomberman (não lembro qual edição), Sunstrides (jogo extremamente foda), Tartarugas Ninja, Super Mario World, Megaman, Aladdin.

Véspera de prova eu sempre enrolava os meus pais e ia jogar
\o/

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Super mario =')

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


pac-man
enduro
asteroids
pitfall

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


fernando tecladista
pac-man
enduro
asteroids
pitfall


velho auhauhauhau

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Tomb Raider 1,2 e 3

se voce esta se referindo aos Tomb Raiders de PSX, joguei todos, passei muuuitas horas.

O legal era que o jogo nao te dava nenhuma dica sobre como proceder, era voce ( Lara), em um lugar (geralmente ruínas), andando.E tinha que tentar decifrar ingles, para saber mais ou menos o que fazer.Era bem detetive mesmo.

007 Goldeneye

Tinha o Tomorrow never dies de PSX.Muito bom.
É interessante como agente só tem lembranças positivas dos jogos.
Hoje em dia é só 3RL, e essas porcariadas de PSN.
MauricioBahia

Nossa, foram tantos anos de vídeo game que até difícil lembrar. Lembro de passar noite e noites jogando um RPG das antigas chamado Eye of The Beholder!

Na minha epoca de SNES eu era bem pequeno, e claro, nao jogava RPG.

Único RPG de snes que joguei foi o mighty " Chronno Trigger" e foi recente, em emuladores.
Recomendo o jogo para qualquer pessoa que respire.

Rafa-Ban

rockn rol racing

Esse foi o jogo que me iniciou no Rock , kkk

Teve um periodo em que eu tinha aqueles controles que ligavam direto na TV, e vinham com varios jogos.Era um que tinha o mesmo formato do controle de N64

Nele tinha um jogo, Contra 3, jogo de tiro em plataforma, na fase apareciam infinitos inimigos atirando de trás, de cima , pela frente, e UM TIRO, te matava. =)

Esse tá na lista dos jogos mais dificeis de todos os tempos...

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
velho auhauhauhau

faltou também o tele-jogo

com tenis, futebol e paredão
paredão era bem forever alone

Master_Fire
Veterano
# jul/11 · Editado por: Master_Fire
· votar


Eu me lembro das corridas do Gran Turismo 2,das missões difíceis dos Syphon Filter 1,2 e 3 e do Medal Of Honor 1 e 2,das armadilhas de Bomberman,das fases de Pac-Man e Mario, das lutas complicadas contra os chefôes de Tekken 2 e 3 e Dead Or Alive,dos zumbis de Resident 1,2 e 3,dos dinossauros de Dino Crisis 2 e dos Winning Eleven editados.

Segredista Cintilante
Veterano
# jul/11
· votar


Quando eu era pequeno, ganhei meu primeiro videogame que foi um Nintendo 64, lembro que pulei de tanta alegria, eu realmente não estava esperando aquilo, foi uma surpresa muito grande. Junto veio o jogo Mario Kart 64, que até hoje lembro cada pedacinho do desenvolver do game. Pegar aquele videogame e fazer uma boa luta para ele funcionar naquelas TVsinhas antigas, e depois por aquela fita pra ele finalmente ligar. Aquela abertura que marca a qualquer criança e nunca mais desapareçe da cabeça. Sentir aquela emoção de jogar um jogo pela primeira vez em um video game, era algo mágico, que causava uma felicidade tremenda.

O videogame e o jogo que marcaram a minha vida, com certeza foi o Nintendo 64 e o jogo Mario Kart 64.

JulianaJenner
Veterano
# jul/11
· votar


Super Mario
Capitão Comando
Mortal Kombat
Street Fighter
Top Gear

Só consegui salvar o Mario.

Baixei o Snes esses dias, mas estou sem coragem de jogar..huahauhauhaua.

mvrasseli
Veterano
# jul/11 · Editado por: mvrasseli
· votar


Kaíque
Segredista Cintilante
Mario Kart era um ótimo jogo, mas o melhor do N64 concerteza foi o Zelda OT, além disso foi um dos melhores jogos de todos os tempos, pelo menos na minha opinião. A jogabilidade daquele jogo é impressionante, acho que até hoje ninguém conseguiu fazer algo igual, sem falar que o jogo não era injoativo, você simplesmente esqueçe que existe a vida real, o jogo é totalmente envolvente, cada vez mais você fica com vontade de jogar. Outro que marcou muito minha infância foi o pokemon 1 e 2 do N64, adorava eles quando era criança.

Segredista Cintilante
Veterano
# jul/11
· votar


mvrasseli
Pokemon também me trouxe muitos bons momentos. Eu tinha um amigo que também tinha um Nintendo 64, e ia na casa dele jogar, e foi onde conheci dois jogos que me trazem boas memórias que era o Pokemon Stadium 2, e o Super Mario 64, que era um jogo super divertido e viciante. Eu quando era bem menor do que quando ganhei o nintendo 64, eu vivia em outro lugar que tinha um super nintendo em uma TV em branco e preto que era da minha tia, e ela, minha outra tia, eu e meu primo jogavamos Super Mario World, que também trazem memórias de ótimos momentos que passei naquela época. Até hoje rodando super mario world no emulador sinto uma nostalgia desse tempo.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


river raid
enduro
pac man
jungle hunts
frost byte

e


sonic
alex kidd

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Eu nunca aprendi a jogar Super mario pq ninguem nunca me deixou jogar =/

DraKo
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

que peninha... na verdade não to nen ai para sua infância sofrida..

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


DraKo

Na verdade eu NAO TE PERGUNTEI NADA ^^

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

adoro vc com raiva. =**

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como os Videogames marcam nossa vida