Tópico sobre como os Videogames marcam nossa vida

Autor Mensagem
Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


O videogame não marcou porcaria nenhuma em suas vidas, só fez vcs perderem tempo.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas

=************

Bigodinho
Veterano
# jul/11
· votar


O videogame não marcou porcaria nenhuma em suas vidas, só fez vcs perderem tempo.

nunca conseguiu ganhar um corrida no Top Gear

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Eu era um guri viciado em videogame. Começando com um Atari 2600 (River Raid!), passei por Phantom System (da era dos clones do NES - Ninja Gaiden 3! Super Mario 3!), um Mega Drive (Sonic 1, 2 e 3!) e daí para os jogos de PC (Monkey Island 1 e 2, Ultima 8, Wing Commander, Day of the Tentacle, Sam & Max, e uma lista enorme).

Gostava tanto do negócio que entrei na faculdade pensando em fazer jogos. Em quase todo trabalho eu achava um jeito de colocar uma ligação com o mundo dos games. Mas aí, alguma coisa mudou. Alguns jogos ainda me marcaram nesta época, no PC (Thief!) e no PS do meu irmão (Final Fantasy VII!), só que já não era mais a mesma coisa. Sei lá, acho que minha cabeça começou a saturar. Tanto que quando cheguei no Japão, não pirei com os fliperamas e os videogames a preços acessíveis. Levei uns meses para comprar um PSP, e era mais para espantar o tédio em trens e aviões. Comprei um Wii para brincar com a minha esposa, e acabamos vendendo por falta de uso.

O mais estranho é que eu tenho mais jogos no PSP do que tive em qualquer plataforma. Mas a maior parte são jogos antigos (joguei FF7 de novo esses tempos!). Eu acho a maior parte dos jogos recentes confusa. E mesmo os jogos que eu jogo no PSP, não me marcam mais como os de antigamente. Acho que envelheci... O.o

Segredista Cintilante
Quando eu era pequeno, ganhei meu primeiro videogame que foi um Nintendo 64, lembro que pulei de tanta alegria



AnaClara
Veterano
# jul/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Eu era um guri viciado em videogame. Começando com um Atari 2600 (River Raid!), passei por Phantom System (da era dos clones do NES - Ninja Gaiden 3! Super Mario 3!), um Mega Drive (Sonic 1, 2 e 3!) e daí para os jogos de PC (Monkey Island 1 e 2, Ultima 8, Wing Commander, Day of the Tentacle, Sam & Max, e uma lista enorme).

Falam que quem joga muito video game coisa o cérebro.

Bog
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bog
· votar


Dylan Thomas

No meu caso, não fosse o gosto por videogames, eu provavelmente não teria seguido a carreira que segui. Por conta da carreira, minha vida seguiu um rumo que me deixa muito feliz. Ou seja, mesmo que indiretamente, o meu antigo gosto por joguinhos acabou me colocando em uma carreira que até o momento tem sido bem-sucedida.

Em suma: se eu tenho uma Gibson hoje em dia, é culpa do Sonic. =P

E para celebrar isso, hoje em dia eu gravo versões para musiquinhas do Sonic:

http://www.youtube.com/user/btnassu

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


Bog

Nos casos em que isso acaba acaba determinando direta ou indiretamente uma carreira tá blz. Não que eu não tenha jogado ou não goste de jogar, mas acho que na maioria das vezes é mais por passatempo, e passatempo por passatempo eu prefiro literatura ou xadrez.

viniciusra
Veterano
# jul/11 · Editado por: viniciusra
· votar


Dylan Thomas

ta me zoando.

Sobre o Xadrez, eu me interessei ano passado, aprendi a jogar, mas ai cansei e percebi que era coisa de nerd poser

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


viniciusra

acho que aquele post tinha uns 85% de trollagem. hehe

Chespirito
Veterano
# jul/11
· votar


São tantos jogos... dificil esquecer de uma. :(

Meu curriculo de video-games: NES, SNES, PS1, PS2 e PC. ;)

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas
acho que aquele post tinha uns 85% de trollagem. hehe
=)

Chespirito

São tantos jogos... dificil esquecer de uma. :(

Meu curriculo de video-games: NES, SNES, PS1, PS2 e PC. ;)

Eu já peguei a fase de transição entre SNES para PS1/N64 =D

Foi divertido, mas , pelo menos aqui na minha cidade, ninguem queria saber de Nintendo 64, eu me lembro de nem conhecê-lo na época, apenas um colega mais velho meu tinha.Todo mundo queria o "Tremendo" videogame novo da Sony, que é uma marca de nome no BR.E também por causa da novidade do CD, hehehe

E após jogar muito o PS1, que pra mim foi o melhor de todos os consoles, pois eu estava em uma idade boa pra videogames, 6-8 anos, o dono da X-Games (Casa de jogos) comprou um X-Box.PQP que videogame foda.Até hoje nao conheço ninguém que tinha um daqueles em casa, só vi um na vida.O gráfico era animal, e tinha aquele jogo que...Halo I... que jogo foda...Para aqueles que nunca jogaram pra 2 no console, não sabem como é.

Mas a Sony chegou com um console, PS2.Quero dizer , o 1° foi muito bem aceito pela galera, se esse era a versão 2, pow, claro que fez sucesso.Esse ai eu comprei BEM depois do lançamento, já era a versão slim, e tava custando umas 600-700 lasca.

Meu PS2, que durou pouco até, nem 3 anos.Deu um problema cabreiro nele, os controles pararam de funcionar, e posteriormente, ele parou de ler os cd's.Eu tenho ele até hoje em casa, mas ele liga e tudo, mas os controles nao funcionam , nem cd nenhum ele lê.

Depois dele nenhum videogame mais.Ainda nao fui com a cara do PS3 e X-Box, eles não parecem ter tanta graça, e ainda estão com um preço que só menininho rico pode pagar, ( fala a verdade, mil cruzeiros não é pouco $$)

Tempo atrás tava botando fé em comprar um SNES no ML, que tá por volta de 100-120 reais, algumas fitas clássicas, só pra passar o tempo.

Alguem compartilha minha vontade ?

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar


E como nao nos lembrarmos de Harry Potter 1 e 2 para PSX

Eu achava muito divertido, aquele castelo gigante, ficar decorando onde ter que ir, e ficar traduzindo do espanhol os objetivos

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


SNES >>> all

eu não entendo o pessoal que tem 20 anos ou mais e ainda joga PS3, Wii e sei lá o que. Para mim isso ficou no passado como uma lembrança, outro dia fui na casa de uma mina e joguei rock'n'roll racin', foi muito loco. Mas depois de 30 minutos eu canso. Ainda tenho o meu SNES e algum dia eu tiro do armário e compro umas fitas.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


viniciusra
Alguem compartilha minha vontade ?

é o lance mesmo

viniciusra
Veterano
# jul/11 · Editado por: viniciusra
· votar


J. S. Coltrane

O único problema dos jogos de Snes.

Mas , to falando, alguem baixa a ROM "Mohawk and Headphone Jack" , foi um dos melhores jogos de snes pra mim, pois era bem dificil.É um jogo meio chato, mas na época eu gostava muito.A graça dele é , passar das fases, ele nem tem muita diversão, é mais o desafio de virar cada fase.

Por isso eu acho que devo comprar um Wii.Mas como também tá muito caro, fico sem jogar nada.

Ou um X-Box.Pois dá pra comprar jogos por um preço camarada.Porque na real, quem compra 1 jogo por 150 reais...

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


viniciusra

aqui no centro de sampa tem pico vendendo jogo de snes por 10 real

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas
O videogame não marcou porcaria nenhuma em suas vidas, só fez vcs perderem tempo.

huahauhauah.

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane

La em vitória tambem tem loja especializada em vender SNES usados consertados , fitas...

Os consoles atuais não são ruins pra falar a verdade...
Só tem problemas de funcionamento e alto custo.

Mas bem que eu queria um X-Box aqui com Halo 3 pra jogar On-line na Live.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


viniciusra

verdade, a robustez do SNES ainda não superada

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


viniciusra
Nascar Rumble, Crash Team Racing,TODOS os tony hawks,Twisted Metal,Metal Slug, KOF


Crash Team Racing, melhor jogo de corrida de todos os tempos.

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas
O videogame não marcou porcaria nenhuma em suas vidas, só fez vcs perderem tempo.

O que vc fazia nas tardes chuvosas?

EternoRocker
Veterano
# jul/11
· votar


Tópico sobre como os Videogames marcam nossa vida

Lembro de uma tarde em que minha mãe falou pra eu não jogar Atari... eu estava cheio de lição pra fazer.

Ela saiu e quando voltou eu estava jogando River Raid sem ter feito nada da lição.

Até hj tenho a marca do fio do controle nas minhas costas.

Foi assim que o video game me marcou.

~:0(

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
O mais estranho é que eu tenho mais jogos no PSP do que tive em qualquer plataforma. Mas a maior parte são jogos antigos (joguei FF7 de novo esses tempos!). Eu acho a maior parte dos jogos recentes confusa. E mesmo os jogos que eu jogo no PSP, não me marcam mais como os de antigamente. Acho que envelheci... O.o


idem,kra...eu comprei meu psp a principio só porcausa do castlevania dracula x chronicles,mas hj em dia eu só jogo emuladores de mega e snes além dos games de play 1...e ainda bem que eu comprei esse console,é uma mão na roda pra encarar a hemodialise, em breve vai chegar o 3ds e o psvita,to com a mão coçando pra pegar esse console

o malmsteen modesto
Veterano
# jul/11
· votar


nesses dias tava lembrando do castlevania symphony of the night,o melhor jogo q já joguei na minha vida. bons tempos :'( pena q já passaram

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


O que ficou pra mim desse tempo foram as músicas.

Pra quem não conhece e está afim de matar saudade, nesse site tem versões bem legais de musicas de vários jogos:

www.ocremix.org

viniciusra
Veterano
# jul/11 · Editado por: viniciusra
· votar


Nao sei se eu compro um psp ou um xbox.

Psp só é bom pra jogar os clássicos.Mas tambem , olha o tanto de jogo que da pra carregar no bixinho !

X-box é massa, mas se fosse pra comprar eu ia deixar travado mesmo.Ai teria que pagar aquele preço nos jogos...

Mas o meu plano é esperar até 2013, quando provavelmente a Microsoft e/ou a Sony terão lançado o novo console, e os preços do 360 e PS3 terão caído legal.

Por enquanto eu acho que um placa de video boa, e muitos jogos baixados da net dá pra levar uma vida legal. =)

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


viniciusra

se eu tivesse grana,comprava um xbox,mas eu não me arrependo de comprar o psp,eu ainda me surpreendo com a capcidade dele,basta ver o tekken os god of war,gran turismo enfim...sem falar que substitui um ipod.Eu agora viciei emportatil e vo pegar um 3ds

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Eu comecei no Atari, Dynavision, jogava no mega-drive do amigo, depois tive um super nintendo e depois só me interessei por jogos de pc.

Agora pretendo adquirir um PS3.

Bruno_guitar123
Veterano
# jul/11
· votar


alguém sabe um nome de um jogo de cowboy que tinha no SNES, era um que tinha 4 personagens pra escolher tinha umas fases que andava de cavalo e n primeira fase tinha uma parte que passava umas vacas e tinha que ficar opulando elas rsrs, esse jogo era muito massa acho q eu zerei ele umas 984850984353 vezes, só que não lembro o nome rsrs alguém sabe?

X -hide -X
Veterano
# jul/11
· votar


Bruno_guitar123
Sunset riders \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como os Videogames marcam nossa vida