Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jul/11 · Editado por: qew


Olá, eu sou o qew e estou com medo...

... Com medo de daqui uma semana me perder tudo que eu fiz pra conseguir me estruturar até agora.

Me apresento para seleção na Junta militar segunda que vem.

Estou com medo de ter que servir e perder minha bolsa na facul,
Estou com medo de perder o curso em sí, que já fiz um semestre,
Estou com medo de perder meu emprego, que me agrada,
Estou com medo de perder minha dignidade tendo que ficar pelado às 6:30 no frio (por dois motivos, um pelo fato de ter um monte de homem em volta, e segundo... tá frio né, não é desse tamanho normalmente..),

Enfim, estou com medo.

Ficar com medo não é digno, portanto levantarei a cabeça e seguirei em frente.

Mesmo com medo.

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


eu nao fui dispensado na primeira chamada e volto la em setembro
tambem nao tou nem um pouco afim de passar, seria pura perda de tempo

qew
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777

Seria sacanagem, agora que as coisas estão se ajeitando na minha vida =/

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Tipo ... você já pensou em procurar alguém que possa lhe ajudar a não servir e tals? Esse lance aqui no DF é mais tranquilo. Não sei como funciona por ai esse lance de dispensa... .

Igão
Veterano
# jul/11
· votar


Me apresento em Setembro :\

qew
Veterano
# jul/11 · Editado por: qew
· votar


Simonhead

Já pedi ajuda pra um tio meu, que é funcionario publico.

O maximo que ele fez foi procurar um cara que ele conhece e descobrir que eu nao serei dispensado na primeira seleção. =/

o que significa que terei de voltar lá mais vezes, faltar no serviço e continuar nessa por mais tempo ainda... foda...

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Enfim, estou com medo.

Lá você perde o medo. Preocupa não!

Sedank
Veterano
# jul/11
· votar


Fala que tu é gay.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Lá eu perco o medo, a faculdade, a vida.. tudo.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Sedank

Já me sugeriram isso o.O

Se essa for a unica opção, melhor servir.

Marcosrcf
Veterano
# jul/11
· votar


qew

E esse ano tão botando praticamente todo mundo pra servir hein!

\Resposta de quem foi liberado e quer sacanear
(Vários "amigos" me falaram isso! huahuauha)

TaylorBass
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Fala que é testemunha de Jeová..
vai numa igreja aí e vira sáparada agora.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Marcosrcf

Nossa, que bom isso...

*medo*

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Estou com medo de ter que servir e perder minha bolsa na facul,
isso eu já não sei.

Estou com medo de perder o curso em sí, que já fiz um semestre,
cara, dependendo do sargento, o cara até vai te insentivar.

Estou com medo de perder meu emprego, que me agrada,
Você não pode ser demitido.

Estou com medo de perder minha dignidade tendo que ficar pelado às 6:30 no frio (por dois motivos, um pelo fato de ter um monte de homem em volta, e segundo... tá frio né, não é desse tamanho normalmente..),

Na hora desse exame, o tenente não deixa ninguém olhar pra baixo, com a ameaça de que se alguém olhar, ele coloca no atestado médico como homossexual.

Cara, relaxa.
Se eu pudesse te dar uma dica, a única que eu diria seria pra tu fazer o tiro, se eu pudesse faria novamente.

[]'s

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Fala que é testemunha de Jeová..

vai nessa, tu nao presta serviço militar, mas pode ser obrigado a prestar outros serviços publicos

O lance é ligar o foda-se e encarar de frente

Pesadelo
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Que eu saiba, universitários são dispensados.

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Você não pode ser demitido.

aham ,senta lá

Pesadelo
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Ficar com medo não é digno

Discordo.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


TaylorBass

E aí eles não pegam?

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777
e pq duvidas? já serviu e foi demitido?

se não tiver carteira registrada RODA MESMO, mas se tiver, pode ficar tranquilo.

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Pesadelo
universitários são dispensados.

Nem todos. A Marinha me dispensou, mas o Sargento de lá queria que eu seguisse carreira. Meu pai, idem.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
ele coloca no atestado médico como homossexual.

HUAHEUAHUAHUEAHEUAH

Cara, relaxa.
Se eu pudesse te dar uma dica, a única que eu diria seria pra tu fazer o tiro, se eu pudesse faria novamente.


Legal cara!
Eu penso que deve ser legal por um lado, servir. Mas por outro... é foda.

Eu serviria numa boa, se fosse em outra época da vida.

TaylorBass
Veterano
# jul/11
· votar


qew
n

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Estou com medo de ter que servir e perder minha bolsa na facul,

Cara, quando fui me apresentar tinha o mesmo medo. E me arrependo da ter fugido do serviço militar.

Quem faz faculdade tem mais "arregalias". Se vc for convocado entra no NPOR. Em suma você vai estudar de manhã às vezes serviço à tarde e tempo livre pra estudar sua faculdade à noite. Ganha um bom salário e entra aspirante, se não me engano, "mandando" nos soldados. E se no fim do ano se tu passa no concurso fica como tenente (não sei a especificação de qual tenente).

Vale a pena.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


qew

O bom de tudo é que você vai sair de lá homem de verdade. Ou não!

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
isso é balela
Voce pode comprovar que trabalha, estuda, tanto faz...se o sargento achar que tu tem que servir, tu serve e ponto.

Voce nao pode ser demitido por causa do tiro, mas isso nao significa que tu nao possa ser demitido porque "a empresa nao precisa mais do seu serviço"

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Cara, é uma excelente passagem pra vida adulta. Ali você é submetido as mais diversas experiências de vida, sem contar as amizades.

As únicas coisas que complicam mesmo é a vida militar, como acordar cedo, madrugar, essas coisas. Por outro lado, você encontra diversas regalias que os militares gozam, como pagação de pau das cocotas (que praticamente pulam dentro do quartel), entradas grátis em alguns lugares. essas coisas ^^


Ps.: Depois do primeiro mês, você se adápta e passa a acordar cedo sem reclamar. Não falo só por mim.

[]'s

qew
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
se não tiver carteira registrada RODA MESMO, mas se tiver, pode ficar tranquilo

Rodei.

Tenho contrato de serviço.


Simonhead
Meu pai, idem

Meu tio quer, por isso talvez, não me ajudou a sair.

dibass
Quem faz faculdade tem mais "arregalias". Se vc for convocado entra no NPOR. Em suma você vai estudar de manhã às vezes serviço à tarde e tempo livre pra estudar sua faculdade à noite. Ganha um bom salário e entra aspirante, se não me engano, "mandando" nos soldados. E se no fim do ano se tu passa no concurso fica como tenente (não sei a especificação de qual tenente).

Legal isso hein...

Mas existem varios casos, sendo otimista pode ser assim... mas pode ser que não seja.

R. Marcone
O bom de tudo é que você vai sair de lá homem de verdade. Ou não!

Não preciso de 'formação', eu sempre fui, sou e serei homem.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
você encontra diversas regalias que os militares gozam, como pagação de pau das cocotas (que praticamente pulam dentro do quartel), entradas grátis em alguns lugares. essas coisas ^^

Haha

Valeu pela força! \o/

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777
isso é balela
Voce pode comprovar que trabalha, estuda, tanto faz...se o sargento achar que tu tem que servir, tu serve e ponto.

Sim, mas eu não disse isso. Um dos critérios para fazer o tiro é você querer. Eu não queria, mas o tenente da minha cidade tinha tretinha com o sargento, e mandou todo mundo que tinha dificuldades e não queria fazer. No final da formatura, todos choraram.

Voce nao pode ser demitido por causa do tiro, mas isso nao significa que tu nao possa ser demitido porque "a empresa nao precisa mais do seu serviço"
Você não pode ser demitido de qualquer forma, por qualquer motivo, que não seja justa causa se eu não me engano.
Eu mesmo passei por isso, meu patrão queria me demitir, e não podia. Me segurei até a hora em que eu estar na empresa começou a ser humilhação, dai EU pedi demissão.. ai foi tranquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui