Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Se eu levar um atestado de bronquite o médico vai fazer um outro teste pra verificar e desmentir na mesma hora o atestado de outro médico? (assumindo que seja mentira)

Se não for na mesma hora, vai fazer um teste e esperar sair o resultado outro dia? Isso é que é vontade de fazer o cara servir.

Não tem como o médico que está na Comissão de Seleção determinar que o cara não tem o que está atestado sem fazer testes, por mais médico que ele seja.

E se forem testar pra cada doença que alguém levar um atestado, vai ser um processo caro e demorado.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Mas aí estamos falando de médicos anti éticos.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
Se eu levar um atestado de bronquite o médico vai fazer um outro teste pra verificar e desmentir na mesma hora o atestado de outro médico?
Não sou médico para avaliar cada caso, mas há sim situações em que exames complementares são exigidos.
O processo já é demorado para que haja tempo suficiente para análises mais detalhadas se for o caso.
Valeu!!!

renansena777
Veterano
# jul/11 · Editado por: renansena777
· votar


Penta_Blues
Discordei de vc na parte em que vc inventa que se o Sargento acha que vc tem que servir, vc serve.

Opa opa, ninguem inventou nada aqui nao, tudo que estou escrevendo aqui é o que me foi passado pela funcionaria da junta e alguns conhecidos que chegaram a servir


Discordei de vc na parte em que vc diz que tanto faz, pois tudo é levado em consideração.

O que seria esse tudo?
Pelo que foi me passado, existem muitos casos que possam contribuir para a dispensa, como óbito de pai/mae (e o jovem tem que "comprovar" que ajuda no sustento da casa), doença, casamento/filho, trabalho e etc, mas tudo tem que ser comprovado perante a lei. Estou errado?

ps: a maioria (nao todos) dos caras que sao chamados aqui sao os que nao comparecem na data prevista para apresentaçao
ps2: a informaçao anterior ficou aleatoria e nao tem nada a ver com o que eu estava falando^^

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

renansena777
Opa opa, ninguem inventou nada aqui nao, tudo que estou escrevendo aqui é o que me foi passado pela funcionaria da junta e alguns conhecidos que chegaram a servir
Me desculpe então por achar que foi vc quem deduziu isso.
Se foi então o que vc ouviu da funcionária, isso mostra o quanto ela desconhece o assunto, pois se soubesse realmente como funciona, jamais teria dito uma besteira dessa...

O que seria esse tudo?
Tudo o que vc disser, no caso da entrevista.
Vale lembrar que também são levados em consideração a Inspeção de Saúde e os demais exames dependendo de onde o conscrito está participando do processo de seleção.

mas tudo tem que ser comprovado perante a lei. Estou errado?
Está certo. Dizer por exemplo que sustenta a casa mas não apresentar nenhuma conta em seu nome não dá subsídios para que o entrevistador coloque em sua ficha tal informação.
Tudo o que vc disser e puder ser comprovado através de documentação reforça o conteúdo a ser analisado e em caso de igualdade de condições, pode ser a diferença entre ser dispensado ou ter que servir.

a maioria (nao todos) dos caras que sao chamados aqui sao os que nao comparecem na data prevista para apresentaçao
Falta um pouquinho mais de informação para que eu saiba do que se trata, mas a grosso modo, quem perde as datas de apresentação a ponto de interromper o processo de seleção deve concorrer ao processo novamente no ano seguinte e neste caso tem prioridade pra servir.

Valeu!!!

Lucas.Kb
Veterano
# jul/11
· votar


Eu também vou ter que voltar, no dia 14/07 pra fazer exame médico (vulgo FICAR PELADÃO). Já to preparando alguns atestados pra levar, como o de exame de vista (tenho miopia). Eu quero ser dispensado, mas não to muito preocupado não, to tranquilo.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!
Eu não sei porque tanta gente reclama de ficar pelado na frente do médico...rs
Até parece que nunca ficou pelado na frente de ninguém.
De qualquer maneira, vale lembrar que se alguém se sentir constrangido pode solicitar uma inspeção de saúde em separado.
Valeu!!!

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Até parece que nunca ficou pelado na frente de ninguém.

auhauhauha

capaz que a maioria aqui do OT nunca tenha mesmo..

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Bom, eu tenho 2 familiares no Exército Brasileiro, ambos de patente elevada, prefiro não entrar em detalhes.


Mas o que importa, é que quando meu irmão cogitou entrar no exército (via AMAN, como ambos meus familiares) por motivos inexplicáveis, ambos esses meus familiares o desencorajaram. Falaram que o soldo é muito baixo e a profissão, desgastante. O familiar mais próximo arrumou a CDI pra ele como arrumou para mim.

Então, fica aí a dica pra quem quer seguir. Duas vozes experientes, uma com mais de 50 anos de exército (entrou em 58 ou 59) e o outro com 28 anos de exército, falando que não vale a pena.

Mas claro, isso do ponto de vista racional. Do ponto de vista emocional, talvez seja a profissão dos sonhos, ou um forte senso patriótico que leve alguém pro EB e lá ele seja feliz. Mas recomendo fortemente a AMAN se for o caso. Entrar de baixo na garra acho besteira, é impor limites a si mesmo, já que o posto de General-de-exército será impossível de alcançar, e mesmo postos mais baixos podem se provar impossíveis de serem alcançados. Se é pra entrar no Exército, faça direito pô!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Fidel Castro
Duas vozes experientes, uma com mais de 50 anos de exército (entrou em 58 ou 59) e o outro com 28 anos de exército, falando que não vale a pena.
Um deles é certamente General então. Só não sei por que permaneceram tantos anos se dizem que não vale a pena...
Bom, apesar do seu post não ter muito a ver com a proposta do tópico, não deixa de ser uma opinião sobre o ingresso na carreira militar. Gostaria apenas de lembrar que o que se propõe tratar aqui é o ingresso no Serviço Militar.
No mais, é uma boa dica (mas não a única) pra quem se interessa profissionalmente pela carreira das Armas.
Valeu!!!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

É tem mais opções, mas eu considero pelo o que eu sei (não sei muito, nunca me interessei, só peguei por osmose do meu irmão) a AMAN a melhor instituição das Forças Armadas junto com o ITA. Se bem que o IME também é muito bom.

Mas a que eu mais acho interessante pela mística que envolve instituições do gênero é a EsCEME. Parece muito interessante mesmo.

Quando chegar a capitão, planeja fazer a EsAO?


Ah, e quanto ao que meus familiares falaram que não compensa é que na opinião deles, a atual diretriz de Brasília, tem o soldo e benefícios dos militares como última prioridade. Parece que chegou ao ponto ridículo de dinheiro que seria direcionado a reajuste para os reservistas ser redirecionado para doações humanitárias ao Haiti. Ou algo assim, não prestei atenção, mas só sei que ambos estão extremamentes descontentes com o governo a um bom tempo, desde antes do Lula.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Fidel Castro
São todos excelentes estabelecimentos de ensino, cada um com seu objetivo, mas como eu disse não são os únicos.

Quando chegar a capitão, planeja fazer a EsAO?
Não pretendo chegar a Capitão, mas mesmo que esperasse eventualmente minha promoção a Capitão, eu não frequentaria a EsAO pois não sou de AMAN.

Ah, e quanto ao que meus familiares falaram que não compensa é que na opinião deles, a atual diretriz de Brasília, tem o soldo e benefícios dos militares como última prioridade.
É a opinião deles. Não há o que discutir.
Mas como vc bem disse, na Carreira Militar há recompensas que nem todas as pessoas conseguem enxergar, mas que dinheiro algum paga. Acho que isso tem a ver com vocação.

Valeu!!!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Mas como vc bem disse, na Carreira Militar há recompensas que nem todas as pessoas conseguem enxergar, mas que dinheiro algum paga. Acho que isso tem a ver com vocação

É, em nenhuma outra área tem essa recompensa.

Eu não entendo, mas sei que existe. Tem uma certa aura em volta das Forças Armadas de qualquer país.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Fidel Castro
Acho que toda a profissão tem, mas infelizmente alguns se perderam na busca da recompensa apenas financeira.
Ser médico e poder salvar uma vida; ser advogado e poder fazer justiça; ser engenheiro e poder facilitar o dia-a-dia; ser um político e auxiliar os menos favorecidos...
Na minha opinião, existe vocação em todas as profissões. Graças a DEUS na minha nós ainda cultivamos valores que estão além dos monetários.
Valeu!!!

TG Aoshi
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Sério que eu nao deixei claro? Não tentei deixar implicito não, até achei que estava explicito em meus posts. Tanto que meu papel lá do alistamento, o x tá no não, na questão 'deseja servir'.
huaheiuaeh! Desculpa, velho. Na verdade, não é que ficou claro, mas é que com o que eu imagino que você esteja sentindo, você estaria dizendo: "Eu NÃO quero pegar serviço DE JEITO NENHUM!!!!!!!!!"

=p

Penta_Blues
e tb tem o fato de que não falo em nome do Exército, pois são necessárias outras providências para isso, mas no que eu souber e puder, tento tirar as dúvidas que forem surgindo sobre o Serviço Militar Inicial
huahua! Valeu por considerar a idéia. Só espero que o pessoal não avacalhe e se possa ajudar quem precisa.

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Eu também tinha muito medo disso, mas onde eu morava era zona dispensada, ai foi de boaz.

Eu conheço um fisioterapeuta que fez esse processo, tem 1,93 de altura, os caras do exército estavam doidos pra pegar ele, ai perguntaram pra ele se queria servir, ele disse que não, que estava fazendo faculdade e que tinha que cuidar dos pais, que eram doentes (mentira, é claro). Ai dispensaram ele. E se eu não me engano, eles não pegam quem está cursando ensino superior.

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Penta, não sei se você sabe algo a respeito, mas assim: eu já me alistei, fui dispensado. Certo. Porém, contudo, todavia, se quiser servir eu ainda posso?

Há alguma espécie de processo seletivo, algo assim? Pois na época que me alistei não queria servir de jeito nenhum, e etc, mas e se agora quiser, existe algo do tipo?

Tivertimailaif
Veterano
# jul/11
· votar


Fui dispensado logo de primeira, meu primo foi chamado par servir e tudo, só que ele foi lá, conversou com o general/capataz/cheriffe mostrou a certidão de nascimento dos 5 filhos dele e falou que precisava trabalhar e não servir, o general/capataz/cheriffe foi gente boa com ele, e dispensou-o!

izzystradlin
Veterano
# jul/11
· votar


qew

se tu tem bolsa e faz facul vão te liberar certo..desde que você deixe claro isso..

Estou com medo de perder minha dignidade tendo que ficar pelado às 6:30 no frio (por dois motivos, um pelo fato de ter um monte de homem em volta, e segundo... tá frio né, não é desse tamanho normalmente..),

Enfim, estou com medo.


isso já é baitolagem...

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Nao sei hoje em dia com essa vida corrida que todo mundo vive. Mas todo mundo que ja falou comigo que serviu o exercito disse que faz muito bem pra formação de carater. Mas isso a uns 300 anos atras.

E tbm conheço gente que faz faculdade comigo que serve o exercito mesmo fazendo faculdade.

Ps. : Tinha gostado do outro titulo :(
ahuauhauhuaha

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Nao sei hoje em dia com essa vida corrida que todo mundo vive. Mas todo mundo que ja falou comigo que serviu o exercito disse que faz muito bem pra formação de carater. Mas isso a uns 300 anos atras.

Ainda acho isso valido.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Bom dia!!!

TG Aoshi
Só espero que o pessoal não avacalhe e se possa ajudar quem precisa.
Vamos tentar. Para os avacalhadores existem algumas "ferramentas moderadoras"...rs

Gianyny
ele disse que não, que estava fazendo faculdade e que tinha que cuidar dos pais, que eram doentes (mentira, é claro).
Existem várias razões de contra-indicação para a prestação do Serviço Militar Inicial. Os que mentem para se eximirem de suas obrigações, por exemplo, são os moralmente incapazes.

E se eu não me engano, eles não pegam quem está cursando ensino superior.
Se engana. Assim como trabalho sendo o único motivo não é garantia de dispensa, ensino superior tb não é.

Benva
Pois na época que me alistei não queria servir de jeito nenhum, e etc, mas e se agora quiser, existe algo do tipo?
Neste caso, o processo para a prestação do Serviço Militar Inicial foi concluído. Ingressar no Exército por este caminho não é mais possível. Aos que desejarem ingressar já tendo passado e concluído o processo, existe a possibilidade de prestar concurso para as escolas de formação militar. A diferença é que neste caso vc será militar de carreira.

Tivertimailaif
meu primo foi chamado par servir e tudo, só que ele foi lá, conversou com o general/capataz/cheriffe mostrou a certidão de nascimento dos 5 filhos dele
Em termos de responsabilidade, ter cinco (!) filhos aos 18 anos é muito pior que encarar o Serviço Militar Inicial...
Neste caso seu primo foi considerado "arrimo de família" e o "general/capataz/cheriffe" (sic) não foi "gente boa", apenas cumpriu a Lei do Serviço Militar.

Valeu!!!

Lucas Borlini
Veterano
# jul/11
· votar


Eu sempre quis servir, mas a cidade onde me alistei inclui todo mundo no excesso de contingente.

Sempre gostei muito do serviço militar, seja bombeiro ou policial. Só tenho receio do serviço como policial por causa desse esquema de corrupção e tal, mas exercito, marinha, aeronáutica e bombeiros são áreas bem legais.

E realmente o soldo é uma vergonha, eu estava buscando saber mais sobre a marinha (por causa de um concurso pras turmas de 2012 que abriu), vi la que o soldo pra marinheiro formado mal mal passa de R$1100,00.

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Neste caso, o processo para a prestação do Serviço Militar Inicial foi concluído. Ingressar no Exército por este caminho não é mais possível. Aos que desejarem ingressar já tendo passado e concluído o processo, existe a possibilidade de prestar concurso para as escolas de formação militar. A diferença é que neste caso vc será militar de carreira.

Valeu, Penta!

toty
Veterano
# jul/11
· votar


É de familia, meu irmão quando servia aqui no TG da cidade, foi embora pra não voltar mais...
Segundo ele pq estava se sentindo humilhado, por alguns superiores...


Penta_Blues
nesse caso existe alguma alternativa...?

( confesso que a minha memória é falha sobre o que aconteceu depois)

qew
Veterano
# jul/11
· votar


TG Aoshi
huaheiuaeh! Desculpa, velho. Na verdade, não é que ficou claro, mas é que com o que eu imagino que você esteja sentindo, você estaria dizendo: "Eu NÃO quero pegar serviço DE JEITO NENHUM!!!!!!!!!"

Haha é que eu tento me controlar :)

izzystradlin
isso já é baitolagem...

O ultimo item era brincadeira...

Meus posts ultimamente estão deixando implicito o que era pra ser explicito e explicito o que era pra ser implicito... =/

Índio_DT
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, sem contato, não tem como saber se tu vai servir ou não.

Eu sou cardíaco. Levei até exames no primeiro dia. Mas, por sorte, fui dispensado na junta sem precisar apresentar nada.

Aqui em Sampa, reza a lenda que em uma das fases, vc tem a oportunidade de dizer se quer ou nao servir e por que. Seria uma boa alternativa pra vc.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar




Nao sei hoje em dia com essa vida corrida que todo mundo vive. Mas todo mundo que ja falou comigo que serviu o exercito disse que faz muito bem pra formação de carater. Mas isso a uns 300 anos atras.


Balela, conheço vários ex-soldados que são bandidos. Aí o exército serviu pra ensinar a manusear armas.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Bom, eu tenho 2 familiares no Exército Brasileiro, ambos de patente elevada, prefiro não entrar em detalhes

Você está aqui no FCC como infiltrado?

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

toty
É de familia, meu irmão quando servia aqui no TG da cidade, foi embora pra não voltar mais...
Cara, se vc puder me dar mais alguns detalhes sobre o que aconteceu com ele posso tentar fazer uma idéia do caso.
Tá me parecendo que ele já estava servindo e resolveu não mais aparecer. É isso?
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui