Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
bbs2fafa
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
oo penta, tu ja foi pra reserva? ou se ta servindo ta aonde? huaiihua
to terminando minha formação no fim do ano quadro de material belico =)
ta ai algo que eu não esperava um sub aqui no cifra =).

Quanto a servir, cara você vai amadurecer muito em certos aspectos, todos aqui que criticam a maioria não teria o pendor de ficar ali 2h num quarto de hora, muito menos de colocar uma mochila nas costas e partir muitas vezes sem saber pra onde =).

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

bbs2fafa
Ainda estou na ativa e atualmente estou servindo no exterior.
Sou de Infantaria.
Me diz o que vc está fazendo e quando será sua formatura. De repente já estarei de volta ao Brasil.
Em relação ao tópico, eu sinceramente gostaria que aqueles que têm uma opinião sobre o Exército a tivessem com conhecimento de causa e não porque ouviram falar. Mas acho que podemos tentar esclarecer um pouco com este tópico.
Valeu!!!

mr.moretti
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Ta servindo aonde penta?
Meu irmão foi dispensado hoje. Ele disse que de 250, só chamaram 30 pra voltar outro dia. Foi bem tranquilo

bbs2fafa
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Penta, po bizu hein exterior, haiti ou embaixada?
To me formando na primeira turma da Escola de Sargentos de Logística
a formatura é no dia 9 de dezembro =), po infantaria...até pensei em ser mais como ja tinha tecnico o material bélico me foi a primeira opção!


Em relação ao tópico, eu sinceramente gostaria que aqueles que têm uma opinião sobre o Exército a tivessem com conhecimento de causa e não porque ouviram falar. Mas acho que podemos tentar esclarecer um pouco com este tópico.
Valeu!!!
[2]

to contigo no topico penta =)

malucobeleza666
Veterano
# jul/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Acabei de ser dispensado aqui em Brasília, tem uma penca de gente que quer servir, então fica mais facil. Eu mesmo fui dispensado ainda na parte médica(vulgo peladão que nem falam ae heuaheuhu|) o cara me perguntou se eu tinha problemas de saúde, e eu falei que tinha vertigens por causa de labirintite(verdade), nem abaixei a cueca ehuhauhua. Tinha uma galera que não queria servir que teve que fazer um monte de coisa depois de mim, quando eu fui dispensado, foram mais uns 7, todos não queriam servir, exceto por um que tinha tatuagem, então é aquele negocio, é muito dificil servir quem não quer, eles vão eliminando muita gente ao longo do processo. Me surpreendi com os servidores da comissão de seleção, todos muito bem educados e pareciam muito bem formados, sempre achei que exercito era uma parada mais bruta xD^^

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


fui dispensado no segundo dia por excesso de contingente..
agora é só pagar a taxa e voltar lá mais uma vez eu acho.

toty
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Tá me parecendo que ele já estava servindo e resolveu não mais aparecer. É isso?
Valeu!!!


Desculpe, só agora vi seu post...Então, ele estava servindo sim, fazendo os plantões basicos na madruga, e parece que ele assim como varios outros "milicos' se sentiram humilhados por algum superior lá, mas meu irmão optou por desaparecer e não voltou mais, foram buscar o fardamento em casa e tals...

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

mr.moretti
Ta servindo aonde penta?
Na República Cooperativa da Guiana.
Quem passou pelo processo e tem melhores condições de falar como realmente é vai dizer praticamente o mesmo. É relativamente mais fácil não servir do que servir obrigatoriamente hoje em dia. O problema são as besteiras faladas por quem não sabe do que fala...

bbs2fafa
Penta, po bizu hein exterior, haiti ou embaixada?
Nenhum deles. Depois que vc ser formar eu te passo os macetes...rs

toty
Como seu irmão estava fazendo o TG, certamente ele atingiu o número máximo de pontos perdidos e foi desligado. Ele vai precisar voltar ao TG para regularizar a sua situação.

Valeu!!!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Meu avô ha muitos anos ficou treinando pessoal pela fronteira. Eu sei que ele ficou no Amapá, Guiana, Venezuela, Oiapoque (não sei onde é isso). Como diz ele, lá (aí) separam-se os homens dos garotos.

Mas isso lá nos anos 70. Cada história...

Boa sorte aí!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Fidel Castro
Boa sorte aí!
Muito obrigado pela força!
Pode estar certo de que apesar de nossas diferenças, suas palavras me ajudarão a prosseguir na missão.
Valeu!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
bbs2fafa

é verdade que vc sai do CPOR como tenente e pode dar carteirada na PM (até cabo)?

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

J. S. Coltrane
é verdade que vc sai do CPOR como tenente e pode dar carteirada na PM (até cabo)?
Não é bem assim. Não há carteirada que corrija um erro, portanto tentar se beneficiar da patente é inclusive transgressão disciplinar.
Lembre-se que assim como um Tenente é mais antigo que um Cabo, um Capitão é mais antigo que um Tenente. Vc tenta dar carteirada num Cabo da PM e este Cabo chama seu Capitão PM pra dar carteirada em vc...
Valeu!!!

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Não há carteirada que corrija um erro
Isso acontece até General, daí pra frente são ooooutros 500! hauhua

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

marcosshrp
Isso acontece até General, daí pra frente são ooooutros 500! hauhua
Sei e respondo pelo que eu faço. Nunca dei carteirada nem pra entrar em banheiro.
Quanto aos outros, cada um sabe o que faz...
Valeu!!!

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


bbs2fafa

Quanto a servir, cara você vai amadurecer muito em certos aspectos, todos aqui que criticam a maioria não teria o pendor de ficar ali 2h num quarto de hora, muito menos de colocar uma mochila nas costas e partir muitas vezes sem saber pra onde =).

Servi em 1978 (NPOR) e ainda hoje meus grandes amigos são justamente do tempo que servimos juntos. É ralação total, mas se aprende a ser responsável, respeitar para ser respeitado e outros valores imprescindíveis para toda uma vida. Incrível como valorizo cada minuto de sono...hehehe....até hoje!

E sobre o que o Penta_Blues falou sobre o processo seletivo: No meu tempo tinha gente que rezava para não servir...hoje, conheço vários garotos que choram quando são dispensados. Interessante isso. Acho que é o soldo e a possibilidade de uma carreira militar...

Boa sorte ao autor do tópico e aos futuros selecionados!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Boa sorte ao autor do tópico

Valeu! \o

mr.moretti
Veterano
# jul/11
· votar


qew
quando tu vai ficar sabendo?

marcus c. f.
Veterano
# jul/11
· votar


Bah, se tivessem me obrigado a servir, acho que eu morreira de exaustão (sempre fui o último na educação física) ou de depressão. Bom, morrendo seria uma forma de escapar :-p

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

marcus c. f.
acho que eu morreira de exaustão (sempre fui o último na educação física)
Pense que talvez fosse uma maneira de ganhar condicionamento físico. Eu ganhei e pode ter certeza que ao longo da minha carreira, dadas as especializações que fiz, cheguei muito perto da exaustão mas não morri.
Valeu!!!

wild.man
Veterano
# jul/11
· votar


Na minha cidade tem base aérea. É cheio de moleque querendo servir. E, na boa, todos que conheci que quiseram servir eram pessoas sem perspectiva profissional.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

wild.man
Isso é verdade, pois como a carreira militar não paga tão bem quanto outras profissões e exige muito mais dedicação do que várias delas, o concurso para o ingresso nas Forças Armadas tem uma parcela daqueles que se vêem sem outra opção de emprego. Mas isso não significa que os mesmo têm êxito em ingressar na carreira.
Primeiro porque passar no concurso é apenas o início do processo e que se não houver muita determinação, não se conclui.
Segundo que mesmo pagando pouco e ralando muito, são ínúmeros os jovens que vêem na carreira militar algo mais do que cifrões apenas.
Valeu!!!

DrStrangelove
Veterano
# jul/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Detesto o exército e tudo que ele representa. Não passa de um bando de inúteis brincando de marcha soldado com o dinheiro alheio e cuja principal função é gerar soldos e pensões.

Se fosse bom, não seria obrigado. Questão de lógica.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Não passa de um bando de inúteis brincando de marcha soldado com o dinheiro alheio
Típico de quem não tem argumento.
Vê aí quanto do imposto que vc paga vem parar no meu salário que eu devolvo pra vc. Assim não te devo mais nada.
Não esquece que parte desse salário é pago por mim, já que eu tb pago meus impostos. Ou seja, o dinheiro não é tão alheio assim...

Se fosse bom, não seria obrigado. Questão de lógica.
Vacinação tb é obrigatória e muita genta acha que não é bom...
Tem gente que não sabe diferenciar bom de ruim.

Valeu!!!

DrStrangelove
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Vê aí quanto do imposto que vc paga vem parar no meu salário que eu devolvo pra vc.


Se o estado tivesse algum interesse em ter um sistema tributário e um orçamento claro, eu até calcularia.

Vacinação tb é obrigatória

Não é. Mas já foi obrigatória no governo de adivinha quem?

DrStrangelove
Veterano
# jul/11
· votar


Um pouquinho sobre o assunto:


Pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostra que o orçamento militar brasileiro é o terceiro maior do país. Além disso, o estudo diz que 80% do total dos recursos são gastos em folha de pagamento, dos quais 63% para inativos e pensionistas, que juntos, somam 330 mil pessoas.


A pesquisa da UFRJ mostras que, com cerca de R$ 50 bilhões em 2009, o orçamento de Defesa destaca-se a frente da Educação (com R$ 40 bilhões), do Trabalho (R$ 42 bilhões) e do Desenvolvimento Social (R$ 32 bilhões).


http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=71905

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/11 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Penta_Blues
Infantaria das armas à rainha!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Não é. Mas já foi obrigatória no governo de adivinha quem?
Faz mais de 20 anos que o governo passou a ser civil e adivinha o que vc acha no site da ANVISA...
Pra te ajudar:
http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home/!ut/p/c5/04_SB8K8xL LM9MSSzPy8xBz9CP0os3hnd0cPE3MfAwMDMydnA093Uz8z00B_AwN_Q_1wkA48Kowg8gY4 gKOBvp9Hfm6qfkF2dpqjo6IiAJYj_8M!/dl3/d3/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/

Outra fonte para vc consultar:
http://www9.senado.gov.br/portal/page/portal/orcamento_senado
Numa conta simples, pegue a sua Declaração de Imposto de Renda, calcule 2,6% do que lhe foi cobrado e divida por 12 meses.
Retire agora, desse valor, 80% devido ao corte no Orçamento e me diga quanto lhe devo.
Não esqueça de mandar o número da conta para eu lhe fazer o depósito...

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Um pouquinho mais sobre o assunto:
http://www8.senado.gov.br/businessobjects/enterprise115/desktoplaunch/ siga/abreSiga.do?docId=5368489&kind=Webi

Valeu!!!

DrStrangelove
Veterano
# jul/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Penta_Blues
O site não abre, mas você deve estar confundindo vacinas queo sus é obrigado a dar com o que o cidadão é obrigado a tomar,

Enfim... não vou ficar discutindo metáforas bobas.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Mais um pouquinho deste interessante assunto:
Orçamento destinado ao Ministério da Defesa, o que inclui mais do que apenas as Forças Armadas, no ano passado:
Elaborado:
http://www8.senado.gov.br/businessobjects/enterprise115/desktoplaunch/ siga/abreSiga.do?docId=3172214&kind=Webi

Executado:
http://www8.senado.gov.br/businessobjects/enterprise115/desktoplaunch/ siga/abreSiga.do?docId=3941574&kind=Webi

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui