Trabalho infantil - Voce é contra ou a favor?

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jun/11


A pouco tempo, uma garota (15 anos) estava trabalhando em um restaurante, so ajudando, e ainda estava trabalhando. Ela trabalhava pela necessidade da familia. Um fiscal ficou sabendo, foi la, e multou o estabelecimento que estava "ajudando" a garota. E agora ela tem que arrumar um jeito de conseguir dinheiro.

Será que isso esta realmente certo?
Eu particulamente sou a favor do trabalho infantil, visto algumas condiçoes. O que eu acho um absurdo um pessoal de 15 anos de idade nao poderem trabalhar. Desde quando isso tá na infancia?


Voce é contra ou a favor o trabalho "infantil"? E pq? Ou em quais condiçoes?

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


Com 15 anos eu fazia meus corres já, totalmente a favor, o foda é a exploraçao

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/11 · Editado por: Guitar_Gafanhoto
· votar


com 15 anos meu pai começou a trabalhar, eu não acho absurdo se for conciliado com uma boa educação.

Kobberminer
Veterano
# jun/11
· votar


A favor, com certeza

Botar os leite com pêra pra buscar a pêra na árvore e tirar o leite da vaca...

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Sou contra.

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


15 anos eh uma coisa... abaixo disso eh outra coisa
por mais q não notamos em 1 ano mudamos muito...

uns 13 anos eu considero uma pessoa infatil ainda, 14 aos 15 uma faze de transição

eu não acho absurdo se for conciliado com uma boa educação.
[2]

o problema eh seria se parasse de estudar pra trabalhar

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


Adolescência e juventude são os únicos períodos que você tem tempo para se dedicar totalmente ao conhecimento e cultura sem a pressão de se preocupar com as necessidades básicas como ter um teto e comer.

De uma forma idealista eu sou contra, porém olhando para a realidade, jovens desperdiçando a juventude com futilidades, e alguns que até mesmo necessitando trabalhar para ajudar a família como no caso que você exemplificou, sou a favor.

Mas vale salientar que tanto os jovens desperdiçando a juventude, quanto a grande quantidade de famílias pobres são consequência dos fdps podres de ricos que ficam por trás das cortinas manipulando a sociedade.

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Eu comecei a trabalhar com 15 anos. Numa grande empresa, inclusive. Trabalho nela até hoje.
Acho que se for por opção, é interessante trabalhar cedo. Mas se for como uma obrigação não dá. Atrapalha em absolutamente tudo.

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Desde que esteja estudando, eu sou a favor. ;)

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


Adolescência e juventude são os únicos períodos que você tem tempo para se dedicar totalmente ao conhecimento e cultura

conhecimento?

Cultura?

CONHECIMENTO E CULTURA?

tsc tsc

slow134
Veterano
# jun/11
· votar


Sou totalmente a favor!!

Panetou
Veterano
# jun/11
· votar


Até que haja meios de assegurar que todas as famílias tenham uma condição de vida suportável e que não apenas todos os jovens estejam na escola, mas que o ensino seja de qualidade, eu sou a favor do trabalho infantil.

Billy The Kid
Veterano
# jun/11
· votar


Depende, é como a própria lei diz, só é salvo em condição de "aprendiz", mas aí já entra outra história, no caso baixar de 16 para 15 anos a maioridade para poder trabalhar.

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Eu comecei a trabalhar com 9 anos, e só me fez bem. Mas trabalhava em casa, e com 13 eu já trabalhava em escritorio.

Na verdade foi por opção que eu comecei a trabalhar, mas mesmo assim sou a favor, nesses casos.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Acima dos 12 anos, pra mim nem se trata de trabalho infantil.

Desde que seja em meio período, em atividades que gerem aprendizado. Por isso tem que haver alguma regulamentação.

E o Ensino Médio tem que ser profissionalizante... bah, tô sonhando demais.

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
o Ensino Médio tem que ser profissionalizante... bah, tô sonhando demais.

Alguns são.

renansena777

Não entendi sua surpresa.

Bob do recife
Veterano
# jun/11
· votar


se não for exploração e pagar o devido salário a dita cuja, não vejo problema.

Adrianodevil
Veterano
# jun/11
· votar


http://www.diariodebarrelas.com.br/2011/02/17/desemprego-atinge-92-das -criancas-no-pais-diz-pesquisa/

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Adrianodevil

Nossa, que absurdo isso...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Sou a favor!
O trabalho (independente da idade) dignifica o homem.

Só que as coisas tem que funcionar certas né, porque senão acaba virando trabalho escravo que nem os estágios.

O foda é que tem patrão dando o cano até em sujeito com mais de 20 anos de profissão, imagina o que não fariam com um moleque.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Jovem Idoso Antigo
Alguns são.

Tinha que ser todos.

AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Ian Anderson diz
q tipo, meu pai começou a trabalhar numa empresa de sapatos aos 14 anos sem nem ele ou meu avo ganhar um $$ sobre isso
como foi algo mais familiar talvez ele te retribuiram com algo, mas vendo o nivel de pobresa e escolaridade de muitas regiões do Brasil
muitos pais vão empurrar os filhos pra um trabalho arduo, pagando uma miséria e não por vontade propria do jovens
se eh q me entende

Ana Clara diz
claro!!!
mas é a questao aquela mesmo, tem que ter as condiçoes de emprego
é um absurdo, crianças mesmo trabalhando em alguns tipos de emprego que nem adultos dao conta
mas se for pra aprender, ser alguma coisa na vida e tals

Ian Anderson diz
condições de trabalho.... por mais q tenha leis, se tu pipocar por algumas industrias/empresas tu vais ver q "condições de trabalho" eh algo muito utopico
td bem tem umas q te dão um completo serviço de apoio, mas outras não te dão nada e ainda querem te usar + ainda....
ainda + nesse cenario onde tem um milhar de gente pra uma vaga
eu sou afavor da criança ajudar desde cedo em casa
eu tmb sou a favor das escolas incentivarem fazerem esses testes de carreira,
e tmb demostrar o dia-a-dia das funções dos empregos, para q depois eles não fiquem perdidos, em vestibular/vida
pipocando de curso


uma conversa que achei interessante

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Caso fosse opcional eu concordo com você.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


No caso do Jovem Idoso Antigo, deveria haver aposentadoria infantil.

tum tsss

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Sim, estilo Benjamin Button Rsrsrs.

erickx
Veterano
# jun/11 · Editado por: erickx
· votar


-censured-

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


erickx
Num meche com os macumbeiro se não eles ti jogaum uma maldição du cão que boto pra eles bebe mano.

erickx
Veterano
# jun/11 · Editado por: erickx
· votar


--Censured--

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


Jovem Idoso Antigo
a ultima cosia que tu quer nessa idade é agregar conhecimento e cultura, e na maioria dos casos isso é muito bom

hard rock and roll
Veterano
# jun/11
· votar


Mas aos 14 já pode trabalhar como menor aprendiz, não pode?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trabalho infantil - Voce é contra ou a favor?