Redução da Jornada de Trabalho, a favor ou contra?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/08


Lupi: redução da jornada passa por empresários

Belisa Figueiró
Direto de São Paulo

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse em entrevista coletiva durante o evento da Central Única dos "Trabalhadores" (CUT), no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), que é favorável à redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais. Contudo, afirmou que, como ministro, precisa negociar com o empresariado.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2860903-EI306,00.html

brunohardrocker
Veterano
# mai/08
· votar


Na minha opinião, cada trabalho deve ter a sua carga horária necessária por semana, sem tirar os direitos de lazer e descanso do funcionário e tendo a remuneração justa.
Reduzir a jornada de trabalho assim, no geral, é um equívoco. As empresas e o país podem sofrer sérias perdas com isso.

Sam
Moderador
# mai/08
· votar


Na França, eles sofrem por não poder trabalhar mais que 6 horas por dia. Ganham mal e não podem trabalhar mais.

A lei trabalhista brasileira é um vexame. Vide o altíssimo nível de informalidade.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Estão recebendo para isso né? Então pronto.

_Manuella_
Veterano
# mai/08
· votar


desde q eu ganhe mais com isso....

\o/

Sam
Moderador
# mai/08
· votar


_Manuella_
Quem trabalha menos ganha menos. Pode ir tirando o cavalinho da chuva =)

torresmo vermelho
Veterano
# mai/08
· votar


Sam

Ganham mal e não podem trabalhar mais.

Mas quem disse que eles querem mudar, é só pensar em falar em alteração nas leis trabalhistas lá que surgem um monte de carros pegando fogo...

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


A favor. Tá mais que comprovado que o rendimento e a eficiência dos funcionários de uma empresa é maior quando há um tempo maior para relaxar a mente do stress (tempo de folga). Além disso vai gerar mais empregos, e vai aumentar a qualidade de vida dos funcionários públicos que trabalham praticamente o dia todo. Por outro lado, menos tempo de trabalho é menos grana, mas se eu fosse um trabalhador comum brasileiro que praticamente não vive, eu trocaria a grana por um tempo a mais de descanso, que NÃO é desperdício de tempo.

Sniper
Veterano
# mai/08
· votar


Na França, eles sofrem por não poder trabalhar mais que 6 horas por dia

mas vivem melhor q aq, nao?

Gan
Veterano
# mai/08
· votar


sou contra trabalhar 8 horas por dia, aceitaria trabalhar 4 e ganahr metade do q eu ganho,

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


eu sou contra, deve ficar como está

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que não deveria existir legislação sobre isso.

Devil Boy
Veterano
# mai/08
· votar


a favor ou contra?

Sou a favor de que a CLT seja rasgada em mil pedacinhos.

torresmo vermelho
Veterano
# mai/08
· votar


Sou a favor de que a CLT seja rasgada em mil pedacinhos.

Sou a favor de quem não sabe que não comente.

adnz
Veterano
# mai/08 · Editado por: adnz
· votar


Quem gosta, trabalha 20 horas por dia. E dorme as 4 restantes. :>

Bob do recife
Veterano
# mai/08
· votar


a fcavor..

mais tempo em casa :)

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


Bob esponja do recife
mais tempo em casa :)

mas o desenvolvimento do país vai cair muitississississímo, tudo por 1 hora a menos por dia, que pra mim, não faz diferença alguma

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


totalmente a favor, a maioria dos trabalhos que conheço, sábado de manhã é só pra fazer hora e encher linguiça tentando curar a ressaca...

além de tirar totalmente o sentido de "final de semana"

continue-se 8 horas por dia, e tira-se o sábado...

Índio_DT
Veterano
# mai/08
· votar


se eu continuar ganhando a mesma coisa ou mais, nao vejo problema algum.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Meu Deus, ninguém tem noção de economia?

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Se reduzirem a jornada, reduzirão os salários e aumentará a informalidade.

Simples.

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


sou a favor da redução da minha jornada de trabalho e a manutenção ou aumento do meu salário.

a dos outros não me importa muito não

Vick Vaporub
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
Acho que não deveria existir legislação sobre isso.

Você tá louco? Seria uma regressão fudida.Se não existisse tal legislação, a parte mais fraca: o trabalhador, tava fodido nas mãos do patrão. A CLT foi uma grande conquista, é claro que existem coisas a serem mudadas, mas isso vem com o tempo e as transformações sociais.

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Black Fire

Meu Deus, ninguém tem noção de economia?

e ninguém tem noção que existem coisas mais importantes que a economia? Meu lema é trabalhe o mínimo necessário, nem um minuto a mais. Há em vários países movimentos para flexibilizar e reduzir a carga horária. Mas os executivos que quiserem continuar trabalhando 15 horas por dia e não tem vida social e lazer, pois gastam todo o seu tempo e energia em uma empresa que na maioria das vezes nem lhes pertence, fiquem livres para continuar...

Izzy Dragon
Veterano
# mai/08
· votar


Sou totalmente contra.

É mais uma medida pra quebrar pequenos negócios e privilegiar grandes redes.

Padarias, Açougues, Mercados e etc não vão ter como abrir no sábado... já para os Carrefour, McDonalds, e etc, praticamente não faz diferença.

Fora que é óbvio que o salário do trabalhador vai diminuir.

Esse ministro tá bem longe da realidade (novidade!)

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Vick Vaporub

Você tá louco? Seria uma regressão fudida.Se não existisse tal legislação, a parte mais fraca: o trabalhador, tava fodido nas mãos do patrão.


Por quê? Ninguém é obrigado a trabalhar sob más condições.

makumbator
Moderador
# mai/08 · Editado por: makumbator
· votar


Private Pyle

Temos que reconhecer que há pessoas desprotegidas e com poucas oportunidades, que poderiam ser exploradas(mais ainda)pelas empresas. As vezes a pessoa não tem muita saída, e tem que ficar em um emprego ruim por falta de opção, por isso devem existir leis para regular a relação, senão o capital sempre vai vencer.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
Por quê? Ninguém é obrigado a trabalhar sob más condições.

Também acho, mas todos precisam de grana para sustentar a familia.

fernando tecladista
Veterano
# mai/08
· votar


minha opinião
antigamente era moda trabalhar 12, 10 horas por dia, hoje está na média de 8 a 6.... ainda existe uma cultura idiota de quem trabalha pouco é vagabundo
mais hoje tem muita automação, informatização... o que se fazia antigamente em 10 horas se faz em 5

pelo lado capitalista tem empresa que poderia ter toda sua linha de produção automatizada e nem precisar de funcioanrio e mandar todos embora
mas varias fazendo isso não teria consumidor pra nenhuma delas já que o dinheiro gira, tem que sair da mão de um e ir pra outro

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


makumbator
Meu lema é trabalhe o mínimo necessário, nem um minuto a mais.

Bonito o teu lema, mas ele não vai pagar o salário das pessoas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Redução da Jornada de Trabalho, a favor ou contra?