Minha crença na justiça penal cada dia vai mais para o lixo

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# mai/11


http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/05/17/interna_gerais,2282 26/estudante-que-esfaqueou-professor-em-faculdade-nao-vai-a-juri-popul ar.shtml

O cara faz faculdade, mata um professor, alegam que o sujeito é "doido" e não responde pelo crime da maneira normal e vai para o manicômio apenas.

Como bem disse o promotor: "Está virando rotina. A pessoa mata e depois eles alegam isso. Eles cursam faculdade, passa no vestibular e depois que mata é doido. Isso está me preocupando muito.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Parece que, hoje em dia, qualquer diagnóstico psiquiátrico á torna o cara inimputável. Até distimia já livra a cara de qualquer crime horrível.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


GuitarHouse
É tudo culpa do bullying.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Legal que o cara é capaz de responder por todos os seus atos sãos, inclusive entra numa faculdade. Mas só depois de matar é diagnosticado como inimputável.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Tenho minhas dúvidas se eu preferiria ir pra cadeia, ou pra um manicômio judicial.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
assista o filme "uma mente brilhante"

Guitar_RdS
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
bem falado.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar



Legal que o cara é capaz de responder por todos os seus atos sãos, inclusive entra numa faculdade. Mas só depois de matar é diagnosticado como inimputável.


O que tem a ver uma coisa com a outra?

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire
é que ele não pode ficar puto =)

faith_girl
Veterano
# mai/11
· votar


se eu rouba um banco tbm posso alegar insanidade mental?

já não acredito na justiça nesse pais desde qdo meus amigos sofreram sequestro relampago,acho q no total foram 7 acusações mas o cara consegue sair em menos de 5 anos ¬¬ é de cair o cu da bunda.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


O que tem a ver uma coisa com a outra?

O cara matou o professor e fugiu numa moto. Se fugiu dessa maneira tinha consciência de que o que fez era errado. Depois dizem que ele é incapaz de responder por seus atos.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


faith_girl

Cinco anos?! Tudo isso?

No Brasil, a pena pra seqüestro geralmente é ir pra cama sem jantar. Se incluir assassinato, fica sem TV por uma semana.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Desde quando toda doença mental incapacita o sujeito de saber fugir, ou pressupõe que o sujeito vai ficar surtado o tempo todo?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire

Não vou discutir psiquiatria. Não acha que se trata de um crime premeditado?

GuitarHouse
Veterano
# mai/11
· votar


Em tese, para ser inimputável tem de ser ausente de consciência da ilicitude do ato.

Se ele é "mais ou menos sabedor da ilicitude", ele tem a pena reduzida por força de lei, mas é julgado normalmente.

Não sei o teor dos autos, mas a declaração de inimputabilidade significa que o juiz entendeu, a partir de laudos, que ele matou e não entendia ser ilicito tal ato nem o caráter anti-ético.

Mas fugiu?

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


GuitarHouse
Vai ver ele não fugiu. Só saiu correndo pra xingar muito no twitter.

GuitarHouse
Veterano
# mai/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Multi de Alguém
A situação criminal no Br é GROTESCA.

Como dizem os mais antigos, "no Br vc tem direito a mata 1 pessoa na vida", no fim das contas.

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHouse

Fala velho,tudo tranquilo? Irmão,não acredito que o Direito penal, seja a panacéia para os problemas que advém exclusivamente de ordem social do país.Não adianta,mano,enquanto existir gente vivendo abaixo da linha da pobreza,pessoas esquecidas pelas politicas sociais(falidas) do governo,a criminalidade sempre irá existir.NÃO ADIANTA,enquanto houver muita desigualdade social,problemas criminais sempre irão assolar a sociedade!!! E é bobagem pensar que o nosso judiciário que se arrasta para promover justiça neste país,tenha condições dar soluções a tantos problemas!!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11 · Editado por: Multi de Alguém
· votar


buddy guy
Mas o papel do judiciário não é resolver os problemas.
Neste casa, o mínimo necessário seria julgar e punir com coerência devido à gravidade do delito.

Pobreza é uma das causas?
Sim. Com certeza.

Agora, a impunidade contribui e muito para essa baderna toda que se espalha pelo nosso país.

buddy guy
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém

buddy guy
Mas o papel do judiciário não é resolver os problemas.
Neste casa, o mínimo necessário seria julgar e punir com coerência devido à gravidade do delito.

Pobreza é uma das causas?
Sim. Com certeza.

Agora, a impunidade contribui e muito para essa baderna toda que se espalha pelo nosso país.




Claro,eu sei disto.Porém não basta punir,tem que educar.Daí eu te pergunto:O nosso sistema carcerário,tem condições de reeducar alguém? Óbvio que não !! Cara,não adianta,pode meter todo cara que comete delito atrás das grades,que de nada irá resolver.Muitos destes que praticam crimes,é por causa que o cara já anda tão fu..do,que não tem nem muito o que perder.Bem como eu canso de dizer:"Enquanto não houver politicas SÉRIAS de governo,no lado social da coisa,PODE ENXER CADEIAS E MAIS CADEIAS,QUE NÃO VAI RESOLVER !!!" Pode botar mais polícia nas ruas,pode dar tiro,pode implantar pena de morte,pode fazer o que quiser que não vai resolver.Enquanto não houverem politicas sociais sérias,a coisa vai ser sempre assim !! Pegue pessoas que entendem da área de sociologia e troque umas idéias com elas.Depois me fala o que eles irão te dizer !!!

R. Marcone
Veterano
# mai/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


GuitarHouse
vai para o manicômio apenas

Voce já visitou um manicômio? Voce já viu o aquelas pessoas passam? Essa é a pior pena que um ser humano pode receber.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


GuitarHouse
Eles cursam faculdade, passa no vestibular e depois que mata é doido.

Só pra citar.
Os chamados malucos são mais inteligentes do que a maioria dos que se dizem normais.

Lucas Borlini
Veterano
# mai/11
· votar


GuitarHouse
"Está virando rotina. A pessoa mata e depois eles alegam isso."

Minha irmã é advogada, ela me disse que também é muito comum (no caso de mulher) matar e alegar que estava com TPM.

Lucas Borlini
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
Voce já visitou um manicômio? Voce já viu o aquelas pessoas passam? Essa é a pior pena que um ser humano pode receber.

Existem casas de tratamento particulares que parecem um paraíso.

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


GuitarHouse

"Está virando rotina. A pessoa mata e depois eles alegam isso. Eles cursam faculdade, passa no vestibular e depois que mata é doido. Isso está me preocupando muito.

Não lí todas as respostas do pessoal... depois vejo com mais calma.

Mas assim, desse trecho que destaquei, cursar faculdade é o de menos... ainda mais com esse monte de faculdade que se deixar cair o RG na porta vc já está na lista de aprovados.

Acho que todo mundo que fez facul deve ter tido um colega de sala meio afetado...

Mas é só uma coisinha a mais pra se pensar, pq de fato é moda de advogado tentar caracterizar o cliente como doido.

E se for pensar bem... acho que ir pra "manicômio" tb não deve ser lá tão melhor que ir pra cadeia, vcs não acham ???

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Ah... claro que sempre vão alegar doenças mentais... mas daí a efetivamente convencer o juri de que não estava em pleno juízo quando cometeu o crime já é outra história.

E da cadeia, tem prazo pra sair.... já do manicômio.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Preferiria mil vezes ir pra cadeia que pro manicômio.

Primeiro que como o pessoal já disse, lá é bem complicado e depois caso tu saia, tua credibilidade pro resto da vida vai a zero, bem pior que um ex prisioneiro.

Lucas Borlini
Veterano
# mai/11
· votar


EternoRocker
E da cadeia, tem prazo pra sair.... já do manicômio.

Tanto a permanência quanto a saída de um hospital psiquiátrico podem ser tranquilas.

Hospitais particulares ou casas de repousa são coisas maravilhosas, fora que vários tratamentos usam da própria familia para recuperar o individuo.

Ou seja, o cara poderia muito bem alegar insanidade e o tratamento dele seria em casa com a própria familia ou em algum centro psiquiátrico paradisíaco.

GuitarHouse
Veterano
# mai/11
· votar


Mas no "manicômio" ele pode ficar 1 ano (prazo mínimo). Considerado "curado", volta, está solto.

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Lucas Borlini

Hospitais particulares ou casas de repousa são coisas maravilhosas, fora que vários tratamentos usam da própria familia para recuperar o individuo.

Ou seja, o cara poderia muito bem alegar insanidade e o tratamento dele seria em casa com a própria familia ou em algum centro psiquiátrico paradisíaco.


Acho que não heim... vamos ver isso aí direitinho !!!

Na verdade, uma casa de custódia e tratamento pode ser tão infernal quanto uma penitenciária... até pior...

Muito criminoso acha que alegar a existência de doenças mentais e ser enviado para um "manicômio" é um bom negócio... até entender como a coisa funciona.

O que pega é o seguinte...

Os advogados tentam qualificar o criminoso como inimputável na tentativa de fazer com que o mesmo não responda pelo crime cometido... daí pq sempre alegam doenças mentais.

Aí a pessoa é julgada normalmente, só que ao invés de ser aplicada uma pena, aplica-se a Medida de Segurança... nesse caso a pessoa é enviada a um Hospital de Custódia e Tratamento (que estou chamando de manicômio só pra facilitar).

O prazo mínimo previsto em lei é de 01 a 03 anos... porém... a lei não informa o prazo máximo. Ou seja... o cabra vai ficar internado até o dia em que entendam que ele se recuperou.

Se um cara normal da o azar de "cair" num manicômio, certamente vai ficar afetado lá dentro... vai virar um vegetal devido os tipos de tratamento aplicados.

Os manicômios são mais abandonados que as próprias penitenciárias.

Alegar disturbios mentais todo advogado alega... só que 99,99999% das alegações não são aceitas.

Isso é forma de defesa... É tão comum quanto o devedor, ao ser cobrado, alegar que não recebeu o boleto de cobrança na sua residência, e por isso não pagou a conta.

Sério mesmo... entre ir pra cadeia e ir pro manicômio... a cadeia é a melhor escolha.

Tenso !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha crença na justiça penal cada dia vai mais para o lixo