Autor |
Mensagem |
Simonhead Veterano |
# abr/11
Então, eu estava dirigindo um dia desses e prestei a atenção ao número exagerado de motoristas aqui em Brasília (e praticamente todo o DF) que apreciam dirigir com 01 dos braços do lado de fora, esquecendo-se que isto é proibido de acordo com o Código Nacional de Trânsito (infração considerada média com multa de R$ 76,88 + 04 pontos na CNH).
O valor da multa supracitado nem é tão alto, mas o risco de se perder o braço ou a exposição a um acidente por não dirigir com os 02 braços no volante são perdas (materiais e humanas) que deveriam ser levadas em consideração. Semana passada, eu presenciei um acidente desses por que o cara que trafegava a minha frente estava com o braço esquerdo do lado de fora e não teve o tempo hábil para voltar a segurar o volante com o braço esquerdo, enquanto tentava reduzir a marcha, o que poderia ter evitado a colisão. O prejuízo foi pequeno e não houve vítimas, felizmente.
Não que eu tenha algo contra quem dirige assim; o que me preocupa é que é mais fácil dirigir com os 02 braços que com 01 e isto é fato. Ademais, não foi assim que aprendemos (ou estamos aprendendo) nas autoescolas?
Algum outro péssimo hábito de trânsito que irrite o pessoal do FCC?
|
Teccláudio Veterano |
# abr/11
· votar
Dirigir com o braço pra fora é coisa de prey boy.
|
The Fixer Veterano |
# abr/11
· votar
Sobre dirigir com o braço do lado de fora
Coisa de caminhoneiro.
|
EternoRocker Veterano |
# abr/11
· votar
Transar ao volante
[/virgem do OT]
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/11
· votar
Fdp's apressadinhos que passam por ai cortando cortando todo mundo como se tivessem andando de moto.
Fdp's apressadinhos que tentam te cortar pela direita mesmo quando a pista não tem divisões (pista única).
Fdp's motoqueiros apressadinhos que tem uma mania desgraçada de SEMPRE cortar pela direita.
|
_JCM_ Veterano |
# abr/11
· votar
Com o calor que faz aqui, no meu Uno dirijo com a porta aberta.
|
Teccláudio Veterano |
# abr/11
· votar
EternoRocker Transar ao volante
[/virgem do OT]
O problema é que aqui no OT a galera nem dirige e nem transa...
ahuahuahauhua
|
EternoRocker Veterano |
# abr/11
· votar
Tenho raiva dos motoqueiros que metem o dedo na buzina e tipo "foda-se"... vão se enfiando entre os carros e se matando.
Qualquer hora vou fazer isso... meter a mão na buzina e sair ferrando geral...
Ai do motoqueiro que estiver na minha frente.
|
Bassist_rsl Veterano |
# abr/11
· votar
Policiais que dirigem sem usar o cinto de segurança. Já presenciei alguns casos aqui. Uma kombi da polícia parada no semáforo, o motorista sem cinto e ainda atende o celular. Liguei pro 190 na hora. E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto. Depois disso, eu já vi esse mesmo carro (e aparentemente com o mesmo motorista) mais 3 vezes sem cinto de segurança, e se não me engano, todas as vezes ele também estava com o braço pra fora. Nessas outras 3 vezes não liguei.
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11
· votar
Particulamente eu detesto quando ligam o rádio do carro...
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/11
· votar
Teccláudio O problema é que aqui no OT a galera nem dirige e nem transa...
Opa perae. Eu dirijo!
|
mateussch Veterano |
# abr/11
· votar
Eu acho isso muito idiota e sem sentido.
|
El_Cabong Veterano |
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar
Sim !!! Na minha cidade (Rio Grande - RS) tem muita gente que não respeita a sinalização de solo. Dirigem seus carros não se mantendo numa pista só, e sim ocupando duas (dirigindo em cima da linha pontilhada).
Aí tu faz sinal de luz e eles ficam brabos. Não facilitar a ultrapassagem é uma infração !! Né ??
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/11
· votar
Sobre dirigir com o braço do lado de fora
Típico de playboy.
|
EternoRocker Veterano |
# abr/11
· votar
Teccláudio
Hehehehe.... é bem por aí mesmo.... ou não né... vai saber.
O peidinho tem uma AK-47, faz Muai Thay, barbariza lá na fazenda do avô...
Vai saber o que mais essa juventude anda fazendo ?!?!?
|
Teccláudio Veterano |
# abr/11
· votar
Bassist_rsl Policiais que dirigem sem usar o cinto de segurança. Já presenciei alguns casos aqui. Uma kombi da polícia parada no semáforo, o motorista sem cinto e ainda atende o celular. Liguei pro 190 na hora. E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto. Depois disso, eu já vi esse mesmo carro (e aparentemente com o mesmo motorista) mais 3 vezes sem cinto de segurança, e se não me engano, todas as vezes ele também estava com o braço pra fora. Nessas outras 3 vezes não liguei.
Dedo duro detected!
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/11
· votar
Bassist_rsl
Cacilda, tu liga pro 190 assim, direto?
|
_JCM_ Veterano |
# abr/11
· votar
Bassist_rsl
Policiais que dirigem sem usar o cinto de segurança. Já presenciei alguns casos aqui. Uma kombi da polícia parada no semáforo, o motorista sem cinto e ainda atende o celular. Liguei pro 190 na hora. E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto. Depois disso, eu já vi esse mesmo carro (e aparentemente com o mesmo motorista) mais 3 vezes sem cinto de segurança, e se não me engano, todas as vezes ele também estava com o braço pra fora. Nessas outras 3 vezes não liguei.
Mas que fofoqueiro, heim?
=)
|
Teccláudio Veterano |
# abr/11
· votar
Lucas Borlini Opa perae. Eu dirijo!
Zueraaaa, eu tbm.
|
Teccláudio Veterano |
# abr/11
· votar
EternoRocker O peidinho tem uma AK-47, faz Muai Thay, barbariza lá na fazenda do avô...
Vai saber o que mais essa juventude anda fazendo ?!?!?
E ainda peida cheirando calabresa...
Essa juventude ta perdida mesmo.
|
Simonhead Veterano |
# abr/11
· votar
Teccláudio
Concordo!
The Fixer
Se for isso, então o trânsito por aqui está piorando porque TODOS os caminhoneiros resolveram deixar o caminhão em casa e passaram a andar de carro de passeio, embora isso não explique o hábito de alguns passageiros também colocarem o braço (nesse caso, o direito) para o lado de fora. :P
Lucas Borlini
Os motocas daqui estão começando a se comportar como se o fim estivesse próximo. É como se os caras estivessem apostando corrida com os 04 Cavaleiros do Apocalipso ao som de The 4 Horsemen ouvindo pelo celular a notícia de que o pai está na forca! Sério!
_JCM_
Putz, porque raios eu não pensei nisso antes! :D
EternoRocker
Creio que eu use a buzina tipo ... uma vez na semana e olhe lá!
Bassist_rsl
A PMDF até que tenta e, na maioria das vezes, você vê os agentes usando o cinto de segurança. Mas a Civil não quer saber. Todos eles andam sem o dito cinto de segurança! É batata!
Kobberminer
Tá certo! Taí um item que estressa o cara no fim do dia - ouvir uma eca de musquinha num som tosco num carro ferrado conduzido por uma pessoa que deve ser surda que resolve, estrategicamente, parar do seu lado!
|
DrStrangelove Veterano |
# abr/11
· votar
Lucas Borlini
Fdp's apressadinhos que passam por ai cortando cortando todo mundo como se tivessem andando de moto.
Fdp's apressadinhos que tentam te cortar pela direita mesmo quando a pista não tem divisões (pista única).
Fdp's motoqueiros apressadinhos que tem uma mania desgraçada de SEMPRE cortar pela direita.
Fácil de perceber que você é um dos lesados que ficam atrapalhando o trânsito.
|
Rato Veterano |
# abr/11
· votar
se vc está com uma róia do lado, não há a menor possibilidade de dirigir com as duas mãos
:D
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/11
· votar
Simonhead Os motocas daqui estão começando a se comportar como se o fim estivesse próximo. É como se os caras estivessem apostando corrida com os 04 Cavaleiros do Apocalipso ao som de The 4 Horsemen ouvindo pelo celular a notícia de que o pai está na forca! Sério!
Rapaz, o que geralmente me emputece aqui é que os caras ultrapassam, cortam, assobiam e chupam manga pela direita. Hoje mesmo eu estava em uma via onde ou eu ia reto ou entrava a direita, eu estava espereando o sinal abrir pra entrar a direita e pegar a via principal quando um motoqueiro fdp parou a moto do meu lado direito pedinda pra eu esperar pq ele ia seguir reto.
PORR@, pq o viado não parou a esquerda????
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/11
· votar
DrStrangelove Fácil de perceber que você é um dos lesados que ficam atrapalhando o trânsito.
HA!
Eu so mó pé de chumbo. A diferença é que eu sigo em uma única faixa e sinalizo quando preciso fazer uma conversão ou ultrapassagem.
Existe diferença entre ser rápido no transito e ser estupido.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# abr/11
· votar
Cacilda, tu liga pro 190 assim, direto?
Isso se chama: pedir pra morrer cedo.
Não que seja uma má ideia...
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/11
· votar
Bassist_rsl Policiais que dirigem sem usar o cinto de segurança. Já presenciei alguns casos aqui. Uma kombi da polícia parada no semáforo, o motorista sem cinto e ainda atende o celular. Liguei pro 190 na hora. E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto. Depois disso, eu já vi esse mesmo carro (e aparentemente com o mesmo motorista) mais 3 vezes sem cinto de segurança, e se não me engano, todas as vezes ele também estava com o braço pra fora. Nessas outras 3 vezes não liguei.
Bem que dizem que tu é chato mesmo hein?
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11
· votar
Bem que dizem que tu é chato mesmo hein?
HAUHAUAhuAHauAHauH, tive que positivar o peidinho...
|
DaniloReis Veterano |
# abr/11
· votar
Se quiser andar com o braço pra fora fod*-se, quem vai perder o braço é ele não eu, nem esquento. Mas a coisa que mais me irrita são os roda presa da vida segurando o transito, meu deus, como sai da auto escola?
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/11
· votar
Eu dirijo com o braço esquerdo pra fora porque com o direito fica complicado.... :)
Mas sério, quanto a PM andar sem cinto não vejo nenhum problema nisso, principalmente se eles "não" estiverem em perseguição, em outros casos é melhor não usar.
Mas eu fico com o cotovelo apoiado na porta.
Eu não deixo os vidros do carro totalmente abaixados, sempre fica um pedacinho pra impedir que se coloquem o braço para fora. Sou totalmente chato no carro (cinto, número de passageiros, criança só com cadeirinha, som baixo, etc...).
Hoje sou mais tranquilo no trânsito, já fui muito furioso.
|