Sobre dirigir com o braço do lado de fora e outras questões relacionadas a má direção

Autor Mensagem
Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida
Mas sério, quanto a PM andar sem cinto não vejo nenhum problema nisso
O problema é que é lei. E a lei é pra todos. A polícia pode desrespeitar algumas leis em alguns casos específicos, mas nada os deixa andar sem cinto de segurança. E logo eles, que deveriam servir de exemplo.

Bom, mas estamos no braziu, então...

Strato_Master
Veterano
# abr/11 · Editado por: Strato_Master
· votar


meu carro é automático e tem direção hidráulica.... eu dirijo com o braço pra fora mesmo...


quanto aos policiais não usarem cinto... imagino que em uma situação de emergência o cinto compicaria pro lado deles...

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl

Não se trata de respeitar ou não a lei.

quanto aos policiais não usarem cinto... em uma situação de emergência o cinto compicaria pro lado deles...

Ok?

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Eu dirijo com as duas mãos no volante. O braço esquerdo fica, vez ou outra, apoiado na porta por conta de algum engarrafamento ou quando parado num semáforo/sinal/farol.

Como você, já fui mais estressado no trânsito. Hoje consigo dirigir com mais tranquilidade.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Algum outro péssimo hábito de trânsito que irrite o pessoal do FCC?
Não sei se já falaram, porque não li o tópico todo.
Mas me irrita demais quando não ligam o pisca (a seta) e já vão entrando. Ou quando andam a 40 km/h em uma via de 80 km/h, e o pior, na faixa da esquerda.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead

Eu dirijo com a mão esquerda no volante e o cotovelo na porta... as vezes o braço/mão direita fica fora do volante, ou sobre a minha perna direita (perto do joelho), ou sobre a alavanca de marcha, ou no banco do passageiro (quando não tem ninguém)...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Eu dirijo com a mão esquerda no volante e o cotovelo na porta..
Bem nessa. uAahuahuahahuahuah

as vezes o braço/mão direita fica fora do volante, ou sobre a minha perna direita (perto do joelho), ou sobre a alavanca de marcha, ou no banco do passageiro (quando não tem ninguém)...
Yep :P

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Algum outro péssimo hábito de trânsito que irrite o pessoal do FCC?

Uma pessoa q fica do lado esquerdo da pista andando a 20km por hora... E nao deixa mais ninguem passar

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida
ou no banco do passageiro

Esse último caso acontece SÓ e somente SÓ quando a esposa me deixa colocar a mão direita para ela sentar em cima....

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Uma pessoa q fica do lado esquerdo da pista andando a 20km por hora... E nao deixa mais ninguem passar

Ou senão quando você quer ultrapassar e ficam dois carros na sua frente mantendo a mesma velocidade um do lado do outro.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Ou senão quando você quer ultrapassar e ficam dois carros na sua frente mantendo a mesma velocidade um do lado do outro.

Ou entao qd a pessoa faz questao de ficar pra lá e pra cá, qd vc vai ultrapassar

André Perucci
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto.

HAUEHUAEHUAEHUAHEUAHEAUEHUAEHUAEHUAHEAE

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida
Não se trata de respeitar ou não a lei.
Então se trata do que?

quanto aos policiais não usarem cinto... em uma situação de emergência o cinto compicaria pro lado deles...

Claro, tirar o cinto de segurança leva uma eternidade mesmo...

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Mas me irrita demais quando não ligam o pisca (a seta) e já vão entrando.

Katy - isso também me irrita muito. As pessoas aqui no DF creem que os outros motoristas possuem um dos 02 tipos de acessórios especiais para esse caso em questão;

1 - kit bola de cristal - segundos antes, você passa a mão por cima da bola de cristal localizada na parte superior do painel do auto e você visualizará para que lado a criatura a sua frente, que NÃO usa a seta, irá se deslocar;
2 - kit búzios veicular - você, já de posse dos búzios em sua mão (mão direita, a propósito), lança aquelas conchas e elas lhe revelarão o percurso do motorista que trafega na sua frente.

Ou quando andam a 40 km/h em uma via de 80 km/h, e o pior, na faixa da esquerda.

Desculpe dizer, mas muitas mulheres jovens daqui do DF dirigem assim na faixa da esquerda. Sorry! :(

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Fdp's motoqueiros apressadinhos que tem uma mania desgraçada de SEMPRE cortar pela direita.
fala isso de mim nao, rapá.

qto ao braço pra fora, eu nunca vou ser multado por isso, ja que sou canhoto.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Simonhead
Desculpe dizer, mas muitas mulheres jovens daqui do DF dirigem assim na faixa da esquerda. Sorry! :(
hann..tá. E por que ressaltou "mulheres jovens"?

Muitos MOTORISTAS aqui do DF andam assim. Geralmente taxistas, que se acham os donos das vias.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Ou entao qd a pessoa faz questao de ficar pra lá e pra cá, qd vc vai ultrapassar

Ou quando o sujeito fica na dúvida se ultrapassa ou não e fica ocupando duas faixas.


rodsom
fala isso de mim nao, rapá.
Ai depene, você é um motoqueiros apressadinhos fdp que tem uma mania desgraçada de SEMPRE cortar pela direita?


qto ao braço pra fora, eu nunca vou ser multado por isso, ja que sou canhoto.

Eu também!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11 · Editado por: KaTy
· votar


Pro canhoto não é ruim trocar de marcha?

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
han..tá. E por que ressaltou "mulheres jovens"?

Muitos MOTORISTAS aqui do DF andam assim. Geralmente taxistas, que se acham os donos das vias.


Talvez pelo fato de que há um entendimento errado em relação a seguir na via na velocidade certa e ocupar a faixa da esquerda, o tempo todo, só porque estão naquela velocidade.

Mas você está certa - taxistas daqui, pessoas de idade (e donos de sedãs), preyboys, donos de SUV's e outros grupos se encaixam e merecem destaque, também. Desculpe se me posicionei de modo errado - até porque normalmente penso que mulheres dirigem com mais cautela que homens (Seguradoras não me deixam mentir a esse respeito).

Tranquilo? :)

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Pro canhoto não é ruim trocar de marcha?



há, se fosse por essas, seria ruim mecher o mouse, abrir tampa de garrafa, abrir geladeira, porta, usar abridor de lata..

Se tu pensar, TUDO é feito para ser mais facil para os destros..


A marcha é só um adendo..

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Pro canhoto não é ruim trocar de marcha?

Não, normal.

Kensei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kensei
· votar


Vou te falar que no sábado, na rodovia dos bandeirantes, eu estava com o braço apoiado na porta, somente com a mão do lado externo, e o carro que estava na frente passou em cima de um objeto que se projetou violentamente contra meu carro, deve ter passado a uns 5 centímetros de minha mão, olha, nem dá pra reclamar dos riscos que ficaram na porta.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Kensei


É bom saber que você está bem! Puta susto, hein?

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Ai depene, você é um motoqueiros apressadinhos fdp que tem uma mania desgraçada de SEMPRE cortar pela direita?

só a parte do fdp que nao. mas se coloca no lugar de um motoqueiro apressadinho que tem uma mania desgraçada de SEMPRE cortar pela direita.. se te cabe ali, e vc ve que da pra fazer sem perigo, vc vai ficar boboiando, seguindo a fila ou vai passar?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl

Claro, tirar o cinto de segurança leva uma eternidade mesmo...
Você está convidado para dar uma voltinha de viatura, com colete, coldre e cinturão tático, e ainda segurar uma arma curta em uma das mãos.

Se o policial estiver em perseguição ele sabe que o cinto é a sua segurança, então ele tem e sabe que deve usar. Mas em ronda, ele não sabe o que vai acontecer, é tudo uma surpresa. E mesmo se não estiver em ronda, apenas se deslocando de um lugar para outro, nunca se sabe o que vai e quando vai acontecer.

Vai lá multar o policial.... há.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Se o policial estiver em perseguição ele sabe que o cinto é a sua segurança, então ele tem e sabe que deve usar. Mas em ronda, ele não sabe o que vai acontecer, é tudo uma surpresa.



Sim, mas o cara como policial ele deve ter tecnica suficiente para conseguir tirar um cinto rapidamente mesmo com todo o equipamento.. Até pensando na efetividade da perseguição..

Se ele estar sem cinto qualquer ''batidinha'' joga ele para fora do carro (muitas vezes se ele estivesse de cinto, poderia continuar)


Se eles vivem com isso acho que é importante pelo menos aprender essas coisas..

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Quanto a dirigir sem cinto, se acontecer alguma coisa quem vai se fuder é ele mesmo. Pouco me importa.
Cinto de segurança só é obrigatório porque existe gente retardada que precisa de lei pra cuidar da própria segurança.
E no geral, de forma abrangente (o que inclui regras e boas maneiras no trânsito), brasilero dirige mal pra cacete.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Não ligo a seta toda vez que vou trocar de faixa. Acho excesso de zelo.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Córtex Frontal

Sim, mas o cara como policial ele deve ter tecnica suficiente para conseguir tirar um cinto rapidamente mesmo com todo o equipamento..
Quero ver um policial treinar/treinando... o assunto é complicado. Infelizmente.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


brasilero dirige mal pra cacete.
Não ligo a seta toda vez que vou trocar de faixa. Acho excesso de zelo.

E não demora muito pra fazerem questão de confirmar "minha" teoria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre dirigir com o braço do lado de fora e outras questões relacionadas a má direção