Menino de 15 anos entra no ITA

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


faith_girl
Será que os pais pressionam eles?

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


. . ..

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
cara eu acho mo mancada ficar pensando nisso pq sei lá pode ser completamente o contrario ahuehaa
acho q nem se o menino fosse aqueles prodigio de QI 180 eu n conseguiria acreditar q n há algum tipo de pressão.

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


Vou ter que mandar isso para um amigo meu, ele terminou o ensino médio com 15 anos também, chegou a passar no ITA nas provas, mas o exame médico dispensou ele, por ser muito novo... HAhahahhaahhahah. Agora é mestrando da física na Unicamp.

guschard
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Um nerd pobre coitado que não sabe o que é correr atrás de uma pipa, não sabe o que é bater uma bola com a molecada da rua, não sabe o que tomar um banho na lagoa, roubar manga do vizinho e etc...

Que seja feliz! Só que isso não me impressiona nem um pouco.


E eu sinto falta de não ter deixado de fazer todas essas coisas para estudar mais, e isso que atualmente eu não estou nem um pouco mal, mas poderia estar bem melhor.

Jogar bola, empinar pipa, etc é uma diversão passageira. Com o que o muleque conseguiu, ele garante o resto da vida dele tranquilamente.

Lucy.ana
Tenho dois primos que entraram no ITA. Um foi e, o outro não; o que não foi passou mais 2 anos pra entrar em Medicina na USP. E ele mesmo fala que é mais difícil...

Depende do tipo da pessoa, se é mais de exatas, humanas, etc. Se essas variáveis fossem eliminadas, acho que ITA seria mais difícil.

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, ITA e IME são infinitamente mais dificeis do que medicina em qualquer lugar.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Para os que não têm noção do que é o vestibular do ITA: no vestibular cai matéria que em outras faculdades é dada no primeiro ano (limites, derivadas, integrais, etc).

OK, o moleque parece ser um geniozinho. Mas agora tem um desafio que mesmo pra este tipo de mente é um belo desafio: sair da faculdade. Vale lembrar outra coisa: no ITA o aluno só tem uma "vida", se bombar em uma matéria que seja tchau.

Edison012
Veterano
# fev/11
· votar


Nerd!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


BokuWa
Não sei porque diabos te negativaram.

Hambo
Veterano
# fev/11
· votar


Só uma perguntinha, como que termina o ensino médio com 14 anos? Vou por meu filho nessa parada, que ai ele fica com 3 anos pra tentar vestibular e ainda vai ser mais novo do que grande parte da turma se passar com 17.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


_FrEd_
Não entendo mesmo, meu primo tem 14 e tá começando agora o 1º colegial, nunca reprovou, fez todas as classes. Acho que tem maracutaia nesse nordeste ae. Kkk.

BokuWa
Veterano
# fev/11 · Editado por: BokuWa
· votar


[M]@a.[K]!ller
Algumas crianças pulam a fase de pré e alfabetização e vão direto para primeira série. Minha mãe aprendeu a ler antes da alfabetização dela, logo pulou para a primeira série. Conheço umas três pessoas que terminaram com 15 anos, o normal é com 17.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


A unica vantagem de se formar rapido também é ter aposentadoria primeiro. O que nem é tanta vantagem, porque você estara desperdiçando a infancia/juventude e ainda tera muito mais tempo de ocio na terceira idade do que os outros.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


BokuWa
Aff, eu queria ter feito isso. Mas tipo, só pular o pré e não entrar na primeira com 3 anos. Porque assim eu entraria na primeira serie com 6 anos e não teria que ir pro pré. Eu aprendi antes do pré também, na verdade foi lá pro meio do pré 2.

marcus c. f.
Veterano
# fev/11
· votar


É engraçado, porque eu fiz dois anos de pré justamente por não ter idade pra entrar na primeira série. E mesmo assim fiquei um ano adiantado em relação aos outros. Nessa fase da vida, um ou dois anos fazem uma enorme diferença. Deve ser meio esquisito estar numa aula onde todos são no mínimo dois anos mais velhos.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Eu aprendi a ler sozinho, sou muito mais nerd que esse guri.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Quanto invejoso nesse tópico. Aposto que o cara é completamente normal. Aliás, via de regra, as pessoas com desempenho acadêmico brilhante, costumam ser até mais sociáveis. Essa história de que o cara que tira boas notas é um nerd autista, e simplesmente mito.

Lembrei dessa charge:
http://www.smbc-comics.com/comics/20101130.gif

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


não sabe o que é correr atrás de uma pipa, não sabe o que é bater uma bola com a molecada da rua...

Com 15 anos, o cara já é um marmanjo que sabe o que é melhor pra si. Nessa idade, a meu ver, o indivíduo já tem a obrigação de se dedicar integralmente ao próprio futuro. Claro que ele pode ter lazer, assim como qualquer adulto pode. A vida não é feita só de brincadeira.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar



Agora tenta passar numa faculdade de Medicina, Direito, Economia, Engenharia ou Arquitetura numa pública. Aí eu falo que você é mlk doido.


Afirmação infeliz, hein. É até discutível que algumas federais, como Medicina na USP ou o IME concorrem com o ITA em termos de dificuldade. Mas aí pra dizer que passar em qualquer uma pública é mais difícil...


Eu fiz o vestibular do ITA e, não passei



Quem desdenha...

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Uma pior que o garotinho

Estudante de 16 anos é aprovada em nove vestibulares para medicina
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/02/estudante-de -16-anos-e-aprovada-em-nove-vestibulares-para-medicina.html

xanderayes
Veterano
# fev/11
· votar


Opa! Eu vi alguém falando sobre o Mark Christian Matern, e ele era da minha sala na Poli no ano passado.

O cara já tava tentando entrar no ITA desde alguns anos atrás, e em todos esses anos ele entrou na Poli sempre entre os primeiros colocados, porém só no ano passado ele decidiu se matricular, o ano em que ele foi o primeiro colocado.

Eu não falava muito com ele, mas descobri que mesmo estudando em período integral na faculdade, ele ainda fazia cursinho pro ITA de noite. No meio do ano ele largou a Poli para se dedicar aos estudos pro ITA.

Para os que dizem que os caras que entram no ITA são nerds escrotos, só digo uma coisa: vocês estão quase certos. O Mark era bastante nerda, mas de maneira nenhuma era escroto. O cara tinha namorada, era bem descontraído e tudo mais.

Acho que isto basta pra provar que a prova do ITA é difícil PACARAI! Eu fiz vestibular pra Poli e pro ITA. Eu passei na Poli, mas enquanto eu fazia a prova do ITA eu ficava abismado com as perguntas que eles faziam. Mesmo que o cara estivesse manjando bastante a matéria, ainda era muito difícil responder as questões.

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/02/estudante-de -16-anos-e-aprovada-em-nove-vestibulares-para-medicina.html
tem alguma coisa errada com o meu cerebro não é possivel o.O
aheuaha

medicina é foda admiro quem faz/quer pq tem de ter muita força de vontade.

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


mais um genius boy:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1369595/Jacob-Barnett-12-highe r-IQ-Einstein-develops-theory-relativity.html#ixzz1HYceBp6u

Adrianodevil
Veterano
# mar/11
· votar


IME >>>> ITA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Medicina

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


O negócio é conseguir estudar.

Alguém que saiba estudar, tenha força de vontade e não se distraia fácil, entra aonde quiser.


Mas falar é fácil, o difícil é estudar estrategicamente com disciplina espartana o ano todo.

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


Com 15 anos, quando eu conseguia comer alguém tinha assunto pra descabelar o palhaço por mais de mês.

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Excel Lion
Isso é verdade. Aliás, não precisa nem ser realmente inteligente, o esforço é o que mais conta mesmo, até pra coisas avançadas como doutorado.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Nuss...

Teve uma mina que estudou no mesmo colégio que eu, em Santos. Ela foi a primeira mulher da Baixada Santista a passar no ITA. Putz... que festa! Muita comemoração! Muitos parabéns! Muito marketing do colégio por cima dela!

Resultado, ela desistiu.

----------------------------------------------------

Eu sinceramente duvido muito que alguma pessoa (seja homem ou mulher) desperdice tanto tempo de sua juventude ralando exageradamente para fazer um vestibular por livre e espontânea vontade. O cara (ou mina) tá sofrendo uma pressão poderosa... infelizmente. É lógico que é importante estudar para entrar numa boa faculdade, mas este exemplo do muleque do ITA (e os tantos outros que a galera postou aqui no tópico) são absurdamente assustadores. Tanto faz voce ser o primeiro ou o último na qualificação (na primeira lista, lógico)... vai passar do mesmo jeito!

Estas pessoas aí, pra mim, devem ter um orgulho de passarem em primeiro, mas devem ter também uma dificuldade de ir na padaria comprar um pão que só lamento...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Menino de 15 anos entra no ITA