Menino de 15 anos entra no ITA

Autor Mensagem
The Quack
Veterano
# fev/11





Mano, com 15 anos eu....

(continuem/dissertem) 8D

LeD_HaleN
Veterano
# fev/11
· votar


Mano, com 15 anos eu.... estava bebendo...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/11
· votar


Parabéns para ele, mas acho que tudo tem seu tempo, eu não trocaria uma das épocas mais legais da minha vida por entrar no ITA.

GuitarHome
Veterano
# fev/11
· votar


Posso fazer cursinho até os 40 que eu não vou ser aprovado! Malditos nerds...

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Não se iludam! É o Anti-Cristo! A Besta do Apocalipse!!


















Aposto que entrou pelo ENEM...

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


The Quack

Um nerd pobre coitado que não sabe o que é correr atrás de uma pipa, não sabe o que é bater uma bola com a molecada da rua, não sabe o que tomar um banho na lagoa, roubar manga do vizinho e etc...

Que seja feliz! Só que isso não me impressiona nem um pouco.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Eu nem sabia o que era ITA antes de procurar no google.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


não sabe o que é correr atrás de uma pipa, não sabe o que é bater uma bola com a molecada da rua, não sabe o que tomar um banho na lagoa, roubar manga do vizinho e etc...

Mas isso a maioria das crianças, que preferem o PS3 a qualquer uma dessas coisas aí...

Enfim, bom pra ele (ou não).

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/11
· votar


Bom pra ele se é o que ele gosta... vai ser um daqueles nerds chatos no futuro, mas com dinheiro ...

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Ronaldo!

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


Parabéns pra ele, mas lá não tem o curso q quero =P

DarkMakerX
Traindo o movimento nerd =P

Lucy.ana
Veterano
# fev/11
· votar


Agora tenta passar numa faculdade de Medicina, Direito, Economia, Engenharia ou Arquitetura numa pública. Aí eu falo que você é mlk doido.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Lucy.ana
o ITA é uma das mais difíceis de se entrar

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


Lucy.ana

Agora tenta passar numa faculdade de Medicina, Direito, Economia, Engenharia ou Arquitetura numa pública. Aí eu falo que você é mlk doido.

O Ita eh mais from hell, mas não é tão concorrido (creio eu)

Lucy.ana
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N

Eu não estou desmerecendo o menino. Mas não tem como falar que esse vestibular é o mais difícil. A complexidade das questões realmente é foda, mas não tem como nivelar. Você disse certo: UMA das mais difíceis...

Ian Anderson

O Ita eh mais from hell, mas não é tão concorrido (creio eu)

Tenho dois primos que entraram no ITA. Um foi e, o outro não; o que não foi passou mais 2 anos pra entrar em Medicina na USP. E ele mesmo fala que é mais difícil...

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


Lucy.ana
hum

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Eu vi pouca coisa da USP e do ITA, a maioria quando tava indo fazer meu primeiro vestibular. Mas não vi nenhuma questão da USP que chegasse ao nível das do ITA, sinceramente >< Só acho que talvez pra USP o volume de estudo seja um maior, até porque deve ser mais concorrido.

Mas é uma opinião totalmente superficial de quem nem mesmo chegou a fazer os dois vestibulares, nem a olhar mais provas/questões. Então a chance de eu estar errado é grande...

Lucy.ana
Veterano
# fev/11
· votar


Ian Anderson

Pois é... é isso que eu queria falar. Putz, o moleque é cabeção nerd true... Mas, falar que é o mais difícil (igual a jornalista falou), o mais foda, o mais aquilo é precipitação . Tem muitas universidades públicas com vestibulares infernais como UnB, USP, UFRJ...

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


Agora tenta passar numa faculdade de Medicina, Direito, Economia, Engenharia ou Arquitetura numa pública. Aí eu falo que você é mlk doido.

Btw, não é bem assim. Acho que as pessoas generalizam demais essa história de faculdade pública... Arquitetura, Engenharia e Economia são cursos bem fáceis de passar em muita faculdade pública, até mesmo em algumas federais.

Lucy.ana
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet

Eu fiz o vestibular do ITA e, não passei. Queria pra Engenharia Civil. E todo mundo me assustava dizendo que era o inferno... Na boa, acho que qualquer tipo de prova, se houver um estudo estratégico dá pra entrar. O lance é saber o que estudar e treinar todas as benditas provas. O meu erro foi ter estudado coisa que nunca ia cair achando que o negócio era super profundo. Ou seja, não estudei o grosso que sempre, digo sempre, sempre cai no ITA. E quando estudei pra Arquitetura, fui totalmente estratégica e, deu certo.

Lucy.ana
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet

Você tem razão ao dizer que os cursos supracitados por mim em algumas faculdades são fáceis. Mas de todo modo, vamos restringir então. Vamos colocar Medicina e Direito. É foda, muito foda mesmo... E como disse em um post acima, um primo passou no ITA, mas só passou na USP depois de muito, muito time.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Eu sempre quis ter filhos. E tenho! Mas uma coisa que eu não quero é ter um filho troféu. Tenho orgulho dos meus, do jeito que eles são. Olha a cara de babaca da familia do menino!

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Mas que ele tem mais chances de prospecção financeira e profissional que a maioria da molecada que corre atrás de pipa, rouba manga, etc, etcetc.... isso é fato

guitarrista_rock
Veterano
# fev/11
· votar


Acho uma visão MUITO fechada criticar... o moleque tem aptidão, estudou e passou. Com 20 anos vai ser um puta dum engenheiro.

Não tem essa de "não sabe o que é correr atrás de uma pipa" ou coisas do tipo. Pode até ser que o moleque não tenha tido uma infância legal, mas tudo isso é um tanto relativo... e se ele gostava mais de física que de carrinhos?

Já tinha visto o moleque na comunidade do ITA, aparenta ser um adolescente normal, que tem orkut, digita "vc" e "kkk".

E o vestibular do ITA é SIM difícil demais de passar. Já fiz turma ITA e vi casos de pessoas muito boas (absolutamente preparadas pra entrar num curso superior) que ficaram anos tentando e não conseguiram entrar.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


e se ele gostava mais de física que de carrinhos?

Ele era daqueles que achava mais legal fazer os experimentos do Beakman do que correr atrás de pipa. Ou fazia as duas coisas.

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


Ele era daqueles que achava mais legal fazer os experimentos do Beakman do que correr atrás de pipa. Ou fazia as duas coisas.

soltava pipa em dia de chuva pra ver a voltagem e amperagem do raios aushausha

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


O muleque tem 15 anos e ta na faculdade, a irmã com 14 ta terminando o terceiro.

Esse bebes nordestinos saem da barriga com diploma do maternal...

marcio_zav
Veterano
# fev/11
· votar


_FrEd_
mandam bem

hard rock and roll
Veterano
# fev/11
· votar


Tem gente que gosta de passar o dia todo na frente do computador, o dia todo estudando teoria aplicada num determinado instrumento musical, achei muito digno ele passar, de todo o processo, o mais difícil é montar um sistema eficaz de estudos, e ele conseguiu por conta própria (com um auxílio dos pais).

Agora tenta passar numa faculdade de Medicina, Direito, Economia, Engenharia ou Arquitetura numa pública. Aí eu falo que você é mlk doido.

Não é toda universidade pública que é mais difícil, passei em Arquitetura na UFAL, e digo que é muito fácil, e pelo nível das notas de corte do ENEM esse ano, considerando o nível de dificuldade (dificuldade?) da prova, também não chega perto do ITA. Veja bem, não falei que não existe vestibular de IES públicas que não se equiparam, apenas que são poucas.

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


mais cm assim o menino termino o ensino médio com 15?
aheuhaa vexe dá até vergonha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Menino de 15 anos entra no ITA