Menino de 15 anos entra no ITA

Autor Mensagem
The Quack
Veterano
# fev/11
· votar


Existe o IME, AFA, EN que se equiparam ao ITA, porém a concorrência é menor.


O primeiro lugar da Poli (USP) ano passado, Mark Cristhian Matern, não passou no ITA (naquele ano) , e esse ano passou, só que na segunda chamada.
Ele passou na USP em anos anteriores nos cursos de engenharia aeronáutica e já havia sido terceiro lugar na poli.


As pessoas que passam no ITA mas não passam em medicina... bem... São provas completamente diferentes. No ITA cai apenas física, química, matemática, português e inglês, só que de maneira aprofundada. Já em uma FUVEST, há questões menos aprofundadas só que de maior abrangência, uma pessoa pra passar em medicina por exemplo tem que dominar TODAS as matérias... coisa que, em geral, alguém que almeja ITA não domina já que não estuda biologia, história e geografia.


E não acho que só porque o cara é inteligente, ele seja bobo, tenha jeito de idiota, seja infeliz ou não pegue menina... não tem nada a ve.....

hard rock and roll
Veterano
# fev/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar


The Quack
E não acho que só porque o cara é inteligente, ele seja bobo, tenha jeito de idiota, seja infeliz ou não pegue menina... não tem nada a ve.....

Quando ele estiver entre os profissionais mais requisitados do mercado é que não terá nada a ver mesmo.

Lucas.Kb
Veterano
# fev/11
· votar


Mano, com 15 anos eu.... estava bebendo...matando aula... pra beber tubão e comer manga verde com sal...

Codinome Jones
Veterano
# fev/11 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Não guenta 10 minuto de porrada comigo.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


rsrs

Luke Skywalker
Veterano
# fev/11
· votar


Parabéns pra ele, mas não é (e nem seria) vida pra mim.

TaylorBass
Veterano
# fev/11
· votar


Terminei o ensino médio com 18 e me formei em Geografia agora..

=´(



mas eu soltei pipa! corri e joguei bola! dps joguei mto videogame, dps toquei baixo.. mas toquei tanto q repeti o primeiro ano =´( !

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Existe o IME, AFA, EN que se equiparam ao ITA, porém a concorrência é menor.


Cara AFA é mais tenso que ITA e tem uma relação candidato/vaga mais apertada ainda.

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Problema dele.

Quase nada
Veterano
# fev/11 · Editado por: Quase nada
· votar


Fiz fuvest (USP) e ITA, passei na fuvest pra eng. mecatrônica (POLI) com folga, e do ita num fiz nem 30% da prova de física..

Eu pessoalmente acho o ita outro nível... Claro q entre medicina e ita, os dois são mto fodas.. mas entre as engenharias, acho q ita e ime são os mais difíceis de longe..

edit.: fuvest = vestibular pra usp

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


só tenho uma coisa pra dizer:

caralho, que nerd! oO

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Comparar cursos de áreas diferentes pra dizer qual é mais difícil é sacanagem ¬¬

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



Agora tenta passar numa faculdade de Medicina, Direito, Economia, Engenharia ou Arquitetura numa pública. Aí eu falo que você é mlk doido.


Dãr, e ainda positivam.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Isso aí é inveja clara.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Depende do ano, tradicionalmente a prova do ITA é a mais picona de todas, mas as vezes a do IME,AFA e etc vem tão foda quanto.

dnreis
Veterano
# fev/11
· votar


medo desse cara...

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


Lucy.ana
Agora tenta passar numa faculdade de Medicina, Direito, Economia, Engenharia ou Arquitetura numa pública. Aí eu falo que você é mlk doido.


meu deus, a guria veio dar opiniao sem nem se informar sobre o que era o ITA !! esse é o OT.

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Ele mal sabe que tá se enganando.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Ele mal sabe que tá se enganando.

Ah, e é você que sabe o que é bom pra vida dele, né? :p

X -hide -X
Veterano
# fev/11
· votar


E não acho que só porque o cara é inteligente, ele seja bobo, tenha jeito de idiota, seja infeliz ou não pegue menina... não tem nada a ve.....

Pois é, esses nerds recalcados só sabem criticar, pqp, o cara é inteligente, não vai precisar depender dos pais, vai ter um futuro...esse papo de querer dizer o que é certo ou errado pra vida dele ou ficar falando: ''que moleque nerd, não vai aproveitar nada'' não cola não.

marcus c. f.
Veterano
# fev/11 · Editado por: marcus c. f.
· votar


Só não sei como ele chegou no vestibular com essa idade. Ele pulou alguns anos do ensino fundamental ou médio?

Mas tem outra coisa... Eu estava imaginando uma entrevista dele com o OT:

OT: 15 anos e entrou no ITA? Que nerd! Aposto que nem sabe o que é soltar pipa...
Ele: Sou campeão de pipa na minha cidade.
OT: Ah, mas tu deve ficar só estudando e não aproveita a vida nadando na lagoa e jogando bola.
Ele: Nos fins de semana eu sempre faço uma competiçãozinha com meu amigo Cielo... E jogo futebol também...
OT: Mas tendo que estudar pro vestibular tu não tem tempo de pegar mulher nem nada!
Ele: É verdade. Antes de começar a me preparar eu dispensei 4 das minhas namoradas e fiquei só com uma, pra me concentrar nos estudos.
OT: Ah, mas eu tenho mais positivos no Cifraclub! **Termina a entrevista abruptamente**

nem sei se existe campeonato de pipa, mas vocês entenderam o que eu quis dizer

Koisa
Veterano
# fev/11
· votar


Com quinze anos eu jogava CS o dia inteiro, 16vs16 *.*
Bons tempos..
É, agora deixa eu estudar que to cansdo de ser pobri

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Sei lá, cada um sabe da sua vida, mas eu acho que ele tá fazendo merda, o cara mal saiu da infância e já deve ter começado a estudar pra passar nisso aí, mal saiu da adolescência e já vai ter que encarar um curso foda pra caramba, provavelmente quando ele for pensar em viver já vai ter 30 anos, artrite e vontade de se dar um tiro. Não tem como imaginar que ele tenha uma vida normal. Se fosse meu filho eu proibia.

Koisa
Veterano
# fev/11
· votar


marcus c. f.


Menos, bem menos, quase nada.

The Quack
Veterano
# fev/11
· votar


Um outro cara que eu curto é o Marco Antônio Lopes Pedroso, o cara veio de uma pequena cidade (Santa Isabel) para
estudar em São Paulo, e se deu muito bem! Tornou-se medalhista em praticamente todas as olimpíadas
científicas brasileiras, passou do terceiro ano direto pro ITA. Decidiu abandonar o ITA e tentar ir
para a IMO (Olimpíada internacional de matemática), conseguiu e foi medalhista. Ficou um ano só
estudando matemática e mesmo assim, conseguiu passar no ITA novamente. Matriculou-se, ficou alguns meses
e logo depois foi chamado para o MIT (uma das melhores universidades do mundo) nos EUA.
O cara ainda fez um projeto na cidade de onde veio (Santa Isabel) que ajuda crianças carentes que têm
vontade de aprender, dando-lhes aulas de qualidade. E isso rendeu resultado com várias premiações destas crianças.
O cara é foda.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


marcus c. f.
Eu te positivo por ter tentado fazer uma piada.



Caridade [OFF]

marcus c. f.
Veterano
# fev/11
· votar


Na verdade a piada já estava pronta, ali na primeira página! Eu só escrevi com outras palavras. ;)

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


marcus c. f.
Só não sei como ele chegou no vestibular com essa idade. Ele pulou alguns anos do ensino fundamental ou médio?
é isso q eu queria saber O.o


voltando p entrevista...
fiquei c um pouco de dó da irmã dele =/ pareceu q a mina tava se sentindo mo pressionada p conseguir o mesmo feito.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



fiquei c um pouco de dó da irmã dele =/ pareceu q a mina tava se sentindo mo pressionada p conseguir o mesmo feito.


Se eu tivesse um irmão formado no ITA, ia viver de dinheiro emprestado pra sempre.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


marcus c. f.
minha mãe também terminou a escola com 15 anos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Menino de 15 anos entra no ITA