MEC irá distribuir "kit gay" para criança

Autor Mensagem
F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2

Aqui em SP rola muito preconceito contra baianos. Quando alguém tá mal vestido, sempre tem alguém pra falar:"Olha, que baianão!"

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10
· votar


ninguém vai "virar" gay por ver um dvd com algum gay, gay já nasce gay, não se converte.

o unico problema é que hoje em dia tudo é homofobia, se matam um gay por reagir a um assalto, irão dizer que mataram o cara apenas por ser gay.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Esse Bolsonaro chega a dar vergonha alheia.

BruRoma
Veterano
# dez/10
· votar


Tirando o fato de lado..esse Jair Bolsonaro é o maior babaca que existe nesse país.

_FrEd_
Isso é um problema serio que não ocorre só nesse assunto. A escola coloca a responsabilidade nos país e os pais colocam na escola e no final as crianças que são culpadas por não estudarem, por começarem a vida sexual mais cedo, por serem agressivas. A juventude é que esta desvirtuada.
É serio mesmo esses dias tava vendo na band news a Rosely Sayão naquele programa dela respondendo a pergunta de uma mãe que tava com um problema porque o filho de 5 anos agredia a professora e os colegas. A mãe foi chamada pela diretora e não sabia o que fazer com o menino em casa para educa-lo. A Rosely respondeu que isso era problema da escola e que a escola deveria resolver. É palhaçada.



Eu só posso ter uma opinião sobre o video depois de ver ele. Porque com esse cara que é preconceituoso até a alma falando de modo tão prejorativo não existem meios de aceitar a proposta do mec

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


faith_girl
Eu já tinha postado esse video

O video do Bolsonaro ou o do Kit?

Fiquei curioso pra ver o material.

BruRoma
Veterano
# dez/10 · Editado por: BruRoma
· votar


O outro lado da moeda:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4851100-EI6594,00-MEC+p repara+kit+antihomofobia+e+provoca+reacao.html

faith_girl
Veterano
# dez/10 · Editado por: faith_girl
· votar


brunohardrocker
Do Bolsonaro.
Também queria ver do material pq do jeito q foi feito a votação (ahaha na miuda assim como as parlamentares fazem p aumenta o salario,bom sentir do mesmo veneno) é bem provavel q seja algo q seja do agrado deles (GLSBT) sei lá pra fazer as coisas desse modo é pq sabem q n seria aprovado.

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


pacpac
e pelo jeito não duvido que seja isso que vá mesmo acontecer
vão surgir mais "homossexuais", o que não vai fazer o preconceito diminuir, de repente até aumentar
eles não tão indo pelo caminho certo..


É que nem o _FrEd_ falou respeito vem de casa e o q a escola pode e deve fazer é reforçar e tentar ajudar em aspectos q promovam isso como grupos de discursão e uma politica séria contra bullying.

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


Bolsonaro é muito comédia uhauhauha

Participação especial das apresentadoras aí, comparando criança com cachorro, hahahaha!







hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


faith_girl
incentivar o homossexualismo pela curiosidade e não pelo desejo natural.

Esse é o maior problema, do modo como é discutida hoje, a sexualidade virou brincadeira, caramba, com 7/8 anos a criança tá no começo da formação sexual, não é questão se ela vai achar "certo ou não", mas o fato de que ela pode ficar confusa.

Minha opinião é de que essa é, definitivamente, a maior babaquice já proposta pelo MEC, mas o pior é que se você tenta argumentar contra, é tachado de homofóbico, assim como quem tenta argumentar contra cotas raciais é tachado de racista.

BruRoma
Veterano
# dez/10
· votar


Pearl Jam da Silva
Esse cara me lembra o Borgetthi e o Olavo de Carvalho.

i got a bulletproof heart
Veterano
# dez/10
· votar


que absurdo

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Mas vejam a foto da campanha.

Dois muleques de uns 8 anos se beijando.

Eu nessa idade se quer sabia o que era um beijo na boca.

Não dizem os estudo que a sexualidade se define na puberdade?
Que ninguém pode ser declarado gay antes do tempo?

Ali sim eu vejo incentivo, até mesmo se fosse um menino e uma menina. Pq nessa idade minha maior preocupação não era uma namorada, e sim, brincar com meus carrinhos.

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


F.BankZ
eu vejo MUITO mais preconceito (contra negroa, homossexuais e etc) por parte de nordestinos/decendentes de nerdestino.

Cara, não viaja.
Aqui em Alagoas é muito comum recebermos turistas de todas as partes do Brasil, e ninguém do Sul/Suldeste/Centro-Oeste/Norte se salva nesse aspecto.

i got a bulletproof heart
Veterano
# dez/10
· votar


aiaiaiaii, daqui um dia o brasil vai ter infestado de "mulheres independetes" ,viado e homem chorão...

vou pra europa

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Eu nessa idade se quer sabia o que era um beijo na boca.

Não dizem os estudo que a sexualidade se define na puberdade?
Que ninguém pode ser declarado gay antes do tempo?


Pois é, quando eu tinha oito anos, a minha maior frustração era não ter os brinquedos que eu gostaria.

Eu ainda tento entender como alguém pode ser gay aos 9/10 anos...

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


BruRoma

Pois é, bem da linha de Diogo Mainardi e compania, só que com um toque sutil de ignorância.

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


i got a bulletproof heart
vou pra europa

Lá é pior ainda champs

i got a bulletproof heart
Veterano
# dez/10
· votar


Pearl Jam da Silva
vou ficar escondido na minha caverna e só sair pra comer suécas gostosas de vez enquando xD

ROTTA
Veterano
# dez/10
· votar


MEC irá distribuir "kit gay" para criança

Vem com CD do Restart e DVD do Crepúsculo!?
Abraços.

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10
· votar


i got a bulletproof heart
lá tem muito mais beesha xoxota que aqui. aloka

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


hard rock and roll

Falei que são todos? Acho que não...

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


hard rock and roll
Esse é o maior problema, do modo como é discutida hoje, a sexualidade virou brincadeira, caramba, com 7/8 anos a criança tá no começo da formação sexual, não é questão se ela vai achar "certo ou não", mas o fato de que ela pode ficar confusa.
Sabe eu acho certo a preocupação de levar algum entendimento sobre isso para as crianças porque eles veem isso na tv seja no desenho/jornal/novela...o que eu contesto é como isso vai ser feito.

BruRoma
Veterano
# dez/10 · Editado por: BruRoma
· votar


brunohardrocker
Pois é eu nessa idade não tava nem ai pra essas coisas. Mas eu acho que os tempos mudaram. Mesmo eu sendo apenas 5 anos mais velhas que um primo e 6 anos mais velha que uma prima ja percebi o quão mais cedo eles começaram a se interessar por essas coisas. Minha prima com 10 anos ja tinha namoradinhos de beijar na boca assim como as colegas de escola dela. Meu primo foi um pouco mais tarde com uns 11 anos.
Se isso acontece na escola privada..na escola publica em que as diferenças de idade na sala são maiores e a falta de controle tbm (por exemplo nas escolas privadas não se pode namorar nas dependencias) Eu imagino que infelizmente esse tipo de iniciação seja por volta dessa idade mesmo em varias escolas publicas e quem sabe em alguns casos até nas privadas.
No mais se você ler aquele link q eu postei o MEC esclarece que o material esta em estudo e que a intenção era lançar para o ensino medio.
O problema até em relação a isso é que estudos comprovam que a evasão escolar ocorre no final do ensino fundamental. Menos da metade dos alunos gays chegam ao ensino medio. Esse estudo foi utilizado para aprovar aqui no Parana a lei do nome social, que se você não conhecer e tiver interesse eu te explico.
abraço

_FrEd_
Veterano
# dez/10
· votar


BruRoma

A escola coloca a responsabilidade nos país e os pais colocam na escola

Educação vem de berço. Na escola vc desenvolve alguns fatores que são diferentes, como responsabilidade, disciplina e tal, mas educação é só com pai e mãe.

Por isso que ainda tem gente que desacredita que um aluno da unesp pode fazer "rodeio de gorda" ou um aluno da unicamp jogar merda no carro do outro, ou mesmo um aluno de medicina fazer trotes totalmente desrespeitosos.

hard rock and roll
Veterano
# dez/10 · Editado por: hard rock and roll
· votar


faith_girl
Sabe eu acho certo a preocupação de levar algum entendimento sobre isso para as crianças

Também acho certo, pq ela vai ter contato com isso de uma forma ou de outra, não só por isso, mas pela necessidade de formar cidadãos também.

Aquela história de ficar remendando a forma de educar em vez de repensar as medidas desde a base...

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


BruRoma

Eu vi o site que você postou, lá a coordenadora geral de Direitos Humanos do MEC fala que o kit será voltado para alunos do ensino médio, aí a história já muda um pouco, na questão do conteúdo a ser exibido, concorda?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2
Pô sempre quando eu vejo posts seus eu espero uma piada genial! Mas fica pra próxima!


É... daqui pra frente a coisa só vai piorar gente!
Pra mim o homossexualismo não é natural, é algo tosco e que não merece respeito nenhum, se quer respeito faça algo para isso, mas não venha exigir respeito só porque é homossexual!

Sou homofóbico sim e defendo o orgulho hétero, eu não sairia quebrando lâmpadas na cabeça dos viado que tem na rua, mas não aceitaria isso de jeito nenhum!

Essa é mnha opinião!

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


F.BankZ
Não querendo discriminar, mas eu vejo MUITO mais preconceito (contra negroa, homossexuais e etc) por parte de nordestinos/decendentes de nerdestino.

Talvez seja verdade porque as coisas aqui são mais tradicionais mesmo, por isso uma maior rejeição, mas nem é tão gritante a diferença hoje em dia, parada gay existe em todas as capitais praticamente.

Quanto ao tema, é uma vergonha o governo contratar pessoas desse "tipo" para elaborar projetos de educação sexual. Não porque são homossexuais, mas porque não tem conhecimento das implicações sociais que essas imagens possam trazer. Como disse o Bruno, pode acontecer inclusive o inverso do esperado, aumentando mais ainda os casos de homofobia.

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


em varias escolas publicas e quem sabe em alguns casos até nas privadas.

Não faça na pública o que faz na PRIVADA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MEC irá distribuir "kit gay" para criança