mao Veterano |
# nov/10
· votar
KaTy É sofrimento pra todos. Ilusão...
Digo isso, quanto a questão do sofrimento, pois, como eu já disse, tive um exemplo muito parecido em minha família.
A dor de uma mãe em desenvolver um ser em seu ventre que não tem futuro é muito grande, beirando a tortura.
Isso foi o que eu vi.
Se o sofrimento cessa com o aborto? Não, não cessa. Mas alivia muito.
|
goodhatin Veterano |
# nov/10
· votar
Aborto é algo muito pessoal, assim como as pessoas não deveriam interferir e dar o veredito sobre a vida das possível crianças, o Estado também não deve. Então, cada um deveria por a mão na própria consciência e decidir e sofrer as consequências.
Acredito que a questão em si não seja só matar as crianças, e sim a forma como estes abortos estão sendo feitos, matando também as mães.
Essa questão é muito mais profunda do que um "sou a favor" e um "sou contra". Está diretamente ligado à empresas clandestinas, afinal, estes abortos são feitos lá, sendo assim legalizá-lo, tiraria dinheiro de pessoas que estarão lá votando esta questão, se é que entendem.
Tem haver com preconceito, mesmo sendo cristão, afirmo que a igreja atrapalha muito com este assunto de não ao uso de camisinhas com a utópica ideologia de sexo para procriação ou somente com o homem que você irá casar e blá, blá. A mulher tem autonomia para decidir suas relações sexuais, tem direito à saber o que pode prevenir ela deste infeliz acaso.
Estupros, prostituição são outras causas sérias não só de gravidez indesejada como também proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, e isso é responsabilidade do governo, que precisa melhorar a base escolar/financeira da população, para aí sim, discutirmos sobre a legalidade do aborto.
|