Aborto de fetos anencéfalos

Autor Mensagem
Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini

Beleza. Vou redigir de novo, pra ficar mais claro!

Eu acho que um feto anencéfalo que na sua gestação vai gerar risco de vida para a mãe deve/pode ser abortado.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Sim, do bebês 'normais' isso é fato.
mas eu penso, será que com fetos anencéfalos isso também acontece?

SayArtur
Veterano
# nov/10 · Editado por: SayArtur
· votar


Sou a favor da descriminalização do aborto... A decisão deve ser da mulher/família...


Quanto à questão levantada no tópico, sou mais a favor ainda... Famílias que passam por essa situação ao invés de comprar o enxoval da criança e sonhar com o seu futuro, precisam organizar um velório... Pra quê prolongar o sofrimento?

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Loola
Sim, do bebês 'normais' isso é fato.
mas eu penso, será que com fetos anencéfalos isso também acontece?


Ai fica mais complicado, eu acho que não.
Nesse sentido eu acho que serve mais pros pais sentirem do que pra criança.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
É, deve ser isso mesmo ''/

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Ela nunca fez mas como já citei o fato de ter filhos já gera uma experiencia a mais pra pesar na num assunto como esse.

Por mais q isso seja discutidos cada caso é um caso =/ e não to falando de condições financeiras é mto mais emocional do q qualquer coisa.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


SayArtur
ra quê prolongar o sofrimento?
E por que não prolongar nem que for um pouquinho a convivência de um ser que eles amam já?

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Eu concordo com a Loola eu também sou inclinado a pensar que o melhor no caso de anencéfalos é abortar, mas se fosse meu filho eu não sei se teria coragem de faze-lo.

Uma vez eu li o testemunho que uma mulher que teve um filho anencéfalo. A mulher conta que ela e seu marido sofreram pela condição do filho, mas enquanto ele esteve vivo eles deram muito amor pra criança e tudo mais.

Quando a criança faleceu os pais ficaram sem remorso, pois cuidaram e amaram seu filho como se fosse uma criança de saúde perfeita.


Faço destas as minhas palavras.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Sou a favor da descriminalização do aborto... A decisão deve ser da mulher/família...


em qualquer caso?

se a resposta for sim, não entendo como alguém defende isso e não também a legalização do assassinato

gravidez não é patológico e um fenômeno que ocorre ao acaso, é fruto de uma decisão, consciente ou não

se livrar da responsabilidade de criar um filho por ter tido a irresponsabilidade de não prevenir a gravidez tirando a vida do mesmo não é muito diferente que absolver um assassino simplesmente porque ele se arrependeu do que fez

não se tira a vida de um ser pra encobrir uma falta de responsabilidade

isso tudo, claro, com a premissa de que a vida se inicia na fecundação. descartando isso, que se descarte todo o post

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


Loola
Por isso que eu digo... A decisão de manter e prolongar nem que for um pouquinho a convivência de um ser que eles amam ou de abortar e acabar com o sofrimento de comprar um caixão do tamanho de uma caixa de sapato deve ser feita pela família, com base nos seus costumes, religião e, principalmente, seus sentimentos...

Não cabe ao Estado tomar essa decisão e impor um sofrimento desnecessário àqueles que não querem nem precisam passar por isso...

é mto mais emocional do q qualquer coisa. (2)

Crazy Batera
Veterano
# nov/10 · Editado por: Crazy Batera
· votar


Arcanjo Lúcifer
Uma vez você honrava seu nick! =\


= = = = = = = = = = = =

Um vegetal?? Aborta!

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


SayArtur
(=
exatamente.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/10
· votar


SayArtur
Por isso que eu digo... A decisão de manter e prolongar nem que for um pouquinho a convivência de um ser que eles amam ou de abortar e acabar com o sofrimento de comprar um caixão do tamanho de uma caixa de sapato deve ser feita pela família, com base nos seus costumes, religião e, principalmente, seus sentimentos...

Concordo.

Loola
E por que não prolongar nem que for um pouquinho a convivência de um ser que eles amam já?

Eu imagino o trauma que deve ser (pra algumas mulheres) serem obrigadas a passar por isso.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


Crazy Batera
po, verdade, esqueci que sou o capeta <o>

maaaaata tudo >:)

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

E por que não prolongar nem que for um pouquinho a convivência de um ser que eles amam já?

Eu imagino o trauma que deve ser (pra algumas mulheres) serem obrigadas a passar por isso.
É, meo deve se ser terrível, sem contar a mágoa de
não poder cuidar da vida que ela tava gerando. Que já tinha tanto amor :(

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


faith_girl
Ela nunca fez mas como já citei o fato de ter filhos já gera uma experiencia a mais pra pesar na num assunto como esse.

Isso eu entendo, ela sabe o que é ter e criar filhos.


Por mais q isso seja discutidos cada caso é um caso =/ e não to falando de condições financeiras é mto mais emocional do q qualquer coisa.

É, eu concordo com você que a coisa é mais emocional.
Mas se for analisar por questão financeira, qual seria o custo de um aborto seguro, sem risco de danos a mãe?

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer

em qualquer caso?

Sim.


se livrar da responsabilidade de criar um filho por ter tido a irresponsabilidade de não prevenir a gravidez tirando a vida do mesmo não é muito diferente que absolver um assassino simplesmente porque ele se arrependeu do que fez

Ambos os problemas vão muito além de uma simples irresponsabilidade... São questões sociais, oriundas de diversas deficiências do Estado em proteger seus indivíduos...

Gravidez indesejada não é exclusividade das meninas de classe média/alta, que enchem a cara numa festa e não se protegem, mas também de meninas e crianças pobres, abandonadas a própria sorte e sem qualquer instrução ou estrutura familiar...

O debate feito nas eleições sobre o aborto só confirmou o que eu já suspeitava... A maioria das pessoas, quando falam de aborto, não sabem do que estão falando... Ficam em um debate simplificado e se esquecem do grande problema social que é a gravidez na adolecência, principalmente em comunidades carentes... Isso também precisa ser observado...

Encerrando, há um questão que deve ser levada em consideração nesse debate... o aborto é uma realidade... Acontece e vai continuar acontecendo, em todas as classes sociais e credos... A diferença é que quem tem grana vai numa clínica e paga pra abortar... Quem é pobre aborta com uma agulha de tricô...

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


SayArtur
abortar e acabar com o sofrimento de comprar um caixão do tamanho de uma caixa de sapato

Rapaz, eu acho que é bem pior você ter seu filho(a) ou o que seria dele em um saco de lixo hospitalar.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


SayArtur
Sim.

Então digaArtur, vc não acha errado tirar uma vida de uma criança saudável?

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


SayArtur

Rapaz, e você quer remediar a incompetência das pessoas matando quem não tem culpa alguma?

Se o caso é a incompetência do estado, então ao invés de gastar dinheiro em clinicas e equipamentos para aborto, gaste em programas de conscientização.

Operações para esterilização são oferecidas gratuitamente.

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini

Para isso eu não tenho resposta... Espero nunca ter que passar por uma situação dessas...

Mas continuo defendendo que é uma escolha que deve ser feita pela família...

Guitar_RdS
Como eu disse, o debate sobre aborto costuma ser simplificado com perguntas como essa. É necessário compreender que existem muitos outros fatores além de achar ou não errado...

Respondendo a sua pergunta, eu acho errado, e não apoiaria ninguém a fazer isso, mas não cabe a mim decidir por todas as mulheres grávidas do país.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


SayArtur
Ambos os problemas vão muito além de uma simples irresponsabilidade... São questões sociais, oriundas de diversas deficiências do Estado em proteger seus indivíduos...

sim, vão, mas isso não nega o fato de que ambos são casos onde há o encobrimento da irresponsabilidade, inclusive prevista nos dois casos, em lei para o assassinato e informativamente para a gravidez indesejada

Gravidez indesejada não é exclusividade das meninas de classe média/alta, que enchem a cara numa festa e não se protegem, mas também de meninas e crianças pobres, abandonadas a própria sorte e sem qualquer instrução ou estrutura familiar...

por isso eu perguntei "em todos os casos?"

O debate feito nas eleições sobre o aborto só confirmou o que eu já suspeitava... A maioria das pessoas, quando falam de aborto, não sabem do que estão falando... Ficam em um debate simplificado e se esquecem do grande problema social que é a gravidez na adolescência, principalmente em comunidades carentes... Isso também precisa ser observado...

problema do estado, como você mesmo disse
não faz sentido o estado prever em lei punição para homicídio em que, pelo menos em teoria, quem o fez deve e será punido, independente da situação, independente se quis ou não matar, independente se está arrependido ou não do que fez, e jogar a decisão da retirada de uma vida nas mãos de um cidadão, julgando o caso por seus princípios, onde um desses princípios pode ser simplesmente "opa, engravidei, foi mal, arranque aí"

homicídio é uma falha social, todo cidadão tem direito a segurança, garantida pelo estado

gravidez indesejada por falta de informação e/ou instrução é um problema social sim, deve ser combatido sim, mas não acho que jogar a vida de um ser nas mãos de outro não é o caminho correto, assim como não é o caminho correto deixar que um familiar de uma vítima de assassinato decida sobre a vida ou morte do condenado, justiça com as próprias mãos, encostando no cantinho escuro a responsabilidade do governo de garantir solução para os problemas sociais

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


não li tudo..li por cima..

mas também acredito que o aborto deve ser descriminalizado.

preferivel abortar do que criar o filho sem condições..seja financeira ou psicológica.

na verdade..metodos contraceptivos deveriam ser mais divulgados.

Christina Amaral
Veterano
# nov/10
· votar


Neste caso específico, não tenho opinião formada...
O que seria mais doloroso para os pais da criança: Não vê-la nascer (e abortar) ou vê-la nascer e morrer em pouco tempo ou vegetar?


De forma geral, sou radicalmente contra aborto. Mas há casos que são muito particulares...

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
na verdade..metodos contraceptivos deveriam ser mais divulgados.

Mais?
Nossa, acho que tá bem divulgado, a galera hoje em dia que pensa: Isso nunca vai acontecer comigo, e deixa de se cuidar.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/10
· votar


Christina Amaral
O que seria mais doloroso para os pais da criança: Não vê-la nascer (e abortar) ou vê-la nascer e morrer em pouco tempo ou vegetar?

Por isso que a idéia é descriminalizar essa forma de aborto, lógico se os pais optarem por manter a gravidez até o fim para por exemplo, doarem os orgãos, tudo certo, agora o problema é que atualmente isso é crime, apesar de não ter pena nos casos em que à risco de vida(a e estrupo tbm, mas um feto anencéfalo resultado de estupro é bem improvável), mas a anotação criminal está lá.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
preferivel abortar do que criar o filho sem condições..seja financeira ou psicológica.
Mas isso é um assassinato, ou vc discorda que seja?

SayArtur
Como eu disse, o debate sobre aborto costuma ser simplificado com perguntas como essa. É necessário compreender que existem muitos outros fatores além de achar ou não errado...

Sim, claro que existem outros fatores relacionados a isso, mas, o crime "assassinato" é o que entra em mais relevância, ou vc não acha?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Christina Amaral

Você voltou \o/
Como andas? Como andam também a Cyndy e a Zoa?
(andam com as pernas, eu sei :P)

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Loola
mais.
na escola não falam nada...

Guitar_RdS
não concordo.
deu a luz, é vida. antes disso, não (na minha opinião, que fique bem claro.)

além do mais, é como a questão da eutanasia...prefere deixar a pessoa sofrendo por mó cara ou uma morte "indolor"?


eu preciso parar de discutir no forum...tenho opiniões diferentes da galera e acabo passando por insensive/chato/fdp.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
Aqui onde trabalho sim.
Fizemos altas palestra com a garotada da sexta, sétima e oitava série. Foi muuuuito construtivo. Pra ver, em 2 anos que estou aqui e teve a palestra, não tivemos nenhuma caso de gravidez de alunos. (claro que tem as doenças que não podemos saber se teve ou não, mas já é um grande passo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aborto de fetos anencéfalos