Aborto de fetos anencéfalos

Autor Mensagem
Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
há muita coisa por tras disso...como a banalização do sexo, falta de educação sexual, cabacisse...

concordo, mas ainda acho que é papel do governo conscientizar e fazer com que não aconteça o que será prejudicial a ele, não deixar as coisas ao léu e remediar depois

no caso da banalização do sexo, por exemplo, nego acha legal foder? beleza, foda bastante, mas se ocorre uma gravidez indesejada, significa que o objetivo do coito foi qualquer outro que não procriação.

o ponto é esse, se quer foder por prazer, tá aí a porra da camisinha, os anticoncepcionais, diu, o caralho a 4...

é isso que to tentando dizer, gravidez indesejada é um erro previsto e talvez o mais facilmente solucionável, mas a irresponsabilidade humana ultrapassa fronteiras e insistem em cometer o erro

no dia que todo mundo que quer dar uma fornicada tiver consciência do que está fazendo, não haverá mais crianças nas ruas (por esse motivo) e ninguém vai precisar abortar (por esse motivo).

mas já nem é mais o assunto do tópico, tamos discutindo aborto de forma geral e não pelo problema aí

no caso da doença não tenho opinião formada se devem ou não abortar

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
Dan, o estupro existe antes de existir Estado.

e o estado atual e sua legislação surgiu para, inclusive, acabar com ele, não?

já disse, não é filho até que nasce...meu modo de pensar é diferente do seu..não adianta.

sim, nem to querendo te convencer de nada não hahaha
já entendi teu posicionamento :P

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
eu preciso parar de discutir no forum...tenho opiniões diferentes da galera e acabo passando por insensive/chato/fdp.

Eu concordo com grande parte do que vc falou.



Sou a favor do aborto de um modo geral.
Ainda mais quando a questão é fetos anencéfalos.


Acho uma completa falta de coerência defender a criminalização do aborto e ao mesmo tempo defender a possibilidade de aborto em caso de estupro. Aquele feto que foi gerado de um estupro é pior que o outro que foi feito com muito amor e carinho? Ambos não vão ser bebês da mesma forma?

Defendo o aborto como uma medida de controle social. Infelizmente muitas pessoas despreparadas para a paternidade acabam gerando filhos. Esses filhos um dia serão individuos a margem da sociedade, por culpa direta dos pais e indireta da própria sociedade. Pra mim a vida começa com o nascimento, a partir do primeiro momento que o nascituro respira.

Agora, com relação ao feto anencéfalo, nem entro muito em discussão. Só imagino a tortura e a dor que é para uma mãe que carrega em seu ventre um filho que vai morre após o nascimento, imagino essa mãe lembrando disso toda vez que se olhar no espelho.
Não quero debater religião aqui, mas se olharmos a ADPF 54, praticamente todos que foram aceitos como amicus curiae eram instituições ligadas de alguma forma à religião. E isso é uma coisa que muito me preocupa, pois poderia alguns religiosos defender por seu grupo algo que é para toda a sociedade? Acho que se sua religião não permite, então não faça, mas não tente com isso tirar o direito dos outros fazerem.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
entre ter a legislação e a legislação ser cumprida, há muito caminho..

a Eliza Samudio tentou se enquadrar na maria da penha e foi morta
a lei seca é um "sucesso" com toda essa fiscalização..continuam os mesmos niveis.
o estupro não é falha do Estado, é caso de saúde pública. psiquiatria pros estupradores.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
aí entra o conformismo típico dos brasileiros

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
sim..e também os protestos via twitter.

Sammy Page
Gata OT 2011
# nov/10
· votar


nesse caso, eu não sou contra... acho rídiculo meninas irresponsáveis que engravidam e abortam, mas existe um abismo entre este caso e o de, por exemplo, uma mãe descobrir que seu filho vai nascer sem cérebro. Acho egoísmo saber que um ser não tem nem expectativa de vida e colocá-lo no mundo igual.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
é mais ou menos como "ovo e o pintinho"..na fase ovo, tu num diz que ele é um pintinho, ele tá apenas em formação.
e sim, quando ele nasce, já é um humano.


Se por acaso, o seu filho, morresse com 8 meses e uns 25 dias de gestação, vc não choraria, penso eu, pois ainda não é nada, nem um humano sequer, certo?

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
Mas esse choro seria pelas lembranças do filho que vc perdeu ou pela perda da expectativa de ter um filho?

GuitarHouse
Veterano
# nov/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Vocês já viram um feto anencefalo?
Já viu como funciona a suposta sobrevivência?

Anencefalo é diferente de hidranencefalo.
O Anencéfalo não tem NEM A TAMPA DA CABEÇA.

Alguns comentários:

- O aborto é autorizado quando o médico constata o risco à mãe. inclusive, ele pode fazer isso no Hospital, seguindo procedimentos específicos.

Participei de uma paletra médica e jurídica sobre o assunto. Ví fotos e vídeos de anencéfalos. É chocante. O ser humano é completamente deformado na cabeça, sem tampa. Ele sobrevive com máquinas.

Participaram só doutores no assunto (literalmente com Doutorado em neurocirugia pediátrica, questão de hidracefalia e anecefalia). Foram várias fotos e vídeos. Eu que não gosto dessas coisas, até fechei o olho. A situação, na prática, é bizonha. A mãe carrega 9 meses um filho assim. Isso deve ser levado em conta.

Essa historinha do pai e mãe que cuidou de filho anencéfalo é lenda.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse
Pois é, mas lembro da época em que se discutia esse assunto, foi citado um caso de um anencéfalo que sobreviveu mais de um ano.

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


Gui

Sem dúvida a educação sexual precisa ser bastante massificada, e se engana quem pensa que todo mundo conhece os métodos contraceptivos...


Acho uma completa falta de coerência defender a criminalização do aborto e ao mesmo tempo defender a possibilidade de aborto em caso de estupro. Aquele feto que foi gerado de um estupro é pior que o outro que foi feito com muito amor e carinho? Ambos não vão ser bebês da mesma forma?

Concordo plenamente...


eu preciso parar de discutir no forum...tenho opiniões diferentes da galera e acabo passando por insensive/chato/fdp. (2)

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é, mas lembro da época em que se discutia esse assunto, foi citado um caso de um anencéfalo que sobreviveu mais de um ano.

Falamos disso também.
Sobreviviu mais de ano, mas ficou 1 mês fora do hospital e morreu.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse
Essa discussão é muito complicada, delimitar a possibilidade de aborto aos casos de fetos anencéfalos apenas não é suficiente.

Teve um caso na minha família, uma tia minha teve uma gravidez na qua o feto teve má formação e não sobreviveria fora do útero.

Ela teve que esperar o feto nascer para ver ele morrer.

GuitarHouse
Veterano
# nov/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


mao
Complicada demais, e juridicamente impossível de resolver, hoje.

A questão do "início da vida" é complicada. A dúvida é até mais complexa do que já falaram. Fase da "nidação", pré-embrionária, já seria a vida. A doutrina entende que somente há vida a partir da primeira respiração, mas a lei não diz isso.

A lei de transplantes estipula o fim da vida com a "morte cerebral", apesar de, como já dito, há quem entenda que a vida só nasce com a "primeira respiração."

Ah, e o caso da menina da anecenfalia que viveu 1 ano é diferente. O diagnóstico foi controverso...há quem diga que ela não tinha anecenfalia.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


mao
Mas esse choro seria pelas lembranças do filho que vc perdeu ou pela perda da expectativa de ter um filho?

Pelo q ele disse, é como se o filho no ventre, nem existisse ou tivesse menor importância, pois ainda não é humano. Tanto um quanto o outro aspecto q vc citou aí.
Como ele teria lembranças se o q existia dentro da barriga da mãe não fosse humano?
Mas a expectativa só passaria a existir quando o bebê nascesse, pois, quando na barriga da mãe, não era nada.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
Mas esse choro seria pelas lembranças do filho que vc perdeu ou pela perda da expectativa de ter um filho?

(2)

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
ele não é um humano..um dia, viraria..mas ainda não é.

eu ia ficar triste, pois a possibilidade de ter um herdeiro me escapuliu...mas não era meu herdeiro ainda.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Participei de uma paletra médica e jurídica sobre o assunto. Ví fotos e vídeos de anencéfalos. É chocante. O ser humano é completamente deformado na cabeça, sem tampa. Ele sobrevive com máquinas.

O negocio é feio mesmo, só pra ter uma idéia:

(Imagem tranquila, sem coisas nojentas)
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRAFLTGo2pV4YfC1Bh67x76QB4K8YL l1-U2j7-Mx5L9vDKRuYXm

GuitarHouse
Essa historinha do pai e mãe que cuidou de filho anencéfalo é lenda.

Isso não é não cara, eu soube de casos que o bebe sobrevivei e os pais cuidaram por dois ou mais dias.
Quem tiver curiosidade, procurem sobre o caso Marcela (acabei de achar pesquisando e achei o caso muito interessante). Segue link no google:

http://www.google.com.br/search?rlz=1C1AVSW_enBR383BR383&sourceid=chro me&ie=UTF-8&q=O+%22caso+Marcela%22

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
Eu já falei, esse é o seu ponto de vista e o que eu posso fazer é, simplesmente, respeitar. Mesmo sendo totalmente contra o q eu penso.

Abç

mao
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse
Realmente é muito difícil esclarecer a dúvida quanto ao início da vida através do direito.
Lembro-me (posso estar enganado) que ouvi alguem dizer sobre um Tratado Internacional que o Brasil é signatário que define o momento de surgimento da vida como o da primeira troca gasosa do nascituro.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Isso não é não cara, eu soube de casos que o bebe sobrevivei e os pais cuidaram por dois ou mais dias.

Mas realmente não são todos que morrem logo após o nascimento, acho que esses são 75%. Não lembro direito.

O que importa é que dêem aos pais o direito de decidir.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
Mas realmente não são todos que morrem logo após o nascimento, acho que esses são 75%. Não lembro direito.

O que importa é que dêem aos pais o direito de decidir.


De fato, mas o mal julgamento dos pais ou do médico pode matar uma criança ''saudável''.

''a anencefalia não caracteriza somente casos de ausência total do encéfalo, mas sobretudo casos onde observa-se graus variados de danos encefálicos''

Isso daria uma certa expectativa de vida a criança, ainda assim curta, mas seria uma expectativa.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


dei uma lida por cima no caso Marcela..

mas todos sabiam que ela não sobreviveria muito..sobreviveu demais..

e mesmo assim, isso é sobreviver..e não viver.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Gui

Concordo.

Não há razão em elastecer o sofrimento dos pais para fazê-los cuidar de filhos que não possuem uma vida.

É inerente ao ser humano se apegar às pessoas e coisas, por mais que os pais cuidem (se o aborto não for permitido, sejam obrigados a cuidar) de recém-nascidos anencéfalos, há um corpo de ser humano ali, mas não habitado, que nunca vai ser uma criança e que nunca vai se desenvolver.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
e mesmo assim, isso é sobreviver..e não viver.

A sobrevivência é uma batalha, alguém que busca viver.

Se um soldado cai ferido na guerra ele pode sobreviver e lutar amanhã, mas nada garante que ele vai conseguir.
O caso Marcela mostrou que é difícil, mas não impossível e nada garantia a vida dela, mas ela viveu por um ano e oito meses e segundo a pediatra dela "Ela não pode ser comparada com uma criança com morte cerebral, que não tem sentimentos. A Marcela não vive em estado vegetativo. Como ela processa isso, é um mistério!".

O organismo de Marcela lutou e deixou história. Abortar dela seria equivalente a matar o soldado ''peso morto''. Não é atoa que varias forças armadas treinam seus soldados a nunca deixar seu companheiro pra trás.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


mao
há um corpo de ser humano ali, mas não habitado, que nunca vai ser uma criança e que nunca vai se desenvolver.

É como dizer que todo bandido é incurável de sua condição e merece morrer.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/10
· votar


Não há razão em elastecer o sofrimento dos pais para fazê-los cuidar de filhos que não possuem uma vida.
É sofrimento pra todos. Ilusão...

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
a Marcela não lutou.
Quem lutou foi a familia dela..isso sim. Sabiam que não ia durar muito.
Eu, com todo meu egoismo, preferia que fosse abortado.
Eu iria me apegar e sofrer muito mais.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Não, não é.

Um bandido incurável é um ser com intelecto e personalidade desenvolvida, capaz de ter sentimentos e outras atividades cerebrais próprias dos seres humanos com vida.

O feto anencéfalo, por outro lado, não desenvolve intelecto, não desenvolve personalidade, não tem expectativa de vida, não sente, é um vegetal com um fim certo: a morte como se nunca tivesse passado pelo mundo, pelo menos para praticamente toda a sociedade, pois para os pais, bom, aquele sofrimento nunca vai ser esquecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aborto de fetos anencéfalos