Aborto de fetos anencéfalos

Autor Mensagem
mao
Veterano
# nov/10


O assunto esteve já esteve em destaque na mídia, principalmente por conta da ADPF 54, porém por algum tempo nada se vê sobre o assunto.

Independente da discussão sobre a constitucionalidade ou não do aborto em caso de fetos anencéfalos, de acordo com suas concepções pessoais (leia-se morais, religiosas, etc), o que vc diz sobre essa questão?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


minha opinião é simples

desde que haja vida não se deve interferir, retirá-la é assassinato

e discutir se assassinato é uma atitude reprovável não é o assunto do tópico :D

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
São fetos anencéfalos, não existe expectativa de vida.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
Pois é, mas quando começa a vida?

Uns defendem que a vida surge a partir da primeira troca gasosa do recém-nascido, já outros defendem que existe vida quando há simples atividade encefálica... Antes de tudo é necessário definir quando começa a vida.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


mao
Antes de tudo é necessário definir quando começa a vida.

exatamente

bom, acho que não tenho opinião formada sobre isso

BokuWa
Veterano
# nov/10
· votar


Totalmente a favor. Como sempre disse em todas as discussões.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
São fetos anencéfalos, não existe expectativa de vida.
E se fosse teu filho? O que tu faria?

Paul Simon
Veterano
# nov/10
· votar


Nada é pior do que o sofrimento, a dor e a agonia. Nem mesmo a morte.


E neste caso só se preocupam com quem já praticamente nasce morto.


Sem dúvidas, neste caso, acredito eu, o lado racional prevalece sobre o emocional.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Paul Simon
Sem dúvidas, neste caso, acredito eu, o lado racional prevalece sobre o emocional.
Nem sempre, penso que uma mãe sempre vai ter uma esperança para seu filho, mesmo ela sabendo que pode ser impossível.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Mas esse assunto é tão polêmico quanto os outros de religião. Como já foi dito, tem q se saber quando se inicia, de fato, a vida. Mas a pergunta é: Quem pode definir isso com precisão?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Sou a favor.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Cientistas defendem 5 momentos para início da vida humana

Os cientistas não têm consenso sobre o momento exato em que começa a vida humana, mas há cinco hipóteses mais aceitas.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/814968-cientistas-defendem-5-mome ntos-para-inicio-da-vida-humana.shtml

IMAGEM

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
São hipósteses. Mas não adianta fazerem hipóteses. Não se pode fazer um aborto com base apenas em hipóteses

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Eu concordo com a Loola eu também sou inclinado a pensar que o melhor no caso de anencéfalos é abortar, mas se fosse meu filho eu não sei se teria coragem de faze-lo.

Uma vez eu li o testemunho que uma mulher que teve um filho anencéfalo. A mulher conta que ela e seu marido sofreram pela condição do filho, mas enquanto ele esteve vivo eles deram muito amor pra criança e tudo mais.

Quando a criança faleceu os pais ficaram sem remorso, pois cuidaram e amaram seu filho como se fosse uma criança de saúde perfeita.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS

Eu sou contra o aborto, entendo que a vida começa na fecundação, mas em casos de fetos anencéfalos ou risco de morte para a mãe, não vejo como eu ser contra.

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Sou a favor do aborto não só nesses casos como em geral mas isso não significia que eu faria.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Eles souberam que tentaram, e isso é fundamental. Acho que pai e mãe de verdade não abandonam seus filhos nem numa hora dessas.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Eu concordo com a Loola eu também sou inclinado a pensar que o melhor no caso de anencéfalos é abortar, mas se fosse meu filho eu não sei se teria coragem de faze-lo.

Quando a criança faleceu os pais ficaram sem remorso, pois cuidaram e amaram seu filho como se fosse uma criança de saúde perfeita.

Aí vai de cada um. Se a vontade dos pais é deixar nascer...

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Loola
Eles souberam que tentaram, e isso é fundamental. Acho que pai e mãe de verdade não abandonam seus filhos nem numa hora dessas.

Eu também acho, mas família e amor parecem ter perdido importância pra muitas pessoas.


brunohardrocker
Aí vai de cada um. Se a vontade dos pais é deixar nascer...

Mas e quanto ao trauma sofrido pela mãe?
Quem sabe pelo pai também. Eu acho que é a mesma coisa que eutanásia. O aborto pode causar danos a mãe (não sei muito bem quais danos, mas sei que tem uns danos ai) e fora que, eu acho, que a pessoa vai ficar bem pior se carregar o remorso de ter abortado.

Loola
Veterano
# nov/10 · Editado por: Loola
· votar


Lucas Borlini
Eu também acho, mas família e amor parecem ter perdido importância pra muitas pessoas.
Totalmente, nossa.
E sabe que tava pensando aqui, o feto deve sentir sim o afeto dos pais, ou será que não?


e fora que, eu acho, que a pessoa vai ficar bem pior se carregar o remorso de ter abortado.
Remorso, vergonha... Isso é uma coisa que eu JAMAIS faria, em qualquer hipótese.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


eu sou a favor do aborto.

mas isso não quer dizer que vou praticar ou que minha futura esposa praticará.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Mas e quanto ao trauma sofrido pela mãe?
Quem sabe pelo pai também. Eu acho que é a mesma coisa que eutanásia. O aborto pode causar danos a mãe (não sei muito bem quais danos, mas sei que tem uns danos ai) e fora que, eu acho, que a pessoa vai ficar bem pior se carregar o remorso de ter abortado.


Deixo claro que sou contra o aborto, mas quanto a isso, é nada mais nada menos que uma decisão dos pais. Só pode ser feito pela decisão dos pais, ou melhor, da mãe, que carrega a criança.
Se a pessoa tomar uma decisão por si mesma e depois ficar com remorso é fróids... mas o médico estaria dentro da lei.

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
que a pessoa vai ficar bem pior se carregar o remorso de ter abortado.
Não é bem por aí heim...não é todo mundo q tem esse conceito,minha mãe mesmo é a favor e me disse q faria em caso de anencefalia e olha q somos em 3 filhos,isso vem de alguém q tem experiencia.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Loola
E sabe que tava pensando aqui, o feto deve sentir sim o afeto dos pais, ou será que não?

Isso eu não sei, pelo menos não conheço nada científico pra pode provar, mas eu já ouvi várias pessoas dizendo que o feto sente o afeto dos pais sim, e que isso tem peso no que a criança vai ser depois.

Já viu aqueles esquema de super zelo com a grávida?
Colocam a mãe de repouso, evitam stress e tudo mais, pra não atingir o bebê.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Acho esse assunto complexo e delicado demais;
Não tem como tomar uma posição de a favor ou contra sem ter um conhecimento empírico do discutido;
No geral sou contra o aborto por questões de principios morais, mas nesse caso especifico, é muito delicado;

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


brunohardrocker
mas o médico estaria dentro da lei.

É verdade, concordo com o que você disse.
Mas eu fico pensando naquele esquema de a lei proteger você de você mesmo, tipo ''use o cinto de segurança'', ''atravesse na faixa''.

Compreende?


faith_girl
Não é bem por aí heim...não é todo mundo q tem esse conceito,minha mãe mesmo é a favor e me disse q faria em caso de anencefalia e olha q somos em 3 filhos,isso vem de alguém q tem experiencia.

Eu entendo, mas a sua mãe tem experiência em abortos também?
É que nem o brunohardrocker falou, isso é uma coisa que vai de cada pessoa.
Os testemunhos que eu ouvi/li sobre aborto só fizeram a mãe se sentir pior depois.

Mas o caso de anencéfalos é mesmo difícil de se debater, não da pra dizer quem ta certo ou quem ta errado. Mas me causa muita tristeza ter que encerrar/privar uma vida, mesmo que uma vida curta (digo isso no caso de aborto/eutanasia, no caso de pena de morte em bandidos adultos eu penso diferente).

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que se oferecer algum risco a mãe deveria ser abortado. Provavelmente mais seguro deixar o feto nascer, se bem que psicologicamente deve ser terrível ter um filho no ventre sabendo que ele não passa de um corpo sem cérebro e esperar nove meses pra ele nascer. Imagino q tbm deve haver possibilidade de doação de orgãos.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Carlos_Souza_Jr
Acho que se oferecer algum risco a mãe deveria ser abortado.

Camarada, acho que você esqueceu de colocar um ''não'' nessa frase, a não ser que você esteja querendo dizer que a gravidez ofereça risco a mãe.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Camarada, acho que você esqueceu de colocar um ''não'' nessa frase.

Esqueci? Adonde? :-P

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Você quis dizer que deve ser abortado, ou que não deve ser abortado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aborto de fetos anencéfalos