Autor |
Mensagem |
wild.man Veterano |
# nov/10
· votar
The Root Of All Evil
Não sou muito chegado em fundamentalismo. E na internet é onde mais tem.
|
cuma Veterano |
# nov/10
· votar
Creio qu seja pela importancia do assunto para muitos de nós (alguns defendem com a propria vida a existencia de Deus, outros da mesma forma defendem a sua inexistencia ), mas de forma geral, aqui no OT tem a galera que sempre não avacalha o tópico e expressa sua opinião, seja ela a favor ou contra a da maioria. O importante são os que defendem suas opiniões e argumentam com fatos/raciocínios plausíveis. Isso é o importante, debater e não discordar somente por discordar, defender um ponto de vista com firmeza, mas estando aberto a um novo olhar sobre o assunto.
|
cuma Veterano |
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar
J. S. Coltrane
Isso que voce falou sobre a singularidade é muito interessante. Tem um amigo meu, professor de física que diz q crer na singularidade e levar em conta o principio da incerteza leva a física a um patamar de ''ciencia nao exata'', eu concordo com ele. Eu acredito que seja por ai.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
The Root Of All Evil o exato ficou fora do lugar mesmo
Codinome Jones eu fico sempre fora dos território científicos, jogando pedras na vidraça dela. É legal.
|
Kensei Veterano |
# nov/10
· votar
Impressionante...
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane Fonte, please.
uma doutoranda em física com quem eu estou ficando
Uniu o útil ao agradável!
Só não conta pra ela que o livro gênesis não pode ser plagiado, senão você vai ter que dormir no sofá! rsrsrs
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
tudo tem um limite
lim x*sen(x) x->∞
=
indefinido...
|
Gourmet Erótico Veterano |
# nov/10
· votar
1 = 2 a = b ab = b² ab - a² = b² - a² a(b - a) = (b + a)(b - a) *dividindo tudo por (b - a)
a = b + a a = a + a *a=b* 1a = 2a *dividindo tudo por a*
1 = 2
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
_JCM_ Cavaleiro
consegue provar que Deus não existe?
Não, mas como eu disse:
o ônus da prova está com vocês.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
brunohardrocker O ônus nesse caso é seu, pois a alegação foi sua.
Não se faz uma acusação e ao mesmo tempo a exigência de que o réu prove sua inocência.
Isso nem sempre é verdade, e você descobre isso quando monta uma empresa e é processado pelo seu empregado.
Sem contar que eu falei brincando, mas o argumento do Root é válido:
Deus é uma entidade criada, cabe a quem afirma que ele existe provar que é necessário.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane uma doutoranda em física com quem eu estou ficando
Não consigo imaginar um casal mais diferente, tampouco consigo imaginar algum diálogo intelectual onde os dois se entendam.
Primeira grande discussão causará uma morte.
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/10
· votar
Realmente é um exagero, já que Deus não existe.
|
Kleber Blacklock Veterano |
# nov/10
· votar
Eu poderia entrar nessa discussão, porém, acredito que todos já estão cansados de meus argumentos. Deixem estar...
|
_JCM_ Veterano |
# nov/10
· votar
Deus é uma entidade criada, cabe a quem afirma que ele existe provar que é necessário.
meu.... sem comentários.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/10
· votar
_JCM_
Só postei um dos princípios básicos da lógica.
|
# nov/10
· votar
The Root Of All Evil
se esqueceu que a lógica só afirma algo dentro de seus limites, ela é tautológica e precisa de validação externa. Deus é maior que isso.
|
EternoRocker Veterano |
# nov/10
· votar
Que bosta....
Que bossssssssssssssta.
|
Heaffy Veterano |
# nov/10
· votar
podia criar um tópico, "Religião discuta tudo aki e blablabla..."
q nem o mesa quadrada só falam de futebol lá po :S
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/10
· votar
o OT tá virando tópico Religioso?
talvez não religioso, mas de bitolados em geral
OT entendo que é pra distrair, como o FCC é um fórum músical comparo o OT como uma piada entre uma música e outra em um ensaio de banda, uma conversa sobre cotidiano enquando se viaja 3 horas em uma van pra se tocar longe...
mas tem gente que leva isso muito a sério, visto o inumero casos de estressados com outros usuarios, nervosos com tópicos fechados e gente que não entende alguma piada e leva comentários bestas a sério
tem muitos aqui que precisam desligar o pc uma semana, ir pescar, conversar com gente de verdade, ir pra balada, namorar... e ver que o OT (ou orkut, twiter, facebook....) não é o ápice da vida social
|
|
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane Deus é maior que isso.
Baseado em que você afirma a existência de uma entidade além do alcance/limite da lógica?
|
Heaffy Veterano |
# nov/10
· votar
fernando tecladista exato my brother
o ícone do OT é até uma caneca de cerveja, pra que se preocupar tanto ?:S
mas o OT tbm é livre então devemos deixar eles discutirem no topiCUzinho de religião
|
|
# nov/10
· votar
Galera se incomoda pelos outros.
É tão difícil não entrar num tópico que não te agrade? Eu nunca entro em tópicos que não me interessam, todos deveriam fazer o mesmo.
|
renansena777 Veterano |
# nov/10
· votar
The Root Of All Evil Vc sabe o que significa a palavra fé?
|
renansena777 Veterano |
# nov/10
· votar
Galera se incomoda pelos outros.
É tão difícil não entrar num tópico que não te agrade? Eu nunca entro em tópicos que não me interessam, todos deveriam fazer o mesmo.
+1
|
Heaffy Veterano |
# nov/10
· votar
estou falando sobre o assunto do tópico, q são os inumeros tópicos religiosos e sérios. tanto q nos tópicos q realmente eram pra discutir existencia de Deus e blá eu nem meto meu bedelho :S
|
|
# nov/10
· votar
renansena777
Sei.
O problema é que a conversa começou com a proposta do Cavaleiro.
Ela fala de "ônus da prova".
Fé não precisa de provas. Se alguém quiser questionar e entrar no debate acerca de provas é porque está no campo da lógica, da razão, e não no campo da fé.
Portanto, como eu estava seguindo a discussão proposta pelo Cavaleiro, é óbvio que eu estou falando com base na lógica.
|
# nov/10
· votar
The Root Of All Evil
baseado no fato de que existe um limite para a lógica, logo há espaço para deus. Ou como diria Kieekegard:
o homem que procura provas na esfera da religião só está demonstrando que não entendeu essa esfera em absoluto
|
renansena777 Veterano |
# nov/10
· votar
o unico foda é quando vc quer entrar no ot pra descontrair e passar o tempo e SÓ tem topicos serios de politica e religiao
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Baseado em que você afirma a existência de uma entidade além do alcance/limite da lógica?
Normalmente em evidências;
|
|
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane baseado no fato de que existe um limite para a lógica
Baseado em que você afirma isso?
o homem que procura provas na esfera da religião só está demonstrando que não entendeu essa esfera em absoluto
Não entendeu ou então não concorda.
|