Regionalismo/Xenofobia ou o que quer que seja.

Autor Mensagem
wild.man
Veterano
# nov/10


Devido à repercussão nos últimos dias resolvi criar esse tópico.

Depois da eleição as coisas tomaram essas proporções:

http://doisespressos.wordpress.com/2010/11/01/mayara-petruso-e-a-xenof obia-no-twitter/



Xenofobia não é o termo correto, mas combina bastante.

Discutam.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Porra, na hora que a música tava chegando no clímax!

Essa música é foda, ouçam a versão do makumbator:



@topic

Galera ae entende pra caralho de política, fico pasmo. Quero eu um dia entender assim.

Conseguem prever com toda certeza as qualidades do FUTURO mandato de quem foi eleito e comparar com as qualidades do mandato de quem SERIA eleito.

Detalhe: em condições totalmente diferentes de qualquer uma vivenciada anteriormente, nem nisso eles podem se basear.

Eu não sabia que política era tão determinista assim, se é tudo tão exato, tão certo, tão previsível, por que não colocam um computador pra comandar então?

Porque bater no peito assim e dizer que o outro está errado, a ponto de discriminar, tem que ter muita certeza do que está falando. Certeza de previsão que eu não vejo em doutores ao falarem sobre assuntos que estudaram a sua vida toda e conhecem praticamente todos os aspectos que influenciam...

Podem negativar ae, profundos entendedores de política.
Se possível, me ensinem um pouco.

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Música foda mesmo.

Galera ae entende pra caralho de política, fico pasmo. Quero eu um dia entender assim.

Conseguem prever com toda certeza as qualidades do FUTURO mandato de quem foi eleito e comparar com as qualidades do mandato de quem SERIA eleito.

Detalhe: em condições totalmente diferentes de qualquer uma vivenciada anteriormente, nem nisso eles podem se basear.

Eu não sabia que política era tão determinista assim, se é tudo tão exato, tão certo, tão previsível, por que não colocam um computador pra comandar então?


Também não tenho toda essa visão que muitos alegam como certeza. Grande parte dessas pessoas utilizam linhas de pensamento impostas geralmente pelo meio em que vivem.
No final a maioria vota no que lhe parece ser melhor pra si mesmo.

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


É tudo uma questão de bem versus mal!!

/anim......

fill.zanchez
Veterano
# nov/10
· votar


Só lembrando que a Marina Silva é nordestina e foi a candidata mais votada em várias capitais do Sudeste no 1º turno, seu estado (Acre) contribui com 2º MENOR PIB no Brasil, mas ela é classificada como uma das 50 pessoas que poderiam salvar o mundo. Não se pode generalizar, nem todo nordestino é ignorante, ignorantes sim, são esses playboys de merda de Copacabana, Morumbi, & Cia.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


quem é mayara petruso? ela tem cerebro? o.o

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


o player do youtube nao ta abrindo aqui =/

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Uma coisa é você afirmar alguma coisa se baseando nas premissas, nos planos de governo do candidato ou do partido, tendo consciência, reconhecendo que política não é ciência, outra é você prever o futuro como se fosse um vidente.

É lógico que quem era contra o Lula na era FHC, por exemplo, era contra um Lula radical, da esquerda, que iria desapropriar grandes propriedades e dividir entre os sem terra, que iria estatizar tudo quanto é empresa. Mas depois de eleito o Lula resolveu fazer cover do FHC.

A discussão só é válida se todos tiverem consciência de que política não é determinista.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


More em Florianópolis e torne-se mais um xenofobo feliz.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
É lógico que quem era contra o Lula na era FHC, por exemplo, era contra um Lula radical, da esquerda, que iria desapropriar grandes propriedades e dividir entre os sem terra, que iria estatizar tudo quanto é empresa. Mas depois de eleito o Lula resolveu fazer cover do FHC.

Diga isso pro pessoal que discute "política" aqui no fórum. A galera é tão bitolada que até pra discutir "individualismo" pra justificar seu argumento a favor de candidato fuilano de tal, é mal feito e bem macaqueado. Típicos parnasianos...



_____________________________________

Na falta de uma justificativa plausível pra conceber a derrota de seu candidato, usa de argumentos xenófobos contra certa parcela da população, como se estes fossem um mal que merece ser estirpado. Com argumentos parecidos, Hitler conseguiu matar mais de 4 milhões de judeus.

Engraçado é depois se justificarem dizendo que tem amigos que são "minorias aleatórias" (inclusive regionais) pra dizer que não tem "ódio", mas sim uma "postura política" em relação a eles, como "salvadores da pátria" que estão em campanha progressiva para tirar essa região - vítima dos constantes preconceitos - da subnutrição política, intelectual e sócio-econômica.
É de fazer rir mesmo.

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


up

Percival
Veterano
# nov/10
· votar


http://idgnow.uol.com.br/blog/navedigital/2010/11/03/oab-pe-avisa-nao- e-so-mayara-petruso-que-pode-ser-processada-por-racismo/


essa turminha tem mais é que se ferrar mesmo, prisão neles!

Strato_Master
Veterano
# nov/10
· votar


não tenho nenhum tipo de preconceito.... mas se alguem quer ter... acho que é um direito de cada um gostar (ou não) de alguem por qualquer razão... por mais estúpida que seja...

mas que o sul/sudeste carrega o Brasil é fato....

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Percival
prisão neles!

é tu o da tv? =o

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


^
hahahha

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


mas que o sul/sudeste carrega o Brasil é fato....

Carregam porque esqueceram o Nordeste por décadas. Agora não têm direito de reclamar.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Não se pode generalizar
ignorantes sim, são esses playboys de merda de Copacabana, Morumbi, & Cia.

Coerência, a gente vê por aqui.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

hahahah

+1

_Dio
Veterano
# nov/10 · Editado por: _Dio
· votar


Regionalismo/Xenofobia ou o que quer que seja.

Aguardando o seek n destroy vir falar da superioridade de SP.


mas que o sul/sudeste carrega o Brasil é fato...
Nem sempre foi assim e nem pra sempre o será.

Há indícios de novos movimentos de migração rumo ao nordeste, já que a tendência do país é buscar novas áreas pra expansão industrial. É que to com preguiça de digitar mais, mas é isso...

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio

Vença a preguiça e digite mais ae, fiquei interessado em saber.

Cavaleiro
\o/

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Hitler no começo do vídeo me convenceu a vê-lo.
E concordo com o seu conteúdo.

Trololo
Veterano
# nov/10
· votar


Só podem ser pessoas que não entendem nada de porra nenhuma e que a vida nem vai mudar com a mudança de presidente, querendo mostrar sua "indignação" com base no que ouvem por ai...

rickirmao
Veterano
# nov/10 · Editado por: rickirmao
· votar


Só lembrando que a Marina Silva é nordestina e foi a candidata mais votada em várias capitais do Sudeste no 1º turno, seu estado (Acre)...
Quase lá...

E alguém já viu isto aqui? Parece que a idéia inicial era um movimento de incentivo à cultura paulista, mas desvirtuou totalmente e virou quase um anti-nordestinismo!

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Se tiver falando sério, eu dou uma fuçadinha nas fontes e posto alguma coisa por aqui. Mas esse movimento não é recente.

seek n destroy
Veterano
# nov/10
· votar


fill.zanchez
ignorantes sim, são esses playboys de merda de Copacabana, Morumbi, & Cia.

Falando isso você tá se igualando aos "xenófobos".

:/

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


"Nós paulistas andamos nas ruas e não nos sentimos em casa. Só se vê pessoas de outra cultura e valores."

Na moral...

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio
Se tiver falando sério, eu dou uma fuçadinha nas fontes e posto alguma coisa por aqui.

Eu estou.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Engraçado é depois se justificarem dizendo que tem amigos que são "minorias aleatórias" (inclusive regionais) pra dizer que não tem "ódio", mas sim uma "postura política" em relação a eles, como "salvadores da pátria" que estão em campanha progressiva para tirar essa região - vítima dos constantes preconceitos - da subnutrição política, intelectual e sócio-econômica.
É de fazer rir mesmo.


Eu concordo com seu parágrafo, mas pra mim ele é aplicável a toda a política brasileira e não a um determinado partido.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


fronteiras foram criadas para as pessoas se matarem umas às outras sem questionarem o porquê do sangue derramado

seek n destroy
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio
Aguardando o seek n destroy vir falar da superioridade de SP.


Claro que é superior ! A Elite do Brasil está aqui !

ahauhauhauh

zuera

eu nem sou Paulista,talvez por isso goste tanto daqui.
sou Paranaense.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Regionalismo/Xenofobia ou o que quer que seja.