Xenofobia e as redes sociais

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# nov/10


Vi um post interessante no Sedentario hoje, sobre xenofobia. Uma menina, playtroll, postou no twitter umas msgs indignada com as pessoas do nordeste, pelo voto em peso e candidatura da Dilma.

O que aconteceu fora reações que agitaram a vidinha do microblog e trouxe as discussões sobre discriminação na boca do povo.

Particularmente, nunca encontrei muita gente falando mal de nordestinos, mas sei que existe muito preconceito por ai e que esse preconceito vai além de insultos verbais em certos casos.

Nesse site temos maiores demonstrações de xenofobia ao longo da rede:

http://xenofobianao.tumblr.com/

E aí, o que o povo do microblog OT acha?

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Ja não teve um tópico sobre isso?

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


não sei, andei sumido do OT e da internet por um tempo. Se tiver eu fecho.



Ou o Penta.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Nem, fechar os próprios tópicos é inaceitável

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


.tumblr.com/
amém Kensei!

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones


inaceitável é deixar que outros saciem sua compulsão em nome das 'regras'.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Esse negócio de xenofobia é coisa do nosso mundo politicamente correto.

Acho que todos devem ser livres pra gostar ou não dos tipos/raças que quiserem, desde que não se perca o respeito pelo ser humano.

Por exemplo, eu posso não gostar da raça de pessoas da cor violeta por motivo X, Y ou Z. Agora, não posso, discriminar uma pessoa desta raça, afinal, ele é também é um ser humano.

Se analisar friamente, todo mundo tem os seus preconceitos. O problema é quando isso passa a se voltar contra as outras pessoas que não tem nada a ver com a situação.

Acho que não fui claro e vocês estão pensando agora que eu sou xenófobo. Mas não sou, sou politicamente correto e tenho preconceito contra os preconceituosos.

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/10
· votar


Por exemplo, eu posso não gostar da raça de pessoas da cor violeta por motivo X, Y ou Z. Agora, não posso, discriminar uma pessoa desta raça, afinal, ele é também é um ser humano.

Se o cara é de cor violeta acho bem difícil ele ser humano

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


eu posso não gostar da raça de pessoas da cor violeta por motivo X, Y ou Z


aí você seria um matemático que odeia ets.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Por exemplo, eu posso não gostar da raça de pessoas da cor violeta por motivo X, Y ou Z. Agora, não posso, discriminar uma pessoa desta raça, afinal, ele é também é um ser humano.

Se o cara é de cor violeta acho bem difícil ele ser humano


win.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Isso é censura. Acho que, infelizmente, a liberdade de expressão é maior e deve ser irrestrita. É uma questão de saber ter discernimento, mas isso é um problema para muitos. É melhor educar e ensinar as pessoas do que reprimir. E na net a repressão é impossível.

B.Frusciante
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Estás errado, amigo.

Isso é censura. Acho que, infelizmente, a liberdade de expressão é maior e deve ser irrestrita.

Nenhuma opinião está sendo censurada ou impedida de ser demonstrada.

É melhor educar e ensinar as pessoas do que reprimir. E na net a repressão é impossível.
Não estamos lidando com repressão, simplesmente com justiça. A justiça na internet não é nada impossível e funciona da mesma forma que no mundo real. Da mesma forma que é crime discriminar alguém na vida real é crime discriminar alguém virtualmente e nos dois casos a punição é a mesma ou muito parecida.

Adler Porto
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

E na net a repressão é impossível.


Diz isso pro penta_blues...

Blackus
Veterano
# nov/10
· votar


tudo é censura agora, qualquer merda é censura... liberdade de expressão é mais importante que respeito à liberdade do outro de ser o que é?

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


xenofobia é uma coisa feia...agora xanafobia é coisa de viado

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Isso é censura

acho que não, porque os canais estão aí, abertos e livres pra cada um dizer o que pensa, está aí a liberdade.

a "repressão" a esse ato ocorre por consequência, mas nada o impede de ser realizado

e xenofobia é atestado de cabeça de camarão :)

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


Pense como nós mandamos senão será preso, mas você pode pensar o que quiser, ninguém te impede disso, isso é que é liberdade.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


O engraçado é que o preconceito é generalizado, mas o problema é só quando tornam público.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar




Me lembrou muitos aqui do fórum.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


B.Frusciante
Blackus
é uma censura a certas ideias

liberdade de expressão é mais importante que respeito à liberdade do outro de ser o que é?

pessoas podem afirmar que bandido bom é bandito morto, mas não podem pedir para que os negros voltem para a África? O que é pior, o que incita mais o ódio? Mas qual das afirmações anteriores podem me colocar na cadeia?

A solução para isso é não prestar a atenção, não responder e sair de perto da pessoa.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
O Presidente da República:

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Artigo 1º - Os artigos 1º e 20 da Lei n. 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:

"Artigo 1º - Serão punidos, na forma desta Lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."

"Artigo 20 - Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena - reclusão de um a três anos e multa.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Bobagem é acreditar que a lei vale alguma coisa ante os dogmas sociais.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


Censura é isso aqui ó:
http://www.camara.gov.br/sileg/prop_detalhe.asp?id=350660

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Censura é não poder chamar um crente de idiota quando um crente está sendo idiota.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Censura é não poder chamar um crente de idiota

É que a maior parte das pessoas se incomoda com redundância.

seek n destroy
Veterano
# nov/10
· votar


engraçado só tá tendo esse auê todo porque é contra nordestinos consequentemente pobres e tal.

mas quando o preconceito é contra a classe média-alta e alta.aí ninguém tá nem aí. afinal já virou estereótipo de que se o cara é rico ele está envolvido com algum tipo de máfia ou afins.
nesse caso é dado carta branca né

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
Snap!

Scrutinizer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Bizet
6/10

wild.man
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/10

seek n destroy

Teu macho deve ser rico pra tu chupar tanto as bolas da burguesia.

Blackus
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
É censura mesmo, e daí? Repito, você acha que a liberdade de expressão de alguém é mais importante do que o respeito à liberdade de alguém ser o que é?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Xenofobia e as redes sociais