Como o Brasil ficará com Dilma no governo?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Devil Boy
Mas só o fato de o careca ser odiado pela classe dos funcionários públicos já foi motivo suficiente para que hoje eu me deslocasse até o consulado para votar nele e tentar fazer esse pessoal sofrer um pouquinho.

Não é por nada não, mas se for pra pensar assim, então você deveria pensar que só pelo fato da Globo estar apoiando o carequinha seria motivo suficiente pra você se deslocar até o consulado e votar na Dilma.

leo2505
Veterano
# nov/10
· votar


A Dilma foi um mero fantoche do PT para concorrer a presidência, sua campanha foi resumidamente, parecida com o projeto de campanha do tiririca, pois o PT NÃO TINHA NINGUÉM com a "ficha limpa" -digamos assim-, e nada melhor do que por uma mulher, uma mulher que nunca foi eleita pra nada, por esse motivo sempre esteve as sombras na política, o brasileiro como já tem memória fraca, não se lembraria de nenhum podre dela, ou alguém acha que colocariam José Genoino, José Dirceu...?

Já o Serra tinha um passado político, o PT tinha armas para usar contra, e o povo foi manipulado facilmente, apesar de que parecia uma eleição de FHC x Lula e não Dilma x Serra, porque?

Porque isso caía como uma luva para o PT, como a Dilma não tem "historico" como governadora, senadora, deputada etc, precisava ter uma base, e então comparar outros governos foi a saída brilhante do PT, e o Serra caiu de quatro e a dilma pronta para meter a vara, porque dificilmente foram colocados os fatos na mesa, enquanto o Serra fez e não fez como governador e tudo mais, a Dilma se elegeu as custas do -Pai dos pobres o santo brasileiro- Lula.

De um cachaceiro sem estudo a presidência....

De uma assaltante de bancos e torturadora à presidência desse país pseudo-populista chamado Brasil.

Esse é nosso país *-*

natynevix
Veterano
# nov/10
· votar


Gente, e impressionante como tentamos prever o futuro.

Com a Dilma sera assim, com o Serra seria assado.

Por que nao registrar essa data historica que foi a eleicao da primeira mulher presidenta do Brasil e dar a oportunidade da senhora Dilma Vana Rousseff Linhares governar e depois se decidir se ela continua, se muda, enfim, e preciso aguardar nao?

Pena que nao vivo ai, senao votaria nela. Por que nao?

Desejo sorte ao meu Brasil e saude a todos.

Parabens Dilma!!!

leo2505
Veterano
# nov/10
· votar


The Rainmaker

Só um recadinho:

Tabacudo / Serra 45 / Serra 40 e 5 / Multiplicador de Orgasmos Femininos / e todos os seus multis....




CCCHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUPPPPPAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!



Legal que tem gente que trata isso como se fosse futebol mas se esquece que isso é o futuro do país....

natynevix

Marina Silva>>>>>>>>>abismo>>>>>Os outros candidatos


Não digo que ela é a candidata idealizada, mas das menos piores, ela dava um baile na Dilma, que se elejeu as custas do Lula.

Na boa, a Dilma na minha opinião chega ser uma vergonha para as mulheres.

pscb
Veterano
# nov/10 · Editado por: pscb
· votar


natynevix
Por que nao registrar essa data historica que foi a eleicao da primeira mulher presidenta do Brasil e dar a oportunidade da senhora Dilma Vana Rousseff Linhares governar e depois se decidir se ela continua, se muda, enfim, e preciso aguardar nao?

O problema é saber se será ela que governará. Ela mesma disse que vai ouvir conselhos do Lula. Isso sem citar o Zé Dirceu, que deve voltar.

O Brasil elegeu Collor, um desconhecido. E aí vieram os problemas. Dilma é desconhecida. Quem é PT, claro que votou nela. Mas a população "sem partido" acatou a opinião do Lula e pronto. Acredito que boa parte do país não tenha nem idéia de quem seja a presidente eleita.

O que é importante colocar: Serra venceu em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima... Ou seja, Dilma não é unanimidade, nem todo mundo acha que o Brasil vai muito bem. O que aconteceu é que alguns estados do nordeste deram 70% ou mais para a Dilma. Então, há uma satisfação no nordeste, mas uma população dividida (com tendência pró-Serra) nos estados que citei.

Percival
Veterano
# nov/10
· votar


pscb

Mas ainda assim, a diferença é pouca em comparação com o nordeste.


Bom, não estou dizendo que com a Dilma vai ser mil maravilhas, mas vamos aguardar pra ver no que dá

The Rainmaker
Veterano
# nov/10
· votar


Vitória absolutamente justa da Dilma, e claro, vitória política do Lula, que está fazendo o povo mais pobre ser tratado com o mínimo de dignidade, ao contrário daquele presidente que, além de não dar a mínima aos pobres, xingou os aposentados de "vagabundos"... lembram-se? De que partido ele era mesmo? Quem era um dos ministros mais importantes dele? Pois é...

O pessoal precisa botar uma coisa na cabeça: casos de corrupção SEMPRE irão acontecer independente do presidente ou partido, enfim, que estiver no poder. Se durante o governo Lula tivemos muitos escândalos (e só a partir daí a grande mídia passou a dar a devida atenção, pois afinal é ÓTIMO ser oposição neste país), imaginem então como era nos tempos de FHC e Serra, sem divulgação da imprensa... uma lisura só, né...? sei...

E outra coisa, dizer que a Dilma nunca ocupou um cargo público que não seja ministra é pura falta com a verdade. Ela foi secretária de finanças no RS. Este mesmo RS que quer tanto se desmembrar do resto do país... que coisa, não...?

Se não fosse o apoio do Lula era seria eleita? Certamente que não, e nisso há um consenso (só sendo um petista muito fanático pra pensar assim, o que não é o meu caso... heheh :P). Mas ele sabia muito bem o que estava fazendo, tem mais de 80% de aprovação e, portanto, consciente de que não poderia indicar uma pessoa qualquer para concorrer ao Planalto.

Como eu disse, é maravilhoso ser oposição neste país, pra ter a posse das pedras e praticar tiro ao alvo com a vidraça (governo), esquecendo totalmente do que fizeram na época em que ELES eram a vidraça.
Mais do que o povo, quem não tem memória neste país é a oposição.

Abçs

The Rainmaker
Veterano
# nov/10
· votar


leo2505
Legal que tem gente que trata isso como se fosse futebol mas se esquece que isso é o futuro do país....

Pois é... futuro do país muuuuuito bem representado pelo candidato derrotado, né...?

pscb
Veterano
# nov/10
· votar


Percival

O que eu quis observar é que aquela história de que 80% aprova o governo não é bem assim. Eu saio na rua e sei que mais da metade votou contra o governo aqui no RS.

Eu acho que deveríamos buscar uma solução para temas como reformas política, tributária e trabalhista. Criar formas de a educação receber muito mais recursos. Fazer com que quem saia do ensino fundamental saiba ler e escrever, saiba interpretar um texto, saiba fazer cálculos, saiba pensar por si. Investir em cuidados com a fronteira, para evitar a chegada de armas e drogas. Cortar cargos de confiança, diminuir benefícios de deputados, senadores, ministros.

Ouvi na Band e, apesar de certo exagero, é interessante colocar: se a corrupção no Brasil fosse como a da Dinamarca, teríamos uma renda per capita 70% maior.

Mas para não haver corrupção, há que se votar em políticos que não a estimulem. Mas, para isso, é preciso educação! Depois de sair de 12 bons anos de bom colégio, é impossível que alguém vote em neo-coronéis, populistas, políticos metidos a pai dos pobres.

Mas o novo governo terá interesse em mudar a educação e todas as outras carências? Não adianta só construir universidade no interior, tem que investir na educação básica. Eu conheço gente de ensino superior que não entende um texto, que não sabe calcular números com vírgula, que acha que a ditadura brasileira foi de esquerda, que vota no PT pra presidente e no PSDB pra governador.

Resumindo: enquanto a discussão for Dilma x Serra (ou Lula x Aécio, como estou supondo para 2014), não iremos a lugar nenhum. Precisamos de um governo acima dos partidos. Mas não vejo solução, por enquanto.

Penta_Blues
Moderador
# nov/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!
Acorda rapaziada!
Ficam aqui discutindo, querendo tapar o Sol com a peneira e o principal é deixado de lado.
Ficam dizendo que a mídia não cobria os atos do governo antes como cobre agora, mas a verdade é que o maior escândalo de corrupção na história do Brasil foi durante o governo do PT. Se não existiram outros maiores porque não foram divulgados, pouco importa porque o PT passou 20 anos dizendo que governaria de forma diferente dos que até então governavam, que seria um partido que defenderia a ética e a honestidade. No poder, sem ter como negar, justifica-se dizendo que os outros fazem pior.
Ficam aqui dizendo que os bolsa-disso, bolsa-daquilo ajuda quem precisa. Porra nenhuma! Ajuda a manter sempre os mesmos no poder. Se quer manter um programa de assistência, distribui junto com o dinheiro uma vassoura ou uma enxada e faz esse pessoal trabalhar varrendo rua, limpando praça. Dá emprego, não esmola. qualifica o trabalhador e não o transforma num vagabundo.
Ficam aqui perdendo tempo dizendo que o "meu" ganhou do "seu", "Chuuupa" e enquanto isso os mesmos são sempre eleitos, Tiriricas da vida são eleitos, Weslians vão para o segundo turno, etc, etc, etc.
Ficam dizendo que uns lutavam pela Democracia com coragem e outros à distância. Mentira! Lutavam para instalar outra ditadura que aonde foi instalada não deu certo e só trouxe mais miséria ao seu povo...
Aqui no Fórum acontece algo que mais gente deveria ver e tomar como exemplo:
Todos sabem que insisto em cobrar as regras daqui, principalmente sobre tópicos repetidos. O que está acontecendo é que com esta minha insistência, está aumentando o número de denúncias na Central de Ajuda sobre tópicos repetidos. Em certos tópicos vejos frases como "deixa o Penta_Blues chegar" ou "vai que é tua Penta_Blues" em tópicos repetidos, e sabe o que isso significa?
Que mais usuários estão se conscientizando das regras, que tópicos repetidos são contra as regras e que quem abre tópicos deste tipo está errado. Isso chama-se mudança de atitude e é exatamente isso que deve acontecer. Tomem outra postura. Cobrem mais, fiscalizem mais, para que outras pessoas também vejam e passem a fazer o mesmo.
Pára de frescura sobre quem ganhou ou quem perdeu como se fosse disputa de campeonato. Quem tá perdendo somos sempre nós e quem está ganhando são sempre eles, não importa de que lado estejam.
Enquanto vcs discutem ideologias, os partidos políticos já as abandonaram há muito tempo. Cadê a fidelidade partidária? Como é que o PT abominava Sarney e Collor e agora os defende?
Rapaziada, reunam-se a favor do Brasil, nossa casa, e não se dividam entre ganhadores e perdedores, pois todos devemos estar do mesmo lado.
Infelizmente a única coisa que temos em comum por enquanto é a bola vermelha que de dois em dois anos colocam nos nossos narizes...
Valeu!!!

Rough
Veterano
# nov/10
· votar


lula-la renova a esperança lula-la
brasileiro tem mais é que se fuder mesmo.
ridiculo...

pscb
Veterano
# nov/10 · Editado por: pscb
· votar


Penta_Blues

Rapaziada, reunam-se a favor do Brasil, nossa casa, e não se dividam entre ganhadores e perdedores, pois todos devemos estar do mesmo lado.

Excelente colocação, bem como todo o post.

Vi um sujeito todo animado esses dias com um pôster da Dilma, dizendo que já poderia colocar a faixa presidencial. Ok, mas ele mora num lugar pobre. O que o partido faz por ele? Nada. O que ele faz pelo partido? Puxa votos pra Dilma.

Temos que nos unir em torno de melhorias para todos. Temos que ter como exemplo a Finlândia, a Islândia, a Dinamarca, não a Venezuela e o Irã, onde os governos adoram esculhambar e apedrejar a oposição. Eu, que sou opositor ao governo federal, estou no mesmo barco do sujeito que é defensor do governo. Ambos pagamos impostos para educação, saúde e segurança. Mas pagamos tudo de novo em ensino privado, plano de saúde privado e segurança privada, nos muros e grades de nossas casas.

Por isso eu falo que educação é fundamental. É se dar conta de que política partidária é positiva apenas para os partidos. Devemos caminhar para uma sociedade que pense no bem da nação, e não essa coisa de "meu candidato é melhor do que o teu", "eu ganhei, tu perdeu". Ou, então, "eu sou favor de estatizar tudo" ou "eu sou a favor de privatizar tudo". Sem essa de estado máximo ou estado mínimo, temos que ter o estado necessário, que nos garanta boas condições de vida.

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


Rapaziada, reunam-se a favor do Brasil,


Ah me desculpa eu votei contra o Brasil!!

eronslap
Veterano
# nov/10
· votar


postando depois de 200 anos...

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Pelo menos não sou responsável direto por eventuais merdas que venham a ocorrer e ainda poderei criar tópicos sobre isso.

qew
Veterano
# nov/10 · Editado por: qew
· votar


Machine Gun Man
qew
O problema não é votar nulo, o problema é votar nulo e dizer que essa era a unica opção certa,

Calma aê, brow. Sustenta teu discurso aê.

Votar em branco = covardia

não contribua com seu voto, seja omisso e use sua covardia para tentar parecer superior aos outros no OT.


São rótulos, já que quem vota são iludidos:

bando de iludidos que votam na primeira porcaria que aparece na tv,

Quem não vota pra mim é covarde.

Agora, deixando de lado a ignorancia de atacar a opinião alheia com rótulos, eu acho que cada um tem que fazer o que a sua propria consciencia manda, votar em X, Y ou B, porque VOCÊ acha certo e ponto. Rotular quem vota em X ou Y é tão errado quanto rotular de covarde quem vota em branco.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Eu acho que a partir de agora, finalmente, teremos um governo que irá "tergirversar" pelo desenvolvimento.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Não é por nada não, mas se for pra pensar assim, então você deveria pensar que só pelo fato da Globo estar apoiando o carequinha seria motivo suficiente pra você se deslocar até o consulado e votar na Dilma.

Só pela Record dilmista já é um motivo para se votar no Serra.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


...Restrospectiva 2010


Restart ganha vmb, Kelly Key da a certeza que vai gravar o proximo album em breve, Dilma é eleita...





PUTAQUEOPARIU!!! TÔ NO PAIS CERTO, PORRA???

F.BankZ
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues pra presidente.

fill.zanchez
Veterano
# nov/10
· votar


toty
Bom Dilma pra todos
/trollmaster


eu ri.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


toty
Bom Dilma pra todos

Seu trocadiliano Dilma figa!

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa tarde!!!

brunohardrocker
Principalmente porque o "Bom" tá no masculino...
Alguma referência ao "genero" da presidente?...rs
Valeu!!!

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues

Considerando que ela(e) se elegeu para presidente... deve ter um lado masculino muito forte! hehe..

seek n destroy
Veterano
# nov/10
· votar


Sei lá

acho que se fosse pra colocar qualquer um
que colocassem o Palocci.Ele seria bom.

Mas também não adianta ficar de mimimi
que o Presidente não governa sozinho.
Ainda bem que ainda temos homens como Mantega e Meirelles.
O que fode é esses sindicalistas de merda que nunca estudaram pra porra nenhuma.

Percival
Veterano
# nov/10
· votar


vamos deixar ela trabalhar. Lula também foi criticado quando entrou no governo e na minha opinião, foi um bom presidente. O mais importante é cada um correr atras de ter uma vida melhor ao invés de ficar esperando do governo.

Penta_Blues
Moderador
# nov/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Percival
O mais importante é cada um correr atras de ter uma vida melhor ao invés de ficar esperando do governo.
Também não é assim, na minha opinião.
Se for pra cada um cuidar da sua vida e não cobrar quem tem que trabalhar em prol da comunidade, pra que ter governo então?
Trabalhar e não ficar só esperando, sim. Mas só trabalhar e não esperar que cumpram o que prometeram, não.
Tem que cobrar, tem que fiscalizar, tem que denunciar, tem que reclamar.
Compramos uma idéia que nos passaram. É direito cobrar pelo que pagamos.
Um vendedor te vende um carro prometendo que funciona e quando vc vê, tá tendo o maior trabalho em empurrar o carro porque ele não anda. Vc não cobraria satisfações do vendedor?
Eu não espero que o governo me dê a "gasolina", por isso trabalho, mas que pelo menos me dê um carro que funcione, já que prometeu isso...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# nov/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!
toty
Não tem perseguição nenhuma aqui. Todos falam o que pensam desde que se atenham às regras e à boa educação.
Agora, este seu último post eu vou apagar porque não tem nada a ver com o assunto do tópico.
Viva a Democracia que respeita as regras e não aquela que acham que cada um pode fazer o que quiser!
Valeu!!!

dibass
Veterano
# nov/10
· votar


Aí passando 4 anos nas eleições de 2014 Lula se candidata a presidência e ficamos 16 anos nas mãos do PT! Salve Salve ó Brasil burramente monopolizado!


...e depois tem gente que tem a coragem de dizer que socialismo/comunismo é bom.


Pode atéé ser, mas nao aqui no brasil que corrupção na política é regra moral. E quem foge dela, a regra, se lasca no meio dos nossos representantes!

toty
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues
Bom dilma pra todos!!!

é impressão minha ou apagaram meu post?, depois são os militantes do PT que fazem perseguição...tsc tsc

O que tem de tão grave assim nisso?
Apenas desejei bom dia a todos de uma forma diferente, não ofendi, não ataquei, não usei gerador de lero-lero vejastyle, Agora só pq "seu" candidato perdeu, vc ficou magoadinho...? mas é isso ai, dois pesos e duas medidas..
Aproveita e apaga esse tbm!!!

Galera, si eu sumir, saibam que foi o mano Penta que me perseguiu e me calou me exilou, blablablabla...
flwt+...até sei-lá que dia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o Brasil ficará com Dilma no governo?