O Mongolismo de Dilma Rousseff só é superado pela estupidez de Dilma Rousseff

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# out/10
· votar


Snakepit
Coração falou mais alto...

Rough
Veterano
# out/10 · Editado por: Rough
· votar


r2s2

Ah cara... eu não gosto dos petralhas mas respeito o governo do Lulinha. Agora a dilma? Ah cara, que merda... você quer fechar os olhos pra votar e se fazer de surdo beleza, mas não venha tacar merda no ventilador defendendo a rotweiller tupiniquim...

DICA P/ VOTAR: Aquele botão em cor VERDE, na urna eletrônica, está escrito CONFIRMA e não FODA-SE. Prestem muita atenção pessoal!

Eu não consigo entender como votam nessa mulher... ela não é o Lula, ela não é o pt.. ela foi fabricada, porra.. quem era ela alguns anos atrás?

Snakepit
Veterano
# out/10
· votar


Rough
ela foi fabricada, porra.. quem era ela alguns anos atrás?

Depende quantos anos atras. Quando criança era muito rica, na adolescencia virou rebelde, quando adulta assaltante de bancos, depois terrorista, guerrilheira, depois foi presa/torturada e esqueceu de tudo, ajudou a fundar o PDT e apenas em 2001 se filiou ao PT, virou ministra e em 3 meses será presidente. Pra comandar a quadrilha, currículo invejável. :)

Ela não apenas é fabricada pelo Lula como também é o teste definitivo que o brasileiro realmente não tem raciocínio próprio. Ninguém sabe quem é ela, ninguém sabe de onde surgiu, seu passado não é publicado pela midia, ninguém sabe o que ela já fez, faz ou fará. Mas ela é o canditado do Lula, então ta bom!

Pronto, falei, podem negativar!

Manubio
Veterano
# out/10
· votar


r2s2
Engraçado que quando eu falei das fortunas acumuladas pelo filho do presidente a unica coisa que você conseguiu ler no meu texto foi que eu estava zuando o grau de fala com qualidade de governo...

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Rough
Ah cara... eu não gosto dos petralhas mas respeito o governo do Lulinha. Agora a dilma? Ah cara, que merda... você quer fechar os olhos pra votar e se fazer de surdo beleza, mas não venha tacar merda no ventilador defendendo a rotweiller tupiniquim...

DICA P/ VOTAR: Aquele botão em cor VERDE, na urna eletrônica, está escrito CONFIRMA e não FODA-SE. Prestem muita atenção pessoal!

Eu não consigo entender como votam nessa mulher... ela não é o Lula, ela não é o pt.. ela foi fabricada, porra.. quem era ela alguns anos atrás?


Ah Meu Deus, l'a vamos n'os de novo...

Bom, há um grupo de pessoas que chamava o Lula de incompetente, ignorante, incapaz de governar o país etc.

Esse mesmo grupo, agora, para dar uma de "coerentes", dizem que o Lula até que foi razoável... até bom... até ótimo!, mas que a Dilma é incompetente, ignorante, incapaz de governar o país...

Esse mesmo grupo fala que todo petista é igual, é tudo ladrão e tal. Mas que todo petista é diferente nas qualidades, pq o Lula até que foi razoável... até bom... até ótimo!, mas que a Dilma é incompetente, ignorante, incapaz de governar o país...

E vc ainda pergunta quem ela era anos atrás! Vc quer mesmo saber? Quer mesmo? Eu vou colocar em um próximo post.

Mas eu tenho certeza que vc nem vai ligar, nem vai ler e não vai acreditar. Vai preferir se referir a ela como o "rottweiller" tupiniquim... hahaha, vc viu aquele vídeo de internet... coitado...

Pois bem, o próprio vídeo fala que o Lula conseguiu segurar os "cachorros", mas será que a Dilma consegue?

Que discussão original! Olha a capa da Veja (sempre a Veja) de 23/10/2002 (aliás, estrategicamente no fim de semana do segundo turno que elegeu o Lula):

Capa da Veja

Voltamos no tempo!

E vc ainda acha que tem bons argumentos!

Patético... vc deve torcer pelo Atlético Mineiro...

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Snakepit
Ela não apenas é fabricada pelo Lula como também é o teste definitivo que o brasileiro realmente não tem raciocínio próprio. Ninguém sabe quem é ela, ninguém sabe de onde surgiu, seu passado não é publicado pela midia, ninguém sabe o que ela já fez, faz ou fará. Mas ela é o canditado do Lula, então ta bom!


Olha só o que vc escreveu:

o teste definitivo que o brasileiro realmente não tem raciocínio próprio.

e logo depois:

Ninguém sabe quem é ela, ninguém sabe de onde surgiu, seu passado não é publicado pela midia, ninguém sabe o que ela já fez, faz ou fará.

Entendeu? O paradoxo que vc criou na sua argumentação não é um paradoxo real! Ele é a verdade!

Mas tudo bem, eu vou deixar claro. A mídia faz esse "silêncio eloquente" sobre ela para que idiotas achem que ela é apenas isso que dizem sobre ela: arrogante, autoritária, ladra, puta, assassina, terrorista, estupradora etc. E muita gente caiu nessa! Tanto é que ela provavelmente não ganhará no primeiro turno.

Agora, se vc tivesse raciocínio próprio, não dependeria só do que a mídia colocou para vc. Vá atrás de lugares fáceis, como a Wikipedia, e descubra:

Dilma Rousseff

Vou colocar só o que a mídia não mostra:

Secretária Municipal da Fazenda


Alceu Collares escolheu Dilma como secretária tanto na prefeitura de Porto Alegre como no governo do Rio Grande do Sul.
Araújo e Dilma dedicaram-se com afinco na campanha de Alceu Collares à prefeitura de Porto Alegre, em 1985, sendo que em sua casa foi preparada grande parte da campanha e do programa de governo. Eleito prefeito, Collares a nomeou titular da Secretaria Municipal da Fazenda, seu primeiro cargo executivo. Collares reconhece a influência de Araújo na indicação, mas ressalta que também contribuiu a competência de Dilma.[38]
Na campanha do pedetista Aldo Pinto para o governo do estado em 1986, Dilma foi uma grande assessora. O candidato a vice na chapa era Nelson Marchezan, um dos mais destacados civis apoiadores da ditadura militar. Ainda que tenham sido amplamente derrotados pelo candidato do PMDB, Pedro Simon, vinte anos depois Dilma ainda justifica a polêmica aliança: "Marchezan foi líder da ditadura, mas nunca foi um 'enragé'. A ala Marchezan era a ala da pequena propriedade radicalizada. E ele era um cara ético."[38]
Dilma permaneceu à frente da Secretaria da Fazenda até 1988, quando se afastou para se dedicar à campanha de Araújo à prefeitura de Porto Alegre. Foi substituída por Políbio Braga, que conta que Dilma tentara convencê-lo a não assumir o cargo, aconselhando-o: "Não assume não, que isso pode manchar a tua biografia. Eu não consigo controlar esses loucos e estou saindo antes que manche a minha." Enquanto Collares lembra da gestão de Dilma como exemplo de competência e transparência, Políbio Braga discorda, lembrando que "ela não deixou sequer um relatório, e a secretaria era um caos."[38]
A derrota de Araújo na candidatura a prefeito alijou o PDT dos cargos executivos. Em 1989, contudo, Dilma foi nomeada diretora-geral da Câmara Municipal de Porto Alegre, mas acabou demitida do cargo pelo presidente da casa, vereador Valdir Fraga, porque chegava tarde ao trabalho. Conforme Fraga, "eu a exonerei porque houve um problema com o relógio de ponto."[38]
Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações
Em 1990, Alceu Collares foi eleito governador, indicando Dilma para presidente da Fundação de Economia e Estatística, onde ela estagiara na década de 1970. Permaneceu ali até fim de 1993, quando foi nomeada Secretária de Energia, Minas e Comunicações, sustentada pela influência de Carlos Araújo e seu grupo político.[38]
Permaneceu no cargo até final de 1994, época em que seu relacionamento com Araújo chegou ao fim, abalado pela descoberta da gravidez da mãe de Rodrigo, nascido em 1995. Depois reconciliaram-se e permaneceram juntos até 2000, quando Dilma foi morar só em um apartamento alugado.[38]


Como secretária estadual no governo de Olívio Dutra, Dilma participou da elaboração do programa energético do candidato Lula, sendo então indicada a ministra.
Em 1995, terminado o mandato de Alceu Collares, Dilma afastou-se dos cargos políticos e retornou à FEE, onde foi editora da revista Indicadores Econômicos. Foi nesse intervalo que matriculou-se oficialmente no curso de doutorado da Unicamp, em 1998.[38]
Em 1998, o petista Olívio Dutra ganhou as eleições para o governo gaúcho com o apoio do PDT no segundo turno, e Dilma retornou à Secretaria de Minas e Energia. Conforme Olívio, "Eu já a conhecia e respeitava. E a nomeei também porque ela estava numa posição mais à esquerda no PDT, menos populista."[38]
O PDT ganhara alguns cargos no primeiro escalão, mas Leonel Brizola entendia que seu partido tinha muito pouco espaço no governo, administrando uma parcela ínfima do orçamento. Não conseguindo mais espaço, os pedetistas foram pressionados a entregar seus cargos. A composição da chapa para a prefeitura de Porto Alegre nas eleições de 2000 também acentuou a briga entre os dois partidos, onde o PDT indicava Alceu Collares e o PT, Tarso Genro. Dilma defendeu a manutenção da aliança que elegera Olívio Dutra, passando a apoiar a candidatura de Tarso Genro, alegando que não aceitava "alianças neoliberais e de direita", mesmo tendo defendido a aliança com Marchezan, homem da ditadura militar, na eleição de 1986. Tarso Genro venceu Alceu Collares no segundo turno e Dilma filiou-se ao PT. Brizola acusou todos os que deixaram o partido de traidores: "Venderam-se por um prato de lentilhas".[38]
Na sua gestão na Secretaria de Minas e Energia do governo Olívio Dutra, a capacidade de atendimento do setor elétrico aumentou 46%,[38] devido a um programa emergencial de obras onde participaram estatais e empresas privadas. Em janeiro de 1999, Dilma viaja a Brasília e alerta as autoridades do setor elétrico de que, se não forem feitos investimentos em geração e transmissão de energia, os cortes que o Rio Grande do Sul enfrentou no início de sua gestão seriam verificados no resto do país.[40] Na crise do apagão elétrico no final do governo Fernando Henrique Cardoso, os três estados da Região Sul não foram atingidos, não sendo imposto qualquer racionamento, pois não houve estiagem na região. Mesmo assim, houve economia voluntária de energia e Dilma tentou obter uma compensação, como era concedido nas demais regiões. O governo federal não cedeu e Dilma conseguiu contemporizar junto à iniciativa privada gaúcha. Conforme Pedro Parente, chefe da Casa Civil no governo FHC, "Ela era pragmática, objetiva e demonstrou que tinha um diálogo fluido com o setor empresarial."[38]
Ministra de Minas e Energia


Lula ficou bem impressionado com a "companheira com um computadorzinho na mão".
Os assuntos relacionados à área de minas e energia na plataforma do candidato Lula eram discutidos em reuniões coordenadas pelo físico e engenheiro nuclear Luiz Pinguelli Rosa. Outro destaque do grupo era Ildo Sauer, sendo ambos totalmente contrários às privatizações no setor, que em sua visão eram as responsáveis pelos problemas energéticos que o país passava. Dilma foi convidada por Pinguelli a participar do grupo em junho de 2001, onde chegou tímida para integrar uma equipe com vários professores, mas logo se sobressaiu com sua objetividade e bom conhecimento do setor. Para todos no grupo, contudo, era evidente que Pinguelli seria o ministro de Minas e Energia, caso Lula vencesse a eleição em 2002.[38]
Foi grande a surpresa quando Lula, eleito, escolheu Dilma para titular da pasta. Segundo declarou: "Já próximo de 2002, aparece por lá uma companheira com um computadorzinho na mão. Começamos a discutir e percebi que ela tinha um diferencial dos demais que estavam ali porque ela vinha com a praticidade do exercício da Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. Aí eu fiquei pensando: acho que já encontrei a minha ministra aqui."[38] Teria pesado muito a simpatia que Antonio Palocci nutria por Dilma, reconhecendo que teria trânsito muito mais fácil junto ao setor privado do que Pinguelli, além de ter apoiado a Carta aos Brasileiros, concordando com as mudanças no partido. Olívio Dutra diz que também foi consultado e elogiou os méritos técnicos de sua secretária de Minas e Energia. "Posso ter pesado um pouco na balança naquele momento, mas, da transição para frente, o mérito é todo da Dilma." Já ministra, aproximou-se muito de José Dirceu, então chefe da Casa Civil.[38]


Dilma durante período no Ministério de Minas e Energia
Sua gestão no ministério foi marcada pelo respeito aos contratos da gestão anterior, pelos esforços em evitar um novo apagão e pela implantação de um modelo elétrico menos concentrado nas mãos do Estado, diferentemente do que queriam Luiz Pinguelli Rosa e Ildo Sauer. Quanto ao mercado livre de energia, Dilma não só o manteve como o ampliou. José Luiz Alquéres, presidente da Light, elogia o modelo implantado por Dilma, que está ajudando o segmento, criticando apenas a demora, que na sua visão é culpa da máquina governamental.[38] Convicta de que investimentos urgentes em geração de energia elétrica deveriam ser feitos para que o país não sofresse um apagão já em 2009, Dilma travou sério embate com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que defendia o embargo a várias obras, preocupada com o desequilíbrio ecológico que poderiam causar. José Dirceu, à época ministro-chefe da Casa Civil, teve que criar uma equipe de mediadores entre as ministras para tentar resolver as disputas.[41]
Amigo de Lula, Pinguelli foi nomeado presidente da Eletrobrás e protagonizou grandes divergências com a ministra, chegando a colocar o cargo à disposição. Ironizava as oscilações de humor de Dilma: "Essa moça formata o disquete a cada semana." Pinguelli por fim deixou o governo. Mauricio Tolmasquim, que na equipe de transição tinha uma visão do setor mais próxima a de Dilma, foi convidado por ela para ser o secretário-executivo do ministério. Declarou que à medida que foram se conhecendo melhor, Dilma passou a gritar de vez em quando com ele: "É o jeito dela. Não é pessoal. E em cinco minutos fica tudo bem." Ildo Sauer também se desentendeu com a ministra, que rechaçara suas ideias sobre um modelo estatizante. Tendo assumido a direção de gás e energia da Petrobrás, divergiu, assim como o presidente da empresa, Sergio Gabrielli, várias vezes da ministra, sendo necessário até mesmo a intervenção de Lula. Sauer deixou a empresa em 2007. Outro que teve desentendimentos com a ministra sobre questões de energia foi o ex-deputado federal Luciano Zica. Para ele, "a Dilma é a pessoa mais democrática do mundo, desde que se concorde 100% com ela."[38]
Ao assumir o ministério, Dilma defendeu uma nova política industrial para o governo, fazendo com que as compras de plataformas pela PETROBRAS tivessem um conteúdo nacional mínimo, que poderiam gerar 30 mil novos empregos no país. Argumentou que não era possível que uma obra de 1 bilhão de reais não fosse feita no Brasil.[42] As licitações para as plataformas P-51 e P-52 foram, então, as primeiras no país a exigirem um conteúdo nacional mínimo.[43] Houve críticas à exigência, sob o fundamento de que isso aumentaria os custos da Petrobrás.,[44] mas Dilma defendeu a capacidade do país de produzir navios e plataformas, afirmando que a nacionalização, que variava entre 15 e 18% passou a ser de mais de 60%.[45] Lula reconheceu que, visto apenas sob a ótica da empresa, o custo foi maior, mas não se deveria mirar apenas o custo imediato, mas o fortalecimento da ciência e tecnologia nacionais.[46] Em 2008, a indústria naval passou a empregar 40 mil pessoas, em comparação às 500 pessoas empregadas em meados da década de 1990, fato que seria decorrente da exigência de nacionalização,[46] levando a indústria naval à condição de sexta maior do mundo em 2009.[47]
Luz Para Todos
Dilma propôs acelerar as metas de universalização do acesso à energia elétrica, que tinha como prazo final 2015, propondo que 1,4 milhões de domicílios rurais fossem iluminados até 2006. Argumentou que a universalização era uma meta de inclusão social, devendo fazer parte de programas como o Fome Zero, não sendo possível supor que seja um programa que dê retorno financeiro[48] No governo anterior, havia sido lançado o programa "Luz no Campo", com o objetivo de incentivar o agronegócio e prevendo o custeio pelo beneficiário, sendo que o programa governamental propunha-se a financiar o custo. A meta daquele programa era atender um milhão de famílias, mas até o início de 2003 pouco mais da metade haviam sido atendidas.[49] Conforme Dilma, o programa anterior só obteve resultados nos estados onde os governos locais subsidiaram a população.[50] Defendeu, então, um programa altamente subsidiado pelo governo, que não deveria apenas financiar, mas custear a universalização.[51] O subsidio, por outro lado, deveria ser para o consumidor final, não para as empresas.[50]
O programa foi lançado em novembro de 2003, com o nome "Luz Para Todos",[52] concentrado em beneficiar regiões de baixo índice de desenvolvimento humano e famílias com renda até três salários mínimos.[49] A meta do programa era atender até 2008 dois milhões de famílias.[52] Em abril de 2008, o governo ampliou o programa, prevendo-o até 2010, para beneficiar outros 1,17 milhões de famílias.[53] Em outubro de 2008, Dilma reconheceu que o governo não conseguiria cumprir a meta a tempo, restando 100 mil famílias para serem atendidas em 2009.[54] A Região Nordeste concentrou 49% das ligações do programa, que representou, de janeiro de 2005 a maio de 2008, 37,8% de todas as novas ligações elétricas na região, fazendo com que o Nordeste pela primeira vez ultrapassasse a Região Sul no consumo de energia elétrica.[55]
Ministra-Chefe da Casa Civil


O encontro entre Barack Obama (Presidente dos Estados Unidos da América), Lula (Presidente do Brasil) e Dilma em março de 2009


Dilma acompanha Lula em cerimônia para anunciar liberação de recursos na Paraíba.
Como ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef tinha o apoio de dois dos principais ministros do governo Lula: Antonio Palocci e José Dirceu. Quando Dirceu saiu do ministério devido ao escândalo do mensalão, ao invés de ficar enfraquecida, Lula surpreendeu escolhendo Dilma para a chefia da Casa Civil. Para Gilberto Carvalho, secretário particular do presidente, Dilma chamou a atenção de Lula pela coragem de encarar situações difíceis e pela capacidade técnica. Franklin Martins, outro guerrilheiro que virou ministro, afirmou que Lula teria ficado bem impressionado com a gestão de Dilma nas Minas e Energia, evitando outro apagão: "Lula percebeu que ela fazia as coisas andarem." Também evitaria a disputa entre Palocci e Dirceu para sucedê-lo, já que Dilma não tinha essa ambição, era nova no partido e, por não pertencer a nenhuma ala, transitava por todas. Dilma revelou a Gilberto Carvalho que a indicação para a Casa Civil foi uma surpresa muito maior do que quando fora indicada para a pasta de Minas e Energia.[38] De acordo com o senador Pedro Simon (PMDB-RS), desde que Dilma assumiu o ministério, "a seriedade está se impondo" na Casa Civil.[56]
O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo encaminhou ao Departamento de Estado, logo após a posse de Dilma na Casa Civil, um dossiê traçando seu perfil detalhado, falando de seu passado como guerrilheira, gostos e hábitos pessoais e características profissionais, sendo descrita como técnica prestigiada e detalhista, com fama de workaholic e com grande capacidade de ouvir, mas com falta de tato político, dirigindo-se às vezes, conforme relatos de um assessor graduado, diretamente aos técnicos ao invés de seus superiores.[57][58]


É por essas e outras que existem frases espirituosas como "O que não saiu no Jornal Nacional não aconteceu" ou "O importante não é o que o Jornal Nacional mostra, mas o que o Jornal Nacional não mostra".

Até o Caetano Veloso falava "Eu vejo o JN não para saber o que aconteceu, mas para saber o que o JN quer que eu ache que aconteceu".

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Manubio
Engraçado que quando eu falei das fortunas acumuladas pelo filho do presidente a unica coisa que você conseguiu ler no meu texto foi que eu estava zuando o grau de fala com qualidade de governo...


Cara, não me canse. Eu aposto que se eu pesquisar eu consigo destruir toda essa história. Vou apontar todas as inconsistências desse assunto, e vc vai chegar e falar: mas e a estrela vermelha no jardim do Palácio do Planalto. Aí começa tudo de novo.

Por isso eu volto a falar o q sempre falei nesse tópico: esse discurso moralizante idiota só leva à confusão.

Quer ter uma idéia de como isso pode ir longe? Olha só esse link do departamento de estado da Flórida:

Decidir.com

Vc pode não reconhecer a empresa, mas veja os nomes:

DANTAS RODEMBURG, VERONICA V
1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
MIAMI FL 33131

ALLENDE SERRA, VERONICA
1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
MIAMI FL 33131


Sim, são a filha do Serra e a irmã do Daniel Dantas, aquele banqueiro da Satiagraha.

Vc sabia disso? Ah, nunca foi capa de nada, né? Nunca saiu na Veja, nem no Jornal Nacional... Será que é por isso q vc não sabe? E te digo uma coisa: elas aprontaram por lá!

Pois é, por isso que essa coisa de discurso moralizante de merda só serve para desinformar. Vc acha que sabe tudo de errado, mas só sabe o errado do lado que a sua imprensa quer q vc saiba. O outro lado é impoluto!

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Manubio

Se vc tiver medo de clicar pq tem um .exe no link, clique AQUI, digite "decidir.com, inc", clique em "Search now" e clique no primeiro nome, que será "Decidir.com, inc."

r2s2
Veterano
# out/10
· votar


Para finalizar, coloco aqui o post de um blog que explica pq o cara votará na Dilma. Eu endosso e ainda acrescentaria algo, mas está bom:


sábado, 02 de outubro 2010

13 razões para votar em Dilma Rousseff

1. Dilma é a continuação do governo Lula. Esta é a mãe de todas as razões. O governo Lula é aprovado por mais de 80% dos brasileiros e acumula, em todas áreas, uma coleção de números de fazer inveja a qualquer outro governo da nossa história republicana. A pobreza caiu pela metade. Mais de 30 milhões de brasileiros se juntaram à classe média. O salário mínimo subiu 74% sobre a inflação. Mais de 14 milhões de empregos foram criados. Dilma Rousseff foi parte deste governo desde o primeiro minuto e é a legítima herdeira desse legado (pdf).

2. Dilma continua a política de fortalecimento do patrimônio público. Uma das razões pelas quais o PSDB foge da figura de Fernando Henrique Cardoso como o diabo foge da cruz é a categórica opção, feita pela esmagadora maioria da sociedade brasileira, contra o privatismo, a desregulamentação e a venda do patrimônio público na bacia das almas. Somos um país de centro-esquerda, neste sentido. Nada foi privatizado no governo Lula e empresas como a Petrobras deram um salto gigantesco, de combalida candidata a ser "desmontada osso por osso" à condição de quarta maior empresa do mundo, responsável pela maior capitalização da história da humanidade. É Dilma, não nenhum outro candidato, quem representa a continuação desse fortalecimento.



3. Com Dilma sabemos que nossos irmãos mais pobres continuarão a ter acesso ao Bolsa-Família. Mais de 12,6 milhões de famílias foram beneficiadas pelo maior programa de transferência de renda do mundo. Não somente nós, de esquerda e centro-esquerda, mas também economistas liberais e instituições como o Banco Mundial concordam que o Bolsa-Família é parte essencial da redução da desigualdade. O principal candidato da oposição, José Serra, não conseguiu unificar sequer sua campanha ao redor de uma posição sobre esse tema. Chegou-se, inclusive, à bizarra situação de que enquanto o candidato prometia dobrar o BF, seus correligionários e sua própria esposa davam declarações que associavam o programa à "vagabundagem". Com Dilma não tem erro: continuaremos a reduzir a desigualdade no Brasil.

4. Dilma representa uma política externa altiva, soberana e baseada no diálogo. A política externa é um dos grandes êxitos do governo Lula. Passamos de uma situação subordinada, em que discutíamos a entrada numa órbita estritamente controlada pelos EUA, que trouxe consequências tão desastrosas para os nossos irmãos do México, à condição de país internacionalmente respeitado, ouvido nos fóruns mundiais e líder incontestável da América Latina. A campanha do principal candidato da oposição foi marcada por desastrosas declarações, cheias de insultos aos nossos vizinhos. Traduzidas em política externa, seria uma fórmula certa para que o Brasil perdesse o lugar que conquistou no mundo. A opção pelo diálogo, pelo respeito às instâncias multilaterais e pela autodeterminação dos povos foi um sucesso no governo Lula e está em sintonia com as melhores tradições do Itamaraty. É Dilma quem representa essa opção.

5. Dilma provou ser uma verdadeira democrata. Nenhuma candidata à Presidência no período pós-ditatorial—nem mesmo Lula—sofreu bombardeio midiático comparável ao que foi lançado sobre Dilma Rousseff nesta campanha. Acusações falsas sobre seu passado; grosseiras infâmias sexistas; falsas notícias; manipulação de declarações suas; mentiras sobre suas contas; fichas policiais adulteradas: tudo foi lançado contra ela. Em nenhum momento Dilma moveu um dedo para calar ou censurar qualquer jornalista. Por outro lado, José Serra, tratado de forma infinitamente mais dócil pela imprensa brasileira, demonstrou amplamente que não é confiável no quesito democracia. Exigiu cabeças de jornalistas nas redações; confiscou fitas de vídeo; deu-nos uma patética coleção de pitis. Mostrou que não convive bem com a crítica. É com Dilma, não com Serra, que garantiremos a continuação da nossa condição de um dos países com mais ampla liberdade de expressão do mundo.

6. Dilma dá show de conhecimento numa das áreas mais importantes da atualidade, a energia. Em 2003, quando Dilma assumiu o Ministério das Minas e Energia, o Brasil vivia uma situação periclitante. Acabávamos de viver um vergonhoso racionamento. Dilma arrumou a casa, garantiu a segurança no abastecimento e a estabilidade tarifária. Participou diretamente da implantação do Luz para Todos, cuja meta original era 2 milhões de ligações, mas que em abril de 2010 já havia realizado 2,34 milhões de ligações, beneficiando 11,5 milhões de pessoas. Nossa produção de petróleo passou a 2 milhões de barris por dia. O pré-sal, descoberta possibilitada pelo trabalho de Dilma, dobrou nossas reservas de petróleo. Além de tudo isso, Dilma já provou ser conhecedora profunda das fontes limpas e renováveis de energia. Faça uma enquete entre os engenheiros da Petrobras. As intenções de voto em Dilma, entre eles, deve andar em torno dos 90%. Eles sabem o que fazem.

7. Dilma é a mais equipada para expandir e melhorar a educação no Brasil. Neste quesito, a comparação entre o histórico petista e o histórico tucano é uma surra de proporções inomináveis. Enquanto em São Paulo, alunos e professores sofrem com a falta de investimento e, acima de tudo, com a falta de respeito, emblematizada nas frequentes pancadarias policiais a que são submetidos, o Brasil criou, durante o governo Lula, 16 novas universidades, mais de 100 novos campi, mais de 200 novas escolas técnicas, mais de 700.000 novas vagas para pobres, a maioria negros e mulatos, através do ProUni. Os professores da rede federal saíram da situação de arrocho salarial em que viviam e agora tem um plano de carreira digno (que ainda pode e deve melhorar, sem dúvida, mas que representou um salto gigantesco em relação ao governo FHC). Se você é aluno, professor ou funcionário do ensino, ou tem filhos na escola, basta olhar para o histórico dos dois principais candidatos e você não terá dúvidas sobre em quem votar.

8. Dilma não criminalizará os movimentos sociais. O histórico tucano na relação com os movimentos sociais é péssimo. Professores espancados no Rio Grande do Sul e em São Paulo; o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra tratados como criminosos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso; o funcionalismo público submetido a arrocho salarial e a uma total recusa ao diálogo em Minas Gerais. Sem misturar movimento social com governo, sem transigir na aplicação da lei, quando de aplicar a lei se tratava, Lula e Dilma estabeleceram com as manifestações políticas da sociedade brasileira uma relação de respeito e diálogo. É assim que deve ser. As declarações de José Serra sobre, por exemplo, o MST, são profundamente preocupantes. É com paz e negociação que se resolvem os embates entre movimentos sociais e governo, não com porrada. Dilma é a garantia de que essa política continuará sendo seguida.

9. Dilma representa um novo reencontro do Brasil com seu passado. Notável na sua capacidade de falar sobre um passado traumático, admirável na tranquilidade com que se refere às torturas a que foi submetida, Dilma teve o dom de não transformar o rancor e o ressentimento em arma política. O Brasil está anos-luz atrás dos seus vizinhos do Cone Sul naquele processo para o qual os alemães cunharam essa belíssima palavra, Vergangenheitsbewältigung, que poderíamos traduzir como o dom de acertar as contas com o passado. É Dilma quem nos pode guiar na revisão desse pretérito ainda tão recente e tão pouco saldado. Sem rancor, sem revanche, sem ódio, mas sem transigir na aplicação da lei.

10. Dilma tem com quem governar, tem equipe. Este blog respeita o voto verde e respeita Marina Silva. Mas a afirmativa, tantas vezes feita por Marina nesta campanha, de que governaria com "os melhores do PT e do PSDB", como se não existisse um pequeno detalhe chamado política, só se explica pela ingenuidade ou pela manipulação da ingenuidade. Um político governa com a equipe política que conseguiu montar, e é a equipe de Dilma quem botou Brasília para funcionar de acordo com os interesses dos mais pobres durante os últimos oito anos. Com todos os seus problemas, é o PT, não o PV, quem tem quadros experimentados o suficiente para a gestão de um país complexo como o Brasil. Isso não é por acaso. Mais de 50% dos brasileiros que têm alguma opção partidária preferem o PT. Por volta de 30% da população escolhe o PT como o partido de sua preferência. PMDB e PSDB seguem de longe, muito longe, com 6%.

11. Dilma é mais internet para todo mundo. O principal candidato da oposição, José Serra, pertence a uma força política que já demonstrou não ter compromissos com a expansão da internet para as camadas mais pobres da população. Expressão privilegiada dos grandes conglomerados midiáticos do país, o tucanato é responsável por desastres como o AI-5 Digital, uma coleção de inomináveis asneiras destinadas a cercear, censurar e controlar a liberdade da internet. Sob o governo Lula, o acesso à rede mundial de computadores aumentou muito e é Dilma, não qualquer outro candidato, quem tem histórico e compromisso com a implementação do Plano Nacional de Banda Larga, uma verdadeira de carta de alforria informativa no país. Quanto mais gente tiver acesso à internet, mais democrática e bem informada será a nossa sociedade. Os pobres sabem disso e estão com ela, em sua esmagadora maioria.

12. Dilma tem uma bela, impecável história de vida. Representante da geração que correu risco de morte para lutar contra a ditadura com os recursos que tinha, Dilma jamais renegou seu passado. Com serenidade, ela sempre explica que o contexto mudou, que o mundo é outro, e que agora ela luta com outros instrumentos, dentro da normalidade democrática. Mas ela nunca fez as penitências meio patéticas, as autocríticas confortáveis a que nos acostumamos ao ouvir, por exemplo, Fernando Gabeira. Representante também da geração que acompanhou Leonel Brizola na recomposição do legado varguista na pós-ditadura, ela jamais renegou a herança do trabalhismo. Dilma Rousseff é a ponte entre o que de libertário e popular havia no trabalhismo brasileiro e o que de novo e transformador trouxe o Partido dos Trabalhadores. Sua presença já na administração Olívio Dutra em Porto Alegre mostrou que ela estava consciente de que essa ponte era possível. Muitos petistas—este atleticano blogueiro incluído—adotaram, especialmente nos anos 80, posturas sectárias e intolerantes ante o trabalhismo, incapazes que fomos de ver qualquer característica positiva no movimento que conferiu cidadania à classe trabalhadora pela primeira vez. Dilma é a possibilidade de aprofundamento desse diálogo entre o lulismo e tradição trabalhista que ele transforma. Essa bela história de vida está bem narrada em seu primeiro programa de TV:





13. Dilma representará uma vitória inesquecível para as mulheres brasileiras. Ainda somos um país muito machista. A violência doméstica é uma realidade cotidiana para milhares, talvez milhões de mulheres, especiamente as mais pobres. As mulheres ainda recebem bem menos que os homens pelo mesmo trabalho. A maioria da população feminina ainda acumula uma dupla jornada de trabalho. Não só por ser mulher, mas também por pertencer a um projeto político que já demonstrou ser aliado das mulheres na luta, Dilma pode contribuir a mitigar essa situação e nos fazer avançar nessa área tão urgente. Não é desimportante, claro, o fato de que ela é mulher: da mesma forma como a vitória de Lula, por si só, representou imenso ganho para a autoestima dos trabalhadores, que agora sabiam que podiam chegar lá, da mesma forma como a vitória de Obama trouxe enorme esperança para muitos negros jovens, que agora tinham a prova de que alcançar o topo era possível, a vitória de Dilma representará um enorme salto para a autoestima, as possibilidades, as aspirações de milhões de mulheres e, especialmente, de crianças e adolescentes do sexo feminino.


É por tudo isso, e muito mais, que eu voto Dilma Rousseff.


O Biscoito Fino e a Massa

Snakepit
Veterano
# out/10 · Editado por: Snakepit
· votar


r2s2
Olha só o que vc escreveu:

o teste definitivo que o brasileiro realmente não tem raciocínio próprio.

e logo depois:

Ninguém sabe quem é ela, ninguém sabe de onde surgiu, seu passado não é publicado pela midia, ninguém sabe o que ela já fez, faz ou fará.

Entendeu? O paradoxo que vc criou na sua argumentação não é um paradoxo real! Ele é a verdade!


Entendi? Na real não entendi. A unica coisa que eu entendi é que como todo petista acha que a midia e as elites conspiram contra, então acha que o passado dela não aparece na TV por esse motivo... aff.

O que eu disse é que o povão vai votar na Dilma mesmo sem saber nada dela. A única coisa que sabem é que o Lula pediu pra votar nela.

Apenas mais um comentario sobre a capa da Veja, capa muito apropriada. Ela é a prova de que o PT acabou, aquele PT acabou, não existe mais. Já ouviu falar que se não pode com o inimigo deve se unir a ele? Pois é, isso que o PT fez, se transformou em uma monstruosidade, com a alma do PSDB e a fachada do PT, assim continua a ilusão de que é o partido do povo blablabla, faz MUITA coisa que o FHC fez e o fanatismo de muitos petistas não os deixa enxergar, e os fazem continuar com essa mania de perseguição, sempre se fazendo de vitimas! O que da errado pro PT é culpa das elites, o que aparece na TV é invenção da midia, etc...

Ah, e quando alguém faz alguma critica esse cara é um bitolado, alienado, não entende nada e teve a cabeça feita pela malvada mídia. Por isso que eu não gosto de petista. Qualquer fanatismo é deplorável, principalmente o religioso e político.

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


Não vou votar na Dilma, nem no Serra, nem na Marina... nem em ninguém.

Todos os meus votos serão em branco... exceto para Governador... pq não acho interessante um partido ficar 16 anos no comando de um Estado.

Agora uma coisa é certa....

Como é grande a capacidade que vcs têm de falar asneira... Não entendem porra nenhuma de nada e ficam pregando feito ditadores...

A mulher é a que menos sofre num aborto.... então tá.

A visão de vcs é muito estreitinha...

Depois quando eu falo que a juventude é que morreu, vcs não entendem.

Bando de bitolados... É interessante ver o vazio de alguns... conseguem elaborar verdadeiras teses sem qualquer fundamento... escrevem com tanta propriedade, num tom impositivo, e sem qualquer entendimento sobre o que estão escrevendo.

Blá blá blá pra visão política e de comportamento que rola por aqui...

E parabéns pros que se esforçam, ou ao menos tentam, em entender sobre o que pretendem escrever... mas lembrem-se que ainda que entendam, não é a verdade absoluta.

Cada tópico sobre política que é criado só demonstra o quão superficial é a opinião de cada um dos "super entendidos" do fórum.

Vamos expandir.... expandir essas cabecinhas... e principalmente ter a consciência de que onde começa o direito de um, termina o de outro.

:0/

paranauê
Veterano
# out/10
· votar


Todos os meus votos serão em branco... exceto para Governador...
Como é grande a capacidade que vcs têm de falar asneira... Não entendem porra nenhuma de nada e ficam pregando feito ditadores...
Bando de bitolados... É interessante ver o vazio de alguns... conseguem elaborar verdadeiras teses sem qualquer fundamento... escrevem com tanta propriedade, num tom impositivo, e sem qualquer entendimento sobre o que estão escrevendo.

Vejo um paradoxo aí. Nos explica sua visão política, cara, porque até agora o que eu vi foi um revoltado com a política, que acha que entende, e se abstem de comentar.

Quanto ao tópico: meus parabéns. Um dos melhores do OT em muito tempo.

ROTTA
Veterano
# out/10 · Editado por: ROTTA
· votar


O povo quer agradecer ao Lula pelo seu governo ou pelo que quer que seja, e não reprovo isto.

O que ocorre é que infelizmente vai fazer isto elegendo esse "tracajá-bandeira" como presidente. E eu aposto que vão se arrepender disto.

Abraços.

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


paranauê
Vejo um paradoxo aí.
até agora o que eu vi foi um revoltado com a política, que acha que entende, e se abstem de comentar.
Quanto ao tópico: meus parabéns. Um dos melhores do OT em muito tempo.

Pois é... mas acho que ao contrário do que vc viu, minha revolta não é com a política... bem longe disso.

Acho que entendo, e me abstenho de comentar... Comentar o que e com quem ???

Ninguém aqui comenta política... ninguém aqui debate ideias... aqui é o seguinte:

O assunto da moda é a tal política.... então eu voto no "fulano" e morra, foda-se, dane-se quem vota diferente de mim. Aí é um festival de dedos em riste.

A minha cabeça pensa o que eu vivencio... minha cabeça não pensa a revista Veja, minha cabeça não pensa a Época, minha cabeça não pensa a opinião parcial dos outros... eu sei pensar por mim e sei o que isso significa.

Debater política é uma coisa... tentar enfiar "minhas" ideias pela garganta dos outros não é discutir política... e muito menos saudável.

E mais uma vez... Vou explicar minha visão política pra quem ???

Começando por quem já disse: eu vi foi um revoltado com a política, que acha que entende .

Pronto... fechou aí.

Nem preciso falar que vc antes de tentar entender (e tá na cara que não entendeu o que eu escrevi, pois, em momento algum, critiquei a política) já colocou seu conceito sobre mim... um revoltado que acha que entende.

Vou explicar o que né ???

elyts
Veterano
# out/10
· votar


No comeco eu gostava dela, mas agora, não quero nem a pau que ela seja eleita.

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


r2s2
porq insiste em proteger aquilo que todos sabem que será perdido ?

paranauê
Veterano
# out/10
· votar


EternoRocker

Então explica, cara, o que é discutir política pra você? Qual sua visão sobre os candidatos à presidência, o que você acha que devia ser feito pra mudar, o que tá legal...?
Eu não devo ter entendido mesmo, porque parece que você tá sendo o alvo das próprias críticas, veio chamando todos de Bando de bitolados..., de Como é grande a capacidade que vcs têm de falar asneira... Não entendem porra nenhuma de nada e ficam pregando feito ditadores... . Acho que pra usar de 'argumentos' como esses você precisa no mínimo se mostrar superior, e não evasivo como na resposta a mim.

Adler Porto
Veterano
# out/10
· votar


r2s2

Nada pessoal, mas você é chato pra caramba.

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


paranauê

Não se preocupa não... vc me fez uma pergunta e te respondi...

Qual sua visão sobre os candidatos à presidência, o que você acha que devia ser feito pra mudar, o que tá legal...?

Agora minha visão importa ?!?!?... Poderiamos ter começado assim antes ... masssssss... o cara revoltado que acha que entende vai ficar sem dar sua visão nesse tópico.

Acho que pra usar de 'argumentos' como esses você precisa no mínimo se mostrar superior

Eu, no mínimo, não preciso me mostrar superior... e quem sou eu pra me mostrar superior...

Faz assim... dá uma lida nos comentários que rola aqui pelo fórum... sério... inclusive tenho certeza que vc vai descobrir que existem milhares de tópicos melhores que este...

Mas é aquilo... gosto é subjetivo... há quem goste de tópicos de bla bla bla bla que não servem pra nada... e há quem não goste.

paranauê
Veterano
# out/10
· votar


EternoRocker

Enfim. Visto que não há interesse em enriquecer o tópico, não vou perder meu tempo tentando conversar com quem me parece só mais um troll (e que ainda se faz de coitado!).
Passar bem.

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


paranauê

Falow man...

Entendo sua preocupação em enriquecer o tópico... 06 páginas depois... mas relaxa... daqui 10 dias as eleições serão passado... aí vamos discutir a copa no Brasil... os problemas sociais... as condições dos estádios...

Não é nada pessoal... Só tome cuidado com sua interpretação... de Troll (logo eu !!!) e coitado eu não tenho nada...

Boa noite aê !!!

Obs.: Em dois ou três pots = Troll, revoltado, coitado... tá anotado !!!

Rough
Veterano
# out/10 · Editado por: Rough
· votar


r2s2

sinceramente.. não vou discutir política com vc. até pq nunca entraremos em um consenso.
minha opinião está formada.. a sua também... seja feliz com suas escolhas e eu com as minhas.
votar nos petralhas? nunca.
[]'s


ah.. e eu não sei sobre qual vídeo vc estava falando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mongolismo de Dilma Rousseff só é superado pela estupidez de Dilma Rousseff