Lula é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# set/10


"O presidente Luis Inácio Lula da Silva está entre os candidatos ao Prêmio Nobel da Paz, de acordo com a agência EFE. O norueguês Stein Tonnesson, diretor do Instituto Internacional para a Investigação da Paz, teria confirmado a indicação de Lula. A divulgação dos premiados será em outubro.

Em fevereiro, o jornal francês 'Le Monde' já havia antecipado a indicação de Lula, mas o Instituto Nobel, por tradição não divulga a lista oficial dos candidatos.

Nesta sexta-feira, o diretor do Instituto Nobel, Geir Lundestad, informou que há 165 personalidades e instituições propostas para o prêmio.

Stein Tonnesson afirmou ao 'Le Monde' em fevereiro que a vitória de um político sul-americano que luta contra as desigualdades sociais é muito provável. Principalmente se esse político for o presidente Luiz Inácio Lula da Silva..

A EFE informou que Tonnesson disse que Berge Furre, membro do Comitê Nobel da Paz, é um grande admirador do presidente brasileiro."

Fonte: Microsoft Mahdkrhd041111

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Um cara que acolhe qualquer assassino condenado a morte e anda de mãos dadas com ditador... boa escolha.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


...

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Aguardando o post do R2s2

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


agora o Lula vai se achar de vez...

Blankk
Veterano
# set/10
· votar


que merda

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Lula é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

O Prêmio Nobel não é mais o mesmo... Mas ano passado deram para o Obama, então vamos pegar um também o/

(antes que eles caiam em si novamente a parem de distribuir pra qualquer um).

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Sacrilégio pouco é bobagem.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Genial. Ninguém nunca na história da humanidade fez um milésimo do que o Lula fez pela Paz.

Aliás, ele reformulou o conceito de Paz, antes dele, ou será (Dele?) o conceito era maltratado pelo neoliberalismo escravo do capital internacional americano adorado pelo tucanato.

Enfim, uma escolha justíssima tendo em vista tudo o que ele representa para o Universo, e eventuais multiversos.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Lula e paz não são coisas tão relacionadas entre si, pelo menos na minha concepção.

Agora, que o Lula vai se lançar numa carreira política internacional, aí vai. De um jeito ou de outro ele é um cara respeitado no mundo, independente de fatores como "ele não sabe falar/escrever e não tem diploma" e outros mimimis.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Lula é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

Peraí... dexa eu ver se eu entendi...

Lula Prêmio Nobel

UAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHUUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHU AHUHAUHUUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHUUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUH AUAHUAHUAHUHAUHUUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHUUAHUAHUAHUHAUHA UHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHUUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHUUAHUAHU AHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHUUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUH UUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHU.

Ai ai. haha.

fcl
Veterano
# set/10
· votar


lula merece ganhar, ele ta sempre em busca da paz

e ate o obama q nao tem nada a ver com a paz ganhou, porque nao o lula?

e isso seria otimo para o brasil

DarkMakerX
Veterano
# set/10
· votar


Se o presidente de um país que vive para guerrear ganhou, nada mais justo que o presidente do Brasil, cujo país é de boa com o resto do mundo ganhar também.

Mas acho que o prêmio devia ir para alguém que realmente busca a paz, que dedica uma vida pra isso.

TWT ICE
Veterano
# set/10
· votar


até o Obama ganhou essa merda

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Seria bem simbólico o primeiro prêmio Nobel brasileiro ir para um analfabeto que detesta o conhecimento.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Hugo Chávez merece também.

Adler Porto
Veterano
# set/10
· votar


Tirando o R2s2 alguém concorda com isso? o.o

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Augusto Pinochet, Khomeini, Lênin, Slobodan Milosevic e o Ahmadinejad também merecem/mereciam.

r2s2
Veterano
# set/10 · Editado por: r2s2
· votar


-Dan
Aguardando o post do R2s2


Adler Porto
Tirando o R2s2 alguém concorda com isso? o.o


Obrigado pelas lembranças!

Valeu, Lula. Valeu por comprar todos os jornais do mundo para que falem bem de vc. Valeu por dar cargos no governo a todos os mandantes desses institutos mundiais que elogiam o Brasil e o seu presidente.

Mas isso é de 2003! haueauehauehaeu

DarkMakerX
Veterano
# set/10
· votar


Valeu por comprar todos os jornais do mundo para que falem bem de vc

O loco, o negócio tá bom então. Virei fã do Lula. Comprar todos os jornais do mundo não é pra qualquer um não.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


-Dan
Aguardando o post do R2s2

Já chegou o disco voaaaaddoooorrrrrrr!!!!

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


19/09/2003 - 14:38 | Edição nº 278

o.O

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Hugo Chávez merece também.


Opa, boa ideia! Olha só o q ele fez com o PIB per capita da Venezuela:

Dados

É desconcertante ver que toda a "certeza" que a gente tem na cabeça cair por terra ao ver apenas um dado, certo?

Mas não, vc vai ficar agarrado à certeza implantada na sua cabeça. Aí eu venho com outro dado:
Nossa, antes dele a Venezuela teve uma década de estagnação na educação?!?!?!?!

É, fica difícil. Chávez não é um monstro. Ele é só um cara que faz um governo diferente do que as elites desejam. Ele falha em alguns pontos e acerta em outros. Há problema nisso? Acho q não. Todos somos assim.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


DarkMakerX
O loco, o negócio tá bom então. Virei fã do Lula. Comprar todos os jornais do mundo não é pra qualquer um não.


É. A máquina de manipulação de dados do Lula é foda! Ele consegue iludir o mundo todo!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

Opa, boa ideia! Olha só o q ele fez com o PIB per capita da Venezuela:

Dados

É desconcertante ver que toda a "certeza" que a gente tem na cabeça cair por terra ao ver apenas um dado, certo?

Mas não, vc vai ficar agarrado à certeza implantada na sua cabeça. Aí eu venho com outro dado:
Nossa, antes dele a Venezuela teve uma década de estagnação na educação?!?!?!?!

É, fica difícil. Chávez não é um monstro. Ele é só um cara que faz um governo diferente do que as elites desejam. Ele falha em alguns pontos e acerta em outros. Há problema nisso? Acho q não. Todos somos assim.


Dados e interpretação...

Vi que por conta do aumento no PIB (mais petróleo é claro) o IDH da Venezuela superou o Brasil. Interessante notar que Cuba tbm tem IDH melhor que o do Brasil, por conta dos pontos em educação. Estranho, que provavelmente trocentos países do oriente médio aumentaram o PIB percapita de forma significatica por conta do petróleo. E se pensarmos em IDH, vemos que é um índice bem falho, já que pontua a educação levando em conta quantidade percentual e não qualidade do ensino. Não é muito diferente um analfabeto total para um funcional. Por conta disso, Noruega e Canadá tem um ensino pior que o de Cuba(quantitativamente).

Sobre o tópico:

Não entendo o Lula ganhar um prémio Nobel, mas concordo que ele é um dos melhores presidentes do Brasil, senão, o melhor. Mas quando penso em Nobel da Paz para um político, penso em Mandela, e aí, não acho Lula digno.

r2s2
Veterano
# set/10 · Editado por: r2s2
· votar


Olha só, o Lula comprou o Le Figaro:


Lula foi o presidente que modernizou o Brasil, diz jornal francês

O Lula comprou a The Economist

Ele comprou até o Paul Krugman, Nobel de economia em 2008 (é NOBEL mesmo! Que ignorância, certo, animal mother?)

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


Se até o Obama ganhou sem abrir mão da guerra, porque não o Lula??

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
E se pensarmos em IDH, vemos que é um índice bem falho, já que pontua a educação levando em conta quantidade percentual e não qualidade do ensino. Não é muito diferente um analfabeto total para um funcional. Por conta disso, Noruega e Canadá tem um ensino pior que o de Cuba(quantitativamente).

Cara, vc conhece a educação em Cuba? Tenho um amigo que faz medicina lá. Ele é brasileiro e recebeu bolsa para ir. Ele disse que até crianças de 7 anos sabem falar inglês fluente... em Cuba!

A educação lá, diz ele, é inconcebivelmente superior. Para ele, Cuba é que é o padrão-ouro do ensino. Tudo bem, isso é uma opinião pessoal. Mas tem gente que estudou isso, pelo menos em comparação com a América Latina

http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/aprovei tar-melhor-tempo-aula-caminho-cubano-martin-carnoy-cuba-brasil-sala-fo rmacao-511246.shtml

Eu, infelizmente, não achei comparativos com países do primeiro mundo.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Opa, boa ideia! Olha só o q ele fez com o PIB per capita da Venezuela:

Dados


O PIB Per Capta do Brasil é de 8.000
Nem por isso a nossa distribuição de renda deixa de ser uma das mais desiguais do mundo.



É desconcertante ver que toda a "certeza" que a gente tem na cabeça cair por terra ao ver apenas um dado, certo?

Mas não, vc vai ficar agarrado à certeza implantada na sua cabeça. Aí eu venho com outro dado:
Nossa, antes dele a Venezuela teve uma década de estagnação na educação?!?!?!?!


Com mão de ferro EU faria a educação do Brasil avançar e muito. O problema é a tal "mão de ferro", censurar a imprensa e restringir o conteúdo nas universidades.
Que cara digno de um Prêmio Nobel, não?

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Com mão de ferro EU faria a educação do Brasil avançar e muito. O problema é a tal "mão de ferro", censurar a imprensa e restringir o conteúdo nas universidades.


Hum, mão de ferro, censurar imprensa... então não vale votar no Serra!

















Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula é indicado ao Prêmio Nobel da Paz