Manifesto dos ganhadores de Prêmio Nobel da Paz

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# out/05


Nós, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, parabenizamos o povo brasileiro, o governo e, ativistas da paz da sociedade civil pelos seus esforços para frear a violência armada através do voto popular. Mesmo tendo abrangência nacional, o referendo pela proibição da venda de armas e munições no Brasil é altamente relevante para o aumento do controle internacional de armas e para prevenir a violência armada globalmente. O mundo estará assistindo aos resultados dessa votação estratégica de perto.

Nós recomendamos fortemente o referendo, considerando:

Que só no Brasil, em torno de 40 mil pessoas por ano são mortas por armas de fogo, fazendo com que o país tenha o maior número de homicídios por arma de fogo por ano no mundo, de acordo com as Nações Unidas;
Que a proliferação e o mal uso de armas pequenas aumente a letalidade de desentendimentos comuns, disputas domésticas, e crimes violentos no Brasil e no mundo;
Que a fraca regulação do comércio de armas no Brasil e internacionalmente contribui para impedir os esforços para o desenvolvimento, para a exacerbação dos abusos de direitos humanos, para minar a segurança pública e aterrorizar populações
O voto SIM no referendo do desarmamento irá mandar uma mensagem ousada de que as pessoas no Brasil não querem suas casas, ruas, escolas e espaços públicos inundados de armas. Será uma mensagem para o mundo de que a maioria das pessoas não acredita que possuir armas nas suas comunidades os faz mais seguros. Será uma mensagem de que a cultura da justiça, direitos humanos e paz deve prevalecer.

Nós, que estamos ativamente envolvidos em avançar na meta de paz ao redor do mundo, acreditamos que uma declaração como esta do Brasil – um país que não só está profundamente afetado pelo problema da violência armada, mas também é um importante produtor de armas pequenas – poderia incentivar outros países estreitar da mesma maneira a regulação de armas nacionais, regionais e internacionais.

Ainda mais, nós acreditamos que um movimento como este criará um apoio crucial para o Tratado do Comércio de Armas, rascunho de um instrumento internacional para regular o irresponsável comércio de armas que foi lançado e promovido pelos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz desde 1997.

E, finalmente, nós temos esperança de que a população brasileira irá aproveitar esta oportunidade para criar um futuro livre de armas para as próximas gerações, e mostrará ao mundo que a paz está em nossas mãos.

Nós, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, declaramos o nosso irrestrito apoio à aprovação do referendo e sua bem-sucedida implementação na proibição da venda de armas de fogo e munição no Brasil.

Assinam:
Adolfo Pérez Esquivel, 1980 (Argentina) – resistência não violenta e direitos humanos na América Latina
Albert Schweitzer, 1952 (Alemanha) – trabalhos humanitários e missionários (assinado pela Fundação Albert Schweitzer)
Anistia Internacional, 1977 – defesa dos direitos humanos no mundo
Betty Williams, 1976 (Irlanda do Norte) – fundadora do Movimento da Irlanda do Norte pela Paz
Desmond Tutu, 1984 (África do Sul) – luta contra o Apartheid
International Physicians for the Prevention of Nuclear War (IPPNW), 1985 (Estados Unidos) – prevenção de guerras nucleares
Jody Williams, 1997 – Fundadora da International Campaign to Ban Landmines (ICBL)
Mairead Corrigan, 1976 (Irlanda do Norte) – Fundadora do Movimento da Irlanda do Norte pela Paz
Oscar Arias Sánchez, 1988 (Costa Rica) – ex-Presidente de Costa Rica, e líder de acordos da paz em América Central
Shirin Ebadi, 2003 (Irã) – ativista e advogada na promoção dos direitos humanos e direitos da mulher


Fonte:
http://www.referendosim.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?i nfoid=299&sid=16

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Grande, né, preguiçoso? =D

Jason
Veterano
# out/05
· votar


Sam
use a busca
já tem um tópico sobre isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/108113/

Sam
Moderador
# out/05 · Editado por: Sam
· votar


Jason

Acorda aí, cara. Já são 10 e 20. O outro tópico é sobre o referendo. Esse aqui é sobre um manifesto dos caras que ganharam o Nobel da Paz.

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. =D

Prince
Veterano
# out/05
· votar


Desmond Tutu,

esse mano é foda..sinto sincera admiração pela luta desse rapaz pelos direitos do povo africano

Carla Andréa
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Desculpe mestre, mas estou cansada, com preguiça e ocupada. Não lerei.
:)

Jason
Veterano
# out/05
· votar


Sam
huhaheu calma kra, guarde suas armas =P

JB God
Veterano
# out/05
· votar


bla bla bla

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Que só no Brasil, em torno de 40 mil pessoas por ano são mortas por armas de fogo, fazendo com que o país tenha o maior número de homicídios por arma de fogo por ano no mundo,

não precisa falar mais nada.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Alexandre Souza
não precisa falar mais nada

Precisa sim: que essa afirmação é de acordo com as Nações Unidas.

Tem uns neuróticos aí que não acreditam nos dados do Ministério da Saúde, preferem confirmar em HOAX.

Jason
Veterano
# out/05
· votar


alguém aí tem algum dado que explique quantos, dentre esses 40 mil, são bandidos?

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Jason
Acho que a Época tem.

Mas acho que isso não importa, bicho. Bandido tb é gente. =P

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Precisa sim: que essa afirmação é de acordo com as Nações Unidas.
hahaha verdade

Jason
alguém aí tem algum dado que explique quantos, dentre esses 40 mil, são bandidos?
man, mesmo que fossem 39.999 bandidos e 1 pessoa de bem já bastaria pra mim... mas não é, das pessoas q eu soube que infelizmente morreram por arma de fogo a grande maioria eram pessoas de bem, inclusive alguns conhecidos e parentes =(

Jason
Veterano
# out/05
· votar


Sam
eu sei velho, mas to falando nas situações em que os bandidos são mortos, tipo, troca de tiro com a polícia, rebelião, etc.
situações que o policial tem q usar a arma pra se defender, essas paradas todas.

Bandido tb é gente
há controvérsias. :)

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Alexandre Souza
Vc é gaúcho, né?

Não sei se vc sabe, mas além do Cifra Club, administramos (minha empresa) alguns sites de fotolog (Flog Brasil, FotoFlog...). TODA SEMANA excluímos flogs de gaúchos fazendo apologia ao crime exibindo armas de fogo.

Isso mesmo, eu disse TODA SEMANA.

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


ñ importa saber se quem morreu é bandido ou não ¬¬
Tem de saber se quem matou é bandido de carteirinha ou ñ! Se é que me entendem!!!!

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Vc é gaúcho, né?

não, sou gremista hahaha mais não sou gaucho...
sou de Campinas/SP, mas bicho toda semana? putz =/ e só de gaúchos?

Jason
Veterano
# out/05
· votar


Crazy Batera
afirmação muito vaga
tem gente q comete um crime muito maior sem usar uma arma sequer

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Alexandre Souza
Sim velho, toda semana.

Não sei dizer se é exclusivamente gaúcho pq não sou eu que excluo. Mas sim, é um fenômeno do RS, todos que eu me lembre - que me mostraram - são de lá.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Alexandre Souza
A situação tá pior do que eu pensava. Fui perguntar aqui como estava esse lance de gente com arma nos flogs.

Olha a resposta: "Ontem mesmo eu exclui dois, hoje nao exclui nenhum."

E tem bobo que vota não. =)

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


Jason
e.......? Que esclareçam tal crime então, aqui tão falando de armas de fogo!!

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Olha a resposta: "Ontem mesmo eu exclui dois, hoje nao exclui nenhum."

putz... e tende a piorar com a aproximação do dia do referendo hein
tenho recebido vários emails de correntes tanto do "sim" qto do "não", mas os argumentos do "não" são piadas cara.

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Isso me parece generalização ¬¬

Jason
Veterano
# out/05
· votar


Crazy Batera
Tem de saber se quem matou é bandido de carteirinha ou ñ!
se vc explicar oq é um bandido de carteirinha eu explico sobre oq anda ocorrendo nas CPIs e com o Maluf

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Crazy Batera
Isso me parece generalização

Isso o que? =P

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


Jason
Se é que me entendem!!!!

Todo mundo sabe q só pelo fato de matar já é bandido, eu considero. Mas estes "acidentes" estas briguinhas q sempre dão um tiro, mas o cara era conhecido de todos, cidadão de bem, de repente nervoso pega e dá um tiro. Ele provavelmente tem porte. Agora bandido de carteirinha , hehehe, vai querer registrar arma pra que? Semana retrasada ñ acharam um arsena de guerra lá pelo nordeste. Como os caras conseguiram? Do mesmo jeito em favelas andam com tudo aquilo e vem me dizer q registraram?

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


Sam
De ser gaúcho, tchê... hehehe

Jason
Veterano
# out/05 · Editado por: Jason
· votar


Crazy Batera
Todo mundo sabe q só pelo fato de matar já é bandido, eu considero.
velho, não basta vc considerar, mas sim a lei
existe a legítima defesa que, quando provada, não imputa ao "atirador" uma situação de criminoso.

ñ importa saber se quem morreu é bandido ou não
pra mim importa sim
imagina um policial que mata um bandido que tenha feito sua mãe de refém minutos antes?
claro que eu só peguei sob um ponto do prisma, mas ainda quero ver mais argumentos que me convençam que ñ importa saber se quem morreu é bandido ou não

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Crazy Batera
Não disse que todo gaúcho posta foto exibindo arma em flog. Disse que quase todo flog excluído por este motivo pertence à gaúchos.

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


Jason
magina um policial que mata um bandido que tenha feito suamãe de refém minutos antes?

Bom se foi a mãe dele, ele ira ficar muito feliz, e se for a minha, eu tbm ficarei muito feliz!!! :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifesto dos ganhadores de Prêmio Nobel da Paz