Deus, religião, aborto, incesto, pedofilia.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# set/10
· votar


thebassx
a maior parte dos casos de abuso e pedofilia que nunca ninguem fica sabendo são incestuosos.

Mas se não é consensual é estupro.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Zuzza
(e que não seja uma criança)

Que isso! Pedofilia é fazer sexo com onça parda, ou querer comer a bundinha da vovozinha do chapeuzinho vermelho.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio
haha

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


E os bois têm um cérebro completo funcional. Nem por isso eu deixo de ir à churrascaria.

Mas tu não se alimenta de feto.

E o boi não foi você que gerou, a existência dele está fora de sua responsabilidade .__.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Mas tu não se alimenta de feto.

Voce nao entendeu o meu ponto. Quando eu perguntei de neuronios, o cara falou de aguas-vivas. Aguas-vivas tem neuronios, bois tem cerebros, e isso nao me impede de aceitar a matanca dos mesmos. Mas aguas-vivas e bois nao sao humanos.

Eu tambem nao falei de feto. Com certeza, os primeiros neuronios surgem antes do embriao ser chamado de feto. Qualquer feto tem experiencias e a capacidade de sofrer. Por isso que eu perguntei: QUANDO SURGE ESTA CAPACIDADE?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Bog
O ponto é que, ao falar de "neurônios, sistema nervoso", você está usando um conceito arbitrário que não serve de nada.

Bog
experiencias e a capacidade de sofrer. Por isso que eu perguntei: QUANDO SURGE ESTA CAPACIDADE?

Aí sim você está perguntando algo relevante.

Resposta: Não tem um ponto fixo, vai se desenvolvendo durante toda a vida intra e extra útero. E o que você chama de "capacidade de sofrer"? Se for a capacidade de transmitir estímulos nociceptivos, bem cedo. Se for a consciência plena do próprio sofrimento, talvez só próximo ao primeiro ano de vida.

E é esse o critério que você usa para que alguém tenha direito à vida? Uma pessoa em coma não tem tais capacidades.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
você está usando um conceito arbitrário que não serve de nada.

Bom, o conceito de morte cerebral serve para determinar o fim da vida. Nao poderia ser usado algo parecido para determinar o seu inicio?

E o que você chama de "capacidade de sofrer"?

Sentir dor, desconforto, etc. Com certeza eh algo que surge bem cedo.

Uma pessoa em coma não tem tais capacidades.

Mas tem experiencias.

O que eu estou questionando eh: um embriao que nao tem cerebro, nao tem experiencias, nao tem memoria, nao tem sensacoes e nem sentimentos, pode ser considerado um ser humano com direitos plenos? Por que nao tratamos embrioes abortados espontaneamente no inicio da gestacao e ovulos que nao se prendem aas paredes do utero com as mesmas honras e sofrimento que tratariamos um bebe ou um feto abortado no 8o mes?

klypterosforme
Veterano
# set/10
· votar


Deus: nome capaz de enriquecer quem tem coragem de falar no microfone.

Religião: Pretexto para unir os que acreditam em alguma coisa.

Aborto: É provocar a morte de alguém, o resto é conversa fiada.

Incesto e pedofilia são palavras que descrevem desvios de personalidade que normalmente terminam em crime.
Em especial a pedofilia só ganhou proporção internacional por se tratar de uma atividade comercial ilícita. Sempre que um grupo ganha dinheiro sem pagar imposto acaba sendo alvo de leis e investigações.

O problema é que quando a justiça quer fazer justiça acaba engolindo seus próprios Juizes e policiais que aparecem envolvidos também.

wild.man
Veterano
# set/10
· votar


Tem pessoas que são rídiculas por natureza ou se esforçam muito. A hipocrisia em forma de bits. Realmente uma piada.

adnz
Veterano
# set/10
· votar


wild.man
Elabore.

Zuzza
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio
Que isso! Pedofilia é fazer sexo com onça parda, ou querer comer a bundinha da vovozinha do chapeuzinho vermelho.
Esperto vc, hein professor? Meus parabéns pela interpretação apurada.

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/10
· votar


Deus: Kether, arquétipo do comportamento humano.

Religião: Apenas caminhos, o que importa é o fim, mesmo queseja diferente para cada um.

Aborto: Legalizado, sou a favor da decisão da mãe, ela deve decidir o que faz com o corpo e com a vida/possível vida que está ali. Não é direito do Estado tomar esta decisão.

Incesto: Desde que nada seja forçado e os envolvidos tiverem maturidade.

Pedofilia: Somente em casos patológicos deve ser tomado uma atitude drástica, nada de demonizar o doente. Quanto mais se aperta um punhado de areia, mas ela escapa da mão. Então precisamos de conscientização e de tratamento adequado.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Thiago Yoshiki
Legalizado, sou a favor da decisão da mãe, ela deve decidir o que faz com o corpo e com a vida/possível vida que está ali. Não é direito do Estado tomar esta decisão.

E se o guri não vai bem na escola a mãe tem o direito de mandar ele visitar Deus mais cedo?

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Pensei que esse era o topico oficial da trolagem gratuita...

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Quase me esqueci:

Deus: Existe. é o fodão.

Religiao: Jesus é o caminho, nao a religiao...

Aborto: Contra. Ate em caso de estupro

Incesto: Nao faço a minima ideia do que seja isso

Pedofilia: Maior de 16 pra mim nao e e nem deveria ser considerado pedofilia.

Guitar_RdS
Veterano
# set/10
· votar


Deus: Eu acredito e muito

Religião: Respeito o direito de opinião

Aborto: Prefiro não opinar:

Incesto: Não acho legal em parentes diretos (pais, filhos, irmãos). Se for entre primos, fodam-se.

Pedofilia: Acho q o q existe são os pontos de vista. Um cara de 18 anos acha q transar com um garota de 14 anos não tem nada demais. Quando ele tiver sua filha e ela tiver 14 anos aí então ele vai se sensibilizar pela causa.

Acho q é um tópio inútil esse, pra ficar mais "lecäl" é só falar q o Slash é o melhor guitarrista e q o Kiko Loureiro não tem feeling

Stonebreaker
Veterano
# set/10 · Editado por: Stonebreaker
· votar


deus: muleta
religião: conjunto de instruções de como usar a muleta
aborto: opção
incesto: não tenho opinião a respeito
pedofilia: crime

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


Deus: meu Deus, qta besteira num topico só
religiao: um jeito que inventaram de se estar mais perto de Deus.
aborto: só em caso de estupro, e matar o estuprador junto
incesto: nao se diz incesto, se diz incepto (chiquinha)
pedofilia: vamos ser realistas, se tiver uma adolescente querendo uma giromba, quem vai resistir á tentaçao? so se for gay mesmo.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


incepto
giromba


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/10 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Foi aqui que eu tinha postado um monte de coisa e sumiu ou eu to alucinando?

EDIT: to alucinando mesmo...

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
E se o guri não vai bem na escola a mãe tem o direito de mandar ele visitar Deus mais cedo?

Não, porque nessa fase ele já tem alguma formação sólida, diferente de quando ainda é um parasita no corpo da mãe.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Thiago Yoshiki
Não, porque nessa fase ele já tem alguma formação sólida, diferente de quando ainda é um parasita no corpo da mãe.

Um feto é um parasita?

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Thiago Yoshiki
Não, porque nessa fase ele já tem alguma formação sólida, diferente de quando ainda é um parasita no corpo da mãe.

Argumente.
O que seria uma "formação sólida"?
A partir de que momento um filho passa a ser uma "formação sólida" e não mais um parasita?
Ao nascer?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Argumente.
O que seria uma "formação sólida"?
A partir de que momento um filho passa a ser uma "formação sólida" e não mais um parasita?
Ao nascer?


Nem ao nascer deixaria de ser um parasita, pois estaria roubando o leite da mãe, o dinheiro das fraudas e tirando a liberdas da mãmis ir na baladis e fazers o que quisers.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Pois é, aí entra a minha pergunta lá de cima, se a mãe não tiver gostando do produto poder enviar de volta sem pagar o frete do retorno.
__

Engraçado é que quando a gravidez é "comum" o coisinho que tá ali dentro é uma maravilha, uma vida sendo gerada dentro de outra, um novo ser humano e blablabla

Quando é indesejada é só um bolo de carne passível da decisão alheia sobre sua vida.

Aborto em qualquer fase é retirar a vida de algo que tava vivo sem esse algo ter chance de defesa. Esse algo é um ser humano. Não entendo como não deveria ver isso como assassinato.

Pra negar que a vida começa na fecundação do óvulo precisa ter um bom embasamento, o qual não tenho pois não entendo de biologia e vai depender também do que se define por "vida".

E negar que um bolinho de carne ainda não é um ser humano é negar as fases de uma espécie, desde a fecundação até sua formação completa.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido

Alegam que o feto ainda não tem atividade cerebral por isso pode ser abortado.

Olha que interessante, a palavra "aborto" já é por sí só a interrupção de um processo, portanto, não importa a analogia forçada que você fizer do feto com a apêndice ou qualquer órgão não vital do corpo que possa ser descartado só pra fundamentar um conceito relativo de liberdade individual.

Nossa "liberdade" não é da forma que pensam, filhos são tão dependentes das leis da natureza quanto as tempestades. Nós não podemos barrar a formação de tempestades porque idealizamos que devemos ter a liberdade de ter um dia lindo, com céu azul.

Essa é a minha opinião, além da religiosa, contra o aborto.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Deus: Tenho dúvidas, mas estou pendendo mais para a incredulidade.

Religião: O mal do século.

Aborto: Somente em caso de estupro ou que coloque em risco a vida da mãe.

Incesto: Não faria, mas não condeno caso fosse consensual.

Pedofilia: Acima de 14 anos é besteira.

Guitar_RdS
Veterano
# set/10
· votar


Aborto em qualquer fase é retirar a vida de algo que tava vivo sem esse algo ter chance de defesa. Esse algo é um ser humano. Não entendo como não deveria ver isso como assassinato.

Bem falado

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


O problema está nos dogmas e preconceitos que as pessoas tem com certas palavras ou situações.

Uma delas é assassinato.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
O problema está nos dogmas e preconceitos que as pessoas tem com certas palavras ou situações.

Uma delas é assassinato.


O aborto pode muito bem ser tratado como crime independente ser um assassinato.
Quando você quebra ovos de tartarugas do mar, você não está assassinando tartarugas (pois aí entra a desculpa da atividade cerebral), você está cometendo um crime ambiental, e nem de longe está concedendo a liberdade para a mãe tartaruga por ter livrado ela de um fardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus, religião, aborto, incesto, pedofilia.