Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# set/10
· votar
thebassx a maior parte dos casos de abuso e pedofilia que nunca ninguem fica sabendo são incestuosos.
Mas se não é consensual é estupro.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# set/10
· votar
Zuzza (e que não seja uma criança)
Que isso! Pedofilia é fazer sexo com onça parda, ou querer comer a bundinha da vovozinha do chapeuzinho vermelho.
|
Animal Mother Veterano |
# set/10
· votar
Prof. Grosélio haha
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
E os bois têm um cérebro completo funcional. Nem por isso eu deixo de ir à churrascaria.
Mas tu não se alimenta de feto.
E o boi não foi você que gerou, a existência dele está fora de sua responsabilidade .__.
|
Bog Veterano
|
# set/10
· votar
Headstock invertido Mas tu não se alimenta de feto.
Voce nao entendeu o meu ponto. Quando eu perguntei de neuronios, o cara falou de aguas-vivas. Aguas-vivas tem neuronios, bois tem cerebros, e isso nao me impede de aceitar a matanca dos mesmos. Mas aguas-vivas e bois nao sao humanos.
Eu tambem nao falei de feto. Com certeza, os primeiros neuronios surgem antes do embriao ser chamado de feto. Qualquer feto tem experiencias e a capacidade de sofrer. Por isso que eu perguntei: QUANDO SURGE ESTA CAPACIDADE?
|
Animal Mother Veterano |
# set/10
· votar
Bog O ponto é que, ao falar de "neurônios, sistema nervoso", você está usando um conceito arbitrário que não serve de nada.
Bog experiencias e a capacidade de sofrer. Por isso que eu perguntei: QUANDO SURGE ESTA CAPACIDADE?
Aí sim você está perguntando algo relevante.
Resposta: Não tem um ponto fixo, vai se desenvolvendo durante toda a vida intra e extra útero. E o que você chama de "capacidade de sofrer"? Se for a capacidade de transmitir estímulos nociceptivos, bem cedo. Se for a consciência plena do próprio sofrimento, talvez só próximo ao primeiro ano de vida.
E é esse o critério que você usa para que alguém tenha direito à vida? Uma pessoa em coma não tem tais capacidades.
|
Bog Veterano
|
# set/10
· votar
Animal Mother você está usando um conceito arbitrário que não serve de nada.
Bom, o conceito de morte cerebral serve para determinar o fim da vida. Nao poderia ser usado algo parecido para determinar o seu inicio?
E o que você chama de "capacidade de sofrer"?
Sentir dor, desconforto, etc. Com certeza eh algo que surge bem cedo.
Uma pessoa em coma não tem tais capacidades.
Mas tem experiencias.
O que eu estou questionando eh: um embriao que nao tem cerebro, nao tem experiencias, nao tem memoria, nao tem sensacoes e nem sentimentos, pode ser considerado um ser humano com direitos plenos? Por que nao tratamos embrioes abortados espontaneamente no inicio da gestacao e ovulos que nao se prendem aas paredes do utero com as mesmas honras e sofrimento que tratariamos um bebe ou um feto abortado no 8o mes?
|
klypterosforme Veterano |
# set/10
· votar
Deus: nome capaz de enriquecer quem tem coragem de falar no microfone.
Religião: Pretexto para unir os que acreditam em alguma coisa.
Aborto: É provocar a morte de alguém, o resto é conversa fiada.
Incesto e pedofilia são palavras que descrevem desvios de personalidade que normalmente terminam em crime. Em especial a pedofilia só ganhou proporção internacional por se tratar de uma atividade comercial ilícita. Sempre que um grupo ganha dinheiro sem pagar imposto acaba sendo alvo de leis e investigações.
O problema é que quando a justiça quer fazer justiça acaba engolindo seus próprios Juizes e policiais que aparecem envolvidos também.
|
wild.man Veterano |
# set/10
· votar
Tem pessoas que são rídiculas por natureza ou se esforçam muito. A hipocrisia em forma de bits. Realmente uma piada.
|
adnz Veterano |
# set/10
· votar
wild.man Elabore.
|
Zuzza Veterano |
# set/10
· votar
Prof. Grosélio Que isso! Pedofilia é fazer sexo com onça parda, ou querer comer a bundinha da vovozinha do chapeuzinho vermelho. Esperto vc, hein professor? Meus parabéns pela interpretação apurada.
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# set/10
· votar
Deus: Kether, arquétipo do comportamento humano.
Religião: Apenas caminhos, o que importa é o fim, mesmo queseja diferente para cada um.
Aborto: Legalizado, sou a favor da decisão da mãe, ela deve decidir o que faz com o corpo e com a vida/possível vida que está ali. Não é direito do Estado tomar esta decisão.
Incesto: Desde que nada seja forçado e os envolvidos tiverem maturidade.
Pedofilia: Somente em casos patológicos deve ser tomado uma atitude drástica, nada de demonizar o doente. Quanto mais se aperta um punhado de areia, mas ela escapa da mão. Então precisamos de conscientização e de tratamento adequado.
|
# set/10
· votar
Thiago Yoshiki Legalizado, sou a favor da decisão da mãe, ela deve decidir o que faz com o corpo e com a vida/possível vida que está ali. Não é direito do Estado tomar esta decisão.
E se o guri não vai bem na escola a mãe tem o direito de mandar ele visitar Deus mais cedo?
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
Pensei que esse era o topico oficial da trolagem gratuita...
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
Quase me esqueci:
Deus: Existe. é o fodão.
Religiao: Jesus é o caminho, nao a religiao...
Aborto: Contra. Ate em caso de estupro
Incesto: Nao faço a minima ideia do que seja isso
Pedofilia: Maior de 16 pra mim nao e e nem deveria ser considerado pedofilia.
|
Guitar_RdS Veterano |
# set/10
· votar
Deus: Eu acredito e muito
Religião: Respeito o direito de opinião
Aborto: Prefiro não opinar:
Incesto: Não acho legal em parentes diretos (pais, filhos, irmãos). Se for entre primos, fodam-se.
Pedofilia: Acho q o q existe são os pontos de vista. Um cara de 18 anos acha q transar com um garota de 14 anos não tem nada demais. Quando ele tiver sua filha e ela tiver 14 anos aí então ele vai se sensibilizar pela causa.
Acho q é um tópio inútil esse, pra ficar mais "lecäl" é só falar q o Slash é o melhor guitarrista e q o Kiko Loureiro não tem feeling
|
Stonebreaker Veterano |
# set/10 · Editado por: Stonebreaker
· votar
deus: muleta religião: conjunto de instruções de como usar a muleta aborto: opção incesto: não tenho opinião a respeito pedofilia: crime
|
rodsom Veterano |
# set/10
· votar
Deus: meu Deus, qta besteira num topico só religiao: um jeito que inventaram de se estar mais perto de Deus. aborto: só em caso de estupro, e matar o estuprador junto incesto: nao se diz incesto, se diz incepto (chiquinha) pedofilia: vamos ser realistas, se tiver uma adolescente querendo uma giromba, quem vai resistir á tentaçao? so se for gay mesmo.
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
incepto giromba
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/10 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar
Foi aqui que eu tinha postado um monte de coisa e sumiu ou eu to alucinando?
EDIT: to alucinando mesmo...
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# set/10
· votar
Headstock invertido E se o guri não vai bem na escola a mãe tem o direito de mandar ele visitar Deus mais cedo?
Não, porque nessa fase ele já tem alguma formação sólida, diferente de quando ainda é um parasita no corpo da mãe.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Yoshiki Não, porque nessa fase ele já tem alguma formação sólida, diferente de quando ainda é um parasita no corpo da mãe.
Um feto é um parasita?
|
# set/10
· votar
Thiago Yoshiki Não, porque nessa fase ele já tem alguma formação sólida, diferente de quando ainda é um parasita no corpo da mãe.
Argumente. O que seria uma "formação sólida"? A partir de que momento um filho passa a ser uma "formação sólida" e não mais um parasita? Ao nascer?
|
# set/10
· votar
Headstock invertido Argumente. O que seria uma "formação sólida"? A partir de que momento um filho passa a ser uma "formação sólida" e não mais um parasita? Ao nascer?
Nem ao nascer deixaria de ser um parasita, pois estaria roubando o leite da mãe, o dinheiro das fraudas e tirando a liberdas da mãmis ir na baladis e fazers o que quisers.
|
# set/10
· votar
brunohardrocker Pois é, aí entra a minha pergunta lá de cima, se a mãe não tiver gostando do produto poder enviar de volta sem pagar o frete do retorno. __
Engraçado é que quando a gravidez é "comum" o coisinho que tá ali dentro é uma maravilha, uma vida sendo gerada dentro de outra, um novo ser humano e blablabla
Quando é indesejada é só um bolo de carne passível da decisão alheia sobre sua vida.
Aborto em qualquer fase é retirar a vida de algo que tava vivo sem esse algo ter chance de defesa. Esse algo é um ser humano. Não entendo como não deveria ver isso como assassinato.
Pra negar que a vida começa na fecundação do óvulo precisa ter um bom embasamento, o qual não tenho pois não entendo de biologia e vai depender também do que se define por "vida".
E negar que um bolinho de carne ainda não é um ser humano é negar as fases de uma espécie, desde a fecundação até sua formação completa.
|
# set/10
· votar
Headstock invertido
Alegam que o feto ainda não tem atividade cerebral por isso pode ser abortado.
Olha que interessante, a palavra "aborto" já é por sí só a interrupção de um processo, portanto, não importa a analogia forçada que você fizer do feto com a apêndice ou qualquer órgão não vital do corpo que possa ser descartado só pra fundamentar um conceito relativo de liberdade individual.
Nossa "liberdade" não é da forma que pensam, filhos são tão dependentes das leis da natureza quanto as tempestades. Nós não podemos barrar a formação de tempestades porque idealizamos que devemos ter a liberdade de ter um dia lindo, com céu azul.
Essa é a minha opinião, além da religiosa, contra o aborto.
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
Deus: Tenho dúvidas, mas estou pendendo mais para a incredulidade.
Religião: O mal do século.
Aborto: Somente em caso de estupro ou que coloque em risco a vida da mãe.
Incesto: Não faria, mas não condeno caso fosse consensual.
Pedofilia: Acima de 14 anos é besteira.
|
Guitar_RdS Veterano |
# set/10
· votar
Aborto em qualquer fase é retirar a vida de algo que tava vivo sem esse algo ter chance de defesa. Esse algo é um ser humano. Não entendo como não deveria ver isso como assassinato.
Bem falado
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
O problema está nos dogmas e preconceitos que as pessoas tem com certas palavras ou situações.
Uma delas é assassinato.
|
# set/10
· votar
Codinome Jones O problema está nos dogmas e preconceitos que as pessoas tem com certas palavras ou situações.
Uma delas é assassinato.
O aborto pode muito bem ser tratado como crime independente ser um assassinato. Quando você quebra ovos de tartarugas do mar, você não está assassinando tartarugas (pois aí entra a desculpa da atividade cerebral), você está cometendo um crime ambiental, e nem de longe está concedendo a liberdade para a mãe tartaruga por ter livrado ela de um fardo.
|