Deus, religião, aborto, incesto, pedofilia.

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


ta tudo erradu

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Macacos...

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


Selvagens...

Bog
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Alegam que o feto ainda não tem atividade cerebral por isso pode ser abortado.

Mas fetos TÊM atividade cerebral! Isso é sabido.

Eu perguntei QUANDO ela aparece, mas ninguém me respondeu. :(

A propósito, feto não é embrião.

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/10
· votar


Bog

Eu perguntei QUANDO ela aparece, mas ninguém me respondeu. :(

Pois é, também não sei, acho que não há um padrão a ser definido.

brunohardrocker

Eu considero um parasita, mesmo sendo uma gravidez desejada e saudável, mas fui muito duro com as palavras, me desculpe.

Lembrando também que não sou dono da verdade, e nem a conheço. Não tenho um conceito para o que significa vida, alguns falam que é estar vivo (andando, comendo, pensando e etc), outros acham que vida mesmo é estar em comunhão com Deus.

Sinceramente eu ainda não sei o que ela é, e por isso fica difícil pensar sobre aborto.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Bog

Você ignorou parte da mnha resposta.

A formação da identidade e consciência humana é um processo gradual e filosoficamente difícil de conceituar. Infelizmente não existe um marco biológico cartesiano.

É fácil identificar algo que certamente é humano e que certamente não é. Mas, quando se chega na zona cinza, complica a situação.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


O princípio máximo da moral é não fazer o que não gostaríamos que não fizessem conosco. Eu não ligaria de ter o suporte à vida interrompido caso obtivesse o diagnóstico de morte cerebral, porém não gostaria de ter sido abortado, mesmo que eu não tivesse consciência disso.

Da mesma forma, quando morto, não gostaria de ter meu cadáver dessacrado, também nunca sentindo diretamente o efeito disso.

Jiuvaskala
Veterano
# set/10
· votar


Deus - não acredito, mas respeito em quem crê.

Religião - idem acima.

Aborto - liberado e legalizado.

Incesto - sou contra. A evolução nos mostra claramente que esse tipo de prática acaba aumentando os problemas genéticos fruto desta prática.

Pedofilia - contra novamente. Abusar de um ser indefeso e inocente que não tem como se defender é uma crueldade brutal e imoral.

adnz
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
A vida antes e depois da existência é uma ideia. Às vezes não é bom se apegar a ideias.

Jiuvaskala
A evolução nos mostra claramente
!

Abusar de um ser indefeso e inocente que não tem como se defender é uma crueldade brutal e imoral.
Tomara que você seja vegetariana.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
A formação da identidade e consciência humana é um processo gradual e filosoficamente difícil de conceituar. Infelizmente não existe um marco biológico cartesiano.

Pois é...

É fácil identificar algo que certamente é humano e que certamente não é. Mas, quando se chega na zona cinza, complica a situação.

Pois é... Concordo plenamente. Um feto lá pelo 8o mês da gravidez com certeza já é humano. Mas um óvulo fecundado é um humano?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Bog

Pois é... Concordo plenamente. Um feto lá pelo 8o mês da gravidez com certeza já é humano. Mas um óvulo fecundado é um humano?


Humano obviamente é. Se é uma vida individual, não sei. Ainda mais com a complicação que a gravidez só vai ser descoberta após algumas semanas da fecundação. Só sei que ele já contém metade das características que tornam um ser humano quem ele é (carga genética e memória).

O limite sempre será arbitrário e definido socialmente. Só acho que é melhor optar pela opção mais segura do que usar critérios "formação do primeiro neurônio", que não tem absolutamente nenhum significado.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Ainda acho que usar a regra "não fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você" a melhor forma de resolver a questão.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Hmmmmmmmmmmmmm... não estou plenamente convencido. Talvez o tal do "primeiro neurônio" seja meio arbitrário mesmo, mas por outro lado, eu SEI que não reagimos da mesma forma a um embrião abortado espontaneamente no começo da gravidez e um bebê que nasce prematuro demais e morre. De uma forma ou de outra, nós já não temos com esses embriões os mesmos sentimentos e atitudes que teríamos com um "quase-bebê". A Igreja não celebra missas e enterros para eles do jeito que faz com um morto "normal". Minha mãe não chora ao lembrar dos vários embriões que abortou naturalmente. E eu não sinto culpa alguma por minha esposa ter tomado aquela pílula do dia seguinte quando tivemos um pequeno acidente, mesmo sabendo que isso pode ter impedido um óvulo fecundado de se firmar nas paredes do útero.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Bog
Talvez o tal do "primeiro neurônio" seja meio arbitrário mesmo

O segundo também é, o terceiro, o quarto e o centésimo bilhonésimo.

...

Eu também não perco o sono pelos famintos que morrem na África. Nem por isso deixo de achar errado matá-los.

"O que os olhos não vêem o coração não sente" é uma visão utilitarista no mínimo.

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


Meu motivo por ser a favor do aborto eu disse aqui ó:

Deus: Whatever

Religião: Serve de lastro segurando algumas características do ser humano. I approve.

Aborto: Morto não reclama, se as únicas pessoas a quem o bebê faria falta não o querem, não haverá mal algum em matá-lo. Pra mim quando você mata alguém, os problemas não são gerados pro morto, ele tá de boa, deixa de existir, nao reclama. O foda é pra quem fica... logo...

Incesto: Divirtam-se cuidando dos filhos com Down. Por mim OK, problema de quem tiver a prole downística.

Pedofilia: Sou 100% contra quando estupro, quando a safadinha de 12 anos tá com fogo na perseguida o problema é dela.



Dissertem. Ou não.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Hmmmmmm...

Vou mudar minha posição a respeito do aborto para: agnóstico, hahaahhaha =P

(isso me lembra as aulas de ética que eu tive no doutorado, que consistiam basicamente de discussões sem fim e em loop)

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Matar mendigos é beleza então?

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


O legal é que o argumento pra defender o aborto se aplica a qualquer ser humano, em qualquer fase da vida. Digo, no tocante ao motivo, a rejeição.

Vivemos em uma sociedade moderna, todos são conscientes do que seus atos podem acarretar. Uma pessoa sabe que ejacular sem proteção no coito pode levar a uma gravidez indesejada e mesmo assim o faz.

Ah, mas aí tem o povo extremamente pobre, ignorante, sem informação alguma e que não tem dinheiro pra comprar camisinha, muito menos criar um filho. Ok, mas nem todos estão nesse grupo, por isso não se deve também generalizar a legalização do aborto a todos os casos sob esse argumento.

Quando o que você faz interfere na vida de outro ser humano a coisa não é tão simples.

Resumindo, se não quer filho, previna.
É o cúmulo ser irresponsável e depois mascarar o erro tirando uma vida, e gente defendendo isso...

Um exemplo...

Aborto: Morto não reclama, se as únicas pessoas a quem o bebê faria falta não o querem, não haverá mal algum em matá-lo. Pra mim quando você mata alguém, os problemas não são gerados pro morto, ele tá de boa, deixa de existir, nao reclama. O foda é pra quem fica... logo...

Matemos todos os indigentes do planeta então?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Bog
Mas fetos TÊM atividade cerebral! Isso é sabido.

Eu perguntei QUANDO ela aparece, mas ninguém me respondeu. :(

A propósito, feto não é embrião.


Eu disse feto, mas quero dizer embrião e zigoto, o que for, quando o processo está iniciado, trata-se da formação de um novo humano, certo? Ou se tornará outra coisa? Se ainda não tem cérebro, vai ter. Quais as chances de não formar o cérebro? São mínimas, e se não formar, o embrião não viverá do mesmo jeito.

Então defendo que aborto de forma artificial e induzida é um crime, independente de atividade cerebral ou não. O processo já está iniciado e é uma vida em potencial.

Não sou contra a camisinha, ela está aí pra ser usada.

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


Matemos todos os indigentes do planeta então?
Matar mendigos é beleza então?

Divirtam-se se apreciam massacres.


A diferença entre um feto e um indigente é que o indigente é uma vida na sociedade, o feto uma potencial/futura vida na sociedade.

Mas essa é só minha opinião mal-formada com trissomia. hehe

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Tu é tão superficial assim mesmo? hahahahaha

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
A diferença entre um feto e um indigente é que o indigente é uma vida na sociedade, o feto uma potencial/futura vida na sociedade.

E essa diferença determina que o feto/embrião pode ser abortado e o indigente não pode ser morto? por que?

Onde está escrito que a futura vida que esse embrião irá levar, será uma vida desgraçada e que ele está impossibilitado de se tornar uma mente brilhante, por exemplo?

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Headstock invertido

Não sei eu sou ligado demais ao presente.

Veja, pra mim sumir com um futuro não é nada demais porque o futuro ainda não existe.


Vai entender...

gnommo731
Veterano
# abr/12
· votar


Deus: Acredito plenamente em Deus,há várias evidências,mas as pessoas escolhem negar intelectualmente a existência dele.

Religião: Não deveria ser obrigatória,mas sim uma forma de orientação espiritual e divina pra pessoas e não havendo deturpação de palavras sagradas ou manipulação mental.

Aborto: Só no começo da vida com uso de pilulas.

Incesto: Faz quem quer.

Pedofilia: Deveria ser legalizado,com 5 pra cima já sabe o que faz,mas se for consensual pode deixar,se for forçado deveria ser crime,não apoio violência sexual.

Lìív
Veterano
# abr/12
· votar


Acredito plenamente em Deus,há várias evidências,mas as pessoas escolhem negar intelectualmente a existência dele.
HAHAHAHAH

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Deus: O Sol, o resto é ladainha.
Religião: Sou contra. Todas.
Aborto: A favor.
Incesto: Entre adultos não sou contra.
Pedofilia: 14 anos tá de bom tamanho.
Drogas: A favor da liberação e comercialização de todas as naturais. Sintéticas, só o LSD.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Acredito plenamente em Deus,há várias evidências
Não deveria ser obrigatória
deturpação de palavras sagradas
Só no começo da vida
com 5 pra cima já sabe o que faz

Facepalm.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Deus: Acredito plenamente em Deus,há várias evidências,mas as pessoas escolhem negar intelectualmente a existência dele.

Religião: Não deveria ser obrigatória,mas sim uma forma de orientação espiritual e divina pra pessoas e não havendo deturpação de palavras sagradas ou manipulação mental.

Aborto: Só no começo da vida com uso de pilulas.

Incesto: Faz quem quer.

Pedofilia: Deveria ser legalizado,com 5 pra cima já sabe o que faz,mas se for consensual pode deixar,se for forçado deveria ser crime,não apoio violência sexual.


Barbaridades.

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


Deus: Acredito plenamente em Deus,há várias evidências,mas as pessoas escolhem negar intelectualmente a existência dele.

hahahah

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Gustoau
Deus: Acredito plenamente em Deus,há várias evidências,mas as pessoas escolhem negar intelectualmente a existência dele.

hahahah


Pois é, este argumento da escolha é muito palha. Se algum deus ( vários estão descritos nos registros humanos) não haveria um só motivo para escolher negar a suas existências. Ainda por cima se nos beneficiássemos com isto. Além do mais, todo ser humano perceberia e conviveria natural e familiarmente com a idéia, o que não é verdade.
O mais engraçado é eles não perceberem que dizendo que acreditam, é porque trata-se apenas de uma questão de fé, não de existência de fato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus, religião, aborto, incesto, pedofilia.