Suponha que foi provada a inexistência de Deus, o que deixaria de fazer sentido?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# set/10


Tópico auto explicativo.

wild.man
Veterano
# set/10
· votar


tópicos desse tipo

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Discussoes de mil paginas nesse forum sobre esse assunto.
Ia até ser bom. =)

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


o que deixaria de fazer sentido?

deixar 10% do salario pro pastor.

_JCM_
Veterano
# set/10 · Editado por: _JCM_
· votar


nada. Pra mim, Deus existe.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


o que deixaria de fazer sentido?

Alá.

cao fofo
Veterano
# set/10
· votar


deus é o criador do universo, pode ser uma força, um algoritimo ou o inicio de algo que não podemos compreender

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Eu acredito em Deus.

Tenho dúvidas sobre a existência de vida após a morte.

Mas não acredito em religião. Então não acredito em céu e inferno e coisas do tipo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/10
· votar


nada relacionado a deus faz sentido... então não mudaria muita coisa.

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


Caramba, povo não entende. Esqueçam de ficar querendo provar que vcs acreditam ou não, a pergunta dele foi hipotética.

Parece que mais importante que provar que deus existe é provar que vc acredita em deus.

Custa vem em que partes da sua vida vc acha que a crença em um deus influencia e no caso de uma inexistencia desse ser vc acha que elas perderiam o sentido?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/10 · Editado por: Christhian
· votar


Isso. Praticamente inexplicável...

*_*

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Suponha que foi provada a inexistência de Deus, o que deixaria de fazer sentido?

Acho que nada deixaria de fazer sentido para quem já acha que não faz sentido.

Para quem acha que faz sentido, continuará achando que faz sentido, mesmo pq a Bíblia gera um circuito fechado onde mostra que os sábios serão enganados e essa baboseira toda que nao permite escape.

A zona cinzenta é que, em tese, seria a mais afetada. Mas eu já acho que nem isso ocorreria, pq a zona cinzenta é assim não pelas características das ideias, provas e contraprovas, mas sim pelas características de seus membros. São aqueles que sempre terminam um "causo" com um: não é estranho isso?

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


ghostbastard

tá bom, mas não se irrite!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Provada a inexistência de Deus (to considerando todos), o islamismo ñ existiria mais e então, os países árabes iriam implodir. Já pensou, o governo deles é baseado na religião. Todos os países onde a religião é princípio político se ferraria. Teriamos muita gente depressiva, sem esperança, sem ter no que acreditar. Provavelmente, suicídio em massa. Desemprego por conta dos milhares de pastores rsrsrsrs

Heaffy
Veterano
# set/10 · Editado por: Heaffy
· votar


Carlos_Souza_Jr
sahsuahshuas
verdade! vagabundo iria cagar o pau
Christhian
eu tbm acredito na ellen roche hsaushaushauss

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Caramba, povo não entende. Esqueçam de ficar querendo provar que vcs acreditam ou não, a pergunta dele foi hipotética.


Exatamente, esta pergunta teve um viés de teste também, tenho lido bastante sobre a questão de crença e formação de construto social, é incrível como a auto-sabotagem é tão grande que a maioria das pessoas que tem uma crença forte não consegue nem ao menos supor como seria se elas fossem invalidadas.

r2s2

Eu me pergunto por quanto tempo as igrejas por exemplo resistiriam depois disso, qual seria o argumento para realimentar a crença.

O mesmo vale para quem não crê se fosse provada a existência de Deus.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Boa análise.

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


eu, como estou no campo agnostico do "não sei e provavelmente não saberei" fico naquela:

se provassem que não existe - bom, ok.

se provassem que existe - bom, ok.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


ghostbastard

Hehhehe, eu vou bem por aí também.

Cavaleiro

Interessante isso, né? É como um diálogo assim:

"Então, imagine que você é alto..."
"Mas eu tenho 1.50m de altura!"
"Sim, mas imagine..."
"Mas eu não posso, tenho só 1.50m de altura"
"Mas SUPONHA que..."
"Caramba, eu sou baixinho, não posso ser alto!"

Aí complica, heheheh.

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Suponha que foi provada a inexistência de Deus, o que deixaria de fazer sentido?

tudo que é concernente a Ele.

Ou seja tudo, já que TUDO é concernente a Ele.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


A moralidade religiosa.

Seria interessante..

brunohardrocker
Veterano
# set/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Eu já disse por aqui, mas acredito que uma só pessoa tenha compreendido ou dado atenção, que na minha condição de humano, vivo com a possibilidade de estar errado, mesmo acreditando ou não. Acho eu que essa também possa ser a posição de vários cientistas.

É pra falar a verdade? Pra mim seria como morrer uma pessoa importantíssima pra mim. Eu me sentiria muito mal mesmo ao saber que tudo o que construímos até aqui é fruto do acaso absoluto. E por eu não acreditar na sorte, descobriria que a sorte existe, e num estado extremamente absurdo, anos e anos luz mais difícil que ser sorteado na mega-sena. Isso numa primeira fase, depois tentaria aproveitar os restos. Mas teria a certeza que meus filhos poderiam viver tranquilos.

Em questões morais, acredito que eu não mudaria em nada. Eu mudei várias vezes de opiniões em outras áreas e permaneci com o mesmo caráter. Querendo ou não, a moral humana foi construída pelas religiões e crenças e duvido muito que um Dawkins da vida não tenha tido um pai ou avô religioso que passou adiante sua moral, originada lááá na antiguidade.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


É como um diálogo assim:

"Então, imagine que você é alto..."
"Mas eu tenho 1.50m de altura!"
"Sim, mas imagine..."
"Mas eu não posso, tenho só 1.50m de altura"
"Mas SUPONHA que..."
"Caramba, eu sou baixinho, não posso ser alto!"

Aí complica, heheheh.


Agora imagine um diálogo com um ateu do tipo "imagine que Deus existe..." :]

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Em questões morais, acredito que eu não mudaria em nada.



É, concordo. Moral e Ética tem mais a ver com viver em sociedade. O fato da religião exigir isso só facilita as coisas pro religioso se adequar as regras da convivência em sociedade.

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Não consigo nem imaginar a possibilidade, mas muita coisa MESMO deixaria de fazer sentido

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Suponha que foi provada a inexistência de Deus, o que deixaria de fazer sentido?

trollar no ot.

Devil Boy
Veterano
# set/10
· votar


Mas gente... se Deus não existe, tudo é permitido!

Se chegasse o dia em que eu não acreditasse mais em Deus, no dia seguinte me tornaria pedófilo, pois não existem imperativos categóricos morais sem religiosidade. E vice-versa.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Devil Boy
Se chegasse o dia em que eu não acreditasse mais em Deus, no dia seguinte me tornaria pedófilo, pois não existem imperativos categóricos morais sem religiosidade

Então quer dizer que você só não é pedófilo porque é errado? O.o

Devil Boy
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Não. Disse que os pedófilos só tem esses instintos canalhas porque não tem Deus no coração.

Devil Boy
Veterano
# set/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


É só ver o exemplo dos comunistas genocidas como Che e Stalin para ver até onde vai a psicopatia inerente à descrença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suponha que foi provada a inexistência de Deus, o que deixaria de fazer sentido?