59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
muita gente não sabe, mas o que a biologia atual tem como estado da arte NÃO É exatamente o que Darwin descreveu

Na verdade é o Neo Darwinismo, que é o Darwinismo reformulado com as descobertas genéticas e celulares.
Mas ninguém fala "neo darwinismo", chamam de Darwinismo mesmo, embora o Darwin estivesse errado numa caralhada de coisas, como por exemplo, o famoso erro do Lamarck de que os caracteres adquiridos são transmitidos.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Headstock invertido
Ou se acredita definitivamente em alguma teoria como verdadeira já não é agnóstico? É isso que não entendo.

O Thomas Huxley, conhecido como buldogue da Darwin, foi o maior defensor da teoria da evolução e foi ele quem inventou o termo agnóstico.

Na certa ele acreditava mais na teoria da evolução do que no criacionismo, no entanto, foi ele quem inventou o termo.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


El_Cabong

Cara, você quer acreditar em Deus, tudo bem, acredite, mas faça isso de maneira coerente.
Pare de ficar citando suas interpretações equivocadas e superficiais das teorias da evolução ou da relatvidade pra tentar fortalecer sua crença.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Se a evolução foi guiada por uma divindade, é uma divindade MUITO burra, pois teve um trabalho do caralho pra tirar a vida da água para terra pra depois ter um trabalho do cacete pra voltar pra água.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Mas aí nesse caso, mesmo que a pessoa acredite numa terceira opção que não foi perguntada, ela não continua sendo agnóstica em relação às duas opções dadas pela pesquisa?

Não, porque "agnóstico" é alguém que não sabe. Em relação às hipóteses descartadas, a pessoa não é agnóstica: ela (acredita que) sabe que elas estão erradas.

Ou se acredita definitivamente em alguma teoria como verdadeira já não é agnóstico?

Se a hipótese contraria outras, não se é agnóstico com relação às hipóteses contrariadas.

O que você está dizendo é o mesmo que dizer que um evangélico criacionista fervoroso é "agnóstico" com relação à evolução 100% natural. Não é. Para ele, a evolução 100% natural é falsa, exatamente da mesma forma que é falsa para quem acredita em uma evolução guiada. O criacionista e o "evolucionista 100% natural" também não são "agnósticos" com relação à evolução guiada: para ambos, esta hipótese está errada.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas muita gente - MUITA - pensa que os cientistas pregam como se "o livro de Darwin" fosse uma espécie de Bíblia, intocável, imutável, inquestionável...

brunohardrocker
Veterano
# ago/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin

Que bom!

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Entendi.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Mas muita gente - MUITA - pensa que os cientistas pregam como se "o livro de Darwin" fosse uma espécie de Bíblia, intocável, imutável, inquestionável...

Cô de louco, mano.
O pessoal tem que se ligar que ciência é tão dinâmica quanto as espécies.

brunohardrocker
Devem ser todos iguais a mim. Espero que essa porcentagem aumente com o tempo. ;)

Por que você espera que aumente com o tempo? Acha que este pensamento é que é o certo?

Eu acho que é o mais errado de todos, pois não segue nem a interpretação correta do que pregam as religiões, nem a interpretação correta do (neo)Darwinismo.

Dark Luke
Veterano
# ago/10
· votar


Mas essas pesquisas do Data foda-se são muito bem feitas e confiáveis né http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/233636/

Entre os ateus, apenas uma pequena parcela acredita que Deus guiou o processo de evolução das espécies (33%). A maioria (56%), crê que Deus não interferiu no desenvolvimento dos seres humanos.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Dark Luke

Leia meu post neste seu tópico e você perceberá que o engano ocorrido foi um erro de digitação.

Dark Luke
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Certo, a parte da porcentagem eu até concordo que possa ter sido um equívoco, agora a parte de ateus que acreditam que Deus guiou o processo de evolução já é ridículo. O próprio instituto classificou essas pessoas como ateus.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Por que você espera que aumente com o tempo? Acha que este pensamento é que é o certo?

Porque eu sou egoísta.

haha tô de brinks.

Preciso de muita paciência pra explicar o porque. Mas antes de tudo eu te digo que não é por eu achar certo que tenho esse pensamento, posso estar redondamente enganado mas não tenho como contrariar minha consciência.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Darwin era cristão, e um assíduo leitor da Bíblia.[/i]


O cara era crente. Fingia de "besta" pra viver!

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Não sei quais religiões aceitam em seus dogmas que o fiel acredite em evolucionismo

Vaticano: não há conflito entre fé e Evolucionismo

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3186825-EI312,00.html

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Quem é que disse que eu preciso fortalecer a minha crença com qualquer coisa, rapaz!!!
Tu é metido a entrar aqui para dizer que alguém está equivocado ou está falando com superficialidade, mas não falas sobre o tua complexa e grandiosa sabedoria para nos iluminar.
Argumente então!! Não jogue pedras!!!
Se você estiver certo eu errado, aí eu tiro o meu chapéu!!!

Aliás muita gente faz isso aqui. Num post aí atrás, um vivente manda eu ler a Bíblia direito!! Ha Ha!!
Acho que o conselho serviria melhor pra ele!!

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


El_Cabong
o cara que te mandou ler a biblia é um idiota.

nem leve a sério.

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
O fato de não se ter encontrado muitos estágios intermediários entre os primeiros hominídeos e seja-lá-o-que-veio-antes não indica que existe um Deus. Indica certamente que tem algo que não se sabe exatamente como foi. "Não sabemos, logo foi Deus" é uma falácia beeeem manjada.

É verdade!!
Isto é uma incógnita. Uma incógnita não poderia mesmo comprovar a existência de um Deus.
Mas é uma incógnita, e incógnita por incógnita eu prefiro a versão bíblica. Até que alguém prove o contrário.

Na verdade eu conheço alguns cristãos que até dizem que realmente o homem evoluiu, e o texto bíblico é poético. He He!!
Eu não creio assim.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Na verdade eu conheço alguns cristãos que até dizem que realmente o homem evoluiu, e o texto bíblico é poético. He He!!

tipo aquelas maria macho que tem medo de lamber uma buceta..

pseud0s-_______!

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Até ai Newton era um fanático, mas muitos entendem sua teoria como uma arma anti-religiosa.

LeandroP
Moderador
# ago/10
· votar


Eu acredito mais em Deus, mas acredito neste tal de Darwin também.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Existe algum paradoxo lógico que impeça a crença na teoria de darwin e em deus?


btw,quero meu premio por colocar ''lógica'' e ''acreditar em deus'' na mesma frase de forma não excludente

trolleimasfaleisério/

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acredito que Darwin criou Deus, pra atiçar a desavença na humanidade.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


trolleimasfaleisério/

Falou sério mesmo, a hard science como funciona hoje com a escola de indução francesa e trabalhos que podem ser repetidos estão fadados a acabar.

Muitas coisas, como por exemplo divisão e aceleração de partículas não se encaixam mais no mundo binário de certo ou errado. Acredito que estamos em um processo de transformação de paradigma científico com a física quântica como um dos principais impulsionadores e analise de subjetividade que antes era atrelado para soft sciences,

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Voce acredita em Deus?
Entao vc acredita em milagres...

acesse www.r7.com.br

huashuahsuahsuahsuahsuas

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Sigo a Igreja Gilmouriana Apostólica Cambridgeana.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
amém

luiztx
Veterano
# ago/10
· votar


para os que disseram sobre a bíblia (genesis) contrariar o evolucionismo... é muita inocencia acreditar que tudo o que está lá está ao pé da letra... a biblia que conhecemos hoje é uma coletânea com vários livros escolhidos por romanos que queriam acalmar seu povo (se não me engano aconteceu em constantinopla) e se não me falha a memória eu já li sobre o fato do livro de genesis ser um texto originalmente de Platão e sua visão religiosa sobre a criação ( e que está lotado de metáforas e eufemismos)...
e agora algo meio aleatório, curioso o fato de os maiores pesquisadores da humanidade (em sua maioria) terem um lado religioso bem forte (e acreditarem em uma divindade única que estamos chamando de Deus)

luiztx
Veterano
# ago/10
· votar


(off: carai, fiquei sabendo agora que virei veterano :'D)

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


El_Cabong
na Bíblia diz que Deus simplesmente deu uma ordem verbal para que os animais se criassem, ou seja, quem duvida que esta ordem verbal de Deus não seja a criação do 1º ser vivo elementar que deu origem a todas as espécies. Inclusive o homoerectus que na minha opinião era também um animal.

Eu já falei, leia a Bíblia, depois fale alguma coisa. Na Bíblia diz que Deus criou os animais, e no sexto dia, criou o homem, não com uma ordem verbal, mas Ele próprio moldou o barro e deu o "Sopro da Vida".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin