59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin

Autor Mensagem
Felipe26
Veterano
# dez/10 · Editado por: Felipe26
· votar


Topico UP!


aew, tenho 17 anos e sou praticamente 100% darwinista, acho que e uma questao de conhecimento, fé, influencia social, tambem foi provado que pessoas com o Q.I mais baixo tendem a serem mais religiosas (Obs. Não estou dizendo so porque vc é reliogioso é burro, ok!)
Flw abraço!

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Vale dizer que existem evidências empíricas contra a evolução, e só os xiitas como o Dawkins insistem no darwinismo

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


agradeço a todos que se referem a mim


beijo me tuita

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
Quais evidências?

Arthur T.
Veterano
# dez/10
· votar


"Você pode até viver sem DEUS,mas será horrível morrer sem ele."

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Codinome Jones

de que o fenótipo seria passado de geração em geração, e que nem toda as informações estariam nos genes. Eu só perdi a referência, mas existe.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Codinome Jones

eis a ironia da ciência: não se sabe se lamarck ou darwin estão certos, se são excludentes, se se complementam ou se há uma terceira teoria.

servo e fiel
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Eu só perdi a referência, mas existe.


Isso tem nome: fé.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


servo e fiel

é só o famoso 404

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Esse foi o tópico que você disse que a ciência está falida e provocou a ira de milhões de nerds raivosos que disseram pra você "parar de dar ouvidos ao seu pastor"?

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


Felipe26
sou praticamente 100% darwinista
Ou é ou não é...

tambem foi provado que pessoas com o Q.I mais baixo tendem a serem mais religiosas
Eu acho engraçado pessoas que assumem por verdade qualquer coisa sem mesmo explorar a veracidade dos fatos.
Qualquer afirmação desse tipo sempre é bom citar referências...
NORMAS ABNT hehehehe

hauhuaua
cada uma que aparece...
Veja um religioso de baixo Q.I.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Até dei uma relida, mas nem foi nesse. Tiveram vários nesse esquema, ninguém entendia que eu criticava a religião e a ciência ao mesmo tempo, era um tipo de heresia. Mas eu devo ter exagerado muito

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


tambem foi provado que pessoas com o Q.I mais baixo tendem a serem mais religiosas

Eu não duvido disso, visto que ao mesmo tempo que temos um mundo com uma maioria religiosa, temos uma maioria leiga, exclusa e um sistema que elitiza o conhecimento.
Só que aí temos que levantar os fatores causa e consequência.

Temos que observar as pessoas inteligentes que possuem alguma crença. Temos que observar os ateus que são ateus mesmo desconhecendo as teorias científicas. Temos que observar quantos endeusam a ciência e criticam hipocritamente as religiões.

E por último, temos que decidir se o teste de QI é mesmo algo válido para medir a inteligência.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Pelo menos é uma trollagem que faz vir a tona as idolatrias de quem acha que não tem.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
de que o fenótipo seria passado de geração em geração, e que nem toda as informações estariam nos genes. Eu só perdi a referência, mas existe.
eis a ironia da ciência: não se sabe se lamarck ou darwin estão certos, se são excludentes, se se complementam ou se há uma terceira teoria.

Tá falando da epigenética? Que eu saiba, ela não nega o evolucionismo em nenhum ponto... :S

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


A adaptação não existe em algum momento? Lamarck estaria completamente errado?

Pergunta para os entendidos.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Pergunta para os entendidos.

Por isso que o Rute não devia ter sido banido :p

Filcrow
Veterano
# dez/10 · Editado por: Filcrow
· votar


brunohardrocker
Eu não duvido disso, visto que ao mesmo tempo que temos um mundo com uma maioria religiosa, temos uma maioria leiga
Você deve estar pensando em países subdesenvolvidos onde a educação é fraca e excludente... no entanto não se pode responsabilizar uma organização religiosa por este problema social....

Eu acho que mesmo sem a religião, o número de desfavorecidos seria o mesmo (na melhor das hipóteses). Capitalismo rulz!

Acredito que as instituições religiosas conquistam esse público (com pouco estudo) por ser uma organização que ajuda essas pessoas (as vezes até mais que o nosso governo).

Não assumo que Religiosidade é para Q.I. baixo. Como citei acima Bach tinha um altíssimo Q.I. A religiosidade não é um fator para baixo Q.I.
Acredito que essa frase citada pelo Felipe26 não passa de uma trollagem para engrandecer o próprio ego... suas notas na escola podem comprovar isso... hehehehehe

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet
Por isso que o Rute não devia ter sido banido :p

Você não cursa biologia também?

Eu estava pensando outro dia, por exemplo, se o ser humano adquiriu certas características como o aumento do cérebro e isso teve como contribuição principal um consumo maior de proteína, não seria um tipo de adaptação?

Ou seja, mesmo que a minha observação esteja equivocada, mas não deveríamos fazer um Mix de Lamarck e Darwin se em alguns pontos Lamarck está correto (se a adaptação realmente acontece) sem excluir a evolução?

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Mix de Lamarck e Darwin

liquidificador pós-moderno

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Cruzamento de dados =/

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Você não cursa biologia também?

Acabei de sair do segundo semestre, to muito distante disso :/

se o ser humano adquiriu certas características como o aumento do cérebro e isso teve como contribuição principal um consumo maior de proteína, não seria um tipo de adaptação?

Ou seja, mesmo que a minha observação esteja equivocada, mas não deveríamos fazer um Mix de Lamarck e Darwin se em alguns pontos Lamarck está correto (se a adaptação realmente acontece) sem excluir a evolução?

Não sei, pode ser. Na verdade, existiu um tal de neolamarckismo pouco depois da evolução, falava algo parecido com isso, mas desacreditaram porque os experimentos foram mal dirigidos. O que se tem hoje é a epigenética. Não sei se ela só complementa o evolucionismo, ou se ela o contradiz em alguns pontos, ou se ela prova completamente que a teoria tá errada. Aliás, não sei porra nenhuma :p

Bota epigenetics and evolution no Google que você deve achar alguma coisa interessante. Mas fique longe de sites cristãos, pelo amor de deus... eles sempre distorcem tudo, uma vez me mandaram um vídeo do Malafaia discursando sobre evolução e senti vontade de me dar um tiro no olho.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


vídeo do Malafaia discursando sobre evolução

<o>

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
vídeo do Malafaia discursando sobre evolução

<o>


É horrível, cara. haha

Olha aqui.



brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet
Mas fique longe de sites cristãos, pelo amor de deus... eles sempre distorcem tudo,

Eu não sou desse tipo que dedica a vida a desqualificar esta ou aquela teoria (ou religião) pra me justificar ou me sobressair. Acho isso verborrágico e desonesto.

Dúvidas como esta que eu tenho agora, não são pra afrontar "adversários" ou coisas do tipo, são só dúvidas mesmo e prefiro conversar com quem é da área :]

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin