59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Deus sem religião consegue fazer menos sentido do que as religiões.

Discordo, Kami Sama e o Sr. Kayô não eram cultuados

/DBZ

Agora respondendo:

Na verdade qualquer inclusão de Deus em uma sentença não terá correlação com a palavra sentido já que transcende a origem desta palavra que remonta aos nossos cinco sentidos básicos.

Dica: Se você consegue ver, ouvir, sentir, cheirar ou experimentar Deus com suas papilas gustativas vá ao psiquiatra mais próximo.

Juh_Cruz
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acredito em Deus.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Bassist_rsl
Eu não acredito no Big Bang nem na evolução. Minha opinião.

Seu erro é achar que isso é questão de "opinião"...

El_Cabong
Veterano
# ago/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Machine Gun Man
Pois é.
É que na verdade isto é uma questão de interpretação.
A Bíblia dá margem há vários tipos de interpretação.
Tem a interpretação calvinista, a arminiana, a pentecostal, a neopentecostal, a luterana, a puritana, a católica, a anabatista, a milenista, a a-milenista, ...

O que realmente é errado, é pegar uma interpretação dessas pra si, e achar que todas as outras estão erradas.

Aí deixa de ser uma religião para se tornar um fundamentalismo religioso ou seita.

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


A Bíblia não diz que o homem foi feito do barro, e sim que o homem foi feito "do pó da terra".

E assim como do pó viemos, nosso corpo voltará a ser pó um dia.

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


Vamos entender uma coisa: a Bíblia não nega evolução assim como a Ciência não nega a religião.
São alguns cientistas e alguns religiosos que tentam desmentir.

Observem isso:

Segundo a Bíblia, no quinto dia Deus criou os seres marinhos, depois os seres voadores. No sexto dia, criou os seres terrestres e por fim criou o homem.

Agora o que a Ciência explica?

A vida surgiu primeiro na água e os insetos foram os primeiros seres voadores, num período em que havia apenas plantas na terra. Depois surgiu a vida terrestre, e após 100.000 anos (seria o tempo do quinto para o sexto dia?) surgiu o Homo Sapiens.

Parem de ser modinhas e falar que são agnósticos, porque isso me irrita mais do que essas modinhas de happy rock.
Tá na moda não acreditar em Deus. Se não for acreditar, que seja por suas próprias conclusões e não pelo pensamento do outro.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


El_Cabong

O que realmente é errado, é pegar uma interpretação dessas pra si, e achar que todas as outras estão erradas.

Não, isso é uma religião, você tem que seguir todos os dogmas, você não pode escolher o que concorda e discorda e fazer um mix de várias religiões que fique a seu gosto, se faz isso não é religioso por nenhuma religião.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui no Brasil vele tudo mesmo. Todo mundo é "Cristão" mas faz umas macumbas no final de semana só para garantir e depois reza para Darwin para que não voltemos a ser macacos. É piada

Eu mesmo acho que a ciência é a religião da modernidade neurótica que quer explicar tudo, mapear o planeta para que tudo possa ser conhecido e dominado. Só que o desencantamento do mundo só gera mais neuroses e pesadelos das noites escuras da razão.

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Anos atrás quando eu frequentava a igreja, o padre sempre disse que não era preciso seguir tudo a risca para ser católico.
Disse que inferno não existia. Disse que até ele cometia muitos pecados, que vida de padre não é só ficar rezando. Ele saía, olhava mulheres, tudo mais. Dizia que o importante é não fazer mal as pessoas e amar Deus.

Tem religião que engessa mesmo a pessoa, mas não generalize.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Depois ainda me perguntam por que não dá pra levar os religiosos a sério.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

cientistas idem, com o seus mimimis positivistas do séc XIX e seus jalecos brancos

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


*esperando a poluição genética chegar*

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Não, isso é uma religião, você tem que seguir todos os dogmas, você não pode escolher o que concorda e discorda e fazer um mix de várias religiões que fique a seu gosto, se faz isso não é religioso por nenhuma religião.


É foda, cara, e ainda ousam discordar disso, na maior cara de pau.

J. S. Coltrane

=]

Cavaleiro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


DarkMakerX

Eu digo isso até porque eu fui batizado, fiz catequese e crisma.

Quando eu comecei a estudar filosofia eu comecei a ter um pouco de senso crítico e verificar o quanto daquilo que me falavam tinha uma alta probabilidade de não ser verdade, por isso existe tanto o apelo a fé, na minha opinião.

Eu sempre segui uma linha de raciocínio lógico/matemática, tive formação em engenharia de computação, tanto que acabei fazendo administração não só pelo mercado, mas para sair da caixinha da lógica.

O que eu quero dizer com isso, é que você tem que filtrar tudo o que te dizem, ser um pouco mais cético, se o padre diz isso, é porque ele quer ter mais seguidores, a igreja irá arrecadar mais dinheiro e consequentemente conquistará maior relevância.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Sim, assim fica fácil se dizer religioso e ir para o céu, ou seja lá qual for o objetivo.

Principalmente para aqueles que usam religião como banheiro, só usam nos momentos de necessidade e se dizem religiosos.

Bog
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bog
· votar


DarkMakerX
Parem de ser modinhas e falar que são agnósticos, porque isso me irrita mais do que essas modinhas de happy rock.

Eu me declaro agnóstico desde que tinha 1997 (tinha 16 anos). Deve ser a primeira coisa que eu fazia faz tempo e que vira modinha! Quase todo o resto era coisa de nerd!!! =P

Cavaleiro
fazer um mix de várias religiões que fique a seu gosto, se faz isso não é religioso por nenhuma religião.

Eu diria que é uma religião "customizada". Está para uma religião organizada mais ou menos como aqueles barracos que vão crescendo na base do puxadinho estão para uma casa. Mas não acho que deixe de ser uma religião. Basta olhar o dicionário:

1. Culto prestado à divindade.
2. Por ext. Doutrina ou crença religiosa.
3. Fig. O que é considerado como um dever sagrado.
4. Reverência, respeito.
5. Escrúpulo.
6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.

A pessoa não deixa de cultuar uma divindade, continua seguindo princípios fundamentais de uma crença (mesmo que o conjunto de princípios tenha sido escolhido a dedo), continua tendo lá o seu conjunto de deveres sagrados (mesmo que não sejam todos os deveres estabelecidos por esta ou aquela religião), tem lá seus escrúpulos... Só falta a parte da comunidade. Enfim, a pessoa pode não seguir exatamente o catolicismo ou o XYZismo, mas segue uma religião, nem que seja uma que só pareça fazer sentido para a própria pessoa, e mesmo que ela continue chamando esse emaranhado meio sem nexo de "catolicismo".

Agora, que normalmente isso implica em contradições estranhas e por vezes até mesmo hipócritas...

J. S. Coltrane
ciênciaquer explicar tudo

Eu continuo não entendendo de onde você tirou isso. Se você ainda estivesse falando da ciência de 200 anos atrás...

cientistas idem, com o seus mimimis positivistas do séc XIX

... e me parece que você está mesmo falando dela. Digo, não entendo de onde você tirou que os "mimimis positivistas" são o que defendem os cientistas atuais. Sério, responda: de onde você tirou isso? Leu em algum livro empoeirado? Julgou com base nos moleques entusiastas do paleofuturismo dos anos 60? Se baseou na opinião de um punhado de fãs da ciência de 18 anos postando em fóruns da Internet? Entrevistou uma população representativa dos cientistas em atividade atualmente? Sério, de onde você tirou isso?!

seus jalecos brancos

Eu não tenho um jaleco. :(

Ah, a verdade sobre o porquê do jaleco:
http://www.phdcomics.com/comics/archive.php?comicid=1361

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Deus não existe não, gente!

Parem de se iludir!

"A religião é o ópio do povo". (Karl Marx)

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Devil Boy
Marx foi um idiota com um pensamento idiota

"Ciência sem religião é manca. Religião sem ciência é cega"

Albert Einstein

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Irás sentir a fúria do Devil Boy por ter ofendido seu mestre supremo!

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777
"Ciência sem religião é manca. Religião sem ciência é cega"

Você já leu o texto no qual o Einstein disse essa frase? É interessante, porque ele não acreditava em um Deus como o da Bíblia, que criou o homem à sua imagem e semelhança e tal. E ele diz isso com todas as letras. Google it!

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

"Foi, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Eu não acredito em um Deus pessoal e nunca neguei isso, ao contrário, expressei claramente. Se existe algo em mim que pode ser chamado de religioso, esse algo é a minha admiração ilimitada pela estrutura do mundo até onde a ciência pôde nos revelar neste momento" - Albert Einstein

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Não acusei ninguém, principalmente você que tem conhecimento do assunto, de ser assim. Falei de modo geral.

Conheço muito gente que adora dizer que é agnóstico. Estou percebendo que também é moda hoje falar que é dislexo. Não gosto quando a pessoa é um papagainho e só fala o que escuta.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Você já leu o texto no qual o Einstein disse essa frase?

Nop! so achei a frase interessante desde a primeira vez que li

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bog
Ah, a verdade sobre o porquê do jaleco:

Eu uso quando tenho que usar pra me proteger da radiação, fora isso, uso quando está muito frio no laboratório XD

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Uma coisa engraçada nos teístas atuais é que todo mundo acredita no que quer, como quer, aonde quer, na hora que quer.
Ninguém segue a religião na íntegra, que foi o que inventou a história original, todo mundo só segue o que lhe convém.


A história continua... Se nada tivesse que mudar seríamos alguma outra coisa antes de sermos judeus.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Uma coisa engraçada nos teístas atuais é que todo mundo acredita no que quer, como quer, aonde quer, na hora que quer.
.

Até aí não é diferente dos cientistas, cada um tem a sua teoria. Uns Pensam de um jeito, incorporam um pouco do que o outro pensa com mais um pouco do fulano e taí a mistureba de pensamentos e o início de sua "própria" tese.

Ninguém segue a religião na íntegra, que foi o que inventou a história original, todo mundo só segue o que lhe convém.

concordo que as pessoas deveriam seguir o que a sua religião prega, mas se há algo em sua religião que é passiva de dúvida razoável é natural que o indivíduo fique confuso.

Portanto se ele estudar a fundo para conferir o caso e ver que realmente o ensino da igreja está errado com bases bíblicas, nós só temos a parabenizar o indivíduo, não se deixou levarc por uma fé cega.

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


Nossa, como o pessoal se importa com o que os outros acreditam, porra, se quiser acreditar que o supremo senhor Kayô é o deus supremo que se foda

qual o problema?


puta povo chato, não deixa nem cada um ter sua fé

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
A história continua... Se nada tivesse que mudar seríamos alguma outra coisa antes de sermos judeus.


E quem disse que Religião pode ser dinâmica?
Não foi Deus mesmo que mandou os ensinamentos e ordens dele pra vocês seguirem? Ele mudou de idéia então e mandou novos ensinamentos? Fez um upgrade no contrato de culto e servidão?

Deus falou e tá falado, é isso por 5 mil anos, por 10 mil anos, não tem o que questionar ou discutir, não tem o que mudar ou evoluir.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


The Root Of All Evil
E quem disse que Religião pode ser dinâmica?
Não foi Deus mesmo que mandou os ensinamentos e ordens dele pra vocês seguirem? Ele mudou de idéia então e mandou novos ensinamentos? Fez um upgrade no contrato de culto e servidão?

Deus falou e tá falado, é isso por 5 mil anos, por 10 mil anos, não tem o que questionar ou discutir, não tem o que mudar ou evoluir.


leis podem mudar, princípios não!

não temos mais que matar um carneirinho toda semana para pagar nossos pecados.

Mas temos de seguir os princípios como o de amar o próximo ( se vc ama o próximo não vai cobiçar a mulher de outrem, não vai furtar, não vai assassinar, etc.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Não, isso é uma religião, você tem que seguir todos os dogmas, você não pode escolher o que concorda e discorda e fazer um mix de várias religiões que fique a seu gosto, se faz isso não é religioso por nenhuma religião.

Velho, se você estiver falando de alguma religião que não seja o cristianismo, especifique-a.
Você sabe o que é seguir os dogmas e ensinamentos do cristianismo?
Pois bem, um deles, entre tantos, é ter consciência de que é um ser errante (pecador) e é uma religião que fala muito sobre o perdão.

Se fosse para não acontecer mudanças, não acreditaríamos em Cristo, nem em mais nenhuma personalidade religiosa que veio aqui para mudar alguma coisa. A história não para de acontecer na crucificação de Cristo. De lá pra cá tem um longo caminho.

Não é pela tirania de alguns clérigos do passado que temos que levar a fama de dogmáticos e temos obrigação de sermos perfeitos conforme a religião.

Pra mim isso é tão simples, que se pode até acabar o cristianismo como religião que ele estará vivo como cultura. Por que É assim que a sociedade se comporta. Com diferença que vocês ateus só tem o orgulho de não usar as mesmas palavras religiosas para explicar a sociedade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin